Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@27 de fevereiro de 2005, 19:47

usei os meus que você, o ultimo disponivel no site da NVidia!!

Não estou achando fora do esperado não!!

Afinal o Aquamark testa diretamente 2 coisas.. a VGA e o PROC. e lhe da a pontuação dos dois.

e desculpa.. errei aqui.. não foram 49.000 pts.. foram so 40.000... tava revendo as screenshots que bati do resultado!!!

6.399 pts em GFX.. e 5.508 em GPU.... pouco ?!

Jeito é esperar o A64 chegar!! :P

Cara, o Aqua separa os resultados mas o que pega mesmo são os pontos da placa de vídeo!!!

Faz um teste aí e rode com o processador a 1.8Ghz e depois com 2.2Ghz...

Veja como vai ser pouquissima a diferença no score...

Ainda acho que está grande a diferença...

Procura otimizar os drivers para maior desempenho, desabilita os filtros, vsync, etc...

se é 40 mil então, tá pior ainda... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@27 de fevereiro de 2005, 19:54

Cara.... tem marcas espetaculares... bem melhores que MSI..

mas a MSI se tornou a melhor custo/beneficio por assim dizer.

é uma marca q se popularizou muito com as GeForce 4 Ti e fácil de encontrar... se você tentar procurar uma 6600gt da ASUS, GainWard, Galaxy etc etc.. você vai ver como é difícil de achar e como são mais caras tb!!

Mas a Prolink não é um mal fabricante não.. só não está na "categoria TOP", mas não é ruim como a inno3d... :/

Esse esquema de marca o pessoal leva a sério demais.

Se as placas possuerem o mesmo hardware, elas terão desempenho semelhante.

Claro que existem modelos como a Galaxy, que vem equipada com memórias mais rápidas, como a 6600GT com memos de 1.6ns, e isso ajuda muito no overclock. Agora, operando no mesmo esquema das demais - 500/1000Mhz - mesmo drivers e otimizações vai ficar na mesma.

Tem a Asus Turbo que já vem overclockada, além das Leadteks e BFG que suspeita-se também trazer memórias de 1.6ns.

Sobre a Prolink, eu acho que eles não acertaram ainda a mão na 6600GT deles.

Eu sempre adorei placas Prolink. Tive duas que eram maravilhosas (MX440 e FX5900XT), muito boas, estáveis e fortes para over...

Agora, esse modelo em especial que estamos discutindo aqui está mesmo passando por problemas, como altas temperaturas...

Tem um vendedor bem chegado meu, com ótimos conhecimentos de hardware, inclusive antigo usuário aqui do fórum. Conversando comigo ele disse que essa Prolink ele não gostava de vender, pois ele mesmo estava com uma testando e sentia que a mesma perdia desempenho demais devido a alta temperatura em que alcançava!!!!

Acho até que parou de trazer essa placa.

Portanto, acho que por enquanto ela deva ser deixada de lado na escolha!!!

Tem muitas outras boas, por aí, como as citadas pelo engenheiro_ce. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só mais uma coisa sobre a MSI 6600GT!!!

Eu não consegui ver as informações da placa pelo Everest.

Quando entro em MONITOR > GPU fica uma tela cinza onde deveriam estar os dados!!!

Alguém sabe a caca que a MSI fez pra não mostrar essas informações? :chicote:

:muro::sne::muro:

EDIT: O Everest ainda mostra a placa como PCI-E!!! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ainda acho que está grande a diferença...

Procura otimizar os drivers para maior desempenho, desabilita os filtros, vsync, etc...

se é 40 mil então, tá pior ainda...

é, eu sei.. mas processador de 133mhz (266) é lasqueira mesmo...

:S

Mas não mexi em nada.. não otimizei nada, não desabilitei nada..

queria ver o desempenho da placa no puro.. limpo e seco mesmo.. pus ela no micro, formatei.. instalei tudo.. atualizei tudo e pronto.. rodei o bench...

Rosted Postado em Hoje, 20:12 

  Só mais uma coisa sobre a MSI 6600GT!!!

Eu não consegui ver as informações da placa pelo Everest.

Quando entro em MONITOR > GPU fica uma tela cinza onde deveriam estar os dados!!!

Alguém sabe a caca que a MSI fez pra não mostrar essas informações? 

Aqui tb não da pra ver nada não!!! Acho q o jeito é esquecer mesmo ou esperar um versão bem mais atual do everest!!

Mas andei notando q na parte de temperatura da vga MSI ela so da 1 das temp´s... a de GPU.. a de ambiente ela não tá lendo, será q não veio com sensor mesmo??

Aqui não tive esse trabalho não, quando ponho o driver ele ja me da as duas leituras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@27 de fevereiro de 2005, 20:12

Só mais uma coisa sobre a MSI 6600GT!!!

Eu não consegui ver as informações da placa pelo Everest.

Quando entro em MONITOR > GPU fica uma tela cinza onde deveriam estar os dados!!!

Alguém sabe a caca que a MSI fez pra não mostrar essas informações?  :chicote:

:muro:  :sne:    :muro:

EDIT: O Everest ainda mostra a placa como PCI-E!!!  :priv:

O "problema" do everest é na versão 1.51 (oficial) os snapshots já veem a 6600GT perfeitamente, baixe o ultimo aqui:

http://www.lavalys.hu/pre/everesthome/ever..._build_0281.zip

É so extrair aonde esta seu everest atual!

Olha só:

--------[ GPU ]---------------------------------------------------------------------------------------------------------

[ AGP 8x: nVIDIA GeForce 6600 GT AGP ]

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce 6600 GT AGP

Número de código NV43GTAGP

Dispositivos PCI 10DE / 00F1

Transístores 143 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 0.11u

Tipo de Bus AGP 8x

Tamanho da memória 128 MB

Velocidade do clock 501 MHz

Clock RAMDAC 400 MHz

Pixel Pipelines 8

TMU por Pipeline 1

Vertex Shaders 3 (v3.0)

Pixel Shaders 1 (v3.0)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v9.0c

Pixel Fillrate 4008 MPixel/s

Texel Fillrate 4008 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus GDDR3

Largura de bus 128 bits

Clock real 450 MHz (DDR)

Clock efetivo 900 MHz

Banda 14.1 Gb/s

Fabricante do Processador Gráfico:

Nome da empresa NVIDIA Corporation

Informação sobre o produto http://www.nvidia.com/view.asp?PAGE=products

Download do controlador http://www.nvidia.com/drivers

nVIDIA Registers:

nv-000000 043000A2

nv-100000 00000000

nv-100200 43003021

nv-10020C 08000000

nv-101000 A2C8C09F

nv-680500 00000000

nv-680504 00000000

nv-680570 00000000

nv-680574 00000000

nv-68057C 80001002

nv-004000 C000001C

nv-004004 0A021A07

nv-004020 E030001C

nv-004024 19030802

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tb não da pra ver nada não!!! Acho q o jeito é esquecer mesmo ou esperar um versão bem mais atual do everest!!

Mas andei notando q na parte de temperatura da vga MSI ela so da 1 das temp´s... a de GPU.. a de ambiente ela não tá lendo, será q não veio com sensor mesmo??

Aqui não tive esse trabalho não, quando ponho o driver ele ja me da as duas leituras!

O Bios Mod é só para a temperatura do núcleo!

Não existe o sensor de ambiente fisicamente na placa da MSI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por LeoGetz@27 de fevereiro de 2005, 20:23

O "problema" do everest é na versão 1.51 (oficial) os snapshots já veem a 6600GT perfeitamente, baixe o ultimo aqui:

http://www.lavalys.hu/pre/everesthome/ever..._build_0281.zip

É so extrair aonde esta seu everest atual!

Aeeeeeeeeeeeeee campeão!!!

Informações completinhas agora... :palmas:

Eheheheheh... Muito bom!!!!

Obrigado!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@27 de fevereiro de 2005, 20:18

Mas andei notando q na parte de temperatura da vga MSI ela so da 1 das temp´s... a de GPU.. a de ambiente ela não tá lendo, será q não veio com sensor mesmo??

Aqui não tive esse trabalho não, quando ponho o driver ele ja me da as duas leituras!

Aqui é só temperatura do núcleo mesmo!!!

Se bem que não acho nada demais mostrar essa temperatura ambiente, além de que para mostrar isso a placa deve ter um sensor externo, coisa muito rara, pois o sensor da placa fica localizado no núcleo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resolvi dar uma forçada na PV aqui e ver como ela se saia com o driver novo que peguei e com clocks maiores.

Driver: 75.90 (Guru 3D)

Resolução: 1024x768

Configurações: Alto desempenho, filtros OFF e vsync OFF.

Clocks: 560/1200Mhz em quase todos, pois no Aqua usei 580/1200Mhz

Acabou conseguindo o seguinte:

=> Aquamark3 - 61.034 fps LINK

=> 3DMark 2005 - 3.642 pts LINK

=> 3DMark 2003 - 9.271 pts LINK

=> 3DMark 2001 SE - 19.697 pts LINK

O 3DMark2001 já comprovou que o processador é que faz diferença mesmo, pois com o aumento de 500/100Mhz para 560/1200Mhz eu só ganhei 1001 pontos, ou seja, bem pouco pelo over que a PV ganhou.

Realmente esse bench não tem mais condições para avaliar uma boa placa de vídeo atualmente. Ao contrário do Aquamark3 que se dá muito bem, por mostrar o resultado baseado em FPS conseguido (e ele é quase da época do 3DM2001).

No Aqua, como eu disse, eu usei 580Mhz na GPU e já estourou trocentos artefatos na tela... Eu quase não via mais imagem quando tava na metade do bench... Huahuahuahua... :lol:.

Mas como não sou de arregar, deixei ir até o final.

Nos outros benchs eu não vi artefatos, com exceção do 3DM2003, que no ultimo teste (aquele dos trols pulando da rampa) começou a querer aparecer algum.

Deu pra sentir que meu teto ficará em torno de 570 ou 575Mhz na GPU, mas nas memórias eu senti que ainda dá pra subir!!! :zoio:

Ehehehehe...

Realmente essa placa é bem forte... Nos games mais novos ela realmente dá um couro nas 9800Pro (BBA e MSI) que passaram na minha mão.

Esse driver que baixei, achei muito bom também... Eu estava tendo sérios problemas com Prince of Persia Warrior Within usando o 66.93. Aqui davam lags diversos, falta de sincronia com o som e por incrivel que pareça chegou a causar reboot na minha máquina.

Testei depois com o 75.90 e foi perfeito... Por sinal eu fiquei estupefáto com a qualidade que esse game possui... Simplesmente lindo.

Ótimo driver... recomendo!!!

É isso aí pessoal... Comentem!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@27 de fevereiro de 2005, 22:31

Resolvi dar uma forçada na PV aqui e ver como ela se saia com o driver novo que peguei e com clocks maiores.

Driver: 75.90 (Guru 3D)

Resolução: 1024x768

Configurações: Alto desempenho, filtros OFF e vsync OFF.

Clocks: 560/1200Mhz em quase todos, pois no Aqua usei 580/1200Mhz

Acabou conseguindo o seguinte:

=> Aquamark3 - 61.034 fps LINK

=> 3DMark 2005 - 3.642 pts LINK

=> 3DMark 2003 - 9.271 pts LINK

=> 3DMark 2001 SE - 19.697 pts LINK

O 3DMark2001 já comprovou que o processador é que faz diferença mesmo, pois com o aumento de 500/100Mhz para 560/1200Mhz eu só ganhei 1001 pontos, ou seja, bem pouco pelo over que a PV ganhou.

Realmente esse bench não tem mais condições para avaliar uma boa placa de vídeo atualmente. Ao contrário do Aquamark3 que se dá muito bem, por mostrar o resultado baseado em FPS conseguido (e ele é quase da época do 3DM2001).

No Aqua, como eu disse, eu usei 580Mhz na GPU e já estourou trocentos artefatos na tela... Eu quase não via mais imagem quando tava na metade do bench... Huahuahuahua... :lol:.

Mas como não sou de arregar, deixei ir até o final.

Nos outros benchs eu não vi artefatos, com exceção do 3DM2003, que no ultimo teste (aquele dos trols pulando da rampa) começou a querer aparecer algum.

Deu pra sentir que meu teto ficará em torno de 570 ou 575Mhz na GPU, mas nas memórias eu senti que ainda dá pra subir!!!  :zoio:

Ehehehehe...

Realmente essa placa é bem forte... Nos games mais novos ela realmente dá um couro nas 9800Pro (BBA e MSI) que passaram na minha mão.

Esse driver que baixei, achei muito bom também... Eu estava tendo sérios problemas com Prince of Persia Warrior Within usando o 66.93. Aqui davam lags diversos, falta de sincronia com o som e por incrivel que pareça chegou a causar reboot na minha máquina.

Testei depois com o 75.90 e foi perfeito... Por sinal eu fiquei estupefáto com a qualidade que esse game possui... Simplesmente lindo.

Ótimo driver... recomendo!!!

É isso aí pessoal... Comentem!!! ;)

só u,ma coisa p´ra dizer: pvt@ qu3 p@r1v, C@r##0 que placa violenta, quer dizer que a baixinha é briguenta....hehe .. ta me instigandoa gastar mais um pouco e achar uma pore agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom saber Rodrigo.

Isso prova que a pv é realmente uma ótima opção...ja que esses tempos a MSI vem dando umas vaciladas com placas de video (apesar que se tratando de NVIDIA ela sempre deu show).

Se ainda der pra subir as memos...não resta duvidas que essa é "a placa".

Com certeza será minha proxima aquisição...ehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@27 de fevereiro de 2005, 20:12

Só mais uma coisa sobre a MSI 6600GT!!!

Eu não consegui ver as informações da placa pelo Everest.

Quando entro em MONITOR > GPU fica uma tela cinza onde deveriam estar os dados!!!

Alguém sabe a caca que a MSI fez pra não mostrar essas informações?  :chicote:

:muro:  :sne:    :muro:

EDIT: O Everest ainda mostra a placa como PCI-E!!!  :priv:

Pode ser que o programa necessite de alguma atualização, sei lá...

Por ser uma placa nova no mercado, pode ser que ainda não tenham lançado uma versão do Everest que seja capaz de analisar os dados dessa GPU...

Agora, pra confirmar, tem que falar com alguém que tenha uma 6600GT de outra marca e vê se o mesmo acontece... :goff:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Clocks: 560/1200Mhz em quase todos, pois no Aqua usei 580/1200Mhz

Rapa.. sem comentários, você pos mesmo pra rachar!!! Não sei como essas memos aguentaram sem um mod nem nada na vga! Sem contar que 1.200mhz.. hahaha... sei não... As memórias dessa MSI são de quantos NS??

Mas realmente a pontuação ficou muito boa, isso é indiscutivel... no aquamark e no 2003 principalmente... mas com a tela cheia de artefato, é de lascar... :P

EDIT: O Everest ainda mostra a placa como PCI-E!!! 

Pode ser que o programa necessite de alguma atualização, sei lá...

Por ser uma placa nova no mercado, pode ser que ainda não tenham lançado uma versão do Everest que seja capaz de analisar os dados dessa GPU...

Agora, pra confirmar, tem que falar com alguém que tenha uma 6600GT de outra marca e vê se o mesmo acontece... 

Falouws

Com a minha Galaxy eu rodei o Everest com essa atualização.. rodou beleza.. mostrou como 6600GT AGP 8X de boa!!

Mas aee tem outro pro.... a temperatura que o Everest mostra da GPU e Ambiente não correspondem às temp´s que o driver da NVidia me dá. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@27 de fevereiro de 2005, 23:08

Rapa.. sem comentários, você pos mesmo pra rachar!!! Não sei como essas memos aguentaram sem um mod nem nada na vga! Sem contar que 1.200mhz.. hahaha... sei não... As memórias dessa MSI são de quantos NS??

Mas realmente a pontuação ficou muito boa, isso é indiscutivel... no aquamark e no 2003 principalmente... mas com a tela cheia de artefato, é de lascar... :P

Com a minha Galaxy eu rodei o Everest com essa atualização.. rodou beleza.. mostrou como 6600GT AGP 8X de boa!!

Mas aee tem outro pro.... a temperatura que o Everest mostra da GPU e Ambiente não correspondem às temp´s que o driver da NVidia me dá. :tantan:

As memos dela são de 2ns, como a da maioria das 6600GTs.

Agora essa do Everest... :tantan:

Eu realmente só confio olhar pelo driver da nVidia mesmo...

E quanto ao 3D Expirience? Alguém aí conseguiu instalar ele e ver a temperatura da MSI?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá... Vou responder um pouco de cada um!!!

Postado Originalmente por los006+27 de fevereiro de 2005, 22:42-->
só u,ma coisa p´ra dizer: pvt@ qu3 p@r1v, C@r##0 que placa violenta, quer dizer que a baixinha é briguenta....hehe .. ta me instigandoa gastar mais um pouco e achar uma pore agora

Eheheheeh... Realmente eu fiquei meio bobo....

Ela sobe legal!!! :D

Adriano Silva

Muito bom saber Rodrigo.

Isso prova que a pv é realmente uma ótima opção...ja que esses tempos a MSI vem dando umas vaciladas com placas de video (apesar que se tratando de NVIDIA ela sempre deu show).

Se ainda der pra subir as memos...não resta duvidas que essa é "a placa".

Com certeza será minha proxima aquisição...ehehehehe.

Ótima escolha Adriano...

Não é só porque eu peguei ela não, mas realmente a placa é boa.

Só fazer o esqueminha da biosmod e deixar ela no clock de 1000Mhz das memórias, habilitar a temperatura e pronto!!! Muito boa.

Postado Originalmente por _EagleMan_+--><div class='quotetop'>QUOTE(_EagleMan_)</div>
Pode ser que o programa necessite de alguma atualização, sei lá...

Por ser uma placa nova no mercado, pode ser que ainda não tenham lançado uma versão do Everest que seja capaz de analisar os dados dessa GPU...

Agora, pra confirmar, tem que falar com alguém que tenha uma 6600GT de outra marca e vê se o mesmo acontece...

Sim Eagle...

Necessita de atualização sim.

O LeoGetz postou alguns posts acima o add-on para substituir os arquivos do everest e a partir de agora ele passa a mostrar os mesmos.

Fiz isso aqui e agora está perfeito. Por sinal, agora arrumou belezinha, mostrando a placa como AGP e não mais como PCI-E, como estava aparecendo. Veja:

everest_6600gt_agp.jpg

O everest não estava mostrando porque faltava suporte mesmo...

Como pode ver, agora está certinho!!! :palmas:

Postado Originalmente por engenheiro_ce2+--><div class='quotetop'>QUOTE(engenheiro_ce2)</div>
Rapa.. sem comentários, você pos mesmo pra rachar!!! Não sei como essas memos aguentaram sem um mod nem nada na vga! Sem contar que 1.200mhz.. hahaha... sei não... As memórias dessa MSI são de quantos NS??

Fiquei bastante otimista com o clock alcançado e como disse ainda acho que dê pra aumentar mais, pelo menos nas memórias e a GPU até uns 570/575Mhz sem ver artefatos...

Só não vou ficar queimando cartucho de cara porque vou mandar esses resultados para os rankings... Claro que vai vir um monte de brigão pra empeitar, por isso quer ver como ficarão as coisas... Ahahahahahah... O gostoso do bench é justamente isso!!! :P

Ah!!! As memos até onde sei são de 2ns mesmo... Mas essa semana vou desmontar a danadinha e dar uma boa passada de cerâmic na GPU pra ter certeza que estará bem passado... Daí confirmo!!!

Já pensou ter a grata surpresa de encontrar memos de 1.6ns??? :hehehe:

Sei não, mas em se tratando de MSI, tudo é possivel... EHeheheheh...

engenheiro_ce2@

Mas realmente a pontuação ficou muito boa, isso é indiscutivel... no aquamark e no 2003 principalmente... mas com a tela cheia de artefato, é de lascar...

Putz... nem me fale

Fiquei preocupado quando vi estorar trocentas manchas verdes quando tava rodando o Aqua3... Mas já estava na metade e o Aqua é muito rápido de ser executado... O resultado final compensou deixar rolar.

Agora, se fosse no 3DM2003, eu pararia, pois esse bench é demorado demais... :P

_EagleMan_

E quanto ao 3D Expirience? Alguém aí conseguiu instalar ele e ver a temperatura da MSI?

O Galetos já tinha avisado que era bugado!!!

Isso eu já sabia desde a minha TI4200, e pra variar instalei de novo pra testar.

Realmente ele não funciona!!! Ele usa o browser para poder rodar, pois se não me engano ele é um flash!!! Realmente não dá certo... Zica quando vai abrir.

Mas tente depois e comprove por sí só!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a minha chega em algumas horas de hoje, isso se o cara da transportadora DHL não errar meu endereço novamente... <_<

Vou fazer os testes necessários com o clock a 1GHz nas memos, mas pelo visto, acho que nem vou fazer, vou partir logo pro biosmod... Tá mais que comprovado que ela aguenta numa boa esse clock :D

Eu, pelo menos no momento, não irei me arriscar no over... Já basta as duas outras PVs decentes que tive e que deram zica, eu não quero repetir a dose dessa vez... Longe de mim esse pensamento e principalmente a possibilidade de acontecer!! :ahh:

Vou fazer os testes com o 66.93 e o 75.90 pra ver se a diferença aqui na minha máquina é realmente gritante. Qualquer coisa, eu dou uma passada depos na sessão dos Benchmarks hehehe :hehehe:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória é da Samsung mesmo, o código é: K4J55323QF-GC20, logo.. 2ns!

aqui ta o datasheet!

http://www.samsung.com/Products/Semiconduc.../K4J55323QF.htm

Como vale para cada "BGA" o limite é 1400Mhz! já que tem a versão 1.4ns! e a GC20 não passou nos testes para 1400 na tensão padrão, mas nada que um voltmod não resolva... ou relaxar um pouco as latencias....vou pesquisar este MOD! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+28 de fevereiro de 2005, 00:41-->
_EagleMan_

E quanto ao 3D Expirience? Alguém aí conseguiu instalar ele e ver a temperatura da MSI?

O Galetos já tinha avisado que era bugado!!!

Isso eu já sabia desde a minha TI4200, e pra variar instalei de novo pra testar.

Realmente ele não funciona!!! Ele usa o browser para poder rodar, pois se não me engano ele é um flash!!! Realmente não dá certo... Zica quando vai abrir.

Mas tente depois e comprove por sí só!!! :D

Na época da minha Ti, ele funcionava numa boa... :(

Vou testar aqui, mas, pelo visto, deve dar o mesmo problema...

De uma forma ou de outra, a temperatura é mostrada mesmo no driver da nVidia, então nem vou me preocupar com isso... :D

Alguém aí já testou o driver da MSI e o D.O.T para ver se nessa placa ele funciona? :goff:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por LeoGetz@28 de fevereiro de 2005, 01:12

A memória é da Samsung mesmo, o código é: K4J55323QF-GC20, logo.. 2ns!

aqui ta o datasheet!

http://www.samsung.com/Products/Semiconduc.../K4J55323QF.htm

Como vale para cada "BGA" o limite é 1400Mhz! já que tem a versão 1.4ns! e a GC20 não passou nos testes para 1400 na tensão padrão, mas nada que um voltmod não resolva... ou relaxar um pouco as latencias....vou pesquisar este MOD!  :devil:

Isso não quer dizer muita coisa Leo!!!

Digo isso porque eu já tive placa que no review mostrava vir com uma memória e quando desmontei o cooler da minha era outro.

Só vou poder ter certeza quando for passar eu mesmo pasta térmica na monstrinha aqui... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@28 de fevereiro de 2005, 01:14

Alguém aí já testou o driver da MSI e o D.O.T para ver se nessa placa ele funciona?  :goff:

Falouws  :-BEER

DOT pra que???

Over é uma arte... é coisa pra se fazer na raça!!!

Over dinâmico não tem graça... eheheheheh... :lol:

Nem vou instalar para ver... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@28 de fevereiro de 2005, 01:17

Isso não quer dizer muita coisa Leo!!!

Digo isso porque eu já tive placa que no review mostrava vir com uma memória e quando desmontei o cooler da minha era outro.

Só vou poder ter certeza quando for passar eu mesmo pasta térmica na monstrinha aqui... ;)

Com certeza.. mas mesmo que seja a dita 2ns! o BGA é para 1.4ns .. so não passou nos testes... pensar em 1.2Mhz com tensão e latencia stock é normal.. tanto que você ja conseguiu! quando desmontar a sua me avisa qual é a memo!

*Não to com paciencia de desmontar a minha*!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@28 de fevereiro de 2005, 01:21

DOT pra que???

Over é uma arte... é coisa pra se fazer na raça!!!

Over dinâmico não tem graça... eheheheheh... :lol:

Eu só queria confirmar se funcionava ou não porque ouvi boatos de que não funcionava... Num precisava também "humilhar"... :cry:

Mas de uma coisa eu concordo: over dinâmico não tem graça mesmo! :wacko::tantan:

O bom é que ele dá uma segurança quanto ao over. Pelo menos naqueles valores você sabe que vai funcionar com desempenho superior, sem risco de comprometer com a integridade do equipamento, mas que é sem graça, isso é :P

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@28 de fevereiro de 2005, 01:28

Eu só queria confirmar se funcionava ou não porque ouvi boatos de que não funcionava... Num precisava também "humilhar"...  :cry:

Ô locoooooooooo!!!

Essa ideia de humilhar passou longe de mim!!! Pode ter certeza...

Só fiz um comentário "a la overclocker"..... heheheheheh... :P

Sem grilos Homem Águia!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@28 de fevereiro de 2005, 02:11

Ô locoooooooooo!!!

Essa ideia de humilhar passou longe de mim!!! Pode ter certeza...

Só fiz um comentário "a la overclocker"..... heheheheheh... :P

Sem grilos Homem Águia!!! :joia:

Por isso mesmo que usei o "humilhar" entre aspas... :joia:

E não tô grilado não, pode ter certeza ;)

Só estou a aguardar ou o telefonema da transportadora ou a entrega da encomenda aqui... Espero que chegue até antes do almoço porque a ansieade tá pegando pesado aqui :cry:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!