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Quais jogos usam realmente o SM3.0?


rodrigoAMD

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Já lançado ou quase:

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Sai em 2006:

Alan Wake(Max Payne Sequel)

America's Army

Company Of Heroes

Dark Sector

Gears Of War

Huxley

Just Cause

Lineage III

Rise Of Legend

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Postado no fórum adrenaline: LINK

*Retirados "Lego Star Wars" e "Call Of Duty 2" passados pelo Ichigeki que não fazem parte dessa lista.

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Postado Originalmente por rodrigoAMD@02 de novembro de 2005, 15:09

O FEAR que é bem pesado usa o quê? E O DOOM 3 e HALF-LIFE 2?

Fear e HL2 usam full SM2.0 já o Doom3 é OPGL

Edit: Só lembrando que esses games que o Fcontato relacionou são escrito pra uso SM2.0 também, ou seja não são full SM3.0, games assim só no meio do ano que vem, talvez.

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Call of Duty 2 usa OpenGL, portanto não possui Shader Model 3. Quake 4, Doom 3 e Lego Star Wars idem.

Shader model 3 é uma especificação da Microsoft, não se aplica a OpenGL. Aliás, a especificação de Shaders da OpenGL é a GLSL, atualmente na versão 1.10.59 (presente no OpenGL 2.0). Não é possível nem querer fazer um pararlelo entre as especificações de Shader Model da Micrososft com o GLSL da OpenGL, pela particularidade da OpenGL de usar o conceito de extensões, que são feitas pelos fabricantes do hardware. Assim, não é possível falar em um "modelo", já que cada fabricante produz as extensões e é necessário renderpaths diferentes em cada aplicativo.

EDIT: Parece que CoD2 usa DiretctX 9 mesmo...

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