Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

  • Membro VIP

Por falar nisso.. ta confirmado eim, o modelo AGP da GALAXY vem com memos de 1.6ns!

Abri a minha agora de madrugada, e vi as memos samsung de 1.6ns!! hehehe..

mai ainda bem q abri, vi um negocio muito tosco dentro.. uma pasta termica daquelas branca.. mo chulé... e adesivo termico em 2 memos superiores da placa, não entendi o motivo e ainda com pasta termica tb em cima.. :S ... ninguém põe pasta termica em cima (ou embaixo) de adesivo termico!!

Vou dar mo lavada c/ alcool isopropilico... tirar todo esse seroto do adesivo.. e passar uma Arctic Silver 5!! Aee sim fica show..

Lembrando tb q fiquei surpreendido.. todo o peso da vga é puro e simplesmente devido ao dissipador. Muito violento.. uma barra de cobre cheia de aletas por dentro. A vga em se pude ver que não pesa nadinha!!

Essa BFG é ótima...

Estavam saindo uns lotes com memórias de 1.6ns, ou seja, boa pra over a bicha é (1200Mhz stock não é nada mal né?)

Eu compraria sem pensar...

hehehe... 1.6ns confirmado!! Hmmmmmmm......... o pário talvez vá ser duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Po sinistro esse Zalman ai  , será que é muito caro? Alguém ai faz ideia de quanto é e onde eu posso encontrar esse Zalman aqui no Rio???

Acho q ja vi sim pra vender.. não lembro se em SP ou RJ um carinha representante da zalman com esses coler´s!

não sabia que eram pra vga... mas parece serem incriveis mesmo no quesito GPU! Embora deixe a desejar no BRIDGE da vga... infelizmente, nosso tendao de aquiles.. porque requer uma atenção cruel! Sem contar que não da pra ver se ele realmente esta pegando nas memorias caso seja uma uma 6600gt AGP.

Mas como disse.. no quesito GPU, ele deve ser realmente incrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera, fiz a Bios Mod na minha MSI e ficou perfeito. Mudei de 900 para 1000MHZ, abilitei a temp. e abilitei a mensagem do boot.

A temperaturoa aqui em idle tá em 57º-58º C. Jpguei uma partida de Fifa2005 e logo depois dei uma olhada na temperatura que tinha subido para 62º. Mais tarde, farei outros teste.

Bruno Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Muitas pessoas reclamaram e algum tempo e encontrei algumas soluções para um problema de incompatibilidade que ocorre entre a GF 6600 GT (e algumas outras placa GEF e RADEON) e o jogos Half-life 2 (+ alguns outros). São problemas de compatibilidade de drivers e, apesar da nvidia estar ciente, não postou soluções próprias. Com esse problema o FPS fica bastante baixo no HL2 e com constantes travadas, mesmo baixando as configurações de video e expadindo memória/processador.

Encontrei algumas soluções, como:

- Reinstalei o Windows; Peguei os drivers chamados Omegadrivers que além de serem próprios para isso, o site contêm várias dicas de configuração para a BIOS que melhoram perfomance (procura no google, n lembro o site). Baixei o Rivaturner. Instalei o driver no modo "Best Perfomance". No RivaTurner, procurei e desativei as seguintes opções: VSYNC - Always off (para Directx e para a placa). SBA (side band addressing ou algo do tipo - always off).

Postei um tópico no fórum de half-life2 com mais explicações:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....1entry1162021

Mas o que queria saber mesmo é outras soluções para o problema! A verdade é que apesar de ter parado com as TRAVADAs a perfomance ainda não está boa para minha placa de vídeo. Queria opinião de vocês!

PC: Atlhon XP 2400 + 512 MB DDR + XFX 6600 GT

HL2: Model/Texture: Low; Shadow/Shader: Low; Filtering: 4X AS; 4X Anti-alising; VSYNC: Off; Water: Simple Reflections; Resolution: 1024 x 780;

FPS: 70+ em 70% do tempo. em campos abertos, ou com muita gente, chega a cair para 20-30, mas sem realmente TRAVAR (muito raro). Em campos mais fechados ou escuros, fica 70-100, mesmo atirando.

Vejam que para minha placa de video essas configurações ainda são um pouco decepcionantes. Quem tiver rodando próximo ou melhor do que isso por favor posta a definição do PC e os drivers que estão usando.

P.S: Já fiz vários testes e estou rodando Model/Texture/Shadow no mínimo mais por opção própria. Na verdade, quando melhoro essas características o FPS fica próximo ao normal (50-70) mas o problema é que, principalmente com Texture Medium/High, em mapas abertos/grandes o FPS cai muito, chegando a 10, e ai atrapalha. Notei que o Anti-Aliasing e Filtering não atrapalham tanto. Cheguei a rodar Medium (Text/Model), High (Shader), Water: Reflect World, e 4X AS + 4X AA e ainda pegar uns 30-45 FPS... deu pra bater uma SS legal, ehhe, mas tirei para evitar travadas.

Se alguém tiver + dicas... agradeço!

E postem suas configurações de vídeo + placas + fps no Half-life2 ou jogos parecidos!

P.S.2: Fazendo o BIOS MOD eu vou melhorar isso? É seguro fazer mesmo? Minha fonte atualmente não está muito boa... fazendo o BIOS MOD e aumentando a clock da mem eu não arrisco utilizar mais Watts e ter pro com a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, to pensando em comprar essa plaquinha: Leadtek nVIDIA GeForce 6600GT Video Card, 128MB GDDR3, 128-Bit, DVI/HDTV-Out, AGP 8X, Model "A6600 GT TDH" -RETAIL

À venda na Newegg -> http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc....-122-206&depa=0

Vi muitos elogios a este placa, gostei desses testes -> http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2295&p=1

Alguém aí tem algo a comentar sobre esta plaquinha, ou melhor, alguém tem esta placa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu desabilitei aquele esquema que o _EagleMan_ tinha falado que tava deixando a imagem escura e ficou show de bola. Agora sim a imagem ta legal, depois tento colocar alguma ai. Com relação a temperatura, acho que o coler que tenho do lado da placa de video ta ajudando muito, jogando com tudo no talo, a temp. não passa de 60, isso é muito bom, principalmente nestes dias em que andou meio quente aqui em SP. Só não gostei de uma coisa, cada vez que tiro uma foto do jogo da uma travadinha chata que antes não dava, mas tudo bem, tirndo isso a plaquinha é show de bola, agora to pensando em trocar a placa mãe pra trabalhar com as memos em dual e pegar uma SATA, ai quero ver o que essa plaquinha de video vai fazer com meus jogos .. :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por engenheiro_ce2+03 de março de 2005, 03:04-->
Sem contar que não da pra ver se ele realmente esta pegando nas memorias caso seja uma uma 6600gt AGP.

Mas como disse.. no quesito GPU, ele deve ser realmente incrivel.

Pelas fotos do próprio site da zalman, você pode instalar dissipadores separados nas memórias...

Uma coisa no zalmam que o pessoal não levou em consideração é que o seu formato em flor, deixando as aletas livres (e é claro, com dissipadores na memória) vai receber boa rajada de vento como um todo pelo fan.

Os demais coolers são fechados em baixo, e não recebem o mesmo banho.

Tanto que há tempos esse padrão de cooler da zalmam tem mostrado resultados nos processadores de micros, pois além de tudo ele refrigerar o mesmo, ele joga vento nos reguladores de voltagens da placa-mãe.

Postado Originalmente por marcelobarros+--><div class='quotetop'>QUOTE(marcelobarros)</div>
E postem suas configurações de vídeo + placas + fps no Half-life2 ou jogos parecidos!

O único jogo que está instalado atualmente na minha máquina é o Prince of Persia Warrior Within. Aqui estou jogando com tudo que posso dele no máximo - 1280px, AA8xS, Aniso 16x e os efeitos do game no máximo e não vi um lag sequer.

Tenho o HL2 aqui... Vou instalar depois para ver se passo o mesmo apuro.

marcelobarros@

P.S.2: Fazendo o BIOS MOD eu vou melhorar isso? É seguro fazer mesmo? Minha fonte atualmente não está muito boa... fazendo o BIOS MOD e aumentando a clock da mem eu não arrisco utilizar mais Watts e ter pro com a fonte?

você não tem o que fazer na biosmod... A XFX já vem com memórias operando a 1000Mhz e o sensor habilitado. Portanto não trará diferenças naquilo que mudamos nas MSI.

Agora, se esses problemas existem mesmo com o HL2, pode ter certeza que o problema não é a placa, pois como ela pode rodar Prince2 e Doom3 no maximo e dar zica com esse game??? Aqui entrou o esquema de otimização para as placas ATI... Saberíamos que isso existiria, portanto nos resta apenas esperar um driver melhor para tentar solucionar essa pendenga.

De qualquer forma vou testar depois e digo o que senti.

steellord

aí galera, to pensando em comprar essa plaquinha: Leadtek nVIDIA GeForce 6600GT Video Card, 128MB GDDR3, 128-Bit, DVI/HDTV-Out, AGP 8X, Model "A6600 GT TDH" -RETAIL

Vi um review que ao desmontarem o cooler da Leadtek a mesma estava usando memórias de 1.6ns. Não sei se vem com isso em todas as placas, mas já seria uma boa.

Eu honestamente não fui com a cara dessa placa... E pra ser mais honesto ainda, vendo o dissipador pela foto parece uma porcaria. Analise na primeira foto da NewEgg... Tenho certeza que ele não pega nas memórias.

Esse review da Anand é bom, mas pena não ter o modelo AGP da MSI, pois este até agora está se mostrando melhor que o PCI-E (usado do teste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz outros teses aqui e constatei que, jogando sem filtros nenhum, a placa fica na média de 70 graus. No talo (6x multisampling) e com o ventilador ligado no máximo ao lado do case, consegui 74-75 graus quando usava o programa de emulação do DX9 que o Rosted passou o link.

Realmente, se eu quiser que a minina não vire uma fritadeira, melhor mesmo é jogar sem filtros hehehe :P

Ah, notei também que quando ativo os filtros, por menor que sejam os valores, a placa esquenta logo... No Prince of Persia Sands of Time, botei AA em 2x e AF em 4x, em 1024 e com o restante das opções ativadas. A temperatura ficou variando muito, mas ficou entre 75-81 graus (sendo 81 o pico máximo), tendendo mais para 77-80 graus.

Também testei com 16x em AF e AA desligado. Praticamente a temperatura ficou cravada nos 80-81 graus :cry:

Deu para perceber com isso tudo o seguinte: ativando os filtros, por menor que seja a opção, vai forçar e vai fazer a placa esquentar mais... Sem filtros, ela não esquenta tanto em comparação com a temperatura em stock, isso se falando de 1024 com as opções do jogo ativadas (variação de 8 graus, de 62 para 70º, contra quase 20 graus a mais com o uso de filtros, entre 62 e 81 graus).

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

6600gt-forum_cdh.gif

6600gt_dados.jpg

Fonte: nVidia - GeForce 6600 séries

Aqui cabe uma ressalva:

Apesar da nvidia estipular que as 6600GTs PCI-E possuem memórias trabalhando a 1000Mhz e as AGPs a 900Mhz, muitos fabricantes implementaram também 1000Mhz nas memórias das placas AGPs, pois elas usam exatamente o mesmo tipo de memória - 2ns = 1000Mhz.

Não sabemos ao certo o motivo desta diferença estipulada pela nVidia, mas ao que parece seria uma forma de fazer com que as placas do barramento PCI-E 16x demonstrassem maior perfomance frente as AGP 8x.

Esses modelos MSI ilustram bem essa informação:

msi_modelos_6600gt.gif

A placa AGP vem com clocks de 500/900Mhz, além do sensor de temperatura desabilidado na bios. O modelo PCI-E vem com clocks de 500/1000Mhz.

Essa diferença do modelo AGP pode ser fácilmente igualada alterando a bios da mesma, o que estará explicado mais abaixo.

---------------------------------------------------------------------------------

Reviews sobre os modelos:

=> Digit-Life - Review da GPU

=> Guru 3D - GeForce 6600 GT AGP8x (reference) preview

=> Anandtech - Retail Geforce 6600GT Exploration

=> FinringSquad - GeForce 6600 GT: Taking the mainstream market by storm

=> Legion Hardware - GeForce 6600GT Roundup - 13 cards

=> Hardware.FR - Comparativo de 13 GeForce 6600GT

=> Digit-Life - 6600GT General Roundups

=> BeHardware - 11 GeForce 6600 GT AGP / PCI-E roundup

---------------------------------------------------------------------------------

Reviews de marcas específicas - AGP:

=> Albatron Trinity GeForce 6600GT - PC Stats

=> Asus N6600GT/TOP/TD/128M/A - Overclock Zone

=> BFG GeForce 6600GT OC AGP - Beyond 3D

=> BFG GeForce 6600GT OC AGP - Neoseeker

=> BFG GeForce 6600GT OC AGP/PCi-E - Hard OCP

=> Chaintech SA6600G (GeForce 6600GT) - Legion Hardware

=> Galaxy GeFORCE 6600GT (AGP) - Kubokubo

=> Galaxy 6600 GT AGP 128 MB - Guru 3D

=> Gigabyte GeForce 6600GT AGP - Legion Hardware

=> Leadtek Winfast A6600 GT TDH - Bjorn3D new

=> Leadtek Winfast A6600 GT TDH - HardwareZone new

=> MSI NX6600GT-VTD128 - PC Stats

=> Prolink GeForce 6600 GT AGP8x reviewGuru 3D

=> XFX GeForce 6600 GT - FiringSquad

---------------------------------------------------------------------------------

Reviews de marcas específicas- PCI-E:

=> Albatron Trinity6600GT PCI-E - Club Overclocker

=> Albatron Trinity GeForce 6600GT PCI-E - Legion Hardware

=> Apollo 6600GT PCI-E - Club Overclocker

=> Asus Extreme N6600GT - Legion Hardware

=> BFG GeForce 6600GT GeForce 6600 GT OC (Solo and SLI) - Bjorn3D new

=> BFG GeForce 6600GT OC AGP/PCi-E - Hard OCP

=> Gigabyte GeForce 6600 GT - Clube do Hardware

=> Gigabyte GeForce 6600 GT review - Guru 3D

=> Gigabyte GeForce 6600GT PCI-E - Legion Hardware

=> Gigabyte TurboForce GeForce 6600GT PCI-E - Legion Hardware

=> Inno3D GeForce 6600 GT (PCX) Review - Guru 3D

=> Leadtek GeForce 6600 GT - Clube do Hardware

=> Leadtek WinFast PX6600 GT TDH - The TechLounge new

=> Leadtek WinFast PX6600 GT TDH - X-bit Labs new

=> XFX GeForce 6600 GT - Clube do Hardware

---------------------------------------------------------------------------------

Reviews de marcas específicas- PCI-E SLI e Dual Core:

=> Gigabyte 3D1 (2xGeForce 6600GT) - Digit-Life

=> Gigabyte 3D1 GeForce 6600GT SLI Review - Firing Squad

=> Gigabyte GeForce 6600GT SLI Review (Intel Edition) - HardwareZone new

=> Leadtek GeForce WinFast PX6600GT SLI - Overclock Zone

=> Dual MSI NX6600GT-TD128E SLI Videocard Review - PC Stats

=> Prolink PixelView GeForce 6600 GT SLI - Guru 3D

---------------------------------------------------------------------------------

REVIEWs DE COOLERS

Zalman VF700-Alcu VGA Cooler - Insanetek

Zalman VF700-***** VGA Cooler - By Rosted:

vf700curostedmenor026pp.jpg

Teste executado em uma 6600GT Leadtek PCI Express

---------------------------------------------------------------------------------

Informações e comentários:

=> Os modelos Galaxy e BFG são considerados as coqueluxes desta categoria por vir de fábrica operando nos clocks de 525/1050Mhz (over de 5%). Elas também estão sendo disponibilizadas com memórias de 1,6ns, equivalentes ao clock real de 1200Mhz.

=> Os modelos NX6600GT-VTD128 (com vivo) e NX6600GT-TD128 (sem VIVO) da MSI podem operar em 1000Mhz e ter o seu sensor de temperatura ativado com uma modificação em sua bios (ver abaixo).

=> Os modelos MSI PCI-E estavam recebendo bastante críticas quanto ao cooler, onde os usuários reclamavam que a placa aquecia aquém do esperado, comparado aos outros modelos. O primeiro modelo da XFX AGP, que vinha com cooler estampado com a logomarca da empresa, também sofria com calor. A XFX colocou outro modelo de cooler posteriomente no mercado.

=> IMPORTANTE 01: Para usar uma placa do porte da 6600GT (nVidia) ou X700Pro (ATi), é extremamente recomendável que você possua uma fonte de boa qualidade, de no mínimo 350watts reais. Modelos como a Seventeam 350w ou a Thermaltake 420w são os de menores valores recomendáveis. Usar essa placa com uma Maxxtro 500w por exemplo, que é considerada a TOP das genéricas não deixa de ser um risco para o equipamento, pois nem mesmo estas fontes possuem características e funcionalidades para garantir um bom desempenho, que não coloque em risco o seu investimento.

=> IMPORTANTE 02: Temos visto o pessoal que possui 6600GT AGP usar a placa sem conectar o molex de 12v na mesma. Não usar essa alimentação externa faz com que a placa perca absurdamente o seu rendimento, pois apenas o slot AGP não possui energia suficiente para alimentá-la. A maioria dos fabricantes adicionam em seus packs extensores em forma de "Y" que servem para ligar a placa à fonte. Usar esse conector não é obrigatório, pois ele serve apenas para transformar uma saída de energia em duas. Se você possui molex da fonte sobrando, pode conectá-lo diretamente à VGA... Só não pode esquecer de fazê-lo. Placas PCI-E não necessitam desse conector de alimentação externa, pois o barramento possui energia suficiente para suprir a placa de vídeo.

---------------------------------------------------------------------------------

TESTE A TEMPERATURA DA SUA PLACA EM TEMPO REAL:

Esse post inseri no antigo tópico oficial, onde várias pessoas estavam reclamando sobre aquecimento, além de uns não conseguirem visualizar a temperatura em tempo real.

O motivo é que quando a aplicação 3D era finalizada e a placa parava de "ferver", automaticamente a temperatura abaixava. Isso ocorre de forma tão rápida, que fica impossível acompanhar a máxima obtida pelo sensor:

Postado Originalmente por Antigo Tópico oficial

Resolvi rodar o teste do rthdribl porque ele roda em uma janela do windows e ficaria fácil ver a temperatura pelo driver. O programinha tem uma imagem linda e é baseado no DirectX9.

th_6600gt_tempfull_1hora.jpg

Como podem ver na imagem acima, a minha não passou de 69ºC, com 1 hora cravada de teste.

Ah... Deixei habilitado os filtros em quanto rodava.

Quem quiser conhecer esse programa, pode baixá-lo para testar:

=> rthdribl v.1.2 (DirectX9)

Bons testes a todos...  :-BEER

Em constante atualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/forum_cdh/6600gt-forum_cdh.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Conforme mencionado acima, placas como a MSI trouxeram alguns recursos diferentes de outros fabricantes: Memória a 900Mhz e sensor de temperatura desativado. De qualquer modo, podemos editar a bios da placa para mudar alguns parâmetros como clocks da GPU/memória, voltagens, latências das memórias e o texto post da PV na inicialização do micro.

O usuário LeoGetz trouxe para nós do Fórum Clube do Hardware, uma maneira bem simples de fazer esse processo.

Como o nosso intúto será apenas alterar o clock da memória de 900Mhz para 1000Mhz e habilitar o sensor de temperatura, nos ateremos apenas as estas mudanças na bios. Vamos aos passos:

1º) Baixar os programas necessários para realizar o processo:

=> NiBiTor 2.2 (altera valores da bios) - 629KB

=> nvFlash v5.13 (backup e a gravação da bios) - 192KB

=> boot98 (gera um diquete de boot do Win98) - 846KB

2º) Agora basta descompactar o nvflash para um novo disquete (vai ser esse programa, mais o cwsdpmi.exe). Você terá em mãos dois disquete: você reiniciará a máquina, fazendo o boot pelo disquete, de forma a usarmos o programinha nvflash no prompt do DOS.

Estando no prompt (A:\>), basta trocar de disquete e executar o comando:

nvflash -b velha.rom

Neste exato momento o programa fará o backup da sua bios para o disquete. Lembrando que "velha.rom" é o nome do arquivo de backup que nós usaremos para modificar. Após o salvamento, reinicie a máquina e volte para o windows.

3º) Execute agora o programa NiBitOR.exe. Basta entrar na aba "CLOCKRATES" e mudar os clocks de memória de 450Mhz para 500Mhz (valores reais, pois como são DDR, vão operar com o dobro, ou seja, 1000Mhz). Vai ficar conforme a imagem abaixo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/diversos/nbitor1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Depois é só ir na aba "TEMPERATURES" e habilitar a caixa "enable 6600GT temp monitor trick", desta forma:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/diversos/nbitor2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ATENÇÃO!!! NÃO ALTERE MAIS NADA caso não saiba o que vai fazer!!!...

Pronto!!! Agora basta dar um "salvar como" e mandar ele guardar o arquivo modificado no disquete. Aqui usamos o nome "nova.rom"

4º) Agora voltamos no prompt do dos (através do disquete de boot) e executamos os seguintes comandos:

nvflash -r (remove a proteção da bios) [ENTER]

nvflash -6 nova.rom (grava a bios que modificamos) [ENTER]

nvflash -w (ativa novamente a proteção da bios) [ENTER]

OBS1: Nas 6600GT MSI não foi preciso usar o -r nem o -w.

Bastou usar direto o comando de gravação da bios: -6 nova.rom.

OBS2: Quando executado o comando de gravação, ele perguntará se você quer mesmo reescrever a bios. Você clica em YES e aguarda cerca de uns 30 segundos para ele flashear o novo arquivo na bios.

Pronto!!!

Só rebootar a máquina e curtir as novas implementações: :palmas:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/diversos/rosted_biosmod_msi.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

ATENÇÃO:

1º) Faça a mudança por sua conta e risco...

2º) Se não se sentir seguro para fazer, não faça, pois essa insegurança pode fazê-lo cometer algum erro (esquecer alguma parte do processo).

3º) Caso algo dê errado, não se desespere. Dá para voltar a bios antiga, desde que você tenha uma plaquinha de vídeo PCI.

Basta apenas dar um boot novamente usando essa placa e com a 6600GT espetada basta refazer o 4º Passo, trocando apenas o arquivo nova.rom para velha.rom. Por isso é importante salvar a bios antiga .

4º) Se a sua máquina estiver operando em overclock, é recomendável que deixe-a em stock (clocks default), pois qualquer instabilidade do sistema, pode ser prejudicial ao processo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

MINHA CONSIDERAÇÃO: Eu não usei disquete para fazer o processo. Dei o boot por um CD que tenho, e mantive os arquivos no meu HD de backup (FAT32) e fiz todo o processo por ele, pois sinto mais segurança no HD.

Boa sorte aos que forem fazer, lembrando mais uma vez:

FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO!!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Créditos: LeoGetz

Em constante atualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom pessoal!!!

Esse a partir de agora será o tópico oficial das 6600GTs.

A ideia foi reunir o que de melhor debatemos no antigo post de forma a centralizar essas informações bem nos primeiros posts do Tópico oficial.

O tópico antigo ainda estará a disposição para consultas, mas ele estará bloqueado, pois a partir de agora usaremos este aqui para tirar dúvidas e trazer informações relacionadas a esta placa:

=> GeForce 6600GT - AGP, TÓPICO OFICIAL (antigo)

Se encontrarem algum erro, basta mandar MP mostrando o que está incorreto.

Informações importantes sobre essas placas, poderão ser adicionada nos posts acima.

Espero que gostem do trabalho.

Agradecimentos Especiais:

=> Marcelo C. Souza

=> LeoGetz

=> Arbalest

=> _EagleMan_

Além dos demais usuários do fórum que sempre trouxeram e trazem informações importantes para esta seção!!!

Obrigados a todos.

Rosted

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelas fotos do próprio site da zalman, você pode instalar dissipadores separados nas memórias...

Uma coisa no zalmam que o pessoal não levou em consideração é que o seu formato em flor, deixando as aletas livres (e é claro, com dissipadores na memória) vai receber boa rajada de vento como um todo pelo fan.

Os demais coolers são fechados em baixo, e não recebem o mesmo banho.

Tanto que há tempos esse padrão de cooler da zalmam tem mostrado resultados nos processadores de micros, pois além de tudo ele refrigerar o mesmo, ele joga vento nos reguladores de voltagens da placa-mãe.

Como já tinha dito, esse cooler da GPU realmente é fantastico, mas fico sempre com 1 pé atrás quando o assunto são dissipadores passivos. E por um dissipador passivo em uma memória pregando ele com superbomd e pasta termica no interior, sempre fico com um pouco de receio, pois se houver algum erro, vai atrapalhar mais do q ajudar, podendo assim prejudicar as memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@03 de março de 2005, 12:12

Fiz outros teses aqui e constatei que, jogando sem filtros nenhum, a placa fica na média de 70 graus. No talo (6x multisampling) e com o ventilador ligado no máximo ao lado do case, consegui 74-75 graus quando usava o programa de emulação do DX9 que o Rosted passou o link.

Realmente, se eu quiser que a minina não vire uma fritadeira, melhor mesmo é jogar sem filtros hehehe  :P

Ah, notei também que quando ativo os filtros, por menor que sejam os valores, a placa esquenta logo... No Prince of Persia Sands of Time, botei AA em 2x e AF em 4x, em 1024 e com o restante das opções ativadas. A temperatura ficou variando muito, mas ficou entre 75-81 graus (sendo 81 o pico máximo), tendendo mais para 77-80 graus.

Também testei com 16x em AF e AA desligado. Praticamente a temperatura ficou cravada nos 80-81 graus  :cry:

Deu para perceber com isso tudo o seguinte: ativando os filtros, por menor que seja a opção, vai forçar e vai fazer a placa esquentar mais... Sem filtros, ela não esquenta tanto em comparação com a temperatura em stock, isso se falando de 1024 com as opções do jogo ativadas (variação de 8 graus, de 62 para 70º, contra quase 20 graus a mais com o uso de filtros, entre 62 e 81 graus).

Falouws  :-BEER

Mas Eagle, em quanto gira a temp. ambiente? O que você poderia fazer é retirar o dissipador e reaplicar uma pasta termica de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@03 de março de 2005, 13:16

Mas Eagle, em quanto gira a temp. ambiente? O que você poderia fazer é retirar  o dissipador e reaplicar uma pasta termica de qualidade.

Rapaz, deve estar acima dos 30 graus com certeza... :wacko:

Aqui está fazendo muito sol e está quente a beça e ontem eu fiz o teste de madrugada com o ventilador e deu essa medição de temperatura...

Com relação a reaplicar a pasta térmica, eu já pensei em fazer isso, mas como não tenho prática em tirar cooler de VGA e nem tenho pasta de boa qualidade (expliquei isso em um post passado), tenho medo de dar alguma zica depois :cry:

Por isso que, agora, eu nem vou mexer... Quem sabe lá pro final da garantia? :P

Alguém sabe dizer se o adesivo térmico que vem nas memórias dessa MSI, depois de tirado, pode ser reutilizado?

Ah, para quem tinha dúvidas com relação ao chip de memória que vinha nessa MSI, está aqui o link de uma foto dela toda "nua" hehehe :hehehe: Não está muito visível mas pode se ver no último chip, a contar da esquerda para a direita, a inscrição GC20, indicando que essa MSI usa memórias 2ns mesmo B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que essa MSI nesse sentido é comportada hehehe :D

Mas, como eu sempre digo, tudo pode acontecer no mundo da informática e eu não duvido de nada... :looka:

O Rosted pode ter vindo premiado com memos 1.6ns, mas ele só vai saber quando tirar o dissipador né? :P

Eu não arrisco over porque ela já está esquentando pacacilda sem over, imagina com :tantan:

Depois, quando criar coragem e comprar uma pasta térmica de vergonha (por sinal, alguém sabe onde que vende a Ceramic baratinho?), ai sim eu vejo a possibilidade de reaplicar a pasta térmica... Preciso também comprar álcool isopropílico pois provavelmente não tenho aqui em casa :(

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

truecrime1qg.jpg

True Crime

speed20lv.jpg

Need For Speed Undergound 2

Essas são algumas das imagens dos jogos que to rodando, os fps tão bão pra caramba ...Eu ativei o AGP FAST W ...alguma coisa, não senti muita diferença dele desabilitado, deixo assim ??? Acho que não vou mexer no dissipador da minha vga não, achei meio estranho o jeito que é preso com aquele ferro e não sei se consigo mexer numa boa ...apesar de estar curioso para ver as memos e trocar a pasta térmica, que com certeza não deve estar legal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so u mais azarado do mundo fui o unico a comprar uma MSI 6600GT com problema... hoje eu recebi minha e conectei ela certinho lá no plug AGP da minha A7S333(sei q é uma pl mãe ruim!) conectei tb o cabo de força extra dela e simplesmente o monitor ficou com a luz amarela como se estivec desligado apesar de faze o barulho que entra no windows. Mas só u som saiu mesmo.. nada de imagem.. acho que não me resta outra opção a não ser troca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galetos@03 de março de 2005, 19:28

Ai maninho, cade o resto da configuração do teu micro ??? Qual fonte tu ta usando???, uma das coisas mais recomendadas aqui era pra não usar fonte generica. Não use o molex que veio junto a placa de video, uso o molex direto da fonte ....

Bem, eu estou usando o cabo de força que veio com a placa e ainda estou usando o molex compartilhado do HD ligado a esse cabo extra e aqui está funcionando de boa mesmo...

Não sei se tem algum problema, mas aqui até agora não deu...

Quanto ao rapaz acima, poste o restante de sua configuração... Provavelmente seja a fonte que não está segurando a onda ou então é incompatibilidade com a placa-mãe... Tem que testar em outro PC que tenha outra placa-mãe e fonte não-genérica para verificar mesmo se é problema com a placa ou outra coisa no seu micro.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só quero fazer uma pergunta, porque q no pcb dakela PCIe da msi tem um conector de energia e não tem o resistor do Vcore ali em cima da memo da direita? Os pcbs das minhas 6600GT sao diferente, igual o reference da Nvidia só q vermelho.

Edit: Ah outra coisa q eu percebi, medindo com o multimetro o Vcore do gpu é BEEEEEM instavel, com variaçoes na casa dos 0,2v.

Outra coisa, esse cooler da MSI da PCIe é bom sim, em full as minhas 6600GT não passam de 58°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, irei postar novamente aqui como ativar e efetuar a modificação da mensagem da Bios da VGA já anteriormente discutido no tópico anterior...

Postarei para aqueles que ainda não compraram a 6600GT, mas que pretendem comprar, preferencialmente a MSI (já que eu fiz isso em uma e foi bem sucedida), ou que já compraram e não receberam ou que já possui a placa, mas que, por insegurança, não efetuou esta modificação...

A mensagem padrão que aparece no post da Bios é a seguinte:

NV43 p218 sku2 VGA BIOS

MSIN8989MS.201Version 5.43.02.35.07

Copyright © 1996-2004 NVIDIA Corp.

Ou seja, bastante "informativa" para não dizer o contrário... <_< Por esse motivo, resolvi fazer a modificação da mesma B)

É bem simples de fazer e abaixo segue uma screen da tela do editor da Bios:

biosmod30op.jpg

Os quadrados em vermelho são as abas que devem ser selecionadas no programa, no caso a Bios Settings (onde é o local para realizar a edição da mensagem de boot da Bios da VGA e para ativar essa função também) e Adv. Signon (onde você escreverá a modificação na mensagem da Bios). Existe também o OEM Signon, mas esse eu não recomendo pois só aceita 79 caracteres, contra 145 do Adv. e nos testes que fiz, a Bios da MSI suportou tranquilamente a modificação contendo 107 caracteres, vide screen).

O quadrado em azul é a opção dentro da aba Bios Settings, no caso Display Boot Messages, que deve ser marcada para que se possa ver a mensagem (modificados por você) da Bios no boot da máquina. Caso a opção esteja desmarcada, a mensagem não poderá ser visualizada (como estava acontecendo comigo: como default, essa opção veio desmarcada e as informações da Bios não eram mostradas...).

O quadrado em verde mostra a região onde será escrita a nova mensagem da Bios da VGA que será mostrada no boot da máquina. Na Adv. Signon existe um limite de 145 caracteres, então, se você passar disso, uma parte da mensagem não será mostrada no boot da máquina... Então, para aqueles que gostam de escrever e enfeitar demais, controlem os dedos hehehe :P

O restante do processo já foi citado acima pelo moderador Rosted. Quando for modificar o backup da Bios para alterar seus clocks e ativar o sensor de temperatura, basta seguir as dicas do processo acima para ativar e modificar a mensagem do post ativada B)

Bem é isso... É simples, rápido e indolor! :lol:

PS: FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO!!

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!