Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Postado Originalmente por JosimarCerqueira@26 set 2004, 03:43

Postado em 26 set 2004, 03:36

  Como é que eu posso verificar o tamanho da transferência, se é 128 bits ou não ?

abraços,

Gutman 

Veja este tópico

Ok, desculpe. Eu não tinha visto o tópico fixo.

Eu já procurei nas memórias da minha placa, mas não achei nada que identificasse... existe alguma forma de verificar via software?

abraços,

Gutman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gutman+26 set 2004, 11:35QUOTE (gutman @ 26 set 2004, 11:35) JosimarCerqueira@26 set 2004, 03:43

Postado em 26 set 2004, 03:36

  Como é que eu posso verificar o tamanho da transferência, se é 128 bits ou não ?

abraços,

Gutman 

Veja este tópico

Ok, desculpe. Eu não tinha visto o tópico fixo.

Eu já procurei nas memórias da minha placa, mas não achei nada que identificasse... existe alguma forma de verificar via software?

abraços,

Gutman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem o teste aqui do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/mx4000.html

Pra que tentar melhorar que :tantan:

onde se acha mx4000 de 128bits e ainda mais com memos bga de 3,3ns? eu pelo menos nunca vi uma nem de 128bits quanto mais com memos de 3,3ns acho q o pessoal q testa placas deveria testar as q mais são consumnidas no brasil ou seja mx4000 de 64mb e 32bits e 128mb e 64bits... minha opinião... pois acho esse modelo testa uma mosca branca t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JosimarCerqueira+26 set 2004, 11:44QUOTE (JosimarCerqueira @ 26 set 2004, 11:44)
Postado Originalmente por gutman@26 set 2004, 11:35

JosimarCerqueira@26 set 2004, 03:43

Postado em 26 set 2004, 03:36

  Como é que eu posso verificar o tamanho da transferência, se é 128 bits ou não ?

abraços,

Gutman 

Veja este tópico

Ok, desculpe. Eu não tinha visto o tópico fixo.

Eu já procurei nas memórias da minha placa, mas não achei nada que identificasse... existe alguma forma de verificar via software?

abraços,

Gutman

Existem uns números e caracteres nos chips de memória de Placa de Video poste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JosimarCerqueira@26 set 2004, 11:50

Galera resolvi confirmar com a GeCube e veja só:

9600XT 100% Capada

Existe mesmo, que :priv:

A GeCube merece :chicote:

E o mais interessante, c vocês verificarem a tabela de especificações da placa, no link, vão ver que ela tem MOMORY, e não MEMORY!

hehuehuhue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@26 set 2004, 16:08

Devem ser 8 chips nesta placa, pois este chip é de 128Mbits (16MB) e, portanto, necessitam de 8 para formar a capacidade total de 128MB.

Você olhou os dois lados da placa ?

É, a placa possui quatro chips de um lado e quatro do outro. É 128bits então?

Estou nervoso com essa dúvida :wacko: ... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gutman+26 set 2004, 20:51QUOTE (gutman @ 26 set 2004, 20:51) Ctenaglia@26 set 2004, 16:08

Devem ser 8 chips nesta placa, pois este chip é de 128Mbits (16MB) e, portanto, necessitam de 8 para formar a capacidade total de 128MB.

Você olhou os dois lados da placa ?

É, a placa possui quatro chips de um lado e quatro do outro. É 128bits então?

Estou nervoso com essa dúvida :wacko: ... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Josias123@24 set 2004, 15:54

Sou novato e quero comprar uma placa baseada no mesmo chipset(Radeon 9600XT)...qual e o problema aqui..sera que alguem poderia me dizer???

É o tamanho da memória de transferencia amigo, ou seja, as placas cavalas já estão saindo com 256 bits :joia: , agora um "lançamento" :chateado: sair com apenas 64bits :naonao: é um verdadeiro retrocesso :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que não adianta ficarmos só reclamando, a melhor coisa a fazer com uma marca que se dispõe a vender um produto deles é não comprar deles. Isso mesmo. Nós consumidores temos uma força danada, vide a Sapphire quando colocou aquele modelo de 9800 Pro com 128 bits, rapidamente eles trataram de esclarecer o tipo de produto e marcá-lo como 128 bits. O melhor jeito de driblar este tipo de empresa é fazer eles sentirem no bolso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ichigeki@27 set 2004, 06:45

Bom, acho que não adianta ficarmos só reclamando, a melhor coisa a fazer com uma marca que se dispõe a vender um produto deles é não comprar deles. Isso mesmo. Nós consumidores temos uma força danada, vide a Sapphire quando colocou aquele modelo de 9800 Pro com 128 bits, rapidamente eles trataram de esclarecer o tipo de produto e marcá-lo como 128 bits. O melhor jeito de driblar este tipo de empresa é fazer eles sentirem no bolso!

Concordo plenamente!!!

O problema é que a maioria do pessoal não conhece o que está comprando, e só procuram tentar colocar cadeado, depois da porta arrombada.

Os consumidores precisavam aprender a se inteirar daquilo que estão adquirindo, pra depois não chorar o leite derramado! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que não adianta ficarmos só reclamando, a melhor coisa a fazer com uma marca que se dispõe a vender um produto deles é não comprar deles. Isso mesmo. Nós consumidores temos uma força danada, vide a Sapphire quando colocou aquele modelo de 9800 Pro com 128 bits, rapidamente eles trataram de esclarecer o tipo de produto e marcá-lo como 128 bits. O melhor jeito de driblar este tipo de empresa é fazer eles sentirem no bolso
Concordo plenamente!!!

O problema é que a maioria do pessoal não conhece o que está comprando, e só procuram tentar colocar cadeado, depois da porta arrombada.

Os consumidores precisavam aprender a se inteirar daquilo que estão adquirindo, pra depois não chorar o leite derramado!

Os dois falaram tudo, mais muitos vendedores vão se aproveitar disso aí, um exemplo disso é o mercado livre. Tem gente que confia na boa vontade dos outros e se da mal por isso. :cry:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banido@27 set 2004, 09:38

Os dois falaram tudo, mais muitos vendedores vão se aproveitar disso aí, um exemplo disso é o mercado livre. Tem gente que confia na boa vontade dos outros e se da mal por isso.

Este é o grande problema. Quando encontro alguma nova versão capa tenho criado alguns tópicos não com sentido de crítica (pois ainda não dá para saber se estas versões poderão ter uma boa relação custo/benefício - como é o caso daquela 6600 64bits) mas para alertar os colegas.

Afinal, quantos tópicos aparecem por aqui do tipo "o vendedor garantiu ser de 128bits etc etc". Pelo menos sabendo-se que existe uma versão capada nós podemos desconfiar de preços mais baixos ou ter maiores cuidados na compra.

Lógico que isso não vai evitar sermos enrolados, mas dá para ficar mais "esperto".

No sábado mesmo dei uma passadinha na Sta. Ifigênia e vi numa vitrine uma FX5700-LE da Forsa que tinha uma cartaz": 128MB e 128bits". A placa era claramente de 64bits: 4 chips e 4 espaços vagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é o fator preço: porque isso? quando aparece algum produto rotulado como BOM com um preço baixo todo mundo pensa "nooossa, que oportunidade incrível! vou comprá-la tá muito barato!" o pessoal nem para pra pensar e desconfiar o porque tal produto é barato...

a mesma coisa quando é cara... só porque tal coisa é cara, não significa q seja tão boa assim...

então, na moral da historia, o consumidor tem q buscar se informar antes de comprar, buscando informações sobre o produto e principalmente, comparar as diferenças d um produto barato com outros mais caros, e buscar saber no que influi tal diferença....

o grande caso é os 64/128/256 bits...

cheio de placas boas com 64 bits aí q se tornam um lixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se um dia eu comprar um 9600xt e o vendedor quiser me passar uma dessas eu faço isso com ele:

1) %7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload3/rant2.gif' border='0' alt='' />

2) %7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload7/sniper.gif' border='0' alt='' />

3) %7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload7/chair.gif' border='0' alt='' />

4) %7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload3/axe.gif' border='0' alt='' />

5) e por último deixo o que sobrar dele assim: %7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload7/hang.gif' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei essa placa RADEON SAPPHIRE OEM 128 MB XT e estou para receber ...

Fiz um bom negocio ??? Terei bons resultados em doom 3 ??? Conseguirei jogar half life 2 ???

Comprei na Hardxt alguém já comprou lá ??? Disseram que demoraria 10 dias para chegar

Bem essa Sapphire Radeon9600XT é uma das melhores custo beneficio.

Rodar esses jogos que você citou, ate pode rodar. Mais não com muita qualidade e filtros.

Sobre a hardxt ela é uma boa loja, que não tem fama de deixar os clientes na ''mão''.

Se seu pc for o da assinatura não ródara esses jogos.

Primeiro que esses jogos atuais são muito pesados precisa de uma boa quantitdade de memória.. eu ACHO que:

o minimo pra rodar doom3 é:

256ddr

recomendado:

512ddr

ótimo desempenho:

1024ddr

Bem mais tarde você pode investir numa placa-mãe melhor e em mais memória... =)

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!