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rodrigoAMD

Quais jogos usam realmente o SM3.0?

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Fora FARCRY 1.3, qual outro jogo desses mais conhecidos usam o SM3:

DOOM 3, HALF-LIFE 2, FEAR, QUAKE 4, outro?

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Lançados:

Black & White 2

Colin Mcrae Rally 2005

Driver 3

Earth 2160

Farcry 1.3

Lord of The Rings: Battle for Middle Earth

Madden NFL 2005

MotoGP 3

Pacific Fighters

Painkiller with Expansion pack

Pitfall: The Lost Expedition

Serious Sam 2

Splinter Cell 3 Chaos Theory

Stronghold 2

Tiger Woods PGA Tour 2005

Tiger Woods PGA Tour 2006

Trackmania Sunrise

Já lançado ou quase:

Age Of Empires 3

Cross Racing Championship

Ghost Recon 3

Gothic III

Half life 2 HDR update (Lost Coast)

Hitman: Blood Money

Pacific Storm

Prince Of Persia 3

Star Wars: Empire at War

Starship Troopers

The Elder Scrolls: Oblivion

X3: The Reunion

Sai em 2006:

Alan Wake(Max Payne Sequel)

America's Army

Company Of Heroes

Dark Sector

Gears Of War

Huxley

Just Cause

Lineage III

Rise Of Legend

Stalker: Shadow Of Chernobyl

Unreal Tournament 2007

Postado no fórum adrenaline: LINK

*Retirados "Lego Star Wars" e "Call Of Duty 2" passados pelo Ichigeki que não fazem parte dessa lista.

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O FEAR que é bem pesado usa o quê? E O DOOM 3 e HALF-LIFE 2?

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Postado Originalmente por rodrigoAMD@02 de novembro de 2005, 15:09

O FEAR que é bem pesado usa o quê? E O DOOM 3 e HALF-LIFE 2?

Fear e HL2 usam full SM2.0 já o Doom3 é OPGL

Edit: Só lembrando que esses games que o Fcontato relacionou são escrito pra uso SM2.0 também, ou seja não são full SM3.0, games assim só no meio do ano que vem, talvez.

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Call of Duty 2 usa OpenGL, portanto não possui Shader Model 3. Quake 4, Doom 3 e Lego Star Wars idem.

Shader model 3 é uma especificação da Microsoft, não se aplica a OpenGL. Aliás, a especificação de Shaders da OpenGL é a GLSL, atualmente na versão 1.10.59 (presente no OpenGL 2.0). Não é possível nem querer fazer um pararlelo entre as especificações de Shader Model da Micrososft com o GLSL da OpenGL, pela particularidade da OpenGL de usar o conceito de extensões, que são feitas pelos fabricantes do hardware. Assim, não é possível falar em um "modelo", já que cada fabricante produz as extensões e é necessário renderpaths diferentes em cada aplicativo.

EDIT: Parece que CoD2 usa DiretctX 9 mesmo...

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