Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimou...


Snakezin

Posts recomendados

Fui usar pela primeira vez meu Modem ADSL e já fiz uma burrada das grandes...

Eu consegui queimar a Fonte/Transformador...

Olhem a foto do meu transformador que veio com o Modem: http://photobucket.com/albums/v610/snake_t.../ADSL_fonte.jpg

Ao invés de comprar outra fonte, gostaria de saber se posso usar a que eu usar a fonte que eu usava na minha impressora, a fonte desta foto: http://photobucket.com/albums/v610/snake_t...MPRES_fonte.jpg

Tem problema de eu usar a fonte que eu usava na impressora, no meu Modem ADSL ?

Obrigado.

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Meu amigo Snakezin, tudo bem?! :D

Pra resumir, posso te dizer que não dá pra você utilizar a fonte da sua impressora no lugar desta fonte do seu Modem que queimou!

A fonte que alimenta o modem possui uma saída de 12VCC com uma corrente de 1A, enquanto a da sua impressora possui 30VCC :ahh: na saída por 0,5A de corrente elétrica, sendo assim, a substituicao não é cabível nesta situacao, so poderia lhe trazer é mais problemas. :joia:

Você caso não tenha uma outra fonte de 12V/1A por aí, que alimente algum outro aparelho eletrônico, pode adquirir uma facilmente em lojas de eletrônica, e o preço (apesar de eu não gostar) não é muito alto não! Na faixa de uns R$15,00 ou mais ou até menos. :bored:

Mas é isso aí, qualquer coisa, é so falar.

Sucesso.

Grande Abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como bem foi dito atras directamente não pode usar

mas se souber usar e tiver um multimetro pode tentar transformar se claro não precisar do transformador da impressora

teria que medir qual a corrente real pedida pelo modem

se esta fosse inferior aos 500mA provalelmente poderia alterar e usar

isto claro se não precisar da fonte da impressora e se souber de electronica para mudar isso ou acrescentar o necessario

já agora já viu o que esta estragado na fonte do modem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado digam, DM2 e Nico...

O acontecido é que eu estava com falta de espaço no estabilizador para colocar mais cabos, ai inventei de ligar a fonte do Modem direto na tomada convencional...

Vou ver com um cara se ele aceita trocar a fonte da minha impressora por uma de Modem...to precisando muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!