Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa pra testar memória...


LeoReis

Posts recomendados

Postado Originalmente por LeoReis@21 de janeiro de 2006, 17:03

Sonic,

Fiz o teste do WinDiag...

Failed em todo teste chamado EHAND e LHAND...

O q seria isso??? Minha memória ta f*****???  :(

:-BEER

Sim, tudo indica que a sua memória tá..............

Testa ela em outro micro só por desencargo d coinsciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, se tá dando Failed é porque tá ruim mesmo. Se o ero ocorreu com o teste rodando em mais de 1 pente de memória de uma vez, tente deixar só um pente de memória e rode o programa novamente. Limpe os contatos da memória também. E se mesmo assim estiver dadno erro. Teste esse pente em outro PC.

Se em outro PC der erro. Acione a garantia o quanto antes.

Se em outro PC não der erro então é provável que sua placa-mãe não esteja boa ou então a memória não é compativel com sua placa-mãe. Nesse caso o certo seria trocar o pente de memória por outra de outra marca ou pegar o dinheiro de volta.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu continuar com essa memória mesmo (pois no momento a grana ta curta :P ), ela pode estragar meu pc???

Quanto à garantia, ela já terminou :(

Outra pergunta... se ela ta com erro, porque eu consigo rodar meu windows normalmente?? Até jogos ta rodando normalmente... se bem q às vezes da problema de memória, mas é raramente...

E olha q a memória q eu queria testar nem era essa do meu pc, era do meu pc antigo... :(

Imagina quando for testar a do antigo.. :cry:

Bom, é isso.. valeu pela ajuda Sonic e LIBRA... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depois de muito tempo voltei a este tópico pra trazer mais novidades... Na verdade as novidades são dúvidas. :P

É que eu testei a minha memória antiga e não deu problema algum. Essa antiga tem 256mb. A nova tem 512mb e ta com aquele problema que eu disse pra vocês...

Ai beleza, estava mó feliz que ia juntar as memórias e tal... coloquei a de 512mb no slot1 e a de 256mb no slot2. Na teoria eu ia ter 768mb RAM certo?? Mas não é isso que o Windows mostra:

Pelo Everest vocês podem ver que o uso da memória está em 72%, não sei porque ele não soma as duas memórias:

O Everest até consegue enxergar as duas memórias:

O CPU-Z consegue somar as memórias:

Agora a pergunta:

Por que o Windows não está somando as memórias???

Obs.: A única diferença que vejo entre elas é o fato de uma ser PC3200(200 MHz) e a outra PC2100(133 MHz).

Obrigado pela atenção pessoal...

:-BEER

post-20326-13884905355914_thumb.gif

post-20326-13884905357862_thumb.gif

post-20326-13884905391031_thumb.gif

post-20326-13884905391681_thumb.gif

post-20326-13884905392692_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeoReis@21 de fevereiro de 2006, 01:50

Nunca ouvi falar que as memórias diferentes não podiam ser somadas!!!

Não é a difernça de capacidade que o colega se referiu, e sim a diferença de latência, clock, chips, etc.

Ou seja; seus módulos de memória são imcompatíveis um com o outro, é igual a água e o óleo (não se misturam).

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Libra@23 de fevereiro de 2006, 09:50

Não é a difernça de capacidade que o colega se referiu, e sim a diferença de latência, clock, chips, etc.

Ou seja; seus módulos de memória são imcompatíveis um com o outro, é igual a água e o óleo (não se misturam).

Grande abraço.

Ah ta.. não sabia que memórias podiam ser incompatíveis :P

:(:(

Valeu pela ajuda... :D

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ser somadas, até podem, o problema, é que quando nós metemos uma memoria de capacidade superior á que temos já na board, ela apenas funciona com a velocidade, da memoria que tiveres no pc com capacidade inferior, portanto irá funcionar a 256mb.

E esse problema até pode ser do slot da memoria, já exprimentaste meter uma memoria no slot que a de 256 tá?

É que pode estar queimado esse slot.

Só exprimentando meter uma memoria no slot como disse, para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PauloSSantos@23 de fevereiro de 2006, 16:29

Bem ser somadas, até podem, o problema, é que quando nós metemos uma memoria de capacidade superior á que temos já na board, ela apenas funciona com a velocidade, da memoria que tiveres no pc com capacidade inferior, portanto irá funcionar a 256mb.

E esse problema até pode ser do slot da memoria, já exprimentaste meter uma memoria no slot que a de 256 tá?

É que pode estar queimado esse slot.

Só exprimentando meter uma memoria no slot como disse, para ver se funciona.

Se um dos slots estivesse queimado o CPU-Z não reconheceria as duas memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!