Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Um colega meu utilizou uma GF 2 MX 400 PCI por um ano no PC, de repente ela começou a travar a tela.. ai ele colocava um ventilador e ela aguentava um pouco mais. Porém rodar jogos nem pensar. Então ele testou a placa em outro PC aconteceu a mesma coisa. E testou em mais dois PCs que não apresentou problemas. Mandou a placa para uma loja de eletrônica e o cara falou que estava tudo ok. Conclusão: Era só a fonte do PC dele. Eu só me pergunto como a placa funcionou um ano perfeitamente?! Só deus sabe! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colé! :)

Seguinte galera, desinstalei a MX440, desliguei o pc. Espetei a R9600XT e liguei novamente. Instalei a placa usando os drivers do cd (Catalyst 3.8) e reiniciei o pc. Até aí tudo bem..

Mas quando vou carregar algum jogo (IL2 Forgotten Battles e NFSU) eles travam o pc, ou saem do jogo..

Desinstalei o Cat 3.8 e instalei o 4.2.. mas não resolveu..

Meu software:

- Windows 2000 SP4 BR, atualizado

- Directx 9.0b

- Via 4in1 449 (agp, ide, etc..)

- Catalyst 4.2

Hardware:

- MB Asus A7V8X-X

- Saphire Radeon 9600 XT

- 768 ram ddr333 (rodando a 266)

- Athlon XP2000+ (FSB 266)

- SBlive!

- Monitor LG 563A, rodando em 1024x768, 16 bits, 75 Hz

Na BIOS:

- VCore voltage "auto" (1.6v)

- AGP performance control "ENABLE"

- AGP Fastwrite "ENABLE"

- AGP Aperture Size "128 MB"

Nas propriedades de vídeo, está configurado assim:

- VPU Recover ativado

- 3D, AA2x, FA2x, alta qualidade, V-Sync e TruForm desligados (tanto pra Direct quanto pra OpenGL)

- SmartGart, agp 8x e Fastwrite ligados

- Exibição, setei o monitor em 1024x678 a 75 Hz

É isso aí.. testei com as configurações do Directx e OpenGL nos "padrões" e também não resolveu..

Putz.. paguei 600 paus nessa ####### e ela não funciona?! :angry:

Por isso eu prefiro Nvidia.. :P

Alguém dá um help aí!

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@08 mar 2004, 21:20

O certo seria você formatar antes de instalar a 9600XT.  Geralmente não dá certo instalar uma Radeon quando se tinha antes uma nVidia (e vice-versa) sem fazer a formatação e reinstalação do Windows.

formatando, a radeon funciona numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knaack@08 mar 2004, 21:26

Olá TALO, calma!

O que Ctenaglia escreveu está certo. Nâo basta apenas remover o drive antigo, espetar a RADEON pois não funcionará.

Veja este tópico onde é solucionado seu problema.

http://www.sapphiretech.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=3610

uffA! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Bernard.. estava pesquisando e achei esse mesmo site.. :P Já vinha correndo postar aqui.. eheh!

Bom, segui os passos do cara mas não deu certo..

Desinstalei os drivers (Adicionar remover programas) e reiniciei.. não consegui desisntalar o 4in1 anterios (449) porque não aparecia o "desinstalador" dele.. e pelo site (VIA) pode-se instalar "por cima", sem problemas..

Reiniciei e instalei o VIA 4.51.. reiniciei..

Instalei o Cat 3.8 do cd e reiniciei..configurei as propriedades e fui testar..

B o s t a.. não deu!!! Mal os jogos carregam, já dá crash.. :angry:

Vou formatar e instalar de novo.. amanhã eu digo se deu certo.. :unsure:

Brigadão pela ajuda aí galera! Vocês são 10! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih cara,você tem uma A7V8x-x,acho q é só trocando a placa-mãe mesmo.

A ASUS não foi muito feliz ao desenvolver essa ''maravilhosa'' placa-mãe e nem tenta corrigir seus problemas(ela se acha ''a melhor''),9600/PRO/XT só da nisso nas a7v8x-x,incompatibilidade,baixo desempenho,etc,nunca vi um caso q deu certo.

também estou muito interessado numa 9600xt ou superior,mas essa placa-mãe elimina todas as VGAs descentes(9500/pro,9600/pro/XT e as 9700/pro),só da pra colocar as porcarias de FX mesmo,por isso vou te q troca de placa-mãe! :huh::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DelRiobr@08 mar 2004, 22:28

aí Bernard.. estava pesquisando e achei esse mesmo site.. :P  Já vinha correndo postar aqui.. eheh!

Bom, segui os passos do cara mas não deu certo..

Desinstalei os drivers (Adicionar remover programas) e reiniciei.. não consegui desisntalar o 4in1 anterios (449) porque não aparecia o "desinstalador" dele.. e pelo site (VIA) pode-se instalar "por cima", sem problemas..

Reiniciei e instalei o VIA 4.51.. reiniciei..

Instalei o Cat 3.8 do cd e reiniciei..configurei as propriedades e fui testar..

B o s t a.. não deu!!! Mal os jogos carregam, já dá crash..  :angry:

Vou formatar e instalar de novo.. amanhã eu digo se deu certo.. :unsure:

Brigadão pela ajuda aí galera! Vocês são 10! ;)

to aguardando cara... :D

ai, la no forum ele, fala q instalou primeiro os drivers da ATI e depois os da VIA...

espero q funfe ai, pra mim pode compra a minha...

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola senhores, funciona sim!

Sou proprietário de uma ASUS A7V8X ( pura ! ). É engraçado como as coisas mudam: na época era uma placa recomendada. Hoje..... :muro::muro:

Mas vamos ao tópico em questão. Estes procedimentos de instalar/desinstalar drives nem sempre funcionam 100%, restando sempre um arquivinho aqui outro ali para atrapalharem o bom andamento das coisas. Exemplo vivo é o R.I.P. detonator da Nvidia.

Bernard escreveu que : Desinstalei os drivers (Adicionar remover programas) e reiniciei.. não consegui desisntalar o 4in1 anterios (449) porque não aparecia o "desinstalador" dele.. e pelo site (VIA) pode-se instalar "por cima", sem problemas..

não funcionará mesmo!! A questão não é de atualização de versão dos drives e sim de precedência - ordem de instalação. O porque? Não tenho certeza e de verdade não to muito afim de descobrir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera esqueci também, vocês falando desse ChipSets ai tipo será q terei algum problema com essa pv Sapphire Radeon 9600-XT 128Mb c eu colocar ela numa placa-mãe: "ECS K7VTA3 / KT333" porque vocês falaram do KT400 aí fiquei meio preocupado! :mellow:

POXA SERÁ Q TEREI PROBLEMAS COM ESSA placa-mãe ECS K7VTA3 versao 5.0 ? já to pra pega essa pv aí ! :wacko:

Espero ajuda valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...