Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para captura de vhs europeus


Posts recomendados

RedBeard,

Agora você confirmou o que eu pensava: o mordomo é o VCR Philips que gera esse PAL-M híbrido de 50hz.

E se não posso tomar meus "dry martinis" pra tentar matar a charada, pelo menos já dá pra comemorar. Acho que é o fim desse mistério.

É preciso um VCR que gere PAL, 50 hz e o escambau pra capturar com perfeição, via placas de captura e seus drivers disponíveis, as imagens de um VHS PAL qualquer coisa que não seja M.

Próxima missão: saber se existe e caçar um driver que interprete o PAL-M híbrido de 50hz gerado pelo Philips. Só assim o trabalho poderá ser feito com as placas citadas por mim e pelo Lauro, usando os VCRs Philips que temos disponíveis.

Mas resta uma ponta de esperança nas experiências que o Fantasma vai fazer. O VCR dele é Panasonic. Apesar de pouco provável, pode funcionar de outra forma, portanto, não devemos jogar a toalha, ainda.

Saudações gaúchas.

Kimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kimo@18 de novembro de 2005, 23:11

RedBeard,

Agora você confirmou o que eu pensava: o mordomo é o VCR Philips que gera esse PAL-M híbrido de 50hz.

E se não posso tomar meus "dry martinis" pra tentar matar a charada, pelo menos já dá pra comemorar. Acho que é o fim desse mistério.

É preciso um VCR que gere PAL, 50 hz e o escambau pra capturar com perfeição, via placas de captura e seus drivers disponíveis, as imagens de um VHS PAL qualquer coisa que não seja M.

Próxima missão: saber se existe e caçar um driver que interprete o PAL-M híbrido de 50hz gerado pelo Philips. Só assim o trabalho poderá ser feito com as placas citadas por mim e pelo Lauro, usando os VCRs Philips que temos disponíveis.

Mas resta uma ponta de esperança nas experiências que o Fantasma vai fazer. O VCR dele é Panasonic. Apesar de pouco provável, pode funcionar de outra forma, portanto, não devemos jogar a toalha, ainda.

Saudações gaúchas.

Kimo.

Kimo,

Realmente ainda há esperança. Entrei nessa discussão com o Lauro quando em outro tópico ele citou que não estava conseguindo a captura. Eu havia feito uma captura (PAL-B ) dois dias antes, com um VCR emprestado do meu Técnico. O VCR era panasonic mas como eu consegui de primeira, nem pensei em anotar o modelo, achando que a tarefa era fácil.

Até comprei um VCR Panasonic pela net hoje à tarde antes de descobrir por acaso que o philips que eu tenho lê esse PAL-sei-lá-o-quê. Acredito que o Fantasma terá êxito nos testes, antes mesmo do meu VCR chegar, na próxima quarta.

Amanhã vou testar minhas placas (e drivers) com esse sinal híbrido, embora não ajude muito nosso amigo Gladiador. Tenho uma ATI AIW 7500 e uma PlayTV HD, cujo chipset é diferente da placa do Lauro. Se der certo, fica como uma das formas pois certamente encontraremos outras.

E agora vou pra casa tomar uma boa taça de vinho. Descontando as orelhas de burro, até que fiz bastante coisa hoje. heheheh.

Soçarba!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caminho das pedras...

RedBeard: - "Ao reproduzir uma fita gravada no sistema PAL (sistema de cor utilizado pela Europa e Argentina) num televisor do sistema PAL-M, não é preciso selecionar o sistema de cor na reprodução. O sistema de cor correto é selecionado automaticamente. A imagem gerada será no sistema de cor utilizado no Brasil, porém à 50 Hz. Portanto é necessário que o televisor seja capaz de reproduzir imagem à 50 Hz."

Phantom: - Tanto a Zenith do Lauro, quanto a Aiwa do Kimo são capazes de reproduzir imagens à 50~.

Kimo: - "4º teste - TV ajustada em AUTO. Todas as possibilidades de ajuste de sistema no VCR resultaram em reprodução em P&B."

Phantom: - Quando setada em PAL-M a Aiwa do Kimo reconheceu o PAL-M de 50~ e o deixou passar em cores, pois, PAL-M, mesmo sendo de 50 Hertz.

Quando a Aiwa foi configurada para AUTO - sendo tri-norma - seu circuito identificador automático de sistema de cor detectou os 50 Hz, interpretou-o como sendo PAL-N, amarrando neste posição, resultando em uma imagem P & B, pois, apesar de 50~ a codificação de cor era em PAL-M.

Ponto para o Kimo!

No caso dele e do Gladiador, realmente, o mordomo é o VCR Philips que gera um PAL-M de 50 ~.

RedBeard: - "Eu havia feito uma captura (PAL-B ) dois dias antes, com um VCR emprestado do meu Técnico. O VCR era panasonic mas como eu consegui de primeira, nem pensei em anotar o modelo, achando que a tarefa era fácil."

Phantom: - O Panasonic deve ser o NV-HV60LB-S, que lê PAL-B / G, pero, só apresenta em cores, se o televisor usado na reprodução der suporte a estes dois sistemas. Isto é o que diz o Manuel do Panatrix e tanto eu quanto o Barba Ruiva comprovaremos quando um receber as fitas do Kimo e o outro receber o seu VCR novo.

Note-se que, aqui, não acontecerá o mesmo que aconteceu nas experiências Philips x Zenith / Aiwa. O Panasonic não gerará nenhum Falso PAL-M ou PAL-M 50 que seria aceito na posição PAL-M do televisor. O sinal na saída do NV-HV60LB-S será PAL-B ou PAL-G mesmo!

Se a minha GoldStar fabricada na Terra do Fogo (Argentina); a minha Sony Wega 29KFS100, ou os televisores do Red Beard não derem suporte ao PAL-Europeu e apresentarem imagem sem cores ou sem sincronismo não será motivo para desespero, pois, sendo PAL-B o sinal que sai do Panasonic NV-HV60, certamente será bem aceito por um dos programas usados no PC.

Durmamos como Anjos... Curtamos nosso fim de semana e nos preparemos para novas emoções, pois, a semana próxima, promete!

Valeu Galera!!!

Mr. Walker

Albatroz em crise de identidade

post-21420-13884899047644_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros companheiros,

Boas e más notícias.

Phantom, no fórum do Domm9, encontrei uma mensagem antiga (http://forum.doom9.org/archive/index.php/t-53309.html) onde o autor diz que o VCR Panasonic também gera o tal PAL-M a 50 Hz.

A boa notícia é que ele diz que modificando uma linha do BTWinCap ele passa a suportar o PAL-M-50, como ele chamou.

A má notícia é que ele não disse qual é essa linha a ser modificada.

Aqui nos meus testes, estou fazendo por eliminação.

Usando a câmera como ponte não deu certo (o que seria um grande milagre se funcionasse).

Usando a PixelView com o driver original também não funcionou. Ainda falta testar em outros programas, e estou tentando encontrar um driver alternativo.

Amplexos!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa Red, essa descoberta realmente voce matou a pau.

Vou falar com alguns engenheiros eletrônicos amigos meus pra me dar uma ideia, sei la de repente montar um pequeno circuito eletrônico que ficasse no meio do cabo do video pra passar esse sinal de 50~ pra 60~. Realmente não sei a complexidade disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lauro A L Brito@19 de novembro de 2005, 16:05

Puxa Red, essa descoberta realmente voce matou a pau.

Vou falar com alguns engenheiros eletrônicos amigos meus pra me dar uma ideia, sei la de repente montar um pequeno circuito eletrônico que ficasse no meio do cabo do video pra passar esse sinal de 50~ pra 60~. Realmente não sei a complexidade disto.

Lauro,

Nem vá por ai. É muito complicado (pra não dizer impraticável).

O tal VMesquita que postou a mensagem, falou que uma linha na programação do BTWinCap resolve o tal PAL-M-50. Em último caso, eu tiro o mofo dos meus livros de C++ e arranco essa programação na marra. Já falei que virou questão de honra...

Pelo google, encontrei o site desse VMesquita (www.vmesquita.com) e tem um fórum bem extenso. Estou no momento vasculhando para ver se ele já postou o driver modificado. Até já achei um driver alternativo pra minha pixelviewl pro. Temos material pra muitos testes ainda; deixe essa opção de hardware para depois.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red,

Segundo o Manuel do NV-HV60LB-S, as fitas européias rodadas nele só serão lidas por televisores que derem suporte a PAL-B / G. Portanto, ele não gera o PAL-M híbrido de 50~.

Por isto eu tenho quase certeza que capturei a galinácea egípcia e tu a fita do teu cliente com o VCR Panatrix do teu técnico.

Soçarba...

Mr. Walker

post-21420-13884899089219_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Phantom,

Realmente a coisa está deveras estranha.

Tenho certeza que o vídeo do técnico era Panasonic, mas pelas fotos que vi do modelo HV60, acho que não era esse. Mas isso não vai fazer diferença.

A informação que o Panasonic também gera o PAL-M 50 Hz foi dada pelo VMesquita. Com certeza nessa semana iremos confirmar ou rebatê-la.

O que está me deixando um pouco intrigado é que pelos testes do Lauro, o VCR gerava a imagem com 50 Hz e 625 linhas, tanto que ao capturar em PAL-M a imagem ficava "dividida em 2 quadros (um com as primeiras 525 linhas e o outro com o "resto").

Com base nestes testes, eu apostaria que o VCR está gerando um PAL-M com 625 linhas e 50 Hz, o que o torna mais esquisito ainda.

Daqui a pouco o Marcio fecha esse nosso tópico por excesso de aberrações!

Lauro, do jeito que a coisa está estranha, veja se não vai inventar um PAL-C++ (hehehehe). Vou continuar a fuçar na net pra achar algo já pronto (sou meio preguiçoso, sabem...).

Amplexos,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folks,

Eu já estava conformado com a impossibilidade de usar o 799 pra fazer a captura de VHS PAL, mas a chance de dotar o driver genérico com a capacidade entender o PAL-M frankensteiniano de 50hz me deixou esperançoso outra vez. Enquanto isso, esperamos o resultado dos testes do Red e do Fantasma.

Mas que isso aqui tá ficando estranho, ah tá! É muito PAL pro meu gosto e agora os caras querem mexer com o C... Tudo pela ciência!

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barça 3 x 0 Real Madrid

Ronaldinho Gaucho escreveu uma nova página na história do futebol.

Acho que o que eu podia analisar sob teses eu o fiz. Note que eu tinha conhecimento sobre a existência do PAL-60, criado para que os europeus / asiáticos pudessem assistir VHS / DVD NTSC.

REAPRESENTANDO O PAL-60:

PAL60 - (Pseudo-PAL ou Quase-PAL) Televisores do sistema PAL não podem reproduzir imagens do sistema NTSC; para contornar o problema, foi criado um sistema híbrido denominado PAL60. Diferente do sistema PAL-M, embora com as mesmas características de frame rate (60 campos entrelaçados por segundo, formando 30 quadros) e resolução vertical (525 linhas), o sinal para este sistema é gerado através de um circuito eletrônico colocado no interior de VCRs ou DVD players, no momento em que reproduzem uma fita ou DVD gravados no sistema NTSC. Os aparelhos (VCRs / DVDs players) que geram sinal no modo PAL60 foram desenvolvidos para uso em locais onde o sistema utilizado é um dos sistemas PAL. Como os televisores em uso nesses países não aceitam sinal no modo NTSC, esta é uma forma de se permitir a visualização de fitas e discos gravados neste sistema. É necessário que o aparelho de TV aceite no entanto o modo PAL60, mas como a maioria dos televisores dos sistemas PAL mais recentes aceita também este tipo de sinal, é possível haver neste caso certa padronização entre os diversos tipos de PAL existentes. O padrão de formatos estabelecidos para DVD players prevê a geração de sinais nos sistemas NTSC e PAL60. O PAL60 é utilizado sobretudo nos países europeus.

Uma alternativa ao modo PAL60 é o uso de VCRs e DVD players que convertem o sinal de fitas e discos NTSC para um dos sistemas PAL (como um VCR que lê uma fita NTSC e converte o sinal de saída para o sistema PAL-M, permitindo a conexão com um televisor neste sistema).

Outra alternativa é o uso de VCRs e DVD players emitindo o sinal de vídeo no sistema NTSC, conectados a televisores que também aceitem sinais neste sistema.

Fonte: Fazendo vídeo

APRESENTANDO O PAL-M 50 ou Pseudo PAL-M:

O Manual do Philips VR-788 informa (Gladiador) que ele converte o sinal PAL europeu para um PAL-M 50 Hertz. Quer dizer... O que outrora fora feito para facilitar a vida de europeus e asiáticos, veio a ser feito, também, para facilitar a vida dos tupiniquins. E, está facilitando, na medida em que os televisores (Zenith do Lauro, e Aiwa do Kimo) estão lendo este sinal. Só está complicando para nosotros, em particular, porque queremos um sinal puro PAL para podermos capturar nos nossos PCs, arquivar em nossos Discos Duros, e depois editar / autorar em NTSC ou mesmo em PAL-M.

Analisando bem as informações que eu tenho sobre o PAL 60 ou QuasePAL, supongo que, o vento que venta lá, também venta cá, só que de forma e valores invertidos, pois, aqui, se trata de PAL-M 50 ou Quase PAL-M e os parâmetros estão invertidos: as características de frame rate são 50 campos entrelaçados por segundo, formando 25 quadros, e resolução vertical de 625 linhas, porém, dentro da largura de faixa e faixa de freqüência de trabalho do padrão PAL-M, para poder ser interpretado, pelo televisor, quando selecionado para recepção em PAL-M, e só para PAL-M! Haja vista que, como já comprovado, se o televisor estiver setado para recepção na posição AUTO, seu circuito de deteção será levado a interpretar o sinal de 50 Hertz do Falso-PAL-M, como sendo PAL-N, amarrando nesta posição e apresentando o quadro normal já que, 50 campos, 25 quadros e até a largura de faixa que é a mesma de 4.2 – só a freqüência de trabalho que gera as cores, é que é diferente, apesar de próxima, como próximas são as freqüências de trabalho de PAL-M e NTSC.

O que nos resta fazer, ahora?

Temprano... Nothing!

Más alejado... Esperar que o Manual do Panasonic NV-HV60LB-S esteja certo e que o sinal que iremos ter na saída dele seja realmente PAL-B / G puros. Se assim for há 99,99% de chances de nossos problemas chegarem ao fim.

As especulações são válidas, but, espero não depender de Reengenharia (Engenharia Reversa) - disto não manjo nada, nem nunca fiz programação.

Soçarba...

Mr. Walker

DONDE ESTÁ LA GAVIOTA DE ACÁ?... SUMIU???!!!

Sistemas de Vídeo (PAL, NTSC, SECAM) - O DVD-Video possui o mesmo problema NTSC x PAL que as fitas de VHS e o Laserdisc. O vídeo em MPEG é armazenado no DVD em formato digital, mas ele é formatado para um dos 2 sistemas (que são incompatíveis): 525/60 (NTSC) ou 625/50 (PAL/SECAM). Há três diferenças entre esses formatos de vídeo:

1) resolução da tela (720x480 vs. 720x576)

2) quadros por segundos (29,97 vs. 25)

3) áudio (Dolby Digital vs. MPEG)

Os filmes de cinema são produzidos a 24 quadros por segundo, mas ele é pré-formatado para um dos dois formatos (29,97 ou 25). Filmes formatados para o sistema PAL normalmente são 4% mais rápidos, por causa da alteração dos quadros por segundo, portanto o áudio também deve ser alterado antes da codificação para não ficar fora de sincronismo.

Todos os aparelhos DVD PAL podem tocar áudio em Dolby Digital, mas nenhum aparelho DVD NTSC pode tocar áudio em MPEG. Alguns aparelhos podem tocar discos em NTSC, outros podem somente tocar em PAL e muitos poucos permitem ambos. Todos os aparelhos DVDs vendidos nos países que usam o sistema PAL tocam ambos. Esses aparelhos multi-sistemas convertem parcialmente o NTSC para um sinal de 60hz PAL (4.43 NTSC), mas isso requer uma TV que possa trabalhar com esta freqüência. Neste caso o aparelho usa a codificação de cor do PAL 4.43 mas mantêm a taxa de varredura de 525/60 NTSC. A maioria das TVs PAL modernas podem trabalhar com este tipo de sinal.

Alguns aparelhos PAL multi-sistemas possuem uma saída real 3.58 NTSC (525/60 NTSC), o qual irá requerer uma TV NTSC ou um transcoder NTSC->PAL.

Em 1999 a Samsung e outras lançaram aparelhos que convertem de 525/60 NTSC para o padrão PAL.

Uma coisa que se deve ter em mente é que há uma perda na qualidade da imagem quando se muda de um sistema para outro. Apenas um pequeno número de aparelhos DVD NTSC podem tocar discos no formato PAL. A maioria dos aparelhos DVDs para computador podem tocar ambos os formatos de vídeo e de áudio, sendo chaveados via software. Às vezes, consegue-se ver a imagem apenas na tela do micro, e, quando se chaveia pra TV a imagem pode perder a cor ou ficar rodando.

Fonte: Glossário de Vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kimo,

Eu também num mexo com isso, não!

Já foi dito qui o ômi toma as decisões mais importantes e acertadas da sua vida quando está de porre... Só que, eu já não bebo há 16anos - e, na minha idade uma recaída pode ser passagem só de ida!

Quem tem C+++, tem medo!!!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gentem, estou com overdose de PAL-M 50 mg...

Depois da aula didática do Fantasma, dá até medo escrever alguma coisa e parecer meio dhãmmm :tantan: .

Vou me arriscar e falar como andam minhas pesquisas:

Objetivo: capturar no computador uma fita VHS em PAL-B.

Método desejado: usar um VCR conectado diretamente à placa de captura do computador.

Problema: os VCRs da Philips, ao reproduzirem uma fita PAL-B, geram um sinal classificado como PAL-M com 50 Hz e 625 linhas, que não é reconhecido pelas placas de captura.

Soluções em vista:

1 - alterar a fonte, usando um VCR que gere o sinal PAL-B puro, que é reconhecido pela placa de captura. Nossa hipótese (e esperança) nesta direção é que os VCRs da Panasonic gerem o sinal puro. Estamos aguardando desde 1700 a fita do Kimo chegar ao Fantasma e/ou chegar meu VCR recém adquirido.

2 - fazer com que a placa de captura reconheça o sinal PAL-M 50.

2a - placas com chipset BT 878 possuem um driver alternativo (BtWinCap) que segundo informações, pode ser facilmente modificado para reconhecer essa aberração. Estou aguardando a resposta de um e-mail que enviei ao autor desta informação, solicitando maiores detalhes.

2b - através do código fonte do driver, tentar entender o funcionamento, modificá-lo e gerar o driver correto. Para não reiventar a roda, eu prefiro aguardar o e-mail acima, sem dizer que devo concordar com o Phantom: quem tem, tem medo. heheheh

2c - tanto para as placas com o BT-878 quanto para as com o Cx23883, há um software (www.dscaler.org) que não usa o WDM para captura, implementando seu próprio driver/algoritmo. Como é um software free, de código aberto, também pode (em teoria) ser modificado e adaptado ao sinal híbrido. Também acho que é uma opção apenas se as anteriores falharem...

Esqueci algo?

Abraços,

RedBeard (com sono)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, RedBeard,

Duas frentes de batalha: os testes com o VCR Panasonic e a possibilidade de modificar um driver esquisito pro sinal aberração, e aí usar o VCR Philips.

Como meu conhecimento é nulo nesse negócio de programação e você já entrou em contato com o criador do driver genérico; por outro lado, as fitas estão na máquina do tempo da ECT e o VCR que você adquiriu está a caminho. Só me resta, pois, esperar.

Então, fico aguardando as soluções que certamente serão encontradas pelos amigos.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de B´zios e li todos os Posts novos!!! C A R A C A!!!!!! É muito pau (PAL)!!!... E você (Fantasma) esrão provocando o Gaivota, que ainda não apareceu por aqui.... se aparecer vai entornar toda essa pesquisa!! heheheh...

Olha, por enquanto não posso ajudar em nada!! Não tenho Vídeo muito menos Placa de captura... mas se precisar de ajuda no C++ , dou minhas cassetadas!!! Tudo isso para deixar colorida a vida nosso Bhother Gladiador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

Como estava Búzios? A água do mar estava salgada?

Porraqui o pesoal tá querendo mexê com C++. Se tu dás as tuas cacetadas em C++, o negócio vai ficar bom! Pero, já tô tirando o meu da reta!... No meu não pardal!!!

O Vítor andou sobrevoando o tópico, pero, não se dignou nem a dar um alô!...

Sacumé, né?! Ele tá arrebentando no tópico de Gravadores de Mesa. Lá, agora, só dá Vitão! Considerando-me ultrapassado estou camuflado pela aqui, aproveitando esta colher de chá que o Gladiador (meu atual empregador...) está dando, para não ficar sem trabalho.

Recentemente, o Albatroz andou envolvido em uma crise existencial - não sabia se era uma Gaivota ou uma Pomba Correio. Pero, acho que já superou prevalecendo seu lado masculino, como na música do grande filósofo baiano, Pepeu Gomes, que, época houve em que não sabia definir direito se ele era o Pepeu ou a Baby, mais tarde do Brasil.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Se por aqui as coisas se resolverem logo, tô desempregado!

Tem alguma vaga sobrando lá pelo DVD Maestro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é....

Alô

vocês estão adorando o tema Pal e agora vem mexer com o "C" e depois eu é que tenho crise de identidade.....

Tá explicado as crises lombares recentes

Pior é que no meio desse negócio todo que li superficialmente, tem fotos de meu avatar cambaleando para todos os lados, ocupando o precioso servidor, sem nenhuma providência Marcial...

Quanto ao Pepeu e sua filosofia baiana :P , ela não pode ser aplicada a Gaivota cujo o lado feminino calça 46 ....

Ainda vou ler esse trem todo, mas o difamador de aves deve lembrar que tempos atrás teve uma discussão por aqui sobre questão de VCR nacional que supostamente tinha saida NTSC e voou pena e peixe para todos os lados....

Teve teste no Rio Sul.....

O negócio deu uma canseira emocional e fisica, como deve estar sendo essa aqui

Ha alguns meses perdi um cliente que tinha umas fitas do jogador paraguaio Enciso (Tinha que ser) para editar, fitas em PAL-G ....Era para ganhar um bom dindin

Fui ao Ponto Frio no Bairro do doiDinho ou Barra do Dinho , comprei um VCR Panasonic NV-HV60 que reproduzia PAL B, G, N... pal pra todo lado

Voei para casa, todo bobo, achando que pagaria o VCR com o serviço e sobraria...

Ligações efetuadas e nada, imagem distorcida no PC embora perfeita na TV Trinorma...

Uma leitura no manuel e la estava em letras minúsculas :

" O sinal liberado pelo VCR é PAL-M 50 cm e não é passível de ser gravado por outro VCR ou PC "

Escrevi para toda a Net e aqui no forum....Cheguei a um transcoder que custava quase 3.000,00 que passava a saida PAL-50 cm para PAL-M 60 cm....

10 cm...legal né

Traumatizado com o tamanho do problema e prejuízo esqueci essa questão, afinal não era para o meu bico e nem meu gosto.....

O cliente voltou meses depois com outras fitas transcodificadas Made in Barra, mas deixou também as PAL-G ...

Pensei :wacko: Quem sabe o Philipão, com a fama de só IN não engole esse PAL- 50 cm e grava o trem....

Não deu

Parei com esse negócio de PAL

O VCR está trabalhando e valeu a compra, apesar da frustração

Será vai todo mundo ficar com o PAL ..........Na mão

Pronto, entornei...... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vixe... a coisa está esquentando por aqui...

Vitor,

fui dar uma lida nos posts antigos sobre este assunto e realmente tudo já indicava que o mordomo era o VCR. Pena que não vimos antes...

Minha esperança agora é a mensagem no forum do doom9 (http://forum.doom9.org/archive/index.php/t-53309.html) que indica que alguém já conseguiu mexer no C++ do BtWinCap e liberar a entrada do PAL-M- 50. (isso já tá virando texto de sacanagem...).

Enviei mensagens tanto ao autor do BtWinCap (o argentino Eduardo) e ao autor da mensagem (o brasileiro VMesquita), pedindo maiores detalhes desta alteração. Estamos no aguardo...

Em paralelo estou pesquisando também o DScaler que entre outras coisas, faz capturas usando diretamente o hardware da placa (sem a necessidade de drivers) e que aceita tanto a BT-878 quanto a Cx23883.

Dinho,

Para compilar o BtWinCap acho que é necessário o SDK do Win2k, além do compilador C++. Por acaso você já tem este ambiente de programação instalado?

Phantom,

fique tranquilo que vais ter muito trabalho, mesmo que esse problema seja resolvido. Podemos elegê-lo consultor oficial dos avatar's do fórum... (hehehe)

E que tal de Pêndulo é esse?

Amplexos!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seagull,

Tu tá rondando o tópico feito um Urubu há dias e só agora falas isto!

Quando acompanhei um Brodha (de Brasília?) (no Fórum-PCs?), li em algum lugar do passado que o Panasonic NV-HV60 reproduzia PAL-B / G, pero, a apresentação só seria possível em televisores que dessem suporte a estes dois padrões do PAL europeu. Não me lembro se em um Manual em PDF acessado na NET. Inclusive, por este detalhe, apesar de possuir dois VCRs ativos e operantes, comprei o HV60 para poder capturar PAL-B / G, no micro em caso de necessidade.

Pior que, comprei, uso, o acho excelente, deixou os outros dois no ostracismo, pero, nunca abri o manual para ler.

Now, ao ver o que postaste vou direto à página 19 - Outras funções de Reprodução, e, em Reprodução de fitas PAL-B/G/N, está escrito com todas as letras, em tamanho normal:

- "Este videocassete permite reprodução de fitas originalmente em sistema PAL (europeu), em um televisor PAL-M, desde que o mesmo aceite varredura vertical de 50 HZ para sistema PAL-M. Caso contrário, a imagem poderá distorcer, esticar ou rolar verticalmente.

Como a saída de vídeo será em PAL-M / 50 Hz, não é possível usar este sinal para cópia com outro videocassete e nem obter uma imagem estável no modo de imagem parada ou em câmera lenta. A reprodução é portanto exclusiva para visualização em televisores com as características mencionadas."

E, Zefinit!!!

Pior que estou ouvindo a voz do Yul Brinner sentenciando...

So let be written... So let be done!

É tudo a lesma lerda!...

Se assim (nestes termos) eu houvesse lido antes, claro que eu não estaria em estado onanístico esperando pelas fitas do companheiro Kimo. Já teria jogado a toalha ou procurado outras alternativas.

Pero, valeu que eu aprendi (ou fixei...) um bocado de coisa!...

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phantom

É óbvio que se eu estivesse ciente do que vocês estavam tentando resolver e tendo passado pela experiência, teria postado.

você sabe o quanto eu escrevo no forum....

Escrevo muita besteira, mas não ficaria calado, guardando informação preciosas

Sempre entro no forum logado, meu nome aparece

Muitas vezes meu nome está no rodapé, mas não estou lendo totalmente o tópico, ou nem estou no PC....estou em outro....

Entrei uma vez no no inicio tópico, depois entrei poucas vezes e li uma ou duas mensagens.....

Eu inclusive já havia postado o texto exato do manual, como você fez agora.

Tive oportunidade de falar sobre isso diversas vezes....Até no tópico dos gravadores de mesa falei sobre isso, mas não localizei o post

Na época em que postei o problema infelizmente poucos me atenderam..

Escrevi para produtoras de video, para transcortec, não queria perder o serviço

Seguem os poucos post's que encontrei onde abordei o problema, encontrei com extrema dificuldadel

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1100908

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1111898

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, com relação a compilação do btwincap, eu tenho um sobrinho que trabalha na procomp e exatamente com "C". Ele poderia compilar o codigo sem problemas.

Por enquanto o que tá pegando mesmo é saber onde mexer no código. Eu só conheço progração PHP e ASP pra internet. Dá até pra ler os códigos mas que embora esteja bem documentos, não conheço nada na parte de drivers e portanto a maioria das coisas que leio não fazem muito sentido.

Eu no arquivo que mencionei antes algumas menções sobre os padrões mas não entendi os valores colocados la, o que são na realidade.

Eu passei um e-mail para ao Prolink do Brasil mencionando este fato e solicitando que indicassem um driver se possível mas não acredito muito que venham a responder. Poderia até ser já que seria de interesse deles (não a TW mas a BR) já que esse problema é exclusivo pra o Brasil, mas não sei se eles tem interesse ou pessoal tão ninja a esse ponto, na realidade acho que são mais importadores.

Vamos aguardar enquanto isso vou dando mais umas xeretadas aqui no codigo fonte do btcap, de repente dá um estalo e acabo descobrindo, afinal seria a meu mais um preset de captura.

Abraço a todos.

PS: Red agora nós ficamos numa sinuca de bico: Como voce conseguiu fazer da primeira vez??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!