Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processadores novos


leofcms

Posts recomendados

Pessoal, a coia é a seguinte: estou há uns 6 meses pesquisando muito para montar um A64 3000+ com uma placa de vídeo pelo menos 6600GT ou 6800GS e 1Gb RAM com no máximo R$3100,00. Eu poderia comprar tudo agora mas os novos processadores tão chegando e isso me deixa com algumas dúvidas:

1. com a chegada dos novos processadores da AMD e Intel os atuais ficarão obsoletos em quanto tempo?

2. quanto será que o preço dos processadores atuais vai cair e quanto será que compensa esperar essa queda?

3. esse pc que eu descrevi vai aguentar por quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Cara analise pelo seguinte: Se você esperar lançarem novos processadores eles custarão "o olho da cara", aí ou você tem dinheiro pra caramba pra comprar ou então espera abaixar maaais uma vez e nisso já aparecem outrs processadores.

Lembre-se que o processador não se limita somente ao clock que saiu de fabrica, você pode fazer um overclock nele que fica da hora. tipo, o Athlon64 3000+ roda a 1.8Ghz, mas você pode dar um overclock nele para rodar a 2.2Ghz ou se quiser a 2.4Ghz!! Claro que tudo isso vai depender da boa ventilação erefrigeração do processador.

Só citei td isso para você saber que para ter um PC rápido por assim dizer, você não precisa ter os processadores mais novos ou atuais. Basta fazer uma combinação excencial que envolver Processador + Placamãe + Memória RAM.

Por exemplo, não adianta você ter um Pentium4 de 3.8ghz com 128 de RAM, pois ele não vai ter "oxigenio suficiente para respirar" por assim dizer. todos formam um grupo de ajuda mútua, por isso nem se estresse em ter o melhor processador.

Eu por exemplo tenho o PC da minha assinatura, um p4 1.8ghz overclocado para 2.2ghz com 1280mb de RAM e placa de video +ou-. Te digo q ele roda todos os jogos trankilamente numa qualidade bem satisfatória. Obviamente alguns jogos nem tem como, mas esses são poucos.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pensando sobre as ponderações de outro colega de forum e cheguei a mesma conclusão dele: Você deve pegar o melhor custo benefício da época que você estiver comprando e troque todo ano (junte o que você vai economizar)

Esse negócio de ficar pensando em upgrade num soquete 939 daqui a dois anos tá por fora. Eles (AMD e Intel) vão mudar o soquete toda vez que melhorarem os processadores. Aí você vai ter que trocar sempre o conjunto Placa mãe - processador...

Nenhum vai ter vida longa como o K7... Para comprovar, dizem que no meio desse ano a AMD lança os processadores M2 com pinagem de 940. As placas 939 não vão comportar o 940.

Pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!