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Crysis (FPS) - Tópico oficial - Versões Xbox 360 e PS3 anunciadas


gandalfnho

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acabei de zerar o game de novo, e finalmente notei uma diferença com o patch 1.1 !

eu acho que o patch não era pra aumentar os fps, e sim pra estabilizar melhor o jogo.

na primeira vez que zerei, rodou tranquilo aqui, mas os fps eram muito instáveis, e principalmente nas fases do gelo, os fps caiam de uma hora pra outra, de 22 pra 3 sem razão alguma, e eu tive muitas vezes de prosseguir nas fases andando olhando pro chão (lol!) , depois do patch eu consegui jogar tranquilo acima dos 15 fps o tempo todo :-BEER

e outra coisa legal que percebi foi que o stuttering/lag nas explosões grandes, sumiram; o jogo ficou muito melhor agora, já que minha performance fica na casa dos 15-20, o que pra mim é uma média razoável pra se rodar.

abraço

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acabei de zerar o game de novo, e finalmente notei uma diferença com o patch 1.1 !

eu acho que o patch não era pra aumentar os fps, e sim pra estabilizar melhor o jogo.

na primeira vez que zerei, rodou tranquilo aqui, mas os fps eram muito instáveis, e principalmente nas fases do gelo, os fps caiam de uma hora pra outra, de 22 pra 3 sem razão alguma, e eu tive muitas vezes de prosseguir nas fases andando olhando pro chão (lol!) , depois do patch eu consegui jogar tranquilo acima dos 15 fps o tempo todo :-BEER

e outra coisa legal que percebi foi que o stuttering/lag nas explosões grandes, sumiram; o jogo ficou muito melhor agora, já que minha performance fica na casa dos 15-20, o que pra mim é uma média razoável pra se rodar.

abraço

Qual teu OS?

Acho q vou instalar no meu tb e jogar no very high do xp com shadows no medium, q dah media de 26fps, se os fps ficarem estáveis, então dah p/ jogar tranquilo com esta configuração...

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Acabei de instalar o Patch1.1. Estragou meu jogo todo. No início eu e todos os inimigos ficamos sem armas...todos desarmados e eu não via minhas mãos e não podia nem ao menos dar socos. Reiniciei a mesma coisa, depois com alguma coisa que não sei o que fiz consegui pegar nas armas, mas os inimigos continuam desarmados apenas olhando pra sua cara. Pelo visto vou ter que instalar tudo novamente...****

Alguém sabe explicar isso?

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Qual teu OS?

Acho q vou instalar no meu tb e jogar no very high do xp com shadows no medium, q dah media de 26fps, se os fps ficarem estáveis, então dah p/ jogar tranquilo com esta configuração...

essa vez que zerei tava usando o XP.

eu testei antes no vista e ganhei em média 5 fps com o patch, mas continuou muito ruim, mas isso por causa do meu pc que é fraco pro vista mesmo.

o **** é que parece que crysis se comporta muito diferente pra cada pessoa... tipo eu NUNCA vi nenhum bug/glitch no jogo inteiro, mesmo sem patch, já com o patch eu vi gente falando que ganhou 8 fps no XP, o que eu não notei diferença alguma... a única coisa que o patch melhorou foi que os fps ficaram mais estáveis; já chequei alguns fóruns e muita gente concorda que ficou mais estável, onde antes variava entre 15-40 começou a ficar estável na casa dos 25-30 etc. e por ai vai;

Acabei de instalar o Patch1.1. Estragou meu jogo todo. No início eu e todos os inimigos ficamos sem armas...todos desarmados e eu não via minhas mãos e não podia nem ao menos dar socos. Reiniciei a mesma coisa, depois com alguma coisa que não sei o que fiz consegui pegar nas armas, mas os inimigos continuam desarmados apenas olhando pra sua cara. Pelo visto vou ter que instalar tudo novamente...****

Alguém sabe explicar isso?

não faço ideia doque pode ter causado isso... ninguém até agora nos fóruns que frequento presenciaram algum bug crítico no game depois do patch... aparentemente o jogo se comporta aleatóriamente dependendo da pessoa...teve gente que achou um bug em um tal canto, e outros não acharam, etc.

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acabei de zerar o game de novo, e finalmente notei uma diferença com o patch 1.1 !

eu acho que o patch não era pra aumentar os fps, e sim pra estabilizar melhor o jogo.

na primeira vez que zerei, rodou tranquilo aqui, mas os fps eram muito instáveis, e principalmente nas fases do gelo, os fps caiam de uma hora pra outra, de 22 pra 3 sem razão alguma, e eu tive muitas vezes de prosseguir nas fases andando olhando pro chão (lol!) , depois do patch eu consegui jogar tranquilo acima dos 15 fps o tempo todo :-BEER

e outra coisa legal que percebi foi que o stuttering/lag nas explosões grandes, sumiram; o jogo ficou muito melhor agora, já que minha performance fica na casa dos 15-20, o que pra mim é uma média razoável pra se rodar.

abraço

Extamente Overkill, o resultado foi o mesmo aqui, agora sem quedas repentinas de fps que era o que estragava a jogabilidade nesse jogo, ficow show de bola!!! O PATCH 1.1 ta valendo sim!:D

valeww

abraço

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Caros membros e visitantes,

Finalmente instalei o patch 1.1 e percebi somente um ganho minimo, variando de 0,1 a 0,8fps, o que pode ser considerado zero, tendo em vista q toda vez q rodo o bench tem mais ou menos uma variacao destas... Nao notei nenuma melhora, o jogo aqui já fluia muito bem e continuou fluindo muito bem... A fase paradise lost é q é terrivel, continuou terrivel o desempenho, tendo uma parte q os fps chegaram a 18, mas com media em 22, na parte q a gente tem q proteger "aquele" individuo dos aliens, depois fica em media de 28-30 fps...

Rodei os benchs e ele ficaram com media assim:

Apos Patch 1.1

CPU bench 1: 31,59 fps (nenhuma diferenca sem o patch)

CPU bench 2: 16,78 fps

GPU bench: 35,76 fps (nenhuma diferenca sem o patch)

configuração: 1280x1024 s/aa, Tudo no high, menos shadows no medium, Parallax Ofusion Mapping, Color Grading e Sunshafts do Very High, Windows XP 32bits, Catalyst 7.12.

abraços!

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não sei ao certo como o HDR se comporta em crysis, mas se você estiver jogando com shaders no medium ele automaticamente é desabilitado. agora se estiver no High é melhor você aumentar Edge AA já que o AA convencional não faz efeito na folheagem e é bem mais pesado;

use r_useEdgeAA=2 pra conseguir AA nas folhas sem muita perda de performance.

agora se você REALMENTE quiser desativar o HDR pra ganhar um pouco de performance, então use r_HDRRendering=0 e pronto! :P

abraço

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Tem uma entrevista com o Cevat extremamente nova, pode ser vista no link http://pc.ign.com/articles/843/843858p1.html e recomendo todos verem.

é impressionante o cara mudou o discurso totalmente: agora ele diz q crysis no medium é a mesma coisa de high, no high é a mesma coisa de very high e o very high é a mesma coisa de ultra high e deve ser só usado nas proximas geracoes de computadores, ou p/ os entusiastas ao extremo (por exemplo, sli de 03 ultras ou crossfire x de 4 hd 3870 ou 4 hd 3870 x2)...

Outra parte interessantissima q ele fala é q os gamers devem se reeducar quando o assunto é requisito de sistema, pois o hardcore gamer é muito exigente e quer sua maquina rodando sempre no maximo e ele discorda disso, e o hardcore gamer deve ser reeducado...

Disse q quanto ao desempenho/graficos, disse q 70% dos pc voltados p/ games rodam crysis, e deixou subentendido q esta satisfeito com isso...

Comentou sobre as vendas q estão abaixo das esperadas segundo um site gringo (eu particularmente discordo), e ele falou q as vendas estão sempre abaixo quando se dah "sangue e alma" em um projeto como crysis.

...

Bem, se alguem ainda tinha esperanca de uma melhora ainda mais no desempenho do crysis, pode tirar o cavalinho da chuva, depois desta...

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1- Link da reportagem aqui. È bom linkar pois daqui 1/2 dias ficará difícil achar a matéria raullfs http://pc.ign.com/articles/843/843858p1.html

2- Ele falou que 70% dos PC´S para games rodam no Medio. Se você acrescentar o Low você adiciona ainda mais PC`s a lista... sinceramente a porcentagem esta otima na minha opinião ja que essa é uma base instalada estupidamente superior ao de todos os vgs somados.

3- A parte de reeducar os games em parte eu concordo. (Caso seja realmente verdade que a maioria das maquinas com 2-3 anos esta rodando no Medium-High). (Se nao me engano seria geração GF7000 e processador o inicio dos DualCore e Athlons single core mais potentes).

4- Se esqueceu de mencionar que na parte das vendas baixas ele também fala que a soma dos varios motivos citados na pergunta foram o que influenciaram as baixas vendas.

A entrevista foi boa em mostrar o ponto de vista da Crytek e o que ela almeija no futuro. È bom isto pois vendo que uma empresa como a Crytek investindo pesado em PC e tecnologia mostra que o PC ainda tem muita carta pra disputar com os VG`s.

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Shader no High afeta muito o desempenho em relação ao Medium? estou jogando até bem com tudo no high, menos Shaders, Shadows e Physics. Uso resolução de 1024x768.

abraço a todos.

Na verdade, afeta sim. Mas você pode, por exemplo, deixar os shaders em médio e habilitar o HDR via console. Assim você vai ter uma boa melhora no visual sem (talvez) perder muitos frames. Não custa testar né. Aperta "" (aspas) para abrir o console e digite:

con_restricted 0 para habilitar os códigos e

r_hdrrendering 1 para habilitar o HDR.

Overkill, eu também to usando edgeaa 2 aqui pra dar uma disfarçada nos serilhados (também jogo em 1024x768) mas só consigo habilitar com os shaders em high. Já o AA convencional não funciona de jeito nenhum, nem com HDR desativado, nem forçando via driver.

Concordo com você, Sterrius, ver uma empresa como a Crytek investindo forte no PC é animador. E eu acho que eles ainda vão faturar uma boa grana com essa engine. Afinal, eles deram sangue e lágrimas para desenvolver uma engine tão avançada e acredito que é mais vantajoso para muitas softhouses pagar por uma engine pronta do que fazer tudo do zero. Basta ver o número absurdo de licenças vendidas pela Epic da Unreal Engine 3.

Quanto ao jogador querer configurar os jogos com tudo no máximo, bom, isso é natural quando você paga 2500 reais pela placa top de linha quando o jogo é lançado. Mas Crysis é uma exceção, já que se distancia muito dos jogos atuais em termos de gráficos, física, cenários destrutíveis, inteligência artificial etc. A situação é parecida com quando FarCry foi lançado. Nenhum PC conseguia rodar o jogo direito, mas o jogo passou muito tempo com um visual atualizado.

Em geral, concordo com o que o Cevat falou, principalmente quando ele elogia o Bioshock eheh, acho que em resumo ele está dizendo que a intenção da Crytek é estar sempre um passo à frente da concorrência no quesito tecnologia aplicada aos jogos, o que significa exigir sempre o máximo do hardware.

Falando sobre o final do game, ele disse que muitos jogadores ficaram decepcionados por que a Crytek não destacou o suficiente o fato de que o jogo foi concebido desde o início como uma trilogia e, por isso, deixou um final em aberto.

Raullfs, você tem alguma informação atualizada das vendas do jogo, porque saiu uma lista de jogos mais vendidos na Inglaterra em 2007 e Crysis não aparece, já Call of Duty 4, que foi lançado um pouco antes ficou em terceiro.

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toxic, o edge AA é relacionado ao post processing (ao contrário do AA, ele não aplica mais samples, e sim usa o BLUR para suavizar as bordas.), logo tente ativar o edge AA tendo o post processing no high ou no very high;

se seu monitor de 17 for wide, então tente jogar proximo da res nativa dele, eu particularmente prefiro jogar em resolução alta doque jogar em resolução baixa usando AA.

quanto à entrevista, eu já li umas 5 de cevat e achei muito legal da parte dele comentar sobre os outros jogos e explicar o que ele gostou em todos. vi uma recentemente em que ele diz as 5 coisas que um game precisa ter pra animar ele; vocês podem ver ela no site da incrysis.com

alguém aqui já jogou o mod Savanna2Jungle ? é uma modificação MUITO f*da cara.

na verdade é mais um mapa doque um mod, peguem ele no incrysis e sigam as instruções do readme, vale MUITO a pena vocês testarem. eu particularmente pensei de cara em FAR CRY 2 o mapa é passado numa savana gigantesca, quem jogar no very high (nem precisa de tanto, só habilitar os god rays que você vai enlouquecer com os gráficos!) vai simplesmente ficar pasmo com a qualidade.

o que eu acho que muitos não deram atenção em crysis, é que a qualidade dele é relativa ao local pra que você está olhando e QUANDO está olhando; se você brincar um pouco com o comando e_time_of_day você vai descobrir um jogo completamente diferente! vá por mim, a diferença entre jogar dentro de uma floresta as 6 da manha, com um sol de leve, poucos raios e uma iluminação fraquinha é GRITANTE de jogar às 14 horas, com raios intensos que fazem praticamente toda vegetação se tornar fotorealística. eu só to esperando minha GTS 512 chegar pra poder aproveitar o jogo do jeito que ele merece, mas quem já tem uma placa boa siga minhas instruções que você vai ficar surpreso! uma mera alteração na posição do sol faz o jogo tomar uma outra cara.

abraço

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não sei ao certo como o HDR se comporta em crysis, mas se você estiver jogando com shaders no medium ele automaticamente é desabilitado. agora se estiver no High é melhor você aumentar Edge AA já que o AA convencional não faz efeito na folheagem e é bem mais pesado;

use r_useEdgeAA=2 pra conseguir AA nas folhas sem muita perda de performance.

agora se você REALMENTE quiser desativar o HDR pra ganhar um pouco de performance, então use r_HDRRendering=0 e pronto! :P

abraço

Valeu pelas dicas amigo! mas o serrilhado continua! eu devo ter feito errado!

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Para quem está em dificuldade aí vai uma forcinha!

Códigos no savefile:

Encontre os arquivos de nível de dificuldade dentro da sua pasta Crysis no computador.

(C:\Program Files\Electronic Arts\Crytek\Crysis\Game\Config)

Esses arquivos são chamados de "diff_easy.cfg", "diff_normal.cfg", "diff_hard.cfg" e "diff_bauer.cfg".

Abra um desses arquivos no seu bloco de notas de acordo com o nível de dificuldade que você já está jogando Crysis, altere o arquivo adicionando a linha abaixo no final dele e salve.

g_godMode = 1

Com este código você continuará tomando dano, mas nunca será morto. Sempre que sua vida chegar a 0 automaticamente ela ficará cheia de novo.

Para estes códigos, use o mesmo método descrito acima, adicionando a linha correspondente do efeito no final do texto do arquivo.

Munição infinita:

i_unlimitedammo

Inimigos ignoram você:

ai_IgnorePlayer

Carregue quantos números de armas quiser:

i_noweaponlimit

Importante: Sempre grave backups dos seus saves para não correr o risco de perdê-los! Use os códigos com cuidado e moderação para não tirar a graça do jogo.

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Ae galera!

Ninguem aqui se interessa pelo crysis multiplayer?

estou voltando a jogar e estou achando muito bom mesmo! é verdade q por enquanto sao poucos mapas e tal, e faz falta um team deathmatch no instant action, mas liberaram recentemente uns mapas novos... Muito bom!

Tem um servidor nacional com o nome de terra.. só nao sei se a do Terra mesmo...

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Para quem está em dificuldade aí vai uma forcinha!

Códigos no savefile:

Encontre os arquivos de nível de dificuldade dentro da sua pasta Crysis no computador.

(C:\Program Files\Electronic Arts\Crytek\Crysis\Game\Config)

Esses arquivos são chamados de "diff_easy.cfg", "diff_normal.cfg", "diff_hard.cfg" e "diff_bauer.cfg".

Abra um desses arquivos no seu bloco de notas de acordo com o nível de dificuldade que você já está jogando Crysis, altere o arquivo adicionando a linha abaixo no final dele e salve.

g_godMode = 1

Com este código você continuará tomando dano, mas nunca será morto. Sempre que sua vida chegar a 0 automaticamente ela ficará cheia de novo.

Para estes códigos, use o mesmo método descrito acima, adicionando a linha correspondente do efeito no final do texto do arquivo.

Munição infinita:

i_unlimitedammo

Inimigos ignoram você:

ai_IgnorePlayer

Carregue quantos números de armas quiser:

i_noweaponlimit

Importante: Sempre grave backups dos seus saves para não correr o risco de perdê-los! Use os códigos com cuidado e moderação para não tirar a graça do jogo.

Tem uma outra maneira que eu considero mais fácil, Alves. É só você clicar com o botão direito do mouse no atalho do jogo na área de trabalho e ir em propriedades. Na caixa destino você dá um espaço no final e coloca -devmode. Aqui fica assim E:\Jogos\Crytek\Bin32\Crysis.exe -devmode

Agora quando estiver jogando pressione F1 para alternar entre visão em primeira ou terceira pessoa com o PROTAGONISTA. Normalmente só funciona com os veículos. Pressione F2 para ir direto para o próximo checkpoint, F3 para ativar o God Mode e F4 para "voar" livremente pelo cenário. Acho que deve ter outras teclas com comandos diversos, mas não testei. Prá quem se lembra, FarCry também tinha esse esquema do Devmode com comandos muito parecidos com os do Crysis.

Raullfs, dei uma passadinha lá no FiringSquad e os caras fizeram uma lista com os 10 melhores jogos de 2007 (mais uma eheh), não sei se você viu. 1º Bioshock, 2º Call of Duty 4, 3º Orange Box, 4º Crysis, 7º Stalker. Eu pessoalmente concordei com a lista (pelo menos esses que eu citei). Será que você poderia colocar o link da página com as vendas dos jogos, não achei no sita eheh, abraços.

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Há um tempo atrás escreci uns pots aqui metendo o pau no Crysis... E não me arrependo, realmente a versão que foi inicialmente colocada a venda ainda deixava muito a desejar.

Porém, hoje instalei o patch 1.1 que foi lançado no dia 09/01/2008.

Então notei que os caras disponibilizaram o efeito Motion Blur. Além disso, notei que o desempenho do jogo aumentou em cerca de 20-30% (considerando o frame rate mostrado pelo Fraps).

Sendo assim, só pelo Motion Blur, eu perdôo a EA e a Crytek por todos os erros cometidos no lançamento do Crysis!

De quebra, ainda me deram mais um grande motivo para eu não instalar o Windows Vista: Com o motion blur e com essa melhora de desempenho (que já era 2 vezes melhor no XP), mudar para o Vista, por enquanto, seria loucura.

Excelente patch!!!

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