Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.E.A.R. (full SP)


_RAZIEL_

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

aí pessoal estou com duvidas :

1- A versão full do FEAR é mais leve que a demo ?

2- Rodando FEAR em uma placa de video FX5200 sei que o jogo não fica bom

mas roda e é o minimo pra rodar ele mas tem perigo de forçar a placa e queimar ela se jogar ele, a alguma chance de queimar a placa, ( eu não fiz overclock)

Se alguem puder me ajudar eu agradeço e muito. :help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zomicofx@15 de dezembro de 2005, 15:08

aí pessoal estou com duvidas :

Rodando FEAR em uma placa de video FX5200 sei que o jogo não fica bom

mas roda e é o minimo pra rodar ele mas tem perigo de forçar a placa e queimar ela se jogar ele, a alguma chance de queimar a placa, ( eu não fiz overclock)

Se alguem puder me ajudar eu agradeço e muito.  :help:  :help:

olá, não existe risco algum da placa quimar, a única coisa q pode acontecer são os tristes travamentos, principalmente se você querer elevar a qualidade de imagem pra algo acima do low.

A versão FULL do game APARENTA estar melhor q a demo mesmo, mas nada q mude o desempenho de forma perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sera q roda em :

dfi lanparty ultra nforce 4 ultra-d

athlon 64 3200+ venice

2x512 corsair select value

xfx geforce 7800 gt 256mb

hd seagate barracuda 80gb

lg dvd-rw 4167b

huntkey 400w

comprei o fear, bf2, hl2, quake 4 e doom3 acho q todos roda no max em 1024x800 né ? to esperando a 7800gt q chega dos eua sexta...mal posso aguentar de ansiedade!

abraço glr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai rodar legal sim, pode ficar tranqüilo. Talvez você enfrente uma paradinha ou outra pelo único GB de memória, mas tende a não se tornar um problema, pois você vai jogar na resolução 1024x768. Quando comprar um monitor de 19" e querer subir a resolução, precisará de pelo menos mais 512 begas. Mas pra essa resolução 1 giga ta beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALEGRIA!!

já comprei meus novos componentes, chega só daqui 20 dias, mas eles estão a caminho, hehehe :bandeira:

Optei pela Radeon x800 XL 256mb e pelo Athlon64 3500+, e manterei o 1GB de ram q tenho hoje (pretendendo por mais 1 no futuro). Agora, só falta escolher a placa mãe, coisa q farei com cuidado, após vender os 3 componentes q estou trocando.

Os hardwares q sempre quis estão chegando :cry:

:-BEER :palmas: :D

Talvez fique alguns dias desligado do fórum porque vou desde já achar comprador pro sistema abaixo. Se vender hoje ou amanhã, serão 18 dias de ausência. Mas valerá a pena :devil:

Até pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vejam meu PC da assinatura,

Voltando ao FEAR (lembram?), to com desempenho meio duvidoso aqui... rodei no seguinte:

tudo no maximo, 1024x768 sem filtros, soft shadows on... fiz zero % acima de 40FPS, a maioria abaixo de 25FPS!!! Isso naquele teste de performance do jogo... tá certo isso??? Com filtros piora ainda mais...

Raziel: esse resultado seu está muito alto... não estou pondo em jogo sua idoneidade, mas está bastante acima do resultado padrão que vejo na net, o que pode ser devido a seus outros componentes (processador, memória, etc...) e drivers usadors. Qual o driver que você usou no teste? Eu uso o 81.95.

Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@20 de dezembro de 2005, 22:57

Pessoal, vejam meu PC da assinatura,

Voltando ao FEAR (lembram?), to com desempenho meio duvidoso aqui... rodei no seguinte:

tudo no maximo, 1024x768 sem filtros, soft shadows on... fiz zero % acima de 40FPS, a maioria abaixo de 25FPS!!! Isso naquele teste de performance do jogo... tá certo isso??? Com filtros piora ainda mais...

Cara....experimenta desligar o soft shadows...a diferença visual é pouca e o ganho de performance na maioria dos sistemas é de 30% à 50%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, ou minha placa de vídeo está com defeito, ou há algo errado. Mudei de drivers e a mesma coisa. Windows XP SP2, versão do jogo: 1.0 RETAIL.

CONFIGURAÇÕES

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img470.imageshack.us/img470/321/novoaimagemdebitmap55yg.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img413.imageshack.us/img413/6770/novoaimagemdebitmap46hi.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img413.imageshack.us/img413/1493/novoaimagemdebitmap36mn.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

RESULTADO:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img413.imageshack.us/img413/7798/novoaimagemdebitmap20lf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tá muito estranho isso... veja que nem filtros ativei. O resultado do Raziel é com 4xAA/4xAF... eu hein...

Nos benchmarks sintéticos, minha placa parece ter desempenho normal. O PC é o da assinatura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pudim ac/dc@22 de dezembro de 2005, 17:17

iaeeeee

queria saber c rodaria decentemente no meu pc

athlon XP 2600 +

512mb d ram

gf6200 256mb

...sera q fica legal???

da pra roda com algumas coisas no high???

e no dx9???sera q rola???

valeeeeeuuuuu!!!!!

eu aconselho você colocar só no Medio com esse PC, em 800x600 fica bom, sua quantidade de memória prende muito o desempenho da placa :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pudim: esse tópico não é pra saber se vai rodar ou não, mas para saber como está o desempenho de quem já tem o jogo instalado. Tem um tópico fixo sobre isso... senão daqui a pouco esse tópico desvirtua com um monte de paraquedista querendo saber mil e uma coisas sobre FEAR, não quis ser grosso com você amigo, senão abre precedentes você sabe né....

Eu queria ver mais resultados da galera!!! Postem aí gente, como vocês estão? Queria ver screenshots e a config usada!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, o resultado que o Raziel diz ter conseguido parece estar bem aquém da real capacidade de uma 6600GT, muito estranho mesmo, abaixo vai o meu teste, que é similar ao do Neobius.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img261.imageshack.us/img261/1499/fear4iw.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Obs: também não usei filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@23 de dezembro de 2005, 15:42

Realmente, o resultado que o Raziel diz ter conseguido parece estar bem aquém da real capacidade de uma 6600GT, muito estranho mesmo, abaixo vai o meu teste, que é similar ao do Neobius.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img261.imageshack.us/img261/1499/fear4iw.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Obs: também não usei filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela participação Sombra...

Uma coisa que aumenta bastante o desempenho é desabilitar as sombras, aumenta ridiculamente o desempenho, coisa de 3 vezes mais frames em algumas cenas. Esse jogo não é lá essas coisas, o cenário é meio quadradão, muito uso do cinza (uma cor muito genérica) e as texturas são pesadas porém pobres, a Sierra queria ter feito Doom 3 (um jogo revolucionário em termos gráficos), mas não fez. Não inovou nada, só pesou o sistema do pessoal, apesar de o jogo ser indiscutivelmente muito bem feito graficamente, mas com essa mesma aparência poderia ser muito mais leve, otimizando aqui e ali, como Half Life 2 fez.

Voltando ao assunto do tópico, gostaria que vocês observassem as minhas screenshots e usassem a mesma config no mini-benchmark do jogo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@23 de dezembro de 2005, 14:07

Pudim: esse tópico não é pra saber se vai rodar ou não, mas para saber como está o desempenho de quem já tem o jogo instalado. Tem um tópico fixo sobre isso... senão daqui a pouco esse tópico desvirtua com um monte de paraquedista querendo saber mil e uma coisas sobre FEAR, não quis ser grosso com você amigo, senão abre precedentes você sabe né....

Eu queria ver mais resultados da galera!!! Postem aí gente, como vocês estão? Queria ver screenshots e a config usada!!

Abração!

po....desculpa cara....é q eu to aqui por inquanto com minha 5200;..e estei a demo do jogo...nossa..rodo muito mal...muito mal mesmo;;;;dai eu só queria saber c rodaria legal assim =)

porque em janeiro eu compro essa placa....desculpa =)

valeeeuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pudim, a série FX de um modo geral tem desempenho fraco em DirectX 9 e pior ainda em jogos recém-lançados. Agora imagina isso associado à uma placa que já é vendida em caráter low-end, e pra finalizar, rodando o jogo mais pesado que existe até eu fazer esse comentário. A FX 5200 nem aparece em benchmarks nesse jogo pois não faz sentido, os motivos já foram citados. Eu tenho uma dessas 256/128 no PC do meu irmão, forcei Directx 8 e o desempenho subiu espantosamente, cerca de 200-250% de ganho. A aparência não fica tão pior e a física continua muito bem feita (basta colocar a opção DX8 Shaders - ON).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo o que vocês fizeram.... Rodei rodo e terminei o game dessa forma... venham ver em minha casa que eu mostro e depois aceito suas desculpas.... As telas que postei não mentem. Sempre, sempre fui contra informação errada e agora me fazem passar por uma situação ridícula dessas??? É, tão dando poder a quem não merece e/ou tem muito orgulho.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!