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Diablo III (action-RPG) - Tópico oficial - Expansão lançada


gandalfnho

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http://www.fudzilla.com/home/item/27793-linux-users-are-a-bunch-of-cheats

Ei, você que rodava o D3 pelo Wine: perdeu, playboy !

Ridículo, se não derem nenhuma justificativa razoável pra isso.

Bah, fala sério!

Que tipo de vantagens teriam os usuários de linux ?

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Atualmente, 19k life, 50 resist (sim, 50!), 2300 armor, 24k sem buff, 40k com buff. Vamos ver se consigo subir meu dano para 60k sem buff nos próximos dias.

Cara, acho que tu deveria era aumentar as resistências, isso sim. DH tem que aguentar pelo menos 2 hits.

Quanto à melhor classe, acho que no momento Arcanista ta na frente. Monge consegue aguenta muita porrada com equip bom, mas sem uma arma mid/top, demora um ano pra matar os elites.

Já ta fácil no ato2, mas ainda ta faltando alguma coisa pro ato3. Jogando sozinho fico com 10k de armor, 915 all resist, 50k HP e 17k o dps (valores aproximados)... pelo que andei vendo o ato3 precisa +- de 1100 all resist... preciso farmar muito ainda.

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Hmmmm Eu posso ter bastante dps... mas como você tinha dito... acho que você deve aguentar "muito" mais porrada do que eu...

Quando chegar em casa coloco a build.

Minha build...

http://us.battle.net/d3/en/calculator/wizard#bkQSOj!YTX!baZZZa

Sem buffs:

http://i50.tinypic.com/aysxoj.png

http://i50.tinypic.com/2viib8i.png

Com Buffs:

http://i48.tinypic.com/13zbv9u.png

http://i45.tinypic.com/35hmebn.png

Eu buffado pelo Archon e War Cry:

screenshot003ws.th.jpg

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  • Membro VIP

Galera que já é PPL ae... :P Me tirem umas dúvidas:

1-> Sou monge... preciso de força e inteligencia? Pra que?

2-> O "magic find", influencia no drop de todos os tipos de objetos? (Incluindo lendários e set?)

3-> Tenho um Monge, level 38, com 10k de life, 2,3k de armadura e 105 de dps... (tiro em média 700 de dano normal). Isso é bom?

4-> Se eu quiser jogar com um amigo... da pra fazer tpo, com grande diferença de nivel? Tpo... fazer o ato 2 no tormento, com meu monge level 38 e um amigo DH level 51?

Abraço e obrigado!

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Galera que já é PPL ae... :P Me tirem umas dúvidas:

1-> Sou monge... preciso de força e inteligencia? Pra que?

2-> O "magic find", influencia no drop de todos os tipos de objetos? (Incluindo lendários e set?)

3-> Tenho um Monge, level 38, com 10k de life, 2,3k de armadura e 105 de dps... (tiro em média 700 de dano normal). Isso é bom?

4-> Se eu quiser jogar com um amigo... da pra fazer tpo, com grande diferença de nivel? Tpo... fazer o ato 2 no tormento, com meu monge level 38 e um amigo DH level 51?

Abraço e obrigado!

Monge usa destreza pra dano/esquiva/armor (este último com uma passiva).

Força é bem vinda, já que aumenta o armor, mas não é um atributo prioritário.

Vitalidade todos precisam. Inteligência vai aumentar tuas resistências elementais (~10int = 1ponto em todas as resists)

Tu não pode pular dificuldades. Se tu abriu no máximo o pesadelo, tu só vai poder jogar no pesadelo.

Quanto ao MF, tenho pra mim que quanto maior, melhor é qualidade do item, mas não tenho certeza.

Me parecem estar regulares os teus stats. Isso quem pode dizer melhor é tu mesmo, se tiver sentindo dificuldade no teu jogo ou não.

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Galera que já é PPL ae... :P Me tirem umas dúvidas:

1-> Sou monge... preciso de força e inteligencia? Pra que?

2-> O "magic find", influencia no drop de todos os tipos de objetos? (Incluindo lendários e set?)

3-> Tenho um Monge, level 38, com 10k de life, 2,3k de armadura e 105 de dps... (tiro em média 700 de dano normal). Isso é bom?

4-> Se eu quiser jogar com um amigo... da pra fazer tpo, com grande diferença de nivel? Tpo... fazer o ato 2 no tormento, com meu monge level 38 e um amigo DH level 51?

Abraço e obrigado!

1- O atributo primário é DESTREZA. Não precisa de força nem inteligência. No caso do monk, a força sobe o armor e a inteligência sobe as resistências, mas é pouco então NUNCA compensa investir nesses dois atributos.

2- O magic find influencia na qualidade dos drops. Não sei se aumenta a chance de item lendário ou set, mas com certeza os itens mágicos e raros NÃO CAEM COM MAIS FREQUÊNCIA. Ao invés disso, os itens caem com atributos melhores. Não se preocupe com magic find até você chegar no level 60. No Level 60, o Nephalem's valor dá um ótimo bônus de magic find, e é nessa fase do jogo onde você realmente precisa farmar itens. Até lá, compre o que precisar na auction house pois sempre compensa mais em termos de tempo. Como os itens ficam obsoletos rapidamente até você atingir o level 60, compre na AH apenas os que custam entre 5k e 20k. Eu particularmente só compro os itens de 5k até chegar no level 60.

3- Está legal. Por enquanto, não se preocupe tanto com o seu armor total e as resistências. Se concentre em aumentar seu HP, talvez até uns 20k ou 25k mantendo o mesmo armor. Mais pro futuro passa a valer a pena investir em armor, resist, tipo ficar com 50k HP, 800 resist, 6k de armor, etc...Alguns monks recomendam investir em itens com life steal ou life on hit e um pouco de atk speed. Se puder compre alguns, sempre se lembrando da dica 2 de não gastar muito por item.

4- Pode, mas o char mais fraco precisa ter acesso ao nível de dificuldade. Por exemplo, se você não pode jogar no tormento ainda, seu amigo não consegue te convidar pra partida no tormento. Mas ainda que ele consiga, no geral é chato. Se você jogar no nível de dificuldade dele, vai morrer muito e não vai matar quase nada. Se ele jogar no seu nível de dificuldade, vai matar tudo com um golpe e você não vai ter tempo de atacar. O melhor, na minha humilde opinião, é você jogar pra subir de level o mais rápido possível, com objetividade em finalizar o jogo sem explorar mapa. Quando estiverem os dois no inferno, aí começa a ter dificuldade de verdade e fica interessante.

Não sei se todos concordariam com as minhas dicas, mas essas são minhas dicas!

Abraços.

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Valeu Sylvio e Black...

Então... estou jogando com minha mulher. Cada um joga um pouco. Ela tem uma DH no level 40... (Ela joga mais que eu... )

Eu estou no fim do ato 1 do nivel depois do normal (acho q é tormento). Ela está no meio do ato 2, do mesmo nivel.

E vamos que vamos. :)

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Valeu Sylvio e Black...

Então... estou jogando com minha mulher. Cada um joga um pouco. Ela tem uma DH no level 40... (Ela joga mais que eu... )

Eu estou no fim do ato 1 do nivel depois do normal (acho q é tormento). Ela está no meio do ato 2, do mesmo nivel.

E vamos que vamos. :)

Normal > Pesadelo > Tormento > Inferno

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Com tanto custo consegui fechar a dificuldade Inferno com meu monge :D

Agora so no farm para as demais classes.

Uma coisa que reparei Ghom na dificuldade inferno é apelão demais ... minha nossa no inferno ele enche a tela toda de poison e bem complicado matar ele (nao impossivel). (nessa patch 1.03 A achei que ele ficou forte d+)

Mesmo eu com resist all 1200+ tomava uma damage bem violento dele.

Ja o Siege Breaker, Azmodan e o Diablo não achei eles complicado. Foi muito mais fácil que o Ghom.

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Com tanto custo consegui fechar a dificuldade Inferno com meu monge :D

Agora so no farm para as demais classes.

Uma coisa que reparei Ghom na dificuldade inferno é apelão demais ... minha nossa no inferno ele enche a tela toda de poison e bem complicado matar ele (nao impossivel). (nessa patch 1.03 A achei que ele ficou forte d+)

Mesmo eu com resist all 1200+ tomava uma damage bem violento dele.

Ja o Siege Breaker, Azmodan e o Diablo não achei eles complicado. Foi muito mais fácil que o Ghom.

Pelo que li, o Ghom tá bugado desde o útimo patch, tá fazendo o dobro de dano que era pra fazer. Devem corrigir no próximo patch!

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Ontem, depois de 8 horas de farming com NV e dando swap de itens com MF, follower com MF também e NENHUM drop que melhorasse meus atributos, nem 100 de DPS, nem 10 de HP, nada, eu desisti de jogar por um bom tempo. Quem sabe daqui a uns 3 meses eu dou uma olhadinha de novo pra ver se algo mudou.

Muito triste, mas desisti. Os itens estão com preços absurdos na AH, não dropa nada bom e não tenho muitas esperanças de que a Blizzard entenda os problemas do jogo. Tenho a visão de que não vou conseguir montar o char pra passar pro act 3, e quando conseguir, vou sofrer a mesma coisa pra matar o Ghom, precisando farmar de novo por incontáveis horas até achar um item que não cai (ou seja, nunca vou achar!).

E só para mostrar que não sou o único frustrado com o D3, peguei um gráfico do xfire sobre o número de usuários no diablo 3. Parece que o D3 está sangrando rápido...

http://www.justd3.com/wp-content/uploads/2012/06/Diablo-3-gamers-on-a-decline.jpg

Triste, muito triste. Estou com 140 horas de jogo acumuladas (90 num WD que não funciona no inferno act 2 pois as skills estão mal balanceadas, 50 horas no DH que toma 1 hit no inferno act 2 parecendo um char level 1).

Sinceramente, diablo me decepcionou. Achei que eu ia conseguir terminar o jogo com as 5 classes, depois jogar pvp e hardcore, mas do jeito que está, não tem como. Fica aquele sentimento de algo que poderia ter sido muito bom mas não foi...

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Ontem, depois de 8 horas de farming com NV e dando swap de itens com MF, follower com MF também e NENHUM drop que melhorasse meus atributos, nem 100 de DPS, nem 10 de HP, nada, eu desisti de jogar por um bom tempo. Quem sabe daqui a uns 3 meses eu dou uma olhadinha de novo pra ver se algo mudou.

Muito triste, mas desisti. Os itens estão com preços absurdos na AH, não dropa nada bom e não tenho muitas esperanças de que a Blizzard entenda os problemas do jogo. Tenho a visão de que não vou conseguir montar o char pra passar pro act 3, e quando conseguir, vou sofrer a mesma coisa pra matar o Ghom, precisando farmar de novo por incontáveis horas até achar um item que não cai (ou seja, nunca vou achar!).

E só para mostrar que não sou o único frustrado com o D3, peguei um gráfico do xfire sobre o número de usuários no diablo 3. Parece que o D3 está sangrando rápido...

http://www.justd3.com/wp-content/uploads/2012/06/Diablo-3-gamers-on-a-decline.jpg

Triste, muito triste. Estou com 140 horas de jogo acumuladas (90 num WD que não funciona no inferno act 2 pois as skills estão mal balanceadas, 50 horas no DH que toma 1 hit no inferno act 2 parecendo um char level 1).

Sinceramente, diablo me decepcionou. Achei que eu ia conseguir terminar o jogo com as 5 classes, depois jogar pvp e hardcore, mas do jeito que está, não tem como. Fica aquele sentimento de algo que poderia ter sido muito bom mas não foi...

Concordo que mutos players estão largando D3 pelo fato de não conseguir evoluir mais no jogo...

Eu particularmente tenho "sorte" digamos assim...

1º dropei uma chest de monk.. vendi por 6kk na AH... o que me deu um set razoavel...

depois quando estava farmando Goblin de Gold,

estava SEM NENHUM NV e matei um bicho qualquer do mapa..

aqueles godrinhos que saem correndo e se explodem do seu lado...

matei alguns deles e caiu uma bota de set ilvl 61...

ontem endi ela por 25kk...

Só tenho um char ainda... meu Wiz lvl 60 e agora com meus equips tenho 53k dps... com 20kk no banco..

vou subir meu monk pra brincar com ele... e como estou com dinheiro acho que da pra brincar...

Continuo jogando... mas não como antes também....apenas farmando itens quando da vontade... e tentando solar os atos no inferno...

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Eu caí na asneira de usar a AH, sendo que ainda estou no lvl 42 com meu barb, terminando o ato II do NM. Foi besteira. Nem estava precisando disso, mas fui pela curiosidade, comprei algumas coisas, e agora estou forte demais pra me divertir no single, dando 1hit toda hora nos mobs (estou com 17k de hp, 3.6k de armor e 2.2k de dmg com buff). Jogando MP até dá pra me divertir, por que eu apanho mais, mas o single do NM virou um run gigante.

Vou dar um sossegada na AH, upar ferraria e tentar me virar com aquilo que eu conseguir, pelo menos até chegar no inferno.

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Concordo que mutos players estão largando D3 pelo fato de não conseguir evoluir mais no jogo...

Eu particularmente tenho "sorte" digamos assim...

1º dropei uma chest de monk.. vendi por 6kk na AH... o que me deu um set razoavel...

depois quando estava farmando Goblin de Gold,

estava SEM NENHUM NV e matei um bicho qualquer do mapa..

aqueles godrinhos que saem correndo e se explodem do seu lado...

matei alguns deles e caiu uma bota de set ilvl 61...

ontem endi ela por 25kk...

Só tenho um char ainda... meu Wiz lvl 60 e agora com meus equips tenho 53k dps... com 20kk no banco..

vou subir meu monk pra brincar com ele... e como estou com dinheiro acho que da pra brincar...

Continuo jogando... mas não como antes também....apenas farmando itens quando da vontade... e tentando solar os atos no inferno...

Realmente, você deu sorte de dropar dois itens de set. Eu dropei 4 lendários até agora, todos fracos, nenhum que valesse mais do que 50k.

Como eu falei, não tem como conseguir dinheiro no jogo. Os botters e dank cellar farmers inundaram o jogo com dinheiro, mas está mal distribuído. Novos jogadores não têm como conseguir tanto dinheiro pra comprar os itens caros e a chance de drop é ridícula. Farmar 8 horas com 180-200% MF e não dropar NADA chega a ser ridículo. Um dos drops, no act 1 do inferno, foi um item level 51 com menos de 100 DPS. De que adianta 200% MF? Piada de mau gosto.

Como eu vou ficar frustrado se jogar mais 8 horas e não dropar nada bom (o que tem muita chance de acontecer) prefiro parar por aqui antes de me irritar mais e jogar algo mais interessante.

O Torchlight 2 parece uma boa pedida, mas a mecânica semelhante do D2 de ter árvores de skills e não poder dar rollback não me agrada mais.

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[...] Como eu falei, não tem como conseguir dinheiro no jogo. Os botters e dank cellar farmers inundaram o jogo com dinheiro, mas está mal distribuído. Novos jogadores não têm como conseguir tanto dinheiro pra comprar os itens caros e a chance de drop é ridícula. Farmar 8 horas com 180-200% MF e não dropar NADA chega a ser ridículo. Um dos drops, no act 1 do inferno, foi um item level 51 com menos de 100 DPS. De que adianta 200% MF? Piada de mau gosto. [...]

Eu vejo da seguinte forma.

Os jogadores de D2 jogavam esse jogo até os últimos anos, por quê?

Porque ainda não conseguiram os melhores equips possíveis para o seu char.

Então por que nós deveríamos ter eles em em menos de 2 meses?

Sem falar que o Inferno é uma dificuldade adicional, é pra você ter orgulho de dizer que conseguir fechar o jogo no Inferno, e não ouvir todo mundo que joga Diablo 3 falando que conseguiu também. Saca?

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Eu vejo da seguinte forma.

Os jogadores de D2 jogavam esse jogo até os últimos anos, por quê?

Porque ainda não conseguiram os melhores equips possíveis para o seu char.

Então por que nós deveríamos ter eles em em menos de 2 meses?

Sem falar que o Inferno é uma dificuldade adicional, é pra você ter orgulho de dizer que conseguir fechar o jogo no Inferno, e não ouvir todo mundo que joga Diablo 3 falando que conseguiu também. Saca?

Felipe, você está redondamente enganado. Não era a dificuldade que fazia o D2 ser muito jogado, pelo contrário. Você podia vencer o jogo no hell, no level 70-75 matando o baal, jogando apenas single player.

POST LONGO, MAS VALE A PENA LER

D3 está quebrado completamente. Vou tentar colocar meus argumentos comparando D2 com D3, mas não tem como resumir muito. Você vai ver como os erros de conceito do jogo condenaram o D3 e como os erros estão amarrados uns nos outros. Tenha em mente os seguintes aspectos que estão ruins:

1- progressão dos jogadores

2- inflação absurda e repair costs mal implementados

3- qualidade de drops ruins e drop rate de lendários e set muito baixo

4- saltos de dificuldade impossíveis de compreender

5- ausência de pvp

6- má implementação dos patches e fixes.

No D2, você conseguia matar o Baal no level 70, como falei. Depois disso, você continuava jogando para tentar subir o char pra level 99, o que demorava MUITO. Mas a cada level que você passava, podia melhorar alguma skill sua, aumentando a eficácia dela, além de distribuir os pontos de atributos para compensar as fraquezas do char.

No D3, depois que você atinge o level 60, o jogo fica igual ao WoW, onde você só consegue melhorar através de equipamentos. Na teoria, o reroll das skills deveria permitir que você trocasse as skills que não estava funcionando com o seu gameplay por outras mais eficazes, mas aí é que ficou o primeiro erro do jogo na minha opinião. Acho que o inferno deveria ser possível de ser vencido no level 50, e atingir o level 50 deveria demorar muito, como 100 horas de jogo, e outras 100 horas para atingir o 60, sendo as skills liberadas do 51 até o 60 realmente boas e/ou divertidas de usar. Isso daria a sensação de evolução, mesmo que pouco a pouco.

Então, vamos olhar para os itens, que foi o que sobrou após o level 60 como forma de upar. Muitas pessoas estão no inferno act 1 ou 2 com um char level 60, que jogava bem no hell act 4, e levam 1 hit. Você mesmo viu meu DH levando 1 hit no act2 inferno como se fosse um char level 1 jogando. Então eu deveria voltar ao act 1 e farmar, certo? Foi o que eu fiz. Mas a chance de drop era ruim (melhorou um pouco agora) e a qualidade dos items também não era grande coisa (continua ruim). Mesmo com quase 200% de MF não dropar absolutamente nada depois de várias horas de jogo, mesmo que fosse 100 de DPS a mais, é triste. E saber que quando vencer o act 2 vou ter que fazer o mesmo pra passar pro 3, já me tirou a vontade de jogar. Misturaram dificuldade com diversão e acharam que estavam fazendo o certo. Problema de conceito. Difícil demais não é sinônimo de desafiador.

Bom, se não consigo os drops, o caminho então é farmar gold e comprar items na AH, certo? Mas o problema de balanceamento quando o D3 foi lançado encheu a economia do jogo de gold. Tudo que pode melhorar um pouco o char custa muito mais do que um jogador casual tem. Vou gastar 3M num item que melhora meu DPS em 500, sendo que isso não é nada comparado com os 50k DPS que eu já causo. E isso porque eu não tenho 3M. E a Blizz, pra corrigir, aumenta o custo do repair. Foi uma correção mal feita. O que eles fizeram foi introduzir um tipo de "imposto" no jogo, que pesa mais pros jogadores pobres do que para os ricos. Agora o fluxo de dinheiro é menor por causa dos gastos, mas quem já tá rico não vai perder grana por causa disso. Ou seja, a distribuição do gold continua péssima. Deveria introduzir um super ralo de dinheiro dos ricos, algo como a habilidade do joalheiro colocar engaste nos items por um custo de 20 milhões por engaste adicional e criar uma gema acima da última, que seria uma super gema, forte de verdade, covardemente forte, mas absurdamente cara, algo como 100 milhões. Isso iria sugar o dinheiro do jogo rapidamente e trazer os preços para níveis mais justos.

O próximo passo é retirar os afixos que não fazem sentido por serem fortes demais, como o invencible minions e o vortex. Retirar esses afixos do jogo para reduzir a dificuldade ajudaria. Nerfar também os monstros ainda mais poderia ser bom, mas acho que melhor ainda seria melhorar a qualidade dos drops. Armas de 1 mão podem dar dano máximo de 1200 DPS. Não tem motivos para os itens level 63 não terem danos entre 750 e 950 de maneira mais comum. Também não tem motivos para items level 63 não terem atributos acima de 130 com mais frequência.

Isso poderia até ser resolvido de outra forma, dando buff nos lendários e set, mas buffs inteligentes. Por exemplo, um lendário poderia ser tão bom como itens do mesmo level (sem ser excepcional nesse ponto), mas ter ao menos 1 atributo mais forte que o normal, mesmo que um pouco. Se, por exemplo, o Increase Atk Speed máximo de uma arma for 5% (não sei se é), o lendário poderia ter IAS 6 ou 7%. E claro, aumentar o drop rate deles significativamente. Concordo que alguns lendários super fortes poderiam ter uma chance baixíssima de cair. Seriam como os itens mais fortes de jogo e poderiam ser raros tipo algumas poucas centenas de drops por ano a cada 10 mil jogadores, mas faça os outros lendários e set serem frequentes e usáveis.

Por fim, parar de nerfar os itens. Se querem mudar algo no jogo, nerfem a mecânica, e não os items. Eu estava focando meu WD em atk speed quando nerfaram. No act 2 eu já sentia que estava fraco, depois do nerf do atk speed, o char ficou quebrado. Agora o novo atributo desbalanceado é o critical. De que adiantou tirar o atk speed? Para colocar um novo "rei do pedaço"? E será que vão nerfar o critial também?

---------------

Em resumo: diablo 2 era legal pois você conseguia zerar bem antes do level máximo, farmar realmente fazia o char evoluir de lvl melhorando skills e atributos que podiam ser usados pra corrigir erros de itemization, mesmo levando semanas pra atingir o 99 e dava items melhores com boa frequência, então a sensação de evoluir era verdadeira.

No diablo 3, você bate a cara numa parede chama act 2 inferno, não tem como ganhar level ou melhorar os skills, não consegue corrigir o char via atributos, depende do equipamento, mas mesmo com a chance de drop melhorando, a qualidade dos itens está péssima ainda, então farmar item é burrice, mas farmar gold não resolve pois tudo é caro demais demais demais e não tem como você comprar, então basicamente você está preso. As três opções para melhorar o char (upar level, farm item ou farmar gold e comprar) não funcionam.

Ou seja, seu argumento de que farmar é o caminho certo, é inválido.

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A diferença do Diablo 2 e do Diablo 3 é que no D3 a única coisa que você tem controle sobre o teu personagem é o equipamento. No D2 você escolhia equipamentos, atributos e skills, o que aumentava enormemente a variedade de builds. Existiam vários tipos de bárbaros, com skills, atributos e equipamentos diferentes. Hoje, a única diferença são os equipamentos, depois do lvl 60, o máximo, que é barbada de chegar, são todos iguais. Nunca cheguei num level 99 no D2.

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Felipe, você está redondamente enganado. Não era a dificuldade que fazia o D2 ser muito jogado, pelo contrário. Você podia vencer o jogo no hell, no level 70-75 matando o baal, jogando apenas single player.

No diablo 3, você bate a cara numa parede chama act 2 inferno, não tem como ganhar level ou melhorar os skills, depende do equipamento, mas mesmo com a chance de drop melhorando, a qualidade dos itens está péssima ainda, então farmar item é burrice, mas farmar gold não resolve pois tudo é caro demais demais demais e não tem como você comprar, então basicamente você está preso. As três opções para melhorar o char (upar level, farm item ou farmar gold e comprar) não funcionam.

Ou seja, seu argumento de que farmar é o caminho certo, é inválido.

Cara, depois do patch 1.03 deu uma boa melhorada nisso. Eu também estava preso no ato 1, se botasse o pé no 2 morria pra qualquer grupo de elite que aparecesse.

Depois do patch passou a cair item ilvl 63 no Ato 1 também, permitindo com que você se equipe, seja utilizando o item (chance baixa) seja vendendo na AH e comprando um que te sirva (mais factível).

Resultado foi que do patch para cá já passei do Ato 2 e estou progredindo (mesmo que lentamente) no 3.

Não estou dizendo que o farm seja agradável ou bastante produtivo, mas progredir no jogo dessa forma no momento é perfeitamente viável sim.

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Cara, depois do patch 1.03 deu uma boa melhorada nisso. Eu também estava preso no ato 1, se botasse o pé no 2 morria pra qualquer grupo de elite que aparecesse.

Depois do patch passou a cair item ilvl 63 no Ato 1 também, permitindo com que você se equipe, seja utilizando o item (chance baixa) seja vendendo na AH e comprando um que te sirva (mais factível).

Resultado foi que do patch para cá já passei do Ato 2 e estou progredindo (mesmo que lentamente) no 3.

Não estou dizendo que o farm seja agradável ou bastante produtivo, mas progredir no jogo dessa forma no momento é perfeitamente viável sim.

Eu sei que aumentaram a chance de drop e passou a dropar 63 no act 1 inferno, mas ainda assim, não é um negócio bem construído. A qualidade dos drops ainda é baixa. Minha última farm durou 8 horas, não caiu nenhum item que causasse mais de 600 de dano, nenhum item que aumentassem meu life sem que eu perdesse 10k de dano no mínimo (e os aumentos de life eram baixos mesmo assim) e ainda caiu um item level 50+ com menos de 100 de dps.

Pra eu vencer o act 2 do jeito que o jogo está, preciso ter sorte de um item de set o um item com stats perfeitos pra vender por algum dinheiro significativo. Pra juntar 2 milhões a mais e comprar alguma coisa é praticamente impossível. E isso porque eu farmo com MF bom. Imagina um carinha que joga 3 ou 4 horas por semana sem MF. Não tem a menor chance. Não tem como você "ganhar mais um level e adicionar 1 skill point em frozen orb ou cold mastery pra aumentar os danos".

E são esses jogadores casuais que existiam no d2 e que estão largando d3. É em cima deles que a blizzard deveria trabalhar. Ela focou muito nos heavy gamers que ficam 5 ou mais horas por dia jogando e fez o jogo difícil pra eles. Mas o que é difícil pra eles é impossível para jogadores casuais.

Imagina alguém que tenha comprado o jogo agora e jogue 3 ou 4 horas por semana. Quando ela vai conseguir terminar o jogo no inferno?

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