Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 6600LE, 6600GS e 6600 - Tópico Central


tharhr

Posts recomendados

Tenho um probleminha: hoje chegou a minha placa MSI 6600GT, certo... montei e ficou beleza. Daí instalei o driver 93.71 que o usuário acima me recomendou, aí beleza... daí conectei o cabo direto pra a TV (tubão mesmo) com o cabo composto mesmo. Daí botei para o modo clone e beleza... só que o sinal da TV não apareceu, só tela preta com chuviscos, aí achei estranho, daí fui ver a configuração da Nvidia... vejo a opção HDTV ali juntamente com o monitor (meu monitor é CRT mesmo), já que a minha TV é tubão mesmo... não tenho TV moderna ainda. Daí tentei alterar para TV comum, mas a opção some depois de aplicar e volta para HDTV... e agora?? Tenso.

Antes eu assistia os DVDs de filme no meu PC (o meu aparelho de DVD fica na sala) com a minha 6600GT da Prolink que deu pau estes dias, já que o driver da Prolink 6600GT era a que veio do CD mesmo e a parada mostrava a imagem de PC na TV, aí assistia o filme com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquele driver que eu recomendei ele é bom porque tem mais performance na série 6. Já que você quer utilizar a VGA para TV, tente pegar um driver mais novo.

Então, cara... eu concordo com tu sobre a perfomance do driver 93.71 que beneficiou a minha 6600GT mesmo. Agora se for pra uso da minha TV, não consigo dar uma alterada nas configurações, parece loki de drugs, saca?

Então, eu mudei de driver para 81.95 (que era o driver que eu usava na minha antiga placa da Prolink) e meio que resolveu na minha MSI, mas a tela na TV parece um pouco estranha, tipo... o contrastre tá meio estranho, quer dizer, meio escuro... e se eu aumentasse ele não fica muito branco, fica meio cinzento, e também o ruído digital tá estranho que deixa aqueles contornos meio rosado. Já a do monitor tá tudo normalzinho.

Tô pensando em achar o meu CD que tem o driver original que veio com a minha 6600GT antiga e tentar ver se resolve o bagulho... tem alguma ideia aê??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida, já perguntei pra muita gente más acho que só vocês que vão poder solucioná-la.

Montei 2 pc´s exatamente iguais a uns 3 anos atrás. Um PC queimou e acabou sobrando a placa de vídeo e decidi fazer SLI com as duas já que elas são iguais.

Porém não sei se estou fazendo certo, gostaria da ajuda de vocês, vamos La:

Tenho uma placa mãe ASUS A8N-SLI DELUXE e 2x G FORCE 6600 GTX.

As duas estão conectadas, e ligadas por uma “ponte” que vem na caixa da placa mãe.

Existe uma plaquinha que parece com a metade de uma memória RAM, também mudei a placa, como segue no manual. Dependendo do lado que você encaixe a placa você usa como SINGLE VIDEO ou DUAL VIDEO.

Gostaria de saber qual o próximo passo. No programa da NVIDIA achei nada que falasse de SLI para poder ativar ou desativar. No manual da placa mãe tem uma opção na part

É só isso? Preciso alterar alguma coisa na BIOS ?

Será que existe algum programa que pelo menos possa testar o desempenho com as 2 ligadas e dps com 1 ligada. Se houve diferença eu saberia se está funcionando.

Um abraço, no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá.

Alguem pode me ajudar?. Tenho um computador com 3 anos de uso.

Amd athlon 64 3000

placa asus K8v-X SE

1 memoria kingston ddr 1gb

1 memoria markvision 500mg

placa de video Gforce AGP 8x 6600 256mb.

windows xp

fonte é a comum, que veio no gabinete,goldership

Ja faz um ano que ele ocorre um problema. Antes funcionava normal.

Ligo , ai ele reinicia mesmo antes de de iniciar o windows.

JA formatei, ja medi a energia da fonte para ver se tem queda. (nao tem).

Desmotei ele todo e limpei todas as peças, recoloquei novamente e continua com o mesmo problema.

Porém,,,tirei a placa de video Gforce. Ai nao desligou mais, só que ficou muito lento agora. Até arrumei um placa de video comum de 64mb, pra dar uma melhorada,,,mas continua lerdo.

Preciso colocar a Gforce de volta,,,,Masss se coloco, ele desliga de novo.

Ja testei essa placa em outra maquina e funciona normal, e ja testei outra placa Gforce na minha maquina,,é acontece o mesmo problema.

O que esta acontecendo com minha maquina. ( só aceita placa bixeira, rs)???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aparentemente é fonte, e com multímetro você nunca conseguirá definir se a fonte fornece ou não a "energia" (potência) necessária para o funcionamento do seu computador, leia este artigo e descubra o porque.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1318

Depois de anos de uso essa fonte que acompanha gabinetes (genéricas) utilizam componentes de baixa qualidade que acabaram se desgastando, então, provavelmente ela não é mais capaz de fornecer a potência necessária para o funcionamento do seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu problema é o seguinte:

Tenho uma GF 6600 LE ha ums 3 anos, estava jogando e de repente o sinal do video desativou, comprei um cabo s-video para rca e liguei na minha tv, deu sinal na televisão mais ate o logotipo do windows, depois dai fica tudo preto porque não ativei o modo clone para a tv e monitor. O saida vga não da sinal mais a saida s-video da o q fazer?

Será q posso ativar o modo clone pelo setup?

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligar ele liga normalmente, ja fiz o teste q falou mais o problema é q não da pra ver a area de trabalho, posso ver até o logo do windows processando depois a tela fica escura, acho q é porque o video não ta no modo clone e sim apenas no video primario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, sou novo no fórum e gostaria de relatar um problema, eu descobri esse fórum a pouco tempo e não sei se terá a solução.

Em mais ou menos em Outubro de 2011, estava jogando o jogo "Grand theft auto: San andreas - SA:MP (San andreas Multiplayer), (GTA).

Eu jogava a mais ou menos 2 anos no mesmo servidor... mas ai um dia, do nada o meu pc começou a travar o jogo e dar um monte de risco e cores esquisitas, nunca tinha acontecido aquilo, meu computador reiniciou e quando ia para a tela "bem vindo", ele ficava preto e travava e reiniciava novamente, ele só iniciava no modo segurança.Formatamos o computador, e não deu mais o problema.

Mas, não posso jogar nenhum jogo que utilize "openGL" (open Grafic Library) e a placa de vídeo.

Eu, como sou criança, tentava sempre instalar os drivers, nada de resposta e dava o mesmo problema, tentava por um monte de driver nada a ver, mas nada... sempre dava o mesmo problema e tinha que reformatar e tudo mais...

o nome da placa de vídeo é "Nvidia Geforce 660 ou 6600", algo assim,

nunca havia acontecido o problema...

OBS: eu não tenho condições de pagar um técnico ou comprar outra Placa de vídeo... e eu, 2 semanas atrás havia instalado uma modificação de "tapete voador" no jogo, não sei se pode ter sido a causa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao Fórum Spiderhomem. Já que és novo no Fórum e diz ser uma criança, vou pedir que leia este tópico com atenção para que consiga receber ajuda adequada, ok? Depois voce volta e posta o que faltou para podermos analisar e sugerir o que se pode fazer. A muitas causas para o seu problema.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde amigos, fiz um upgrade no meu pc mas estou com um grande problema.

Eu usava a placa de vídeo NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS, só que ela não tem um bom desempenho para games. Dai decidi Comprar uma placa de vídeo GeForce 6600 256mb semi-nova porque estava com um preço em conta, pois ao instalar no computador quando inicia o windows ele liga normal, mais depois de um tempo ele trava aleatoriamente e, as vezes fica travado e só reiniciando manualmente e as vezes da tela azul. Uma vez consegui mantar o computador ligado desabilitando o aero de windows para baixar os drivers da placa de vídeo, mais mesmo depois de instalar tudo o problema permaneceu. Eu estava achando que era a fonte que erá nominal mas já coloquei uma fonte real de 500w e não resolveu. A temperatura acho que não está ruim, pois quando esta em Idle fica entre 40 e 45 gaus, e não consegui testar a temperatura em jogos pois assim que tento abrir algum jogo trava... Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar pois estou desesperado para jogar.

Segue minhas configurações

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Placa Mãe: MSI 945GCM5-F V2 (MS-7267)

Processador: Pentium® Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz

Memoria Ram: 4 gigas dual channel

Fonte: 500w Reais C3 Tech Psn-505s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas do mesmo. Encaixe a VGA de volta no PC firme, porém, suavemente e reconecte o cabo de alimentação extra;

Se voltar a outra placa, o PC funciona normalmente?

Desinstalou e voltou a instalar os drivers, após a troca da VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!