Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por red viper@22 fev 2004, 13:46

Eu também acho que o seu processador e as memórias estão segurando o desempenho. A placa de vídeo sozinha não faz milagre...

Valeu galera, pela força...

Mas veja abaixo, agora no 3dmark2001 SE: 8687 pontos... isso é pouco :( (Com a FX5600 fazia 9.600)

Na na comparação OnLine, um cara com uma máquina quase idêntica, inclusive a pv faz 11.245

Pô, to desânimado, to com saudades da minha FX5600 GL. :rolleyes:

[]´

Razi :-BEER

• Membro VIP
Postado

Então só resta fazer aquelas perguntas de sempre... Formatou o disco quando instalou a placa, já deu uma olhada nas configurações do agp, fast write com o riva tuner? Tenta outro driver também...

Postado

Muito estranho você estar tendo uma pontuação mais baixa com a Radeon 9600XT do que a FX 5600 GL. Sendo que a Radeon 9600XT é bem superior a uma FX 5600U.. e equivalente a uma FX 5700U. Como o amigo falou.. você formatou o PC antes de instalar a placa? Em último caso, teste esta placa em outro PC e veja se o desempenho se mantem parecido ou aumenta. ;)

Postado
Postado Originalmente por Infernal@22 fev 2004, 20:35

você formatou o PC antes de instalar a placa?

E se ele tiver formatado? Que que tem isso?! Tem q formatar para melhor adaptacao da placa ou algo assim? :blink:

é porque estou esperando minha 9600XT também.. aí, tem q saber issae :zoio:

Abraços! ^_^

Postado
E se ele tiver formatado? Que que tem isso?! Tem q formatar para melhor adaptacao da placa ou algo assim?

O computador fica com arquivos da sua placa antiga, mesmo que você tenha tentado remover eles do computador. Então para evitar conflitos, o ideal é se formatar o computador toda vida que trocamos algum hardware. ;)

Postado

Opa,

Bem, eu formatei sim, mesmo porque o WXP se perdeu depois que "espetei" a 9600xt. E acabei de formatar e zerar tudo novamente... quanto a pontuação??? Continua a mesma... :(

Não sei o que acontece, já fiz e tentei de tudo (opções de AGP, FastWrite"minha MainBoard não suporta", drivers)..... Infelizmente vou ter que emprestar minha VGA para algum colega, para que ele teste a placa na máquina dele.......

Mas que KARAIO, to até estressado com essa porcaria de desempenho, se soubesse jamais teria vendido minha FX5600 GL. DROGA!! :muro:

[]´s

Postado

mas então a Radeon 9600XT é ruim pra alguns jogos ?

porque eu pretendo comprar uma para jogar Counter-Strike 1.6, HL2 qno lancar, etc...

e sera q fica fps baixo nesses jogos ? e usando Win98 SE prejudica o desempenho da placa? porque d todos os windows, eu prefito o Win98, com menos problemas d compatibilidade com jogos, etc

Postado
Postado Originalmente por Ke!TaRobr@23 fev 2004, 15:57

mas então a Radeon 9600XT é ruim pra alguns jogos ?

porque eu pretendo comprar uma para jogar Counter-Strike 1.6, HL2 qno lancar, etc...

e sera q fica fps baixo nesses jogos ? e usando Win98 SE prejudica o desempenho da placa? porque d todos os windows, eu prefito o Win98, com menos problemas d compatibilidade com jogos, etc

a minha opiniao como usuario eu tinha fx5200 da msi show de bola.. mas quando botei a radeon 9600xt melhorou muito imagem bem mais nitida do jogo ....mas claro se voce for exigente do tipo... gosto do jogo sem serrilhado, filtros no maximo, 1024x768... cara não dá tem que ser a placa top de linha.....

e quanto ao win98SE.. so da pra jogar com nele... ! ...XP, 2000, ... é jogo que não entra... é jogo que sai de repente... viva o 98SE :D

e _RAZIEL_ cara acho que voce so vai ver melhorias quando voce botar um processador mais rápido e mais memoria e de modelo mais rápido 266, 333, 400

Postado
Postado Originalmente por Infernal@23 fev 2004, 01:12

E se ele tiver formatado? Que que tem isso?! Tem q formatar para melhor adaptacao da placa ou algo assim?

O computador fica com arquivos da sua placa antiga, mesmo que você tenha tentado remover eles do computador. Então para evitar conflitos, o ideal é se formatar o computador toda vida que trocamos algum hardware. ;)

Ah beleza mano, agora entendi..

Nahh, mas to montando um pc novin.. zerado :P

Abraços! ^_^

Postado

cara acho melhor você se preocupar com o desempenho em jogos... melhorou? piorou? com filtros e sem filtros, qual a diferenca das duas?... essas são as perguntas q você tem q se fazer... 3dmarks são só numeros, q nem sempre representam a realidade, e acho q em jogos sua nova placa não está lhe decepcionando, está???

a não ser que você curte ter pontuações altas em programas q testam seu hardware :tantan:

falou, nem esquenta a cabeca com isso...

Postado

e ai galera, eu tenho uma placa mãe ASUS A7V8X-x e uma placa de video da inno 3D Ge-force 4 MX440 128Mb 128bits...

e se eu instalo os drivers que estão no CD, a placa causa uns erros no computador (no painel de controle) e uma vez ou outra quando ligo o micro, antes de iniciar o win2000 o computador trava... e com outra placa de video não da nada...

e as vezes quando eu mexo nas configurações de video, a tela da uma piscada...??

pode ser problema na placa, ou incompatibilidade??

sendo as duas (mãe e video) AGP 8x !

Postado

não creio que seja incompatibilidade... a sua VGA pode estar "bichada" ...... estragada..... tipo .. teste--a em outro pc ( que tenha agp 8x se possivel ) para usar a placa-mãe com todos seus suportes ativados) ..... antes disso tente abaixar o agp na placa-mãe ... pra ver se assin resolve....

Postado

_RAZIEL_, Certeza que é o processador e as memos

A diferenca pra sua GF 5600 GL é porque a Nivida

Usa menos CPU.. então.. se voce tem essa cpu

o melhor seria ter ficado com a sua GF

Agora.. se você tem um 2600+ 512DDDR 400 placa-mãe 8x

e com essa sua placa.. ela desenkana e ninguém mais segura...

A placa de video a ser escolhida deve seguir as caracteristicas

do seu pc em geral..

Quer um exemplo ?

Eu tinha uma Prolink FX 5200 ULtimate.. A FAMOSA !

Ela Fazia 5700 Pontos no 3Dmark 2001

Com esse Pc da Assinatura

Hoje em dia vejo testes de caras com PCS

2600+ 512DDr 400 ( Dual channel 256x)

e placa-mãe 8x..

Resultado: 9500 PTS !

Se quiser procuro a foto..

mais é isso mesmo..

Se não tem como melhorar o pc.. o negocio

é ir atrais da sua 5600 GL ! que vai t ajudar muito mais.

:blink:

Espero ter ajudado..

falou

Postado

SÓ O DVD FUNCIONA NORMALMENTE.

A MINHA PLACA 3D NÃO ESTÁ RODANDO NENHUM JOGO Q UTILIZA O 3D, OU SEJA (CS, WARCRAFT, AGE OF MYTHOLOGY, FIFA 2004, MAX PAYNE).

POR FAVOR O Q DEVO FAZER PARA Q ESTE PROBLE SE NORMALIZE.........

O MEU COPMPUTADOR É UM ATLHON XP 2000+ DE 256 DDR, PLACA MÃE: ASUS A7N8X-X 400MHZ, HD 30MB COM COMBO, SERÁ Q É POR CAUSA DE UM DESSES COMPONENTES.

:huh:

Postado

Umm HD de 30MB qual Sistema Operacional você usa pra cabe ai isso e uma reliquia heheheh, você quis dizer HD de 30GB, você já atualizo o driver da placa?

-----------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Postado

valeu galera, vocês são gente manos....

Caras, acho que realmente o "gargalo" é processador e memos.... pois mesmo em games o desempenho ta igual... FX5600 GL e a 9600xt...

A única coisa é que a no 3DMark03 consegui com a xt 1000 pontos a mais que com a FX5600 GL, porém no 2001 a coisa empata, mas beleza....

O problema é que com a compra da xt acabei sem grana por uns meses, depois penso em proc e memos, por enquanto vai fica assim....

Por falar em games, jogar o a DEMo do novo "FarCry"?? Que jogo bonito, porém pesadíssssssiiiiimo", vale a pena, acompanhem o outro tópico que postei sobre o game no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=125103

valeu

[]´s

Postado

olhe mano, tenho uma placa de video igual a sua, porém rodando a 4x, a nunca tive nenhum problema com os drivers que estão no cd...

creio então, que seja sua placa de video, faça que nem o mystic falou, teste em outro computador...

até +

Postado
Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@24 fev 2004, 11:44

Umm HD de 30MB qual Sistema Operacional você usa pra cabe ai isso e uma reliquia heheheh, você quis dizer HD de 30GB, você já atualizo o driver da placa?

-----------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

hahaha hd de 30mb foi ######...

mas então amigo, tente atualizar os drivers da placa de video, se não funcionar, testa-a em outro computador, talvez possa ser até a placa...

até +

Postado

rafa besouchet Postado em 24 fev 2004, 12:46

você instalou aqueles drivers da VIA, hyper alguma coisa????tem uma parte deles q é destinada ao AGP...

então aquele driver AGP que esta no cd da placa-mãe tem que instalar??

mas ele inpede no funcionamento??

e outra... o micro ta rolando legal no jogo senhor dos aneis...

e quando eu desligo o computador, no monitor aparece um pingo azul no centro da tela e já some... isso é normal ??

abraços

Postado

Essa "piscada" é normal, quando você vai em avançadas e vai mexe nas config da sua placa, o video "pisca", fica preto meio segundo e volta, no problems...

tenta cata um driver da net, não pega o mais novo não, pega um mais antigo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!