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Crysis (FPS) - Tópico oficial - Versões Xbox 360 e PS3 anunciadas


gandalfnho

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Tb duvido, acho q 2003 é d+ mesmo.

Sabe dizer onde tem a beta pra baixar? Vai q alguem consegue "crakear" a beta pra jogar! Se alguem for deleter esse meu post, só lembrando eu to flando de um BETA!

agora num pode nem falar em baixar por torrent um demo q ja apagam...deletaram o meu...brinkdera viu...

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Pessoal, se Rainbow Six Vegas já dá trabalho para a 8800GTS, Crysis em DX10 vai mata-lá ... a não ser que seja A revolução.

Vejam os vídeos em que são mostradas as diferenças entre DX9.0c e DX10 no Crysis, a diferença de qualidade é enorme ... imagina só para renderizar aquilo suavemente.(_(

Tomara que eu esteja errado, heheh.

hm... Sera que CRYSIS vai ter mesmo uma grande diferença entre DX 10 e 9?

porque na verddade, directx10 nao tem nada de mais do qu o 9, apenas alguns efeitos de luzes, videos que mostram essas diferenças, a grande parte que eu vi, o que tem em dx10 poderia ser feito com o 9 tb...

Olhem bioshock, a diferença entre dx9 e 10 é nenhuma ^_^

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hm... Sera que CRYSIS vai ter mesmo uma grande diferença entre DX 10 e 9?

porque na verddade, directx10 nao tem nada de mais do qu o 9, apenas alguns efeitos de luzes, videos que mostram essas diferenças, a grande parte que eu vi, o que tem em dx10 poderia ser feito com o 9 tb...

Olhem bioshock, a diferença entre dx9 e 10 é nenhuma ^_^

Olha...pelos videos que eu vi do crysis dx9 vs dx10 tem diferenca sim...só se quizeram enganar agente e tiraram uns efeitos no dx9 pra que seja perceptivel a diferenca...o que eu quero acreditar é q os jogos q foram lancados com dx10 até agora só colocaram alguns poucos efeitos imperceptiveis e por isso que nao se nota quase nada...

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cara, dx10 pra nove tem muita diferença sim, só q ainda não usam quase nada do dx10 nos jogos... Mas company of heroes por exemplo, mudou muita coisa, do 9 pro 10, eu sei porque eu comecei jogando no dx9, e troquei o pc e comecei a usar o dx10!

Mas só veremos diferenças mesmo, ano q vem, quando comecarem a sair jogos full dx10, não tenho certeza se crysis vai ser full dx10! eu acho q pra ser full dx10 o jogo não pode ter opção dx9 sacou.

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cara, dx10 pra nove tem muita diferença sim, só q ainda não usam quase nada do dx10 nos jogos... Mas company of heroes por exemplo, mudou muita coisa, do 9 pro 10, eu sei porque eu comecei jogando no dx9, e troquei o pc e comecei a usar o dx10!

Mas só veremos diferenças mesmo, ano q vem, quando comecarem a sair jogos full dx10, não tenho certeza se crysis vai ser full dx10! eu acho q pra ser full dx10 o jogo não pode ter opção dx9 sacou.

ainda não existe NENHUM jogo "FULL DX9c" cara, os jogos q estão saindo AGORA q começam a explorar bem o DX9c

muita agua vai rolar ainda... vamos aguardar e acalmar um pouco o "achismo"

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Li na GameVicio, dizendo q em Crysis você pode ficar invisível, e o seu inimigo as vezes se finge de morto

sdhudsahudashuadh

esse eu vou compra

louco esse negocio do inimigo fingir di morto...esse jogo é O JOGO...o negocio é matar o cara e quando passar dulado dele dar uma rajadinha na cabeca pra garantir :rolleyes:

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Desde quando nao existe? E os jogos que nao rodam em placas sm2. Sao full dx9c.

não kis dizer full Dx9c por não rodar em API inferior, disse FULL dx9c por explorar TODOS os recursos dele... ou você ja viu algum jogo LANÇADO com efeitos similares aos apresentados nos primeiros videos do Crysis, videos do Need Pro Street e afins ? pois bem, eles sao DX9c... enquanto não chegarmos ao LIMITE do dx9c não tem como saber uq é ou NAO possivel ser feito nele...

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Olha gente o DX10 tem bem + efeitos e + força q o dx9.0c ..

untitled017262jz4.jpg

Além do aumento na capacidade de recursos, há várias outras novidades no DirectX 10. Em resumo, o objetivo deste novo modelo de programação é reduzir o papel do processador da máquina no desempenho 3D – isto é, ele tenta evitar o uso do processador do PC o máximo possível. É claro que teremos de esperar jogos DirectX 10 serem lançados para vermos esses recursos em ação. Alguns dos jogos que serão lançados baseados no DirectX 10 incluem o Crysis e o Hellgate London.

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não kis dizer full Dx9c por não rodar em API inferior, disse FULL dx9c por explorar TODOS os recursos dele... ou você ja viu algum jogo LANÇADO com efeitos similares aos apresentados nos primeiros videos do Crysis, videos do Need Pro Street e afins ? pois bem, eles sao DX9c... enquanto não chegarmos ao LIMITE do dx9c não tem como saber uq é ou NAO possivel ser feito nele...

Eu acho q Dirt e lost planet tem graficos parecidos com crysis, não as texturas, mas os efeitos sao muito parecidos! acredito q eles utilizem quase o maximo do dx9.c

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Olha gente o DX10 tem bem + efeitos e + força q o dx9.0c ..

untitled017262jz4.jpg

Além do aumento na capacidade de recursos, há várias outras novidades no DirectX 10. Em resumo, o objetivo deste novo modelo de programação é reduzir o papel do processador da máquina no desempenho 3D – isto é, ele tenta evitar o uso do processador do PC o máximo possível. É claro que teremos de esperar jogos DirectX 10 serem lançados para vermos esses recursos em ação. Alguns dos jogos que serão lançados baseados no DirectX 10 incluem o Crysis e o Hellgate London.

Ter mais capacidade de hardware nao quer dizer que é capaz de reproduzir mais efeitos, mas sim mais desempenho. E essa era a proposta do DX10.

Um exemplo é o opengl, em jogos é equivalente ao dx9, mas quando posto pra ser pesado mesmo ele faz até filmes que você n diz q foi feito no computador. Só que pesa e nao é possivel fazer em tempo real. E essa é a proposta das apis novas, fazer isso em tempo real.

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Gusporti você ja viu o video do crysis comparando dx9.0c e dx10? no dx9.0c há varios efeitos q não aparece só aparece no dx10 ,quando sair o demo do crysis ele vai responder com clarezas todas essas questões ...

car uq eu estou fld DESDE O INICIO... não TER os efeitos (como no caso do video do crysis) não ker dizer NAO PODER GERAR os efeitos, até porque aqueles efeitos q você ve no DX 10 você encontra em outros jogos (como o supra citado dirty)

você acha q o DX 9b (SM2.0) foi explorado ao limite ? se acha vou logo te dizendo: nao nao foi, se chegaram a usar 50% do potencial dele antes de começarem com o Dx9c é muito.... e assim vai....

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Os efeitos não vem do DirectX 9 9b 9c ou 10 eles vem da engine do jogo que foi criada pela empresa!

É só parar pra pensar um pouco ou axam que se fosse assim cada joguinho novo não usaria o maximo de cada DirectX

Te que se FuD... um pouco criando a engine e gerenciando os efeitos o que as APIs dispoem é o metodo que os comandos serão interpretados pelos drivers para serem passados ao HARDWARE!

Uma boa ENGINE GRAFICA (COMO A DE CRYSIS) pode ser compativel com outras APIs mais antigas por exemplo poderia ser usada a DX 9.0 mas que resultaria em uma menor qualidade de testurasOs efeitos não vem do DirectX 9 9b 9c ou 10 eles vem da engine do jogo que foi criada pela empresa!

É só parar pra pensar um pouco ou axam que se fosse assim cada joguinho novo não usaria o maximo de cada DirectX

Te que se FuD... um pouco criando a engine e gerenciando os efeitos o que as APIs dispoem é o metodo que os comandos serão interpretados pelos drivers para serem passados ao HARDWARE!

Uma boa ENGINE GRAFICA (COMO A DE CRYSIS) pode ser compativel com outras APIs mais antigas por exemplo poderia ser usada a DX 9.0 mas que resultaria em uma menor qualidade de testurasOs efeitos não vem do DirectX 9 9b 9c ou 10 eles vem da engine do jogo que foi criada pela empresa!

É só parar pra pensar um pouco ou axam que se fosse assim cada joguinho novo não usaria o maximo de cada DirectX

Te que se FuD... um pouco criando a engine e gerenciando os efeitos o que as APIs dispoem é o metodo que os comandos serão interpretados pelos drivers para serem passados ao HARDWARE!

Uma boa ENGINE GRAFICA (COMO A DE CRYSIS) pode ser compativel com outras APIs mais antigas por exemplo poderia ser usada a DX 9.0 mas que resultaria em uma menor qualidade de testurasOs efeitos não vem do DirectX 9 9b 9c ou 10 eles vem da engine do jogo que foi criada pela empresa!

É só parar pra pensar um pouco ou axam que se fosse assim cada joguinho novo não usaria o maximo de cada DirectX

Te que se FuD... um pouco criando a engine e gerenciando os efeitos o que as APIs dispoem é o metodo que os comandos serão interpretados pelos drivers para serem passados ao HARDWARE!

Uma boa ENGINE GRAFICA (COMO A DE CRYSIS) pode ser compativel com outras APIs mais antigas por exemplo poderia ser usada a DX 9.0 mas que resultaria em uma menor qualidade de testurasOs efeitos não vem do DirectX 9 9b 9c ou 10 eles vem da engine do jogo que foi criada pela empresa!

É só parar pra pensar um pouco ou axam que se fosse assim cada joguinho novo não usaria o maximo de cada DirectX

Te que se FuD... um pouco criando a engine e gerenciando os efeitos o que as APIs dispoem é o metodo que os comandos serão interpretados pelos drivers para serem passados ao HARDWARE!

Uma boa ENGINE GRAFICA (COMO A DE CRYSIS) pode ser compativel com outras APIs mais antigas por exemplo poderia ser usada a DX 9.0 mas que resultaria em uma menor qualidade de testurasOs efeitos não vem do DirectX 9 9b 9c ou 10 eles vem da engine do jogo que foi criada pela empresa!

É só parar pra pensar um pouco ou axam que se fosse assim cada joguinho novo não usaria o maximo de cada DirectX

Te que se FuD... um pouco criando a engine e gerenciando os efeitos o que as APIs dispoem é o metodo que os comandos serão interpretados pelos drivers para serem passados ao HARDWARE!

Uma boa ENGINE GRAFICA (COMO A DE CRYSIS) pode ser compativel com outras APIs mais antigas por exemplo poderia ser usada a DX 9.0 mas que resultaria em uma menor qualidade de texturas, menos intruções de vertice (DEIXARIA O JOGO MAIS QUADRADO), impossibilitaria tbem os resultados obitidos com shaders que resultariam em uma pior qualidade de sombra como reflexos e derivados!

E muito mais!

Espero ter Ajudado!

Abraços

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cara, eu btf q o dx10 melhora o desempenho, mas tb adiciona vários outros efeitos q antes não podiam ser produzidos pelo dx9.c, por exemplo o famoso geometry shader, q torna muito mais real os shaders, utilizando o shader 4.0 além de outros efeitos de luz, q podem ser menos notados, mas q no geral fazem diferença e tornam o jogo cada vez mais real... além de melhorar as imagens de videos.

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Tem que olhar uma coisa sobre o DX10: ele usa um sistema de gerenciamento de API totalmente diferente dos anteriores. Até o DX9c, só iam aumentando as instruções, o que deixou as APIs muito carregadas, e, também por isso, efeitos como HDR+AA não funcionam em algumas placas (por bloqueio do driver, para não ter um impacto tão grande na performance).

O negócio da diferença é o que cada um pode fazer. Eu vi os vídeos do Crysis com DX9c e DX10 e sinceramente não vi tanta diferença assim. Em algumas, você tem que sair olhando com calma para ver a diferença. O negócio é que, com o DX10, fica melhor de gerenciar as informações, e os desenvolvedores podem colocar mais coisas na cena, que, no DX9c, ficariam muito pesadas. Mas tudo é questão de futuro. Acho que o Bruno Trovão tem razão em dizer que o DX9c não foi explorado ao máximo. Acabei de jogar o Lost Planet em DX9c e olhei uns vídeos dele em DX10 e não vi muita diferença, também. Antes que comecem a me jogar pedras, não estou, de forma alguma, dizendo que o DX10 é igual ao DX9c, claro que ele tem muito mais potencial, mas esse potencial só está começando a ser explorado e, por enquanto, só promete, ao passo que o DX9c está mostrando o seu serviço. O negócio, também, é que as placas que atualmente existem para o DX10 já vem com invoções de gerenciamento de shaders, com recurso de shaders unificados, o que deixa o processamento muito mais eficiente. Tudo isso se soma para aumentar a exploração da placa DX10,e seus recursos, e, claro, muita coisa que poderia aparecer usando o DX9c não aparece porque ficaria muito pesado para as placas DX9c. Portanto, ainda estamos no "achismo" já que nem o jogo saiu, nem temos demo para fazer comparações. Nosso melhor exemplo, até agora, é o Lost Planet, que saiu muito mais leve em DX9c do que em DX10 e precisou de um patch para funcionar melhor em DX10.

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