Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bmpadm

Usuário desesperado !

Recommended Posts

Pessoal,

Me desculpem pelas perguntas básicas, mas estou tentanto entrar no mundo do Mac e descobrir se é mesmo esse conto de fadas que todos dizem, mas está meio difícil de conseguir infomações, por isso estou recorrendo a vocês usuários super experientes !

Essa deve ser uma dívida bem primária...

A tela do meu Mac (Powermac 5500) é meia fechada, existe uma borda preta, dessa forma tentei fazer um re-size da tela expandindo-a vertical e horizontalmente, coisa banal em qualquer monitor vagaba de PC, porém não encontrei em lugar algum... O máximo que achei foi na parte de tras dois ajustes de posicionamento da tela o que me leva a crer que isso deve ser feito via software, como se faz esse ajuste ?

E a última :ahh: é se posso rodar o OS X no meu Mac, ele possui um upgrade de processado (Crescendo G3 400Mhz da Sonnet) e 128Mb ? Atualmente ele está com o MacOS 9.1.

Obrigado pela ajuda !

João.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para expandir a imagem do 5500 é necessário um cabo, um software e uma operação ninja (liga a saída de MODEM - ou da impressora, não lembro - na placa interna do monitor).

Com o processador original (G2 603ev) dá pra rodar até o Mac OS X 10.2, mas não aconselho por causa da velocidade. Mesmo com um upgrade G3 eu acho que o X vai ficar lento por causa da baixa quantidade de memória (limite de 128MB), do bus (50MHz), tipo de memória (EDO... isso se o upgrade não baixá-la pra FPM), interface IDE (EIDE de 16,6MBp/s) e "placa" de vídeo (ATI Rage II+DVD com 2MB de VRAM em bus PCI).

Eu já instalei o X 10.2 no meu 5500 (com over pra 300MHz - pode fazer e ser feliz... Nem aquecimento muda), mas não valeu a pena.

Outra coisa que não vale a pena é comprar o upgrade de processador porque cobram o olho da cara apesar da mudança de desempenho (eu tenho uma aceleradora G3 de 225MHz com somente 512KB de cache e o desempenho é aproximadamente 50% maior que o G2 de 300MHz com os mesmos 512KB de cache!).

O que aconselho no 5500 são:

1. 128MB de RAM;

2. Overclock pra 300MHz;

3. Cache de 512KB (1MB se você der sorte de achar uma);

4. Mac OS 9.2.2 (se você quiser experimentar, tem como);

5. Linux (tem vários "sabores" para Mac).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais