Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Galera pra acabar com a discussão em torno dessa marca Gexcube me escutem pois já vi muitas procurando a minha . Não comprem qualquer Gexcube ou Gigacube (são da mesma empresa - Info-tek corp.[certificada pela ATI]) que não possuem o logo Extreme na caixa pois são uma bomba ,na sua grande maioria tem clock abaixo do padrão e não está escrito . Porém se achar uma da série Extreme podem comprar sem medo de ser feliz pois usam memórias de qualidade excelente além de virem overclocadas de fábrica

Pra provar que não to escrevendo m%$## dá uma olhada no link

9600XT Extreme

Nessa página da pra ver o logo "Extreme" na caixa .

Outro exemplo é a placa da assinatura ,ela funciona em (400/700) sem overclock

Resumindo : SEM O LOGO EXTREME NÃO COMPRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PBJR+10 mar 2004, 16:15-->
Shadow_008@09 mar 2004, 19:03

Eu mandei a placa pro limbo de onde veio e fui procurar uma Radeon 9600pro normal. Agora estou à procura de uma 9600XT Sapphire que talvez faça o pedido amanhã ou hoje ainda.

Onde foi que encomendaste ? A loja ou vendedor ter HP ?

Não, eu peço pra um amigo que vai buscar mercadorias no Paraguai e ele me trouxe um desses lixos Powercolor.

Cheguei todo ansioso do colégio de manhã, pensando que seria uma Radeon 9600pro de qualidade, quando abri o gabinete já me deparei com aquelas memos Tsop retangulares.

Baixei o AIDA e vi o clock: 400/400! NÃO, isso não fica aqui no meu computador de jeito nenhum. E olha que isso foi ano passado e só agora(hoje :-BEER ) encomendei uma Radeon 9600XT na Buynplay, e mais barata do que se eu fosse comprar o lixo Powercolor. O cara ia me cobrar R$640! :muro::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pela Bios não dá pra mudar não.. nas propriedades de vídeo, em "SmartGart" dá pra alterar.. porém aqui tá em 8X mesmo, com FastWrite ligado.. :P

Nem tentei rodar em 4x não.. mas acho que aceita sim.

Mas aqui, tua placa mãe é agp 4x ou 8x? A minha é 8x. Mas quando eu usava a MX440 só aparecia "4x" lá na Bios.. agora com a R9600XT tá aparecendo o "8x". :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim cara, deixa eu te explica..eu tenho uma Soyo Dragon Ultra KT400 Platinium... e tive (to ainda) com o mesmo problema q o seu... a minha é uma Radeon 9600 XT 8x.. so q quando inicio um jogo o micro trava... ai fui nesse SmartGard e coloquei em 4x e funciono normal... porém a performance da placa ta horrivel... me disseram muitas coisas já... e nada deu certo.... vi no site da fabricante (Soyo), q algumas placas de video 8x tem problema em rodar a 8x com o KT400 nas placas Soyo... e a unica solução era colocar o AGP em 4x... Por isso q perguntei pra você, c você conseguia jogar pelo menos em 4x... porque se não conseguia ai sim formatando o micro resolve... agora no meu caso que rodo em 4x e em 8x não, acho q não tem jeito, so trocando a placa-mãe mesmo... o q você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. não sou entendido no assunto mas creio que seria legal de você seguisse os mesmo passos que eu segui!

Salve tudo que tiver de importante e mete bala, formata logo!

Instale seu sistema, depois o Dx9.0b, depois o Catalyst 4.2 (ou o novo 4.3) e por fim o VIA 4in1 4.51.. ;)

Veja aí se resolve teu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+18 fev 2004, 15:28-->
alexandre_s_g@18 fev 2004, 14:36

Bom pelo menos em uma coisa eu acertei, comprei uma soyo kt600 q ta me dando uma dor de cabeça... :muro: , eu troquei a minha da assinatura e comprei uma igual a sua raziel, eu queria saber quanto você pagou, porque eu acho q eu paguei muito caro por essa placa.

Eu olhei as figuras e não consegui ver direito se ela tem opção de overdrive, tem?

Alexandre_s_g,

Bem, se você comprou uma placa igual essa minha, e pelo que o pessoal ta dizendo, fizemos um negócio legal....

quanto ao preço, paguei 700,0 em 4x, com pagamento na contra-entrega, o que é mais seguro. Se quiserem saber onde comprei, me contactem pelo ICQ, tenho até o ICQ do vendedor que sempre me deu toda assistência.

quanto ao OVERDRIVE, vou dar uma olhada quando chegar em casa e posto comentários aqui....

Bem, parece que esta placa da Celestia esta sendo uma boa opção no momento.

[]´s

Razi :-BEER

Opa, pelo que estou vendo fizeram um ótimo negocio por um bom preço

você poderia me dar o ICQ do cara que te vendeu a placa? ou algum site dessa

pessoa?

Falou!!

Um abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

Eu quase comprei uma placa igual à sua, mas como não estava com grana na hora, não deu... Ia pagar 620 reais...

Bom, quanto ao problema de desempenho que está tendo, você formatou sua máquina após a instalação da placa nova? Porque esse problema de trocar nVidia por ATI e vice-versa sempre deu problema comigo... Aconteceu muito de dar até tela azul quando troquei minha 8500 por uma TI4200... Depois desfiz a troca pois a TI era horrível perto da 8500 mas só tive problemas... Tudo voltava ao normal formatando e instalando o sistema com a nova placa espetada...

Abraço,

Patrick Habran

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phabran@16 mar 2004, 09:24

Caro,

Eu quase comprei uma placa igual à sua, mas como não estava com grana na hora, não deu... Ia pagar 620 reais...

Bom, quanto ao problema de desempenho que está tendo, você formatou sua máquina após a instalação da placa nova? Porque esse problema de trocar nVidia por ATI e vice-versa sempre deu problema comigo... Aconteceu muito de dar até tela azul quando troquei minha 8500 por uma TI4200... Depois desfiz a troca pois a TI era horrível perto da 8500 mas só tive problemas... Tudo voltava ao normal formatando e instalando o sistema com a nova placa espetada...

Abraço,

Patrick Habran

Fredo... te mandei MP.

--------------

Então Phabran

Realmente o desempenho que estou tendo agora é por conta do processador, placa-mãe e memos.

Mesmo assim tenho obtido uma pontuação até boa em programas de bench como o 3DMark03.

Um outro exemplo é o do outro colega que comprou uma xt da Sapphire, ele tem a mesma config que a minha, até mesmo a placa-mãe e veja..... ele esta na mesma média de pontos que eu estou, segue o tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=128270&hl=

O que me deixa muuuuuuuuito chateado na verdade é os FPSs baixos nos games UT2k3 e UT2k4, neles quando muito movimento os fps chegam a atingir 12/13. E UT pra mim é tudo. haushaushua :rolleyes:

Fora isso ta tudo rodando bem e tranquilis....

Mas valeu pela dica, eu formatei o HD sim e reinstalei tudo antes de espetar a pv, mas a situação ficou igual.... tenho que aceitar que meu PC ta ultrapassado mesmo. :(

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por alexandre_s_g@26 mar 2004, 20:35

Pessoas, eu tenho uma placa dessa e queria saber se alguém já fez overclock nela, pois estou com medo de fazer por que estou achando o cooler dela munto fraquinho e não tem dissipador de calor nas memórias, me arrisco ou não

Bem,

Realmente, olhando para a VGA, não dou 50 contos na bichinha, mas ela é nervosa... (as aparencias enganam)

Cara, com uma mãquina dessas pra que fazer oc???

Bem, acho que até rola um oc, mas sem exagero, tipo, vá buscando o limite da VGA aso poucos... ;)

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu peguei ela, testei o overdrive (ao que parece atua só na GPU, aqui foi de 500MHz para 526MHz), beleza.

Só que a memória, que teoricamente deveria aguentar 700MHz, mesmo botando um pouquinho acima dos 600MHz (tipo 633MHz) já encheu a tela de artefatos...

Uma pena.

Mas a placa, apesar do cooler ridículo e de não ter dissipadores nas memórias, não esquenta nadinha... Muito boa a tecnologia da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Tenho uma Gforce4 440MX com 64 MB da Nvidia.

O diabo é que no manual dela não diz a tensão que a placa trabalha, e estou montando um micro cuja placa-mãe(Asus P4P800) suporta no slot AGP apenas placa de vídeos de 1.5V. (não suporta 3.3V.)

Alguém tem ideia se dá para espetar esta GF4 MX440 da NVIDIA.

Obrigado

Pepe Legal

Lembrando que esta placa de vídeo tem duas chanfraduras inferiores entre os contatos que vão dentro do slot AGP, e mais uma chanfradura que corresponde ao bordo porterior do slot AGP e separa a parte que tem a trava posterior da placa

Até agora só descobri que as voltagens obdecem (ou deveriam?)um padrão destas chanfraduras, mas não sei qual é quem, nem se este padrão é confiável

Obrigado

Pepe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Tenho uma Gforce4 440MX com 64 MB da Nvidia.

O diabo é que no manual dela não diz a tensão que a placa trabalha, e estou montando um micro cuja placa-mãe(Asus P4P800) suporta no slot AGP apenas placa de vídeos de 1.5V. (não suporta 3.3V.)

Alguém tem ideia se dá para espetar esta GF4 MX440 da NVIDIA.

Obrigado

Pepe Legal

Lembrando que esta placa de vídeo tem duas chanfraduras inferiores entre os contatos que vão dentro do slot AGP, e mais uma chanfradura que corresponde ao bordo porterior do slot AGP e separa a parte que tem a trava posterior da placa

Até agora só descobri que as voltagens obdecem (ou deveriam?)um padrão destas chanfraduras, mas não sei qual é quem, nem se este padrão é confiável

Obrigado

Pepe

É 1.5volts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera! Comprei uma Radeon 9600XT da sapphire 3.3ns, mas acho que o desempenho não está 100%. Onde será que está o gargalo? Na memória(256mb DDR 266), na placa mãe(Shuttle AK32L KT266) ou no processador(Atlhon XP 2000+ 1.66ghz PALOMINO)?

No 3dmark01se faço 9456 pontos. Mas mesmo assim estou bastante feliz com a placa!

No BF dá umas travadinhas, mas tenho certeza que é por causa de pouca memória.

O que vocês acham? Abraços! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!