Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para longo prazo.


Posts recomendados

Estou querendo montar um micro que possa ter uma performance boa (com qualidade) em jogos de ponta durante alguns anos.

Montei uma configuração pensando em fazer, daqui a um bom tempo, alguns upgrades (processador, placa de vídeo, etc.), quando os atuais componentes de ponta (7800 GTX, Athlon X2, ...) estiverem com preços acessíveis, tentando manter, assim, um computador que permita rodar os jogos mais pesados em um nível bom.

Qualidade que eu considero satisfatória para jogar:

.1024x768;

. configuração da placa em alta qualidade;

. configuração no jogo - tudo em high (se possível, no máximo);

. filtros: anisotrópico no máximo, se possível;

AA para utilizar necessariamente só em determinados jogos (Ex: NFSMW), pois sem esse filtro nesses jogos, a imagem fica ruim, com muito serrilhado. O AA não precisa ficar no máximo; em vários jogos, 2X já fica legal).

Configuração que eu estou a fim de pegar na A1:

DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D - US$ 264.00

AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE - US$ 211.00

DDR PC3200 CORSAIR 2GB VALUE DUAL - US$ 228.00

HD WD SERIAL ATA II 250GB 7200RPM - US$ 130.00

EVGA GF6 6800 GS 256MB PCI-E - US$ 264.00

DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK - US$ 54.00

FRETE : :zoio: US$ 144.00

TOTAL EM R$ COM DESCONTO DE 7% (DÓLAR A 2.48) = R$ 2758.45

:help: Perguntas: a configuração para o que eu pretendo está boa?

o preço está bom?

Dúvida: quanto à memória, o que seria melhor? pegar essa de 2G Corsair Value em dual (2 x 1G - 400mhz) ou 1GB CORSAIR TWIN CAS25DDR PC4400 (2 X 512 - 550mhz)?

A fonte que eu tô querendo pegar é uma seventeam de 420 (li no fórum que é boa). Quanto ao gabinete, quero um bom e barato, ou seja, nada de mais, mas que já venha com cooler(s) suficiente(s) para uma refrigeração adequada. Alguém pode dar uma sugestão?

O som onboard da DFI é bom? já ouvi o 5.1 da Abit AV8 em caixas 5.1 da logitech x-530 e o grave do subwoofer fica muito fraco, mesmo colocando no máximo. Foi só colocar uma placa creative live 5.1 que a janela até trepidava(hehe!!). Então, o grave da DFI também vai ficar fraco no subwoofer de um conjunto 5.1?

Já tenho os outros periféricos (monitor LCD 17" LG, impressora,etc. - comprei em 200.000 prestações). O valor acima está no limite do meu orçamento (acabou com as minhas economias). Portanto, com a fonte (R$ 195.00), preciso de um gabinete bom e o mais barato possível.

Desculpem pelo texto longo. Se alguém puder opinar, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!