Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias - Conheça cada CHIP de cada fabricante...


PC400

Posts recomendados

Po pessoal, to querendo copra umas memos (DDR) q rodem até 250, não mais do que isso, gostaria de saber quais vocês indicariam, não precisa ser latencia lá muito baixa, pois to procurando as memos mais baratas desse patamar, valeu.

eu andei olhando essas:

1)DDR PC4400 GEIL 1GB ULTRA-X DUAL,Model GLX1GB4400DC DDR550

2)Corsair XMS Extreme PC4400 1024Mb (2x512Mb) TWINX1024-4400C25 DDR550 TwinX Pack Low Latency 184 Pin

3)KINGSTON HyperX Series 184-pin 512MB Kit (2x256MB) DDR466 (PC3700) DDR RAM modules, Model# KHX3700K2/512, Latency: CL3

4)Corsair TWINX2048-3200C2PRO 2GB Kit DDR400 XMS3200 ProSeries Memory - Retail. 2Gb(2X1GB), DDR XMS3200, 2X184 DIMM, Memory Speed: 400MHz PC3200, CAS Latency: 2-3-3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pablito_RS@21 de março de 2006, 15:54

Po pessoal, to querendo copra umas memos (DDR) q rodem até 250, não mais do que isso, gostaria de saber quais vocês indicariam, não precisa ser latencia lá muito baixa, pois to procurando as memos mais baratas desse patamar, valeu.

eu andei olhando essas:

1)DDR PC4400 GEIL 1GB ULTRA-X DUAL,Model GLX1GB4400DC DDR550

2)Corsair XMS Extreme PC4400 1024Mb (2x512Mb) TWINX1024-4400C25 DDR550 TwinX Pack Low Latency 184 Pin

3)KINGSTON HyperX Series 184-pin 512MB Kit (2x256MB) DDR466 (PC3700) DDR RAM modules, Model# KHX3700K2/512, Latency: CL3

4)Corsair TWINX2048-3200C2PRO 2GB Kit DDR400 XMS3200 ProSeries Memory - Retail. 2Gb(2X1GB), DDR XMS3200, 2X184 DIMM, Memory Speed: 400MHz PC3200, CAS Latency: 2-3-3

O louco cara, o que você quer fazer? Overclock? Linha XMS e essas outras que você citou são de alto desempenho. Que EU saiba, o pessoal só aconselha usar memórias assim se for fazer OVER, senão não compensa.

Tem certeza que é isso mesmo que você quer?

Dá uma olha nos preços de memórias da HARDPLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim amigo, é exatamente isso, to com X2-3800, tá rodando a 2.5, o fsb tá em 250, é ai q tá justamente o problema, to tendo q usar divisores muito altos pras memos, estão atualmente trabalhando a 180, dai apertei os timings pra compensa um pouco, mas se seto pro proximo divisor já fica um pouco acima dos 200Mhz e já paulei, por isso to querendo memos melhores, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, n entendo muito de memoria, então me digam se essa memo é boa...

DDR Samsung 1GB PC3200

PCB-BrainPower / Chip TCCC

ela esta custando 219 reais - 1GB

me disseram tambem que essas memorias samsung então vindo muito falsificadas...tabem estranhei porque o preco dela ta muito baixo...é assim mesmo ou vocês n me recomendam?

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Beckham@23 de março de 2006, 00:16

aí galera, n entendo muito de memoria, então me digam se essa memo é boa...

DDR Samsung 1GB PC3200

PCB-BrainPower / Chip TCCC

ela esta custando 219 reais - 1GB

me disseram tambem que essas memorias samsung então vindo muito falsificadas...tabem estranhei porque o preco dela ta muito baixo...é assim mesmo ou vocês n me recomendam?

valeu aí

Tá no preço.

Mas onde você encontrou essas memos ? Verifique se a fonte é seguro.... NF e tal...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Nquiezi@20 de abril de 2006, 08:47

vem k eu to afim de coloca 1Gb ou 512 de memoria (dependendo da variação do preço).

agora me respondam uma dúvida..

É melhor eu comprar um pente único de 1gb ou 512mb

ou

comprar 2 pentes de 512mb ou 2 pentes de 256mb

???

Bem, não sei bem se seria aqui o lugar dessa pergunta, mas... vou responder.

Se você já tem 512MB, melhor colocar logo mais 512MB pra não ocupar mais slots.

Se não tem nada e ainda vai montar, também aconselho colocar 1 de 512MB, pois futuramente terá slots livres pra colocar mais memória e se for vender essepente ficará mais fácil também.

Qual a placa mãe? Tem suporte a DDR DUAL CHANNEL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar mémoria pro meu PC, me ofereceram esta aqui:

Fabricante Micron Technology S

Serie mT 46V64M8-5B

Tipo 184-Pin DDR SDRAM

Capacidade 1 Gigabyte

Speed DDR 400 (PC 3200)

Latência CAS 3

Timings 3-3-3-8-CR1T

tensão 2.5V

ECC -- Registered/Unbuffered Unbuffered

É da Micron, não havia ouvido falar dela, mas o cara me disse que essa Micron e a Kingston são as mais vendidas nos EUA, vai saber, suspeitei pelo preço que é de R$199,00, alguém conhece ou recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bioforce@20 de abril de 2006, 09:49

To querendo comprar mémoria pro meu PC, me ofereceram esta aqui:

Fabricante  Micron Technology S

Serie mT 46V64M8-5B

Tipo 184-Pin DDR SDRAM

Capacidade 1 Gigabyte

Speed DDR 400 (PC 3200)

Latência CAS 3

Timings 3-3-3-8-CR1T

tensão 2.5V

ECC -- Registered/Unbuffered Unbuffered

É da Micron, não havia ouvido falar dela, mas o cara me disse que essa Micron e a Kingston são as mais vendidas nos EUA, vai saber, suspeitei pelo preço que é de R$199,00, alguém conhece ou recomenda?

esse preço por ser de 1gb vale a pena... mas se você quer mais perfomance compra com CAS 2,5 em DDR400, tem da samsung TCCC, deve ta uns 140 pila a de 512mb... se você não for fazer over e tua placa mãe não suporta Dual Channel compra essa de 1GB mesmo... se suporta Dual Channel compra 2 iguais de 512mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardo_Usuario@20 de abril de 2006, 10:41

Bem, não sei bem se seria aqui o lugar dessa pergunta, mas... vou responder.

Se você já tem 512MB, melhor colocar logo mais 512MB pra não ocupar mais slots.

Se não tem nada e ainda vai montar, também aconselho colocar 1 de 512MB, pois futuramente terá slots livres pra colocar mais memória e se for vender essepente ficará mais fácil também.

Qual a placa mãe? Tem suporte a DDR DUAL CHANNEL?

É o seguinte eu tenho um pente de 256mb então dependendo do preço eu vou por logo 1gb mas se fica muito kro vou ficar com 512mb mesmo ou ficar com o meu de 256 e colocar + um de 512 ( não sei se isso funciona )

a minha placa mãe é Asus P4S800D e ela tem suporte a DUAL CHANNEL sim

o que eu quero mesmo é um conselho de q tipo de memória eu compro (voltada pra eficiencia em jogos) porque não tenho muita noção disso não =/.

E no manual mostra uma lista de marcas que são compatíveis...

Detalhe eu não sei q marca é minha memória haiuHuiahuia tem como ver pelo sistema ou so abrindo o pc mesmo e olhando a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nquiezi+20 de abril de 2006, 17:00-->
É o seguinte eu tenho um pente de 256mb então dependendo do preço eu vou por logo 1gb mas se fica muito kro vou ficar com 512mb mesmo ou ficar com o meu de 256 e colocar + um de 512 ( não sei se isso funciona )

FUNCIONA SIM

Postado Originalmente por Nquiezi@20 de abril de 2006, 17:00

a minha placa mãe é Asus  P4S800D e ela tem suporte a DUAL CHANNEL sim

o que eu quero mesmo é um conselho de q tipo de memória eu compro (voltada pra eficiencia em jogos) porque não tenho muita noção disso não =/.

Para os jogos, prefira 2x512MB com latências de 2-2-2-5.  OK?!?

Postado Originalmente por Nquiezi@20 de abril de 2006, 17:00

E no manual mostra uma lista de marcas que são compatíveis...

Isso não tem muito a ver não. qualquer memória vai rodar nela.

Nquiezi@20 de abril de 2006, 17:00

Detalhe eu não sei q marca é minha memória haiuHuiahuia tem como ver pelo sistema ou so abrindo o pc mesmo e olhando a memória?

Instale o programa chamado EVEREST ULTIMATE EDITION e descubra TODO o seu hardware e software!!! http://www.lavalys.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Legal gostei muito !

Excelente tópico.

Segue uma dica: Se você tem dúvida em quanto de memória quer colocar, se 1 pente, 2 pentes, 512, 1 GB, faz o seguinte... LEIA O TOPICO ANTES DE POSTAR!!!!!:chicote:

Se sua placa mãe suporta Dual Channel, coloque 2 pentes IGUAIS, IDÊNTICOS... 512 ou 1 GB vai de quanto você pode gastar e qual tipo de memória quer colocar, se vai fazer over ou não.

Se você não vai usar Dual Channel, menos pentes e mais memória vai render mais, pois as memórias não precisam conversar entre elas.

Fiz uns testes aqui (meu sistema não faz Dual Channel, tá na minha assinatura) com 2x512, 2x1GB e 1GB. O desempenho de 1GB foi o melhor na maioria dos casos, perdendo por quase nada do 2x1GB.

Ou seja, para uso normal não temos tantos aplicativos que peçam mais de 1GB. Quem sabe uns jogos mais pesados ou programas de editoração de imagem. Jogos eu ainda consigo rodar tranquilo com 1GB liso, sem muito acesso ao HD ou ao DVD (NFSMW). Tem vários testes na net que mostram isso, 2GB ou mais ainda não é necessário para a maioria dos usuários.

Já usei marcas genéricas e nunca tive problemas, mas acredito que tive sorte, além de sempre rodá-las em stock. Passei para a Samsung pelo custo/benefício, e não me arrependo. Devido ao over do meu pc, baixei ela pra 166Mhz e com o over ela roda a 204Mhz x 2, ou seja, praticamente stock. Não pretendo forçá-la, mesmo sabendo que ela chegaria tranquilo a 230-250Mhz. As latências estão em 2.5-3-3-7, tranquilas.

Se pode colocar memórias mais poderosas, de marca (OCZ, Corsair, Kingston) vá em frente, compensam. Agora se a memória é de marca Xing Ling, desconhecida, preste atenção e não abuse dela, procure sempre algo que te passe confiança.

É isso.

Abraços a todos,

Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

PESSOAL ...

TO PROCURANDO, MEMORIA PARA COLOCAR NO meu PC ... TO PENSANDO EM POR 1GB DIRETO, E estava LENDO SOBRE DUAL CHANNEL, COMO FUNCIONA ISU ?! ...

O PROBLEMA Q MINHA placa-mãe SO TEM 2 SLOT PARA BARRAMENTO ... TEM COMO EO USAR esse TRECO AI ?! ... não ENTENDO ND NESA AREA ... MEMORIAS KINGSTON são BOAS, MAS O KIT também É? OU TEM MELHOR ?!

OUTRA COISA É, MEU BARRAMENTO ATUALMENTE E DE 333MHZ, MAS HOJE EM DIA ACHAM SE MAIS DE 400MHZ, MEU PC VAI ACEITAR NUMA BOA ?!

falou!

PEDRO HENRIQUE RAMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Quem pode me dizer se memoria da Markvision com CHIP da Vdata suporta algum tipo de over? To precisando de umas memorias baratas (por isso já sei que perderei em desempenho) mas que possam ser usadas em Dual Channel e quem sabe segurar um 2.5-3-3-8 1T???

Essas foram as mais baratas que achei aqui na minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não sei se é aqui que eu coloco esta duvida mas já faz um tempo que to querendo pular pra 1giga de memoria( ainda mais agora que eu cai de 512 pra 256 por incompatibilidade nos pentes).

mas parece que estas malditas memorias de 1GHz ddr 400 da kingnston estão em falta eas de 512 MHz os preços aumentaram muito. aqui na minha cidade ( são josé dos campos) não acho pente de 512 por menos de 250 reais e de 1Giga por 460 reais.

tem diferença se eu pegar memorias samsug elas são inferiores as kingstons ou corsai?

meu pc não tem suporte pra dual por isso quero pegar um pente de 1GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, beleza.....Tenho uma dúvida, tenho uma asus K8N-E, ela tem suporte a dual channel né....

Eu tenho um pente de 512 Mb DDR 400 Kingston, quero fazer dual, é só comprar outro Kingston DDR 400 de 512, ou é obrigatório comprar um kit pra dual falarem no assunto....Me ajudem, pois não sei como funciona direito isso. O q é melhor fazer...Como se faz dual????

Att,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E aí pessoal, beleza.....Tenho uma dúvida, tenho uma asus K8N-E, ela tem suporte a dual channel né....

Eu tenho um pente de 512 Mb DDR 400 Kingston, quero fazer dual, é só comprar outro Kingston DDR 400 de 512, ou é obrigatório comprar um kit pra dual falarem no assunto....Me ajudem, pois não sei como funciona direito isso. O q é melhor fazer...Como se faz dual????

Att,

Jeferson Neves

Os kits Dual, foram testados e aprovados para utilização de DC.

Teoriacamente, você comprando outra memo Kingston DDR512MB/400, funcionaria sim... Mas na prática....

Só testando

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá sou iniciante e estou montando um computador e o vendedor disse que a memória da corsair xms2 extreme não funciona na placa mãe asus m2n32sli, isto é verdade? por favor me ajudem, eu creio que isso é falso, pois nunca vi isso, além do mais o barramento é 800 ddr2 dual channel um kit de 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!