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Crysis (FPS) - Tópico oficial - Versões Xbox 360 e PS3 anunciadas


gandalfnho

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O cara tem um sli de 8800 e vem me falar que num sentiu diferença..AuhAuhAUAH

Essa foi boa.. Seu pc ta no alge amigo... Parabens

aaaaaaaa

agora eu vi que você ta no Japão, as peças ai são de graça em comparação as daqui do BRasil.

fico show d bola os raios de sol, até achava que ia cair um pouco os fps, mas não senti diferença nenhuma, screen>

http://s267.photobucket.com/albums/ii283/cveiros/?action=view&current=CrysisRaiosdosol.jpg

valeu mais uma vez

abraço

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Duas coisas q eu acho fantasticas nos graficos do crysis, sao as sunshafts(raios do sol) e o parallax ofusion mapping ou use_pom(alto relevo no solo em vez de mera textura)... Ambos podem ser ativados em qualquer configuração, tanto em dx 9 ou 10, low, medium ou high, nao se tornando exclusividade de configuração em very high. O primeira por incrivel q parece, nao consome nada de desempenho da maquina, ou seja, o custo em fps é 0 e recomendo a todos ativa-los, pois somente em crysis tem isso e é fantastico! O) segundo, o parallax ofusion mapping, é mais pesado, e tem um custo de 2fps em media, fica a criterio de cada um, pois em alguns cenarios passa despercebido, em outros faz uma falta danada...

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O cara tem um sli de 8800 e vem me falar que num sentiu diferença..AuhAuhAUAH

Essa foi boa.. Seu pc ta no alge amigo... Parabens

aaaaaaaa

agora eu vi que você ta no Japão, as peças ai são de graça em comparação as daqui do BRasil.

Andre, as coisas não são bem assim como você ta pensando não, aqui no Japão com certeza eu vou estar pagando 100 dolares a menos numa 8800 ultra em relação ao Brasil e essa diferença não torna a peça de graça não, tem que ralar uns dias nas linhas de produção aqui pra poder compra-la, e posso te garantir que não é fácil não!!! ( é só um exemplo, pois minhas 8800 são GTS e de 320 mb, e não são essas coca cola não)...-_-

E em relação ao Crysis, eu fiz questão de afirmar que não perdí FPS com determinado efeito justamente por que hoje pra você rodar o Crysis com tudo que ele pode oferecer não basta você ter um PC mais ou menos como o meu e sim o top do top, como é o caso de uns amigos meus... Pra eu conseguir o desempenho que estou tendo agora aqui, não foi só montar essa maquina e pronto, tive que fazer muita otimização no meu sistema e muitos mais muitos testes pra ver qual o mais viável, foi cansativo e esse forum me ajudou muito, aqui aprendi com os demais participantes muitos truques e muita coisa boa em relação a manipulação de hardware, espero ter me explicado agora em relação ao meu post anterior!;)

abraço

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o parallax ofusion mapping, é mais pesado, e tem um custo de 2fps em media, fica a criterio de cada um, pois em alguns cenarios passa despercebido, em outros faz uma falta danada...

Gostaria de fazer este teste, onde ativo esse efeito??? procurei esse item em CVarGroups e não achei, é em outro lugar que devo ativar??? :confused:

desde já muito obrigado

abraço

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Duas coisas q eu acho fantasticas nos graficos do crysis, sao as sunshafts(raios do sol) e o parallax ofusion mapping ou use_pom(alto relevo no solo em vez de mera textura)... Ambos podem ser ativados em qualquer configuração, tanto em dx 9 ou 10, low, medium ou high, nao se tornando exclusividade de configuração em very high. O primeira por incrivel q parece, nao consome nada de desempenho da maquina, ou seja, o custo em fps é 0 e recomendo a todos ativa-los, pois somente em crysis tem isso e é fantastico! O) segundo, o parallax ofusion mapping, é mais pesado, e tem um custo de 2fps em media, fica a criterio de cada um, pois em alguns cenarios passa despercebido, em outros faz uma falta danada...

Eu nao conseguir colocar esse sunshafts o comando é esse né r_sunshafts = 1 , e esse ofusio mapping o comando é use_pom , nao deu certo nenhum dos 2 . Era pra funcionar aqui no meu pc ,não ??

olha como fica.

crysisexe0063647es8.th.jpg

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não é bem assim. pra conseguir aproveitar sunshafts sem peso precisa ter uma placa acima de uma 7800, pra conseguir jogar com shaders no high.

quanto ao POM, ele tem a mesma queda de fps que os godrays, porém decida se você quer usar ele OU filtro anisotrópico, já que ativando um, o outro é desativado.

pra ativar esse é o comando : r_usePOM = 1

abraço

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Eu nao conseguir colocar esse sunshafts o comando é esse né r_sunshafts = 1 , e esse ofusio mapping o comando é use_pom , nao deu certo nenhum dos 2 . Era pra funcionar aqui no meu pc ,não ??

olha como fica.

crysisexe0063647es8.th.jpg

Errm, também não consegui ativar o sunshafts, pelo r_sunshafts = 1 ele fala que o comando não existe =~~

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Na verdade o camando p/ ativar as sunshafts é "r_sunshaft 1" e nao "r_sunshafts = 1", acredito q o problema seja este... Quanto ao use_pom, acho q é "r_use_pom 1"... tem sempre uma letrinha antes...

Opa, corrigindo, na linha de comando, p/ ativar é r_sunshaft = 1 e r_use_pom = 1, estranho mesmo nao funcionar aih...

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o que você quis dizer com isso? :blink:

se você, ou qualquer outra pessoa quer ver imagens REALMENTE bonitas de crysis, dá uma passadinha no fórum do guru3d, tem dois tópicos de screenshots, vá no maior. lá tem screen tirada com mais de 1920x1200, tudo very high, opções modificadas, mapas criados por modders, etc.

se alguém que diz que o game não é nada mostrado nos vídeos da e3 de 2006, aproveita e dê uma vasculhada, veja tudo de crysis que é postado lá. as imagens de algumas fases criadas pela comunidade dão de 10 à 0 no "crysis verdadeiro" que muita gente fica pagando pau, dos vídeos de 2006 e xingando o crysis como saiu, falando que era tudo fake o que foi mostrado.

sério mesmo, vá dar uma olhada nas imagens, deve ter até video em alta definição por lá. o **** é que ainda tem gente que fala que o jogo não é "tudo aquilo" !

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Mas esse povo sempre vai existir Overkill não so pro Crysis como todos os outros. Eles são apenas maior pro Crysis porque quanto mais um jogo almeija (E consegue) o seu objetivo maior fica a dor de cotovelo e protecionismo sobre o jogo que eles consideram o melhor. (Que varia de DOOM 1 a WarcraftIII mesmo o estilo não tendo nada a ver :P).

Tb tem aquele que se não rodar em 1900x1200 com tudo no maximo o jogo entra automaticamente na lista de "jogos lixos" sendo descartados e amaldiçoados até a decima geração.

E infelizmente a propaganda negativa tem tanto ou mais efeito que varias propagandas positivas e com certeza feriram as vendas do crysis em um certo nivel. (Pouco mas feriu).

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Mas esse povo sempre vai existir Overkill não so pro Crysis como todos os outros. Eles são apenas maior pro Crysis porque quanto mais um jogo almeija (E consegue) o seu objetivo maior fica a dor de cotovelo e protecionismo sobre o jogo que eles consideram o melhor. (Que varia de DOOM 1 a WarcraftIII mesmo o estilo não tendo nada a ver :P).

Tb tem aquele que se não rodar em 1900x1200 com tudo no maximo o jogo entra automaticamente na lista de "jogos lixos" sendo descartados e amaldiçoados até a decima geração.

E infelizmente a propaganda negativa tem tanto ou mais efeito que varias propagandas positivas e com certeza feriram as vendas do crysis em um certo nivel. (Pouco mas feriu).

muitos jogos que eram pra ser "pc-only" acabaram sendo portados pros consoles ou desenvolvidos junto com eles, devido à uma certa fobia generalizada de trocar hardware. as desenvolvedoras almejam vender muito e fazer muito dinheiro com seus jogos (obviamente), e hoje em dia os consoles são muito mais viáveis do que jogar no pc;

geralmente quem joga no pc (excluindo os entusiastas) fazem um ou dois grandes upgrades na vida, e jogam no computador por um-dois anos os lançamentos, antes de abandonar os games e partir pra outra coisa. já nos consoles, quem os compra só tá pensando em jogar, e consegue se manter com o console por até 5 anos, o que é muuuuito mais negócio pras empresas, que desenvolvem os jogos visando os jogadores hardcore (a maioria), que compra um pc/console exclusivamente visando jogos.

quem comprou um ps2 provavelmente hoje em dia não está tão apaixonado pelos seus jogos, já que ele é um console consideravelmente defasado, e os gráficos nos jogos são bem meia-boca pro padrão dos jogos vistos hoje em dia, mas quem tem um ps3 ou um xbox360 provavelmente não vai se queixar dos jogos por pelo menos 5 anos, já que a maneira que evoluimos com a tecnologia, os jogos estão EXTREMAMENTE bonitos e quase foto-realistas em alguns casos, o que já faz com que a vida útil do console aumente, o que não acontece do jeito que deveria no pc, que apesar dos novos games terem opções pra abaixar o gráfico e torná-lo equivalente à um jogo mais antigo, ele não roda tão bem quanto deveria.

o pior dessa situação é que ela só vai piorar, enquanto a tecnologia avança rapidamente, nenhum gamer tem condição de consolidar os upgrades com a cada vez menos produção de jogos com a qualidade de pc-only de antigamente; tornando os consoles que apesar de não-atualizáveis, são muito mais viáveis nesse momento de "crise".

E não tem o = em comando de console. No console o comando vai direto.

tanto faz.

1) " r_usePOM = 1 " -> dá certo.

2) " r_usePOM=1 " -> dá certo.

3) " r_usePOM 1 " -> dá certo.

no console qualquer maneira dá certo. agora vale frisar que se for botar os comandos no system.cfg então tem de ser com "=" se não, não pega. (eu nunca ouvi falar se dá ou não, mas uma vez coloquei sem, e não pegou.)

abraço

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cveiros, pode ficar sossegado que os sunshafts não pesam em nada mesmo nas configurações de vídeo. Eu tenho uma 7900gs aqui, ativei e não senti queda nenhuma de performance, e o visual fica outro.

Ainda bem que não pesam, com esse efeito passamos pra um outro nível de realidade dentro do game, vou ativar agora o usePOM = 1 e vamkos ver como fica, logo estarei postando o resultado!!!

Valeu pela dica passoal:D

abraço

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Ai pessoal, ativei o r_usepom=1, seguem duas screens pra fazer a comparação!

Sem relevo

http://s267.photobucket.com/albums/ii283/cveiros/?action=view&current=semrelevo.jpg

Com relevo

http://s267.photobucket.com/albums/ii283/cveiros/?action=view&current=relevoativado.jpg

Bom resultado e melhora bastante o visual!!

valeww

abraço

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Tópico atualizado. Patch 1.1 disponível.

Description:

Fixes:

Damage dealt to vehicles when shot by LAW has been made consistent

F12 (screenshot) now works in restricted mode as well

When player melees during gun raise animation, their gun will not be in a permanently raised position anymore

Memory leaks and potential crashes

Updates:

Improved SLI / Crossfire support and performance

Improved overall rendering performance (DX9 and DX10)

Enabled VSync functionality in D3D10

Tweaks:

Reduced grenade explosion radius in multiplayer

Clamped water tessellation to avoid cheating in MP

Reduced LAW splash damage vs. infantry in PowerStruggle mode

Slowed Rocket projectile speed down in MP slightly

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***!!! Alguem baixe aih e me diz se melhorou o desempenho!!!! estou no trabalho, q sucks!!!!

Onde tá disponivel p/ baixar? Nao estou localizando...

Estou na mesma que você, só vou poder testar quando chegar em casa.

De qualquer maneira o link do patch 1.1 tá aqui:

http://www.gamershell.com/news/44474.html

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Muitos usuarios por aih q já baixaram de diversos cantos do mundo estão dizendo q o arquivo esta apresentando um tal "erro 1334" no programa de instalacao do patch, usando o windows vista, outros estão dizendo q apos instalado o jogo fica pedindo o dvd... Os usuarios q falaram isso usavam windows vista 32 ou 64bits, alguem confirma isso?

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Overkill eu gostaria muito de responder seu topico até porque tem muita coisa que da pra discutir e dizer que não é bem assim. Mas infelizmente este topico não é para essa discussão. Por isso vou responder o seu topico (de maneira "Resumida") e caso você queira continuar a discussão a gente cria um topico para isso :P.

A minha resposta que você respondeu obviamente foi simplificada e não tentou entrar na area de PC vs Console ou nada parecido. Tratei especificamente do comportamento dos gamers que é imutavel não importa se é PC ou Console. Este tipo de pessoas existem e não importa se eles ligam ou não em comprar equipamentos, eles sempre irão reclamar que caso o Super VG/PC dele tenha problema X ou Y pra roda um jogo que usa uma porrada de tecnologia que podemos até chamar de "experimental" então o jogo é lixo ao invés de pensar que o Software foi feito pro futuro e que cabe a eles esperar um pouco por Peças novas ou simples Patchs de otimização.

Apenas me resumirei a alguns paragrafos rapidos porque o tema é extenso logo posso acabar explicando mal 1 ponto de vista...

- A parte dos jogos ocorreu em ambos os sentidos. Logo não da para dizer que a fuga foi so PC-Only. Os "console Only" tb sofreram isso e foram passados pra PC. Eu poderia citar uma imensa lista mas vou me resumir a assasins creed que era PS3 only quando anunciaram e ganho versão PC que sai 12 de fevereiro agora. Esse tema vai mais do que queda ou ascenção de plataforma e mais haver com custo de produção e o quao barato é converter um jogo.

- As pesquisas mostram que jogadores de PC são em media mais velhos e jogadores mais antigos. Logo a parte de "Apenas 2 upgrades" não computa porque isso daria apenas 6 aloprando 8 anos de vida pro gamer. O que nao condiz com os dados que mostram que esses gamers atravessaram toda a era SNES, PS1, PS2 e a atual atualizando o seu PC. (E esse tanto de anos exige muito mais que 2 grandes upgrades ja que so de SO foram 4 (DOS/Win3.1, 95, 98, XP)

- Consoles tb estão tendo sua vida util diminuida. Numa velocidade menor que o PC, mas perceptivel. Veja que SNES teve 7 anos de gloria, hoje estamos dando no maximo 5 anos pro PS3 e Xbox360 que foram ultrapassados pelo PC muito mais rápido que antes. (Em media se levava 1 ano pra ultrapassar 1 console, o Ps3 que era pra ser o apice ja nasceu ultrapassado sem o Dx10 que ainda é embrionario mas tem 3 anos ainda pra provar a que veio antes do ps3 pedir sucessor, e o ps3 tb é inferior as GeForce 8 em potencial grafico como crysis ja provou).

Argh.. so icorrigivel... tentei resumir e sai com esse mega texto.... tenho que parar de tentar responder as coisas :P

Voltando ao topico.

Alguem pode depois postar qual foi realmente o aumento de FPS? Meu PC velho tem uns problemas pra rodar e obviamente estarei precisando de um ganho pequeno a moderado de FPS para rodar o game enquanto o novo pc não chega.

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