Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1600XT Versus X1600Pro


Posts recomendados

Bem eu estou comprando uma X1600XT da Sapphire sua config é essa:

Core: 590MHZ.

Memória:256MB GDDR3 @ 1380MHZ 128Bits

Mais pesquisei um pouco e encontrei essa X1600PRO também da Sapphire:

Core 500MHZ.

Memória:512MB GDDR2 @ 780MHZ 256Bits.

Pois é como eu viu no caso da 7800GTX 256MB que perdia pra X1800 de 512MB, mas quando foi lançada a 7800 de 512MB passou a ATI pra trás.

Essa é minha dúvida será que esses 100MHZ no core vais tirar a diferença que a memória dve dar?

Opinem por favor que a minha compra vai depender muito da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega X1600XT mesmo. O Clube do Hardware fez o teste da PRO e não foi aprovada. Hora se comporta como uma 6600GT e hora tem a performance de uma 6600 pura!!!

Pega a X1600XT q tem uma performance semelhante a uma X800GTO :wub: , mas com shader 3.0 e novas tecnologias.

Aqui com P4 3.0 HT e 1Gb de RAM + X800GTO, rodo Need For Speed : MW no maximo e em 1280x1024 com 30 fps e nunca cai p/ menos de 28. A X1600XT faz isso e muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@19 de janeiro de 2006, 18:14

pega X1600XT mesmo. O Clube do Hardware fez o teste da PRO e não foi aprovada. Hora se comporta como uma 6600GT e hora tem a performance de uma 6600 pura!!!

Pega a X1600XT q tem uma performance semelhante a uma X800GTO  :wub:  , mas com shader 3.0 e novas tecnologias.

Aqui com P4 3.0 HT e 1Gb de RAM + X800GTO, rodo Need For Speed : MW no maximo e em 1280x1024 com 30 fps e nunca cai p/ menos de 28. A X1600XT faz isso e muito mais.

ai to pensando também em pegar uma x800GTO (quase o mesmo preço) ou tambem uma 6800GS (mais cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Malcom@20 de janeiro de 2006, 10:39

Aqui estão os links das placas que me interessaam:

X1600PRO 512 Sapphire

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814102652

X1600XT 256 Sapphire

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814102668

6800GS 256 XFX

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...82E16814150118R

X800GTO2 256 Sapphire (VIVO)

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814102595

X800GTO 256 Sapphire

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...82E16814102602R

Pode pegar a 6800GS!!!

Dentre as placas citadas acima, ela é a mais forte de todas.

Acompanhe este review da X-bit Labs (um dos sites mais bem conceituados do gênero), e tire a prova do que estou dizendo:

=> http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...rce-6800gs.html

Você verá em alguns casos a 6800GS batendo até mesmo a famigerada X1800 XL ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@20 de janeiro de 2006, 14:11

Pode pegar a 6800GS!!!

Dentre as placas citadas acima, ela é a mais forte de todas.

Acompanhe este review da X-bit Labs (um dos sites mais bem conceituados do gênero), e tire a prova do que estou dizendo:

=> http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...rce-6800gs.html

Você verá em alguns casos a 6800GS batendo até mesmo a famigerada X1800 XL ;)

Concordo!!! Além disso você (Malcom) tem uma ASUS K8N4-Deluxe e portanto tem o chipset da Nvidia... tudo a ver...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@20 de janeiro de 2006, 13:17

Concordo!!! Além disso você (Malcom) tem uma ASUS K8N4-Deluxe e portanto tem o chipset da Nvidia... tudo a ver...

Snake

Não essa máquina já foi, eu comprei (esperando chegar) a ASUS A8N-E com um Venice 3000+ não muda muita coisa em relação ao que você falou (já que é NFORCE4 Ultra).

Mais não se esqueçam que a 6800GS é um pouco mais cara, por outro lado tem captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@20 de janeiro de 2006, 13:17

Concordo!!! Além disso você (Malcom) tem uma ASUS K8N4-Deluxe e portanto tem o chipset da Nvidia... tudo a ver...

Snake

Quantos Pipelines tem essa do teste?

Porque se for 12 é muito boa.

Eu só tô meio em dúvida é porque no teste da 1600XT (aqui do Clube do Hardware) Tem uma parte na conclusão que me intriga (que a X1600XT bate até a 6800GT em Shader3.0) eu queria que vocês me ajudassem a entender essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tal como o Rostev, aconselho a comprar a 6800GS, eu comprei e não me decepcionei, muito pelo contrário, fiz a escolha após ler vários reviews dos mais diversos sites, e em todos a 6800GS se deu bem, ficando várias vezes em par de igualdade com a 6800GT.

só falta a 6800GS AGP ser estão boa quanto a PCI-E :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666+21 de janeiro de 2006, 16:41-->
só falta a 6800GS AGP ser estão boa quanto a PCI-E :angry:

Isso depende muito...

Acredito que a AGP possa fazer os clocks da PCI-E, só que não deve ir muito além disso, por usar o NV40 (fabricado no processo de 0,13 microns). Ela chega nisso, mas não vai mais longe. O barramento AGP está bastante estagnado pela indústria, por isso não investiram numa GPU para ela em AGP.

A vantagem das 6800GS PCI-E é que foi feito núcleo próprio para essa série, no processo de 0,11 micron, e com isso garantindo maiores taxas de overclock.

Ainda tenho comigo que a 6800GS só não foi colocada em stock com clocks maiores, para não dar banho de desempenho em cima da 6800GT, pois dá pra deixar a maioria das GS trabalhando a 500/1200Mhz.

Nesses clocks a GS crescem muito em relação a GT (mesmo com 4 pipes a menos).

Malcom

Eu só tô meio em dúvida é porque no teste da 1600XT (aqui do Clube do Hardware) Tem uma parte na conclusão que me intriga (que a X1600XT bate até a 6800GT em Shader3.0) eu queria que vocês me ajudassem a entender essa parte.

Amigo, isso é muito relativo...

O Paulo Couto do Fórum PCs teceu tremendos elogios a X1600XT, em compensação sites renomados como o próprio X-bits e Anandetech mostraram essa PV na prática com resultados muito inferiores.

Vai de você analisar as metodologias dos testes, ponderá-los e tirar uma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev+23 de janeiro de 2006, 11:04-->
Isso depende muito...

Acredito que a AGP possa fazer os clocks da PCI-E, só que não deve ir muito além disso, por usar o NV40 (fabricado no processo de 0,13 microns). Ela chega nisso, mas não vai mais longe. O barramento AGP está bastante estagnado pela indústria, por isso não investiram numa GPU para ela em AGP.

A vantagem das 6800GS PCI-E é que foi feito núcleo próprio para essa série, no processo de 0,11 micron, e com isso garantindo maiores taxas de overclock.

Ainda tenho comigo que a 6800GS só não foi colocada em stock com clocks maiores, para não dar banho de desempenho em cima da 6800GT, pois dá pra deixar a maioria das GS trabalhando a 500/1200Mhz.

Nesses clocks a GS crescem muito em relação a GT (mesmo com 4 pipes a menos).

Malcom

Eu só tô meio em dúvida é porque no teste da 1600XT (aqui do Clube do Hardware) Tem uma parte na conclusão que me intriga (que a X1600XT bate até a 6800GT em Shader3.0) eu queria que vocês me ajudassem a entender essa parte.

Amigo, isso é muito relativo...

O Paulo Couto do Fórum PCs teceu tremendos elogios a X1600XT, em compensação sites renomados como o próprio X-bits e Anandetech mostraram essa PV na prática com resultados muito inferiores.

Vai de você analisar as metodologias dos testes, ponderá-los e tirar uma conclusão.

Depois desse toques tô pensando muito em pegar a 6800GS da XFX, pena que é mais cara e trabalha com o clock mais baixo.

Mais o que vale mesmo é desempenho não é mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@25 de janeiro de 2006, 21:52

parce q o mod p/ 16 pipes é garantido, já q é a mesma GPU das 6800GT. só mudaram a BIOS mesmo...

o problema é q pode ocorrer de o Quad de Pixel Pipelines ou o Processador de Vertex desabilitados da GPU estar defeituosos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o problema é q pode ocorrer de o Quad de Pixel Pipelines ou o Processador de Vertex desabilitados da GPU estar defeituosos

Exatamente, existe a possibilidade de eles estarem com defeito, no review da Guru3d foi o que aconteceu (mas eles não usavam eVGA, que pelo que parece tem maior chance de sucesso que todos relatos que li até agora eram com placas eVGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é q pode ocorrer de o Quad de Pixel Pipelines ou o Processador de Vertex desabilitados da GPU estar defeituosos

E esses defeitos você se refere a artefatos parecidos com "mosquitos" aparecendo por toda a tela?

Se for isso há algum modo de tirar?

Até mesmo modificando a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Malcom@26 de janeiro de 2006, 16:49

E esses defeitos você se refere a artefatos parecidos com "mosquitos" aparecendo por toda a tela?

Se for isso há algum modo de tirar?

Até mesmo modificando a bios?

não... esse erro é causado por defeito na propria GPU... é incontornavel... mas com um pouco de sorte você consegue ativar pelo menos o QUAD de Pipelines ou o Vertex... mas você esta procurando uma placa PCI-E ou AGP pois se for PCI-E essas nem tem como desbloquear nd pela placa usar outro GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!