Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fallout 3 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Alguém está usando a metrallhadora laser? Pra mim é a melhor arma do jogo. Por incrivél que pareça é melhor usa-la sem VATS. O tiro vai reto e acerta onde estiver o inimigo. Agora eita arma difícil de achar. Pra repará-la você gasta quase que 1500. Só para repará-la!!!!! Tive que deixar ela encostada por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém está usando a metrallhadora laser? Pra mim é a melhor arma do jogo. Por incrivél que pareça é melhor usa-la sem VATS. O tiro vai reto e acerta onde estiver o inimigo. Agora eita arma difícil de achar. Pra repará-la você gasta quase que 1500. Só para repará-la!!!!! Tive que deixar ela encostada por causa disso.

Eu usei já várias vezes porém é muito difícil achar munição pra ela,eu prefiro o lança mísseis.

Quanto ao Super Mutant Behemot, matei um no level 7. Você no level 15 deve derrotá-lo relativamente bem. Existe um ponto fraco nele que depois de descoberto fica fácil. O problema é que esse ponto fraco é difícil de 'incapacitar'.

Nesse jogo acho que é o único RPG que eu não me sinto forte por um alto nível,acho que conta muito mais os equipamentos que você tem e o que sabe fazer com eles.

E eu também encontrei aquele behemot preso e certamente pensei em jogar algumas granadas lá dentro pra ver o que acontecia mas desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O problema é que sabendo da existência do level cap você acaba jogando de uma forma diferente, meio que sem querer subir de level hehe. Não falei de dificuldade, mesmo porque independente do level cap ou não, isso pode ser ajustado no Options do jogo. Pra mim o jogo está bem balanceado, sem dúvida. E como eu gosto de fazer TUDO e mais um pouco, tenho certeza que irei chegar no level 20. Sou aquele tipo que passa pelo mesmo lugar umas 2 ou 3 vezes só para me certificar que ví tudo e fiz tudo. E com respaw de Raiders e outras criaturas, vai ser fácil chegar nesse level.

Quanto ao Super Mutant Behemot, matei um no level 7. Você no level 15 deve derrotá-lo relativamente bem. Existe um ponto fraco nele que depois de descoberto fica fácil. O problema é que esse ponto fraco é difícil de 'incapacitar'.

Abraços.

O fallout 1 tb tinha level cap (no caso o personagem só ia até o lvl 21), já o 2 não tinha.

E eu me lembro que no fallout 1 subir de level era sempre bem complicado, afinal as quests davam uma quantidade relativamente pequena de experiência, aiw mesmo que a pessoa jogasse muito, explorando cada canto e até fazendo uns powerlevels de vez em quando, era possível chegar ao fim do jogo sem sequer estar no level 21.(eu me recordo que cheguei no final do jogo depois de fazer todos os sidequests e explorar bastante e ainda não estava no lvl 21, aiw fui matar uns super mutants pra pelo menos terminar o jogo no lvl máximo^_^)

Já no fallout 2 era até mais fácil conseguir experiência com os quests e coisas do tipo, mas o jogo era MUITO maior do que o primeiro, então era justificável não ter level cap, dessa forma o jogador poderia explorar toda a região sem em algum momento se sentir desestimulado por não continuar evoluindo.

Agora no 3 o que está acontecendo é que além de ser fácil conseguir experiência, o jogo também é enorme, ou seja, só nas sidequests dá pra chegar no level cap facilmente, então pra resolver esse problema há duas soluções bem óbvias: tirar o level cap ou oferecer menos experiência nos quests.

Tirar o level cap não é muito bom porque isso oferece ao jogador a possibilidade de ser um overpower-faz-tudo como em oblivion(só pra fazer um cálculo rápido: supondo que um personagem ganhe 20 pontos de skill por level, o que é razoável, em 20 levels ele consegue 400 pontos, ou seja, o suficiente pra ter 4 skills no máximo sem nem mesmo contar as TAG skills e os pontos iniciais de cada uma), ou seja, o jogo acaba perdendo o desafio de encaminhar o personagem de uma certa forma ou de jogar tudo de novo, dessa vez com um personagem totalmente diferente.

Já oferecer menos experiência parece ser mais interessante, afinal assim o personagem vai se desenvolvendo mais lentamente, mas a cada etapa do desenvolvimento o jogador fica mais cauteloso com as escolhas das skills, afinal o próximo level vai demorar pra vir.

É possível tb modificar de uma forma mais inteligente, mexendo na quantidade de skill points ganhos por level e na taxa de ganho dos perks por exemplo(poderia ser um a cada 3 levels, como nos outros fallouts), assim dá até pra remover ou pelo menos subir o level cap sem que isso deixe o jogador muito overpower e ainda mantém aquele gostinho de "eu estou evoluindo!".

Bem, essa questão do level também me deixa um pouco sem graça porque eu vou percebendo que nem arranhei a superfície do jogo, mas meu personagem já está no level 10, além de ter me arrependido de ter escolhido aquela perk que dá 10% a mais de experiência, mas é assim mesmo, e de qualquer forma o jogo continua sendo incrível mesmo com esse detalhe que não é muito difícil de ser resolvido.^_^

Bem, mas pra quem chegou no lvl máximo(né noobert...:P) mas quer ir um pouco além, já há um mod que resolve essa questão, dêem uma olhada aqui e lembrem de ler atentamente o readme porque ainda há uns bugs que envolvem o karma e as skills, então só usem esse mod depois de estarem cientes das consequencias.(só vale lembrar que não mecheram nos inimigos, então pode ser que o jogo fique fácil demais conforme o personagem for subindo de nível)

EDIT: Nesse mesmo site há mais mods relacionados ao level do personagem, um por exemplo dá menos experiência quando você faz coisas como roubar, hackear pcs ou arrombar fechaduras, tb vale à pena dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também peguei esse perk que aumenta experiência. ¬¬

Aaah.. se eu soubesse... Que saudade de pegar level e escolher o perk. Queria ter pego o mysterious stranger. :D

Mas me recuso a usar mod pra burlar o level cap.

Edit: Cadê a AntAgonizer? Ela sumiu do meu jogo. Fiz a quest e resolvi a treta com o outro mané. Quando fui peocurar a vagaba ela tinha sumido.

Quero minha black kamen rider armor. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também peguei esse perk que aumenta experiência. ¬¬

Aaah.. se eu soubesse... Que saudade de pegar level e escolher o perk. Queria ter pego o mysterious stranger. :D

Mas me recuso a usar mod pra burlar o level cap.

Eu tb num acho legal esse mod, afinal é meio forçado e os inimigos não são balanceados, aiw o jogo perde um bocado do desafio. Mas acho que vou usar o mod que reduz a quantidade de experiência obtida com aquelas ações mais simples pra ver se minha subida de level é mais lenta(na verdade eu gostaria de um mod que reduzisse toda e qualquer fonte de experiência pela metade, assim até mesmo através dos quests seria difícil subir de level, e quando o level finalmente chegasse seria bastante valorizado^_^).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goliathvv, é exatamente como penso. O jogo em nenhum momento deixa de ser divertido, mas level cap não é legal. Seria legal se já tivesse uma expansão sendo lançado hoje :unsure: hahaha. Eu estou até com 'preguiça' de jogar porque não quero terminar o jogo haha. E quando eu perceber que estou perto do level 20, serei obrigado a pegar o MOD para aumentar o level cap para 30. Se o jogo ficar absurdamente fácil, o jeito será subir a dificuldade. Como estou jogando no nível Normal, ainda tenho essa opção. Normalmente eu jogo os jogos em nível normal pra sentir como ele foi feito em 'standart' haha. Se eu achar fácil demais, jogo para um nível mais difícil.

Sobre os Super Behemots, me lembra demais os Ultima Weapon do Final Fantasy. Lí que existem 6 (acho que é isso). Mas não sei o que acontece se você matar todos. Eles devem ser os bichos mais fortes que existem em Fallout 3, sem respaw. É capaz até de serem uma missão. Alguém colocou um mapinha em flash algumas páginas atrás. Nesse mapa tem a localização de todos eles. Com certeza quando eu chegar nesse Behemot preso, vou preparar uma grande mina com nuka-cola caps e deixar bem na porta preparado. É uma explosão no pé e voilá, meio caminho andado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Goliathvv, é exatamente como penso. O jogo em nenhum momento deixa de ser divertido, mas level cap não é legal. Seria legal se já tivesse uma expansão sendo lançado hoje :unsure: hahaha. Eu estou até com 'preguiça' de jogar porque não quero terminar o jogo haha. E quando eu perceber que estou perto do level 20, serei obrigado a pegar o MOD para aumentar o level cap para 30. Se o jogo ficar absurdamente fácil, o jeito será subir a dificuldade. Como estou jogando no nível Normal, ainda tenho essa opção. Normalmente eu jogo os jogos em nível normal pra sentir como ele foi feito em 'standart' haha. Se eu achar fácil demais, jogo para um nível mais difícil.

Sobre os Super Behemots, me lembra demais os Ultima Weapon do Final Fantasy. Lí que existem 6 (acho que é isso). Mas não sei o que acontece se você matar todos. Eles devem ser os bichos mais fortes que existem em Fallout 3, sem respaw. É capaz até de serem uma missão. Alguém colocou um mapinha em flash algumas páginas atrás. Nesse mapa tem a localização de todos eles. Com certeza quando eu chegar nesse Behemot preso, vou preparar uma grande mina com nuka-cola caps e deixar bem na porta preparado. É uma explosão no pé e voilá, meio caminho andado.

Abraços.

Eu vou tentar prolongar o jogo usando o mod que diminui a quantidade de experiência obtida em algumas ações, e vi também que através do console

é possível modificar o level do seu personagem, então se chegar até o level 20 antes de terminar o jogo(o que é muito provável), posso cogitar a hipótese de descer meu level pra 19(porque esse é o level do maior custo de experiência) e colocar o jogo no hard. Mas é porque eu realmente acho bem chato quando num rpg o jogador pára de evoluir, tá bom que com o tempo novos equipamentos são obtidos e outros detalhes bastante interessantes da história vão sendo revelados, mas é "triste" você completar um quest bem difícil e não ouvir aquele sonzinho da experiência.:P

E eu tenho lido comentários por aiw sobre o jogo punir os jogadores que curtem explorar cada cantinho devido ao rápido ganho de experiência, o que acaba levando o personagem ao level cap sem que o jogador perceba, aiw quando o cara percebe já é tarde demais, não há mais como desenvolver o personagem em termos de skills e traits.:(

Eu estava aqui pensando em algo que fizesse o sistema de level durar mais, sem que isso necessariamente deixasse o jogador muito forte, seria o seguinte:

1- Tudo que fornece experiência dá a metade do valor(já até comentei isso antes)

2- O personagem só pode selecionar um trait a cada 2 levels(mais lento que o 1 level atual, mas mais rápido do que os 3 levels dos outros fallouts)

3- Todas as skills vão de 0 até 200 e há um custo diferente para cada faixa de valores(como nos fallouts anteriores), por exemplo: de 0 a 48 um skill point investido equivale a 2 pontos na skill, de 50 a 99 um skill point investido equivale a um ponto na skill, de 100 a 149 dois skill points investidos equivalem a um ponto na skill, e do 150 a 200 quatro skill points investidos equivalem a um ponto na skill(talvez aiw pudesse entrar o esquema antigo de uma tag skill ganhar o dobro da pontuação que uma skill normal)

4- Depois disso tudo pode remover o level cap, porque o cara que conseguir ser overpower numa situação dessas mereceu...:P(ou poderia ser estabelecido um level cap bem elevado)

Ao reduzir a quantidade de experiência o jogador é forçado a pensar bem e planejar seus investimentos a cada level, e o mesmo vale para os traits.

No caso das skills isso seria mais pra refletir a dificuldade de ficar realmente bom em algo, basicamente no começo o cara cresce rapidamente, depois ele vai crescendo a uma taxa normal, mas quando ele chega a 100 pontos numa determinada skill(que seria o equivalente a ser um bom conhecedor, não um mestre, mas uma pessoa já habituada) passa a ser bem mais difícil continuar progredindo, dessa forma o jogador se vê forçado a escolher uma ou outra skill que realmente valham à pena investir seus pontos, afinal sacrificar 4 skill points pra subir apenas um ponto numa skill qualquer só é válido se o jogador perceber que aquela skill realmente é útil.

Como já disse, com tantas dificuldades e limitações, o level cap se mostra desnecessário, até porque para se tornar realmente mestre numa skill qualquer o jogador precisaria de algo em torno de 370 skill points investidos nela(ou uns 185 skill points se fosse tag skill), ou seja, considerando o ganho de 20 skill points por level o cara precisaria de uns 19 levels(ou 10 se for tag) pra chegar a esse ponto, e isso considerando que ele sequer está investindo em outras skills(tá bom que eu ignorei o fato de que as skills têm um valor base, mas deu pra ter uma ideia), dessa forma o level cap é substituído por sim algo natural que o jogador acaba seguindo de forma intuitiva e que ele encara como um desafio, não como uma limitação forçada.

Enfim, isso é uma mudança drástica no sistema do jogo e que provavelmente ainda requer muitas melhorias, até mesmo porque eu praticamente dobrei a dificuldade de evoluir uma skill e dividi a experiência pela metade, o que deixaria o jogo 4 vezes mais difícil, então é necessário analisar se essa é uma taxa aceitável ou muito lenta(rápida provavelmente não é:P), mas com um sistema assim é quase impossível ter um personagem que será capaz de tudo em uma única jogada, fazendo o replay crescer sem que pra isso seja necessário limitar a evolução.

O que vocês acharam? Eu tirei alguns elementos dos fallouts anteriores porque ao meu ver o sistema remunerava melhor o jogador. Opinem aiw, porque vai que dessa ideia num surge um mod do CDH?:lol: Mais devagar né!:P Mas pelo menos vontade de fazer algo assim eu tenho, até por ser um grande fã da franquia, só não sou muito familiar com mods. De qualquer forma eu posso ter dado uma viajada, mas ao meu ver o jogo ficaria mais interessante assim.

(post longo, da próxima vez eu tento resumir...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim só retirar o level cap já bastaria.

Eu não sei vocês, mas eu não tenho sentido uma melhora tão significativa cada vez que meu personagem sobe de nível. Pra mim o que tem influênciado mais é o equipamento, quanto melhor o equipamento mais fácil se tornam os combates... mas ainda assim é complicado, porque as armas se desgastam e a munição não é tão fácil de se achar, até os vendedores não tem uma boa quantidade estocada. Eu mesmo estou fazendo a estratégia de enfrentar a maioria dos inimigos com armas de corpo-a-corpo, economizando as munições para combates mais difíceis ou situações em que eu não posso me aproximar do inimigo. Estou fazendo isso porque estava sendo bem comum eu não me atentar e quando perceber estava sem munição alguma.

Resumindo, eu não acho que chegar num level mais alto vá te deixar tão overpower assim. você vai ter de continuar economizando nas balas e tendo o cuidado de reparar o equipamento da mesma forma. E uns tiros bem dados de uma arma poderosa ainda podem te matar da mesma forma... mas vou esperar pra ver, quando chegar no level 20 vou sentir como é que estão as coisas, aí decido se uso o lance de aumentar o level cap ou não =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gfranzoi, os inimigos, pelo que eu saiba, não evoluem depois do level 20. Se evoluíssem não teriam porque deixar level cap de 20. O jogo foi feito para que o seu personagem chegue até esse level, então provavelmente não existe programações ou scripts para além disso. Tanto é que tem um BUG nesse MOD que sobe o level cap para 30. Se o seu personagem estiver com karma baixo, o jogo trava. Se ele estiver com karma alto, ele volta para o karma neutro do início do jogo. E parece que isso só poderá ser consertado quando sair o CS do Fallout 3 e a galera começar a mexer no jogo mais profundamente, com mudanças mais drásticas no gameplay, programação e script.

goliathvv, gostei das mudanças, realmente fariam o jogo ter um rendimento maior, no sentido de você poder explorar à vontade, e até voltar aos lugares já explorados, sem preocupação com level cap. MOD que dificulta subir de level já existe. Agora mudanças no sistema de SKILL, acho que só mesmo saíndo o CS. Por enquanto os modders não podem mexer muito no sistema do jogo. Mas acho que veremos muitas coisas saíndo nos próximos meses, mudanças realmente drásticas, SKILLs novas, missões novas e MUITO equipamento novo, o que vai deixar o fator replay ainda maior.

Darkwes, também acho que o que deixa o personagem mais over são as armas e a armadura utilizada, e não o level. Claro que o level ajuda, mas tenta sair por aí no level 20 com uma pistola chinesa .22 e uma armadura dos raiders (sadistic ou qualquer uma outra). Tu leva um coro enorme de qualquer grupo de raider, escorpião, e se bobear até de mole rat haha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia, o bug do level cap increaser é violento demais pra usá-lo por enquanto O_O"

Mas acho que se ele colocou lvl cap pra nivel 40, sinal de que percebeu, talvez lendo os arquivos do jogo, que tem inimigo que chega no mapa pra chegar a esse nivel (ok, deve levar umas 160h de jogo ou mais, hueueaueuheuhea), por causa dos respawns por exemplo, senão teria sido ***** até criá-lo. Deve ter levado em conta também que alguem certamente iria evoluir a perk que te dá XP, ou seja, o maluco ganhando 30% a mais de XP com certeza alcança isso rapidinho.

Se corrigirem esse do level cap, certamente vou usá-lo em conjunto com o de ganhar metade do XP por realizar roubos/arrombamentos/etc e o de ganhar 5 pontos de pericia a menos por nivel, deve balancear legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem cheguei num bar na cidade Ghoul e, conversando com o dono - que era um tremendo pilantra - comprei o contrato de um escravo. Detalhe, assim q comprei os 'direitos', o meu novo parceiro pediu licença, foi com o antigo dono dizendo: "fiquei sabendo que nao sou mais propriedade sua. é verdade?" quando o antigo dono confirmou, esse ghoul puxou a shotgun e estourou os miolos do ex-dono na frente dos clientes! todo mundo correndo feito alucinado, foi sensacional!!! hahaha

Consegui chegar no LVL 19 e vou sentir falta do barulhinho também :( Vou deixar pra usar esse sidekick quando não puder mais uppar... Aliás, achei estranho que não ganhamos XP pelos inimigos mortos pelos sidekicks... pra mim, isso é inédito em RPG.

Nos combates eu ainda curto mais usar os VATS. Tomo um JET antes e saio passando o rodo :P Foram 5 Super Mutants Brute numa porrada só, mas quando encarei eles sem VATS morri 3x seguidas :P

RonCygnus said:

Tu leva um coro enorme de qualquer grupo de raider, escorpião, e se bobear até de mole rat haha.

Mole rat é sacanagem hahahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia, o bug do level cap increaser é violento demais pra usá-lo por enquanto O_O"

Mas acho que se ele colocou lvl cap pra nivel 40, sinal de que percebeu, talvez lendo os arquivos do jogo, que tem inimigo que chega no mapa pra chegar a esse nivel (ok, deve levar umas 160h de jogo ou mais, hueueaueuheuhea), por causa dos respawns por exemplo, senão teria sido ***** até criá-lo. Deve ter levado em conta também que alguem certamente iria evoluir a perk que te dá XP, ou seja, o maluco ganhando 30% a mais de XP com certeza alcança isso rapidinho.

Se corrigirem esse do level cap, certamente vou usá-lo em conjunto com o de ganhar metade do XP por realizar roubos/arrombamentos/etc e o de ganhar 5 pontos de pericia a menos por nivel, deve balancear legal.

Algumas pessoas tem usado o console do jogo para contornar o problema desse MOD. Se você estiver com um personagem com karma ruim, basta aumentar o karma via console - escrevendo rewardkarma 1000 você ganha 1000 de karma - e assim o jogo não trava. Depois que você passar para o level 22, escreve rewardkarma -1000 e seu personagem perderá 1000 de karma, voltando a ser evil.

AH, existe outro MOD que eu acabei de ver que contorna o problema dos travamentos na tela de SKILL. Ele deixa todas as SKILLS com capacidade de chegar até 255 substituíndo um arquivo .xml da pasta /DATA do diretório do jogo. In-game não vai aparecer os valores no Pip-Boy, mas a SKILL estará funcionando com valores mais altos, com maiores bônus até. Deve desbalancear o jogo, mas para quem quiser, eis o link: http://fallout3nexus.com/downloads/file.php?id=165

EDIT: só para constar, são mais de 150 MODs já lançados. Um inclusive deixa o jogo mais HARD, balanceando XP, armamento, peso, skills e outras coisas. Talvez a gente esteja caminhando para um futuro Overhaul do Oblivion no Fallout 3 hehe. Mas no momento, como estou amando o jogo do jeito que ele é, não vou utilizar MODs. Mais para frente, pensarei com carinho hehe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um site falando a respeito do level scaling, desculpem se já foi postado:

Fortunately, Fallout 3 will not use Oblivion’s level-scaling, but contrary to what you may have read elsewhere, scaling isn’t completely discarded.
Tradução livre: Felizmente, Fallout 3 não utilizará o level-scaling do Oblivion, mas ao contrário do que você pode ter lido em outro lugar, o scaling não está completamente descartado.
The first important change is that creatures never scale up in abilities to match your level, so each Deathclaw in F3 will always have the same attributes, regardless of your character’s level when you have the misfortune of encountering it.
Tradução livre: A primeira mudança importante é que as criaturas nunca evoluem em habilidades pra casar com o seu level, então cada Deathclaw no F3 sempre terá os mesmos atributos, independente do lvl do seu char quando você tiver a tristeza de encontrar um.
Second, each territory in the game is now assigned an encounter level that determines the level and equipment of critters when you discover that area, so a first-level character that wanders into an area designated as “encounter level 5″ will be badly outmatched by the inhabitants. Loot is also generally scaled to the area’s encounter level, but some item items will be hand-placed, which is similar to how Morrowind handled loot.

An area’s level doesn’t remain static, but it gets locked as soon as you enter it. If you enter a city block designated as a level 5 area, it will remain a level 5 area and never scale up in difficulty. Areas you haven’t yet encountered do “tether up” in difficulty level, but the tethering level doesn’t linearly scale with your level, so there’s still an advantage to gaining experience levels.

Tradução livre: Segundo, cada território no jogo é assignado um level de encontro/descoberta que determina o level e os equipamentos dos locais quando você o descobre, então um char lvl 1 que vai pra uma área designada como "lvl de encontro/descoberta 5" vai estar em forte desvantagem em relação aos habitantes. O loot também é gealmente escalonado de acordo com o lvl de encontro/decoberta da área, porém alguns items serão colocados manualmente, o que é similar ao modo com o qual Morrowind manejava o loot.

The city block that’s initially designated as a level 5 area will tether up and be designated as a level8 area if you don’t wander into it until you’re a level 15 character. But since an area’s level is locked once you enter it, you’ll still get the satisfaction of returning to a previously difficult area and annihilating its residents once you have a more powerful character.

Bethesda’s still tweaking these systems, but they should make exploration more interesting and not diminish the regard for advancement by making you feel like you can never really get ahead. I’d still prefer a static world like Gothic’s, where encounters are always consistent regardless of your character level, but this toned-down scaling system sounds like a huge improvement over Oblivions.

Tradução livre: Área que foi inicialmente designado como uma de lvl 5, irá ser levada acima e será designado como de lvl 8 se você não for até ela antes de virar um char lvl 15. Mas tendo em vista que o lvl da área é travado assim que você entra nela, permanece a satisfação de retornar a uma área anteriormente difícil e aniquilar seus moradores quando estiver com um char mais poderoso.

A Bethesda ainda está ajustando estes sistemas, mas eles devem tornar a exploração mais interessante e não piorar em relação à evolução, fazendo você sentir como se nunca fosse pra frente. Eu ainda preferiria um mundo estático como o de Gothic, onde encontros são sempre consistentes, independente do lvl do seu char, mas este level scaling abrandado parece um avanço enorme sobre o Oblivion.

http://fallout3.wordpress.com/2007/07/14/desslock-explains-level-scaling-on-fallout-3/

Pelo que entendi, com certeza os chars com lvl maior que 20 vão ter muita facilidade em áreas já visitadas ou com area-free npcs/mobs. No entanto, ainda carece de confirmação a evolução das áreas, quando do seu encontro, após o dito lvl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a informação, não tinha sido postado. Aliás, pouco se falou de level scalling aqui no tópico hehe. Eu percebi que a Bethesda não deixou totalmente de lado o level scalling. Antes, lembro bem que os raiders estavam bem fáceis e me davam 15 de XP. Agora, na área em que estou, eles estão mais complicados e a média de XP é 30. E não estou tão longe de Megaton. Isso ocorreu comigo em Bethesda Ruins. Ou seja, o jogo tem áreas pré-determinadas em que os habitantes dessas áreas são no máximo level X, independente de seu level. Se você for para uma área de level 10 tendo apenas level 2 ou 3, é evidente que irá morrer. Mas no level 20, essa área de level 10 continuará tendo inimigos com no máximo level 10 e esses serão bem mais fáceis de serem eliminados. Foi o que eu entendi e também é algo que dá para perceber no jogo, conforme você for visitando áreas mais distantes ou mais próximos à Megaton (que ao meu ver é o centro do jogo em seus estágio inicial até a metade para o final).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, eu não gosto de postar sem saber tudo que foi discutido antes...

Mas vai lá um comentário de um fã da série. Nas versões anteriores eu usava o bug de xp c/ stealing pra testar todo tipo de personagem. Já devem ter falado disso aqui, não?

você roubava itens de 7 em 7, de todo mundo, hahahahaha... demorava horas! Q.save e q.load quando errava!

Tipo, se uma pessoa tivesse 70 moeadas eu roubava 10 vezes, huauhauhauhauha

Dava pra sair das primeiras duas cidades com lvl cabuloso! Ótimo pra testar os chars...

Será que ainda rola isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudem um veterano a jogar Fallout 2 por favor...sim, eu disse o 2 ! :D Bom, eu tenho o 1 completo e original, tem até manual ainda...esse roda numa boa (por incrível q pareça nunca consegui finalizar, as 3 vezes q eu joguei eu parei na fortaleza da Brotherhood of Steel) mas o Fallout 2 (Revista CD-Expert) eu nem consigo jogar, q raiva ! eu instalo ele numa boa mas quando vou carregar o jogo aparece um erro dizendo "Couldn't find/load text fonts"...já tentei de tudo, já rodei no XP, Vista, 2000, já puxei o último patch e nada ! Pior q eu tenho esse jogo há anos e nunca tive o prazer de jogar-lo, me deu vontade agora com essa onda de Fallout de novo...

Se tiver algum santo milagreiro aí por favor apareça...hahahaha...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a informação, não tinha sido postado. Aliás, pouco se falou de level scalling aqui no tópico hehe. Eu percebi que a Bethesda não deixou totalmente de lado o level scalling. Antes, lembro bem que os raiders estavam bem fáceis e me davam 15 de XP. Agora, na área em que estou, eles estão mais complicados e a média de XP é 30. E não estou tão longe de Megaton. Isso ocorreu comigo em Bethesda Ruins. Ou seja, o jogo tem áreas pré-determinadas em que os habitantes dessas áreas são no máximo level X, independente de seu level. Se você for para uma área de level 10 tendo apenas level 2 ou 3, é evidente que irá morrer. Mas no level 20, essa área de level 10 continuará tendo inimigos com no máximo level 10 e esses serão bem mais fáceis de serem eliminados. Foi o que eu entendi e também é algo que dá para perceber no jogo, conforme você for visitando áreas mais distantes ou mais próximos à Megaton (que ao meu ver é o centro do jogo em seus estágio inicial até a metade para o final).

Abraços.

Exatamete. Se visitar uma área level 10 pela primeira vez quando você estiver no level 20, os inimigos terão evoluído um pouco (12, 15, 17 quem sabe?). No entanto, se já tiver visitado anteriormente num level mais baixo, os inimigos permanecerão com o level que estavam quando a área foi descoberta, seja ele o level da área ou seja ele um pouco maior, de acordo com o level em que o player estava quando da descoberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Versão japonesa de Fallout 3 sofre inúmeras censuras e mudanças no conteúdo

Parece que os japoneses terão uma pequena surpresa ao conferir a versão nipônica de Fallout 3. Acontece que a versão lançada no país sofreu inúmeras modificações e censuras, chegando ao ponto de termos uma ''raça'' inteira removida do game.

Em primeiro lugar, a quest oferecida por Mr.Burke logo no início do game não está mais disponível. Eles está relacionada a explodir uma bomba atômica, dizimando uma cidade inteira, e dá pra imaginar porque ela foi censurada no Japão.

Outras alterações maiores foram feitas. Os chamados ''Gore Bags'', corpos esquartejados pendurados em correntes, grades e em outros lugares públicos não muito esperados, também estão ausentes. Por último temos uma pequena alteração no que diz respeito aos Ghouls. No original trata-se de pessoas que tiveram seus corpos deformados pela radiação, tendo uma aparência de morto-vivo. Já na versão oriental eles são apenas humanos normais, sem qualquer alteração em sua aparência.

Por último temos a retirada dos supermutants, dando lugar aos Robobrains, uma espécie de cyborg, uma mistura de humanos e máquinas. Vale lembrar que o Japão não possui lembranças muito boas quando o assunto trata de bombas atômicas e pessoas deformadas por radiação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caramba! Os japoneses perderam muito do game... Tá bom que a censura é até justificável por lá, mas lançar o jogo com tantas mudanças faz perder grande parte da história e impacto... Certas cenas e momentos do jogo deixarão de fazer sentido e algumas outras serão quase gambiarras(os ghouls mesmo, como aparentam ser apenas humanos normais fica difícil engolir certos fatos do jogo como o ódio pelos "smooth skins", assim como os super mutants também), e o quest de megaton que era um dos maiores orgulhos da bethesda(afinal era uma escolha que trazias consequências bem notáveis) teve de ser deixado de lado.:(

E essa questão do level tem bem mais detalhes envolvidos, então pra fazer mudanças relacionadas a isso realmente é necessário estudar bem a situação. Eu inclusive estava pensando no overhaul que o RonCygnus comentou, fico só imaginando aqui como o jogo deve melhorar com os devidos ajustes.:D

E por falar em overhaul, alguém sabe de alguma informação relacionada ao Construction Set de Fallout 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versão japonesa de Fallout 3 sofre inúmeras censuras e mudanças no conteúdo

Parece que os japoneses terão uma pequena surpresa ao conferir a versão nipônica de Fallout 3. Acontece que a versão lançada no país sofreu inúmeras modificações e censuras, chegando ao ponto de termos uma ''raça'' inteira removida do game.

Em primeiro lugar, a quest oferecida por Mr.Burke logo no início do game não está mais disponível. Eles está relacionada a explodir uma bomba atômica, dizimando uma cidade inteira, e dá pra imaginar porque ela foi censurada no Japão.

Outras alterações maiores foram feitas. Os chamados ''Gore Bags'', corpos esquartejados pendurados em correntes, grades e em outros lugares públicos não muito esperados, também estão ausentes. Por último temos uma pequena alteração no que diz respeito aos Ghouls. No original trata-se de pessoas que tiveram seus corpos deformados pela radiação, tendo uma aparência de morto-vivo. Já na versão oriental eles são apenas humanos normais, sem qualquer alteração em sua aparência.

Por último temos a retirada dos supermutants, dando lugar aos Robobrains, uma espécie de cyborg, uma mistura de humanos e máquinas. Vale lembrar que o Japão não possui lembranças muito boas quando o assunto trata de bombas atômicas e pessoas deformadas por radiação.

Acho que eu não ia me importar de mudarem o visual dos ghouls não, muito pelo contrário xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não se tem notícia de quando a Bethesda irá liberar o CS. A galera do fallout3nexus.com está entrando em desespero hehe. Muita gente já está terminando o jogo pela segunda vez, então imagina a secura dos modders para mudanças drásticas no gameplay. Eu tô achando que ainda vamos ter que esperar mais algumas semaninhas. Fallout 3 ainda está em 'fase de lançamento' e enquanto a Bethesda estiver ganhando MUITA grana, acho difícil ela liberar o CS. Liberando-o, MODs mudando o gameplay não tardarão à chegar e é capaz das pessoas comprarem Fallout 3 e já atolarem de MODs antes de jogar ele como projetado, o que na visão de desenvolvedor é uma tristeza haha. Isso inclusive ocorreu com o Oblivion (se eu joguei 2 horas sem MOD no Oblivion foi muito - mal comecei a já joguei o Overhaul nele, isso porque comprei poucos dias depois que saiu no Brasil).

Sobre o lançamento japonês, é triste por 2 lados. Realmente o Japão foi marcado pela explosão de 2 bombas atômicas e um jogo que retrata um cenário pós-bomba atômica sempre será visto de forma diferente lá. Afinal, não sabemos o que é ter um pai ou avô com sequelas por causa da radiação. Eles sabem. O outro lado da moeda é que como o goliathvv disse, eles perderão muita coisa do jogo. Essa quest é uma das principais do jogo e muda completamente o panorama dele. Acontece bem no começo e é praticamente um divisor de águas. Quanto aos gore bags acho besteira. Nada a ver censurarem isso. Não tem absolutamente nada a ver com bombas atômicas, portanto achei desnecessário. Sobre os ghouls, realmente 'tirá-los' do jogo perde completamente o fio da meada em várias quests. Fora que eles são engraçados, de certa forma. Ainda não encontrei um ghoul que não me fizesse rir. Eles são bem revoltados com as 'pessoas normais' e bem mal-humorados e ranzinzas. Fora que as vozes estão ótimas. Enfim, triste de qualquer forma.

Mas Fallout 3 tinha que sofrer com a censura, faz tempo que não jogo algo tão sanguinário, onde tu pode dizimar uma cidade inteira ou explodir partes do corpo das pessoas. Em algum lugar desse mundinho iria rolar uma bela censura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar no prédio da GNR e cruzei com o Behemoth, não achei lá grande coisa a luta contra ele pois não fiz efetivamente nada =/

Só fiquei atirando próximo a entrada de um prédio pra no caso de ele vir na minha direção eu me esconder lá :D

Mas ele morreu tão rápido que nem teve graça, os paladins da broothehood deram cabo nele junto da minha companheira sydnei muito rápido (_( e eu não ganhei um pontinho de experiência sequer na final das contas -_-

Aliás, a Sydnei está roubando todos os meus pontos de experiência, enquanto eu ainda estou procurando onde estão os inimigos ela já matou todos eles (_( não sei se foi uma boa coisa ter recrutado ela xD

Conversei com o carinha da rádio e, apesar de ter conseguido levar ele na conversa, no final decidi fazer a quest pra ele me direcionar depois. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!