Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma duvida mt importante!


Bags

Posts recomendados

eae galera, é o seguinte, preciso de uma internet de 2mb ou mais, porém aqui em salvador-bahia o máximo é de 1mb, como posso unir duas conexões em uma? tipo fazer duas assinaturas em duas linhas diferentes de 1mb cada aí terei dois modems e se eu liga-los em um hub, e ligar o hub no pc, ficará 2mbs? se n, como posso fz isso?

obs. n posso colocar um computador servidor e tenho 2 modems reteados e 3 hubs.

aguardo, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você só consegue ligar um modem no HUB porque este tem apenas uma porta UPLINK, ou seja, ele só suporta 1 conexão de entrada. O que você poderia fazer é ligar um modem no hub e o outro em uma placa de rede....Será que dá???nem eu sei!!!

OU você poderia ligar cada modem em uma placa de rede diferente no seu micro, ve se fumega e depois posta aí pra ver.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe a possibilidade, mas você teria que configurar o micro para receber as conexões do modem e depois distribuir para sua rede.

(Funcionaria como um roteador... ele iria administrar os pacotes entre as linhas)

Vale lembrar que caso a conexão seja ADSL existe a relação de download/updload no máximo 1:2, desta forma se sua intenção prover algum tipo de serviço talvez seja mais interessante buscar outro tipo de conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Simplificando o ADSL funciona da seguinte forma, possui 2 faixas distintas para tranferência de dados. A de download é uma faixa maior possibilitando transmitir mais dados que a de upload, desta forma quando me referi a relação de 1:2 se você contrata um ADSL de 1MB, terá um upload de no máximo 512Kbps.

Logo mesmo que você contrate uma 2 links ADSL de 1MB, totalizando 2MB você terá apenas velocidade de download a 2MB seu upload seria 1MB. Porque isto é importante? Se você deseja utilizar este link para um servidor, a banda de upload tem que ser grande pois é através deste canal que seu servidor vai enviar os dados para a internet (e consequentemente os clientes)

Por isso como nosso amigo citou seria mais interessante utilizar um link E1. (Não tenho muito conhecimento sobre E1, se não me engano ele suporta 2Mbps tanto para download quanto para upload - relação 1:1)

Sobre a sua sugestão de 2 modems e hubs, não vai funcionar. Sugiro que você se informe mais de como trabalham os protocolos, pois as estações não conseguiriam trabalhar com 2 IPs diferentes na mesma placa com boa performance. Neste caso é obrigatório o uso de um roteador.

Sem roteador o máximo que você pode fazer é dividir as estações, se você tem 20 estações, 10 acessariam através de um modem e as outras 10 através do outro modem, com redes independentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!