Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P4S800D-X


agnaldodasilva

Posts recomendados

Instalei um HD SATA Samsung 120 GB na placa-mãe Asus P4S800D-X, ela reconhece (pois aparece na ordem do BOOT), mas quando vou instalar o Windows XP SP2 ou SP1 ou Windos 2000, ele diz que não pode instalar o Widows porque não tem nenhum HD instalado.

No SETUP da placa a única coisa q tem pra ativar é o CHIP SERIAL ATA CONTROLER (que está ativado ENABLED).

Testei o HD em outra placa-mãe P4P800 e a instalação do Windows reconheceu perfeitamente, e testei tambémém em outra placa Asus P4S800D-X de um amigo meu q estava com HD IDE e deu o mesmo problema.

Será q tenho q configurar mais alguma coisa?

Li no fórum q tem q gerar um disquete com drivers SATA, mas no CD da placa não encontrei nenhum lugar pra gerar esse disquete.

Grato,

Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa não foi com um disquete com os drivers SATA? Se foi, no momento que está carregando a instalação é perguntado se existe algum adaptador RAID ou SATA que necessita de drivers, daí é só apertar F2 e colocar o disquete. Caso não tenha, no CD de drivers deve ter um utilitário para criar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você instalar o hd sata no windows xp sp2 é simples:

Basta você na instalacao ficar apertando f6 (e não f2) pra ele lê o disquete de instalacao do sata, e pra você criar esse disquete também é simples, no seu cd da placa-mãe tem uma pasta chamada RAID ou SATA, basta abri-la e roda a instalação, ai será criado o disco, aperte F6 no comeco da instalacao do XP e pronto! valeu!? qualquer duvida mande ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi, pessoal!!! Sou novo aqui no forum, mas já 'brinco' com PCs desde 1986. Atualmente sou analista de suporte em uma empresa fabricante de equipamentos e tenho um relato que pode ajudar esclarecer sobre ASUS P4S800D/P4S800D-X e outras que usam o chipset 964 na ponte sul.

Como usamos 500 a mais de mil placas por mês deste modelo, temos uma linha muito proxima com a ASUS e claro, a Microsoft.

Desde outubro do ano passado, todas as vezes que usamos a combinacao ASUS +HD SATA e Windows XP SP2, não conseguimos instalar, tal como é relatado pelos colegas.

Deixamos varios emails para a ASUS em Taiwan, atraves do representante de engenharia de campo aqui no Brasil, mas sem sucesso. Mandaram drivers de engenharia da matriz e não tivemos solucao.

Recentemente, estivemos com uma situacao envolvendo novamente a placa e decidi retomar um caso de incompatibilidade de versão de Windows com algumas placas-mae.

Peguei a P4S800D-X que temos, um SP2 em inglês e o HD SATA... e adivinhem... Voilá! Funcionou maravilhosamente.

Isso quer dizer que há um erro grave na instalacao do driver, envolvendo o chipset SIS 964 (responsavel pelo SATA) e o SP2, em portugues.

Façam o teste...

Quem conseguir comprovar, por favor, me posicione aqui.

Estou vendo uma maneira de integrar o driver da SIS no SP2 em portugues, mas isso conto num novo post.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

REALMENTE ! WINDOWS XP SP2 COM HD SATA NO CHIPSET SIS964 não VAI DE jeito NENHUM !!

COMIGO ACONTECEU O SEGUINTE: COLOQUEI O HD SATA (SAMSUNG SP1614C 160GB) NA MINHA ASUS P4S800D-X, FOI RECONHICIDO SEM NENHUM PROBLEMA NO SETUP, MAS NA HORA DE INSTALAR O WINDOWS XP COM SP2 INTEGRADO NA INSTALAÇÃO ELE DIZ QUE não ENCONTROU HD PRA FAZER A INSTALAÇÃO, aí VIM PESQUISAR AQUI NO FORUM POR AJUDA.

ACHEI A MATERIA QUE DIZIA PRA PEGAR O DRIVER RAID OU SATA DENTRO DO CD DE INSTALAÇÃO DA PLACA MÃE (NO MEU CD: D:\Drivers\RAID\SiSRAID\DriverDisk\MakeDisk.exe) CRIEI O DISQUETE COM DRIVERS E quando ESTAVA COMEÇANDO A INSTALAÇÃO PRESSIONEI "F6" PARA INSTALAR DRIVERS RAID E SCSI POR MEIO DE UM DISQUETE, NA PROXIMA TELA DIGITE "E" PARA ESCOLHER DE UM DISQUETE O DRIVER E PRONTO, ESTAVA LÁ: "SiS 964 WINXP" SELECIONEI ESSE E REALMENTE RECONHECEU MEU HD, PUDE FORMATAR ELE E TUDO MAIS, MAS NA HORA QUE COMEÇA A COPIAR OS ARQUIVO PARA instalação ELE DA UM ERRO DIZENDO QUE não PODE ENCONTRAR OS ARQUIVOS: "SISRaid.INF, sisraid.sys, property.dll, sisraid.cat". MORAL DA HISTORIA ? FIQUEI NA MESMA, não consegui INSTALAR MEU WINXP COM SP2....

PEGUEI UM PROGRAMA QUE AGREGAVA NO CD DO WINDOWS O SP2, DRIVERS ADICIONAISE TUDO MAIS (http://www.winajuda.com/tutorial37_winxp_personalizado_nlite.php), PENSEI COMIGO, VOU AGREGAR O SP2 NESSE NOVO CD E COLOCAR ESSES DRIVERS JUNTO COM O CD, aí ELE VAI ACHAR NA HORA DE INATALAR, MAS QUEM DISSE Q ACHOU.. não ACHO NADA, aí DE TEIMOSO COLOQUEI ESSES ARQUIVOS EM UM CD SEPARADAMENTE E quando PEDIA OS ARQUIVOS TROQUEI POR ESSE CD E MESMO ASSIM não FUNCIONOU...

até QUE DEPOIS DE MAIS DE 3 HORAS PESQUISANDO EM FORUNS E TD MAIS DESCOBRI ESSE POST DO AMIGO WOLFGANG2K5, QUE DISSE Q O DELE FUNCIONOU COM WINDOWS inglês SP2, aí POR VIA DAS DUVIDAS EU TENTEI INSTALAR O WINDOWS XP COM SP1.. E não É QUE COM O DISQUETE DO RAID E TUDO MAIS ELE FOI NORMALMENTE...

AGORA VOU TENTAR INSTALAR O SP2 APOS A INSTALAÇÃO DO SP1.. até MAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

É isso mesmo.... essa semana tive esse problema.. numa p4s800d

só consegui instalar com o xp sp1....

o sp2 fica dando erro... fala q num consegue copiar o arquivo, quando termina de formatar.... e não adianta tentar

eu fiz:

1- usar o disquete.

2- Copiar os drivers em todas as pastas do disquete.

3- gravar um cd com os drivers do disquete.

4- gravar os drivers do disquete no cd do windows.

nada funciona.... asus com chip sis964 tem bug com sp2..

as outras com mesmo chipset não sei... mas não duvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:D Irmão. Tive o mesmo problema com essa placa. O meu hd é um de 80 GB Sata Samsung. Não estava conseguindo instalar de jeito nenhum. Mesmo seguindo as orientações dos colegas aqui no site tipo: criar o disquete pelo cd da placa mãe e nada....

Fiz o seguinte. Instalei um HD IDE (comum) e baixei a versão 1004 de atualização da Bios. Atualizei a Bios, criei o disquete do CD que acompanha a placa-mãe, liguei o HD Sata e deu tudo certo. Inclusive nesse exato momento que te escrevo estou usando ele. Não esqueça de deixar o disquete no driver enquanto estiver instalando. Certifique-se também que o disquete esteja em boas condições. Espero ter ajudado. Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa não foi com um disquete com os drivers SATA? Se foi, no momento que está carregando a instalação é perguntado se existe algum adaptador RAID ou SATA que necessita de drivers, daí é só apertar F2 e colocar o disquete. Caso não tenha, no CD de drivers deve ter um utilitário para criar um.

F6 não F2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera achei um jeito, pelo menos deu certo comigo, instale o sp1, deixe o disqueto do sata no driver, para cria-lo basta executar o arquivo que esta no diretório sata ou raid no cd da pl mãe, na instalação do xp se ele pedir o arquivo property.dll, você entra no disquete e seleciona ele manualmente e segue com a instalação, terminado, instale o sp2 por cima e pronto, tenho uma p5s800 com o ship 964 e hd sata de 80 samsung. Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso. Eu já tive uma P4S800D-X com Windows XP SP2 e nunca tive problemas com hd Sata. Aliás, nunca tive problema nenhum com essa placa.

Nem tô entendendo muito esse problema. Eu fazia apenas o procedimento padrão: colocava o disquete do hd Sata para chipset SIS (tenho ele aqui até hoje) e reconhecia normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!