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Diablo III (action-RPG) - Tópico oficial - Expansão lançada


gandalfnho

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Hey pessoal, uma dúvida: Qual é o criterio que vocês usam pra vender itens no NPC ou na AH? Estou jogando de DH e sei +/- o que é bom pra minha classe, mas quando dropa item de outras classes fico na duvida. Estou com o stash e o inventario lotados de itens amarelos e uns 2 ou 3 lendarios... Consegui avaliar os lendarios pelo nome do item, mas os amarelos nao.

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Então os amarelos dá pra você usar aqueles filtros e ordenar por preço...

Agora é interessante você dar uma pesquisada em outras classes ao menos pra saber quais stats são interessantes... é claro o basico vai ser sempre o atributo primario + vitalidade + alguma coisa... + tem suas particularidades...

Falando de wizard por exemplo um caso classico é de espadas com dano alto e sem nenhum tipo de dano elemental (com engaste pra gema de DC é claro), são perfeitas pra serem usadas pra arcanista DPS.

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[...]Agora sobre o cinto, vou ver se algum amigo me empresta pra eu fazer o teste, porque não acredito que fará tanta diferença no DPS.

Meu char atualmente tem 600 AR, 28k de Hp e 60K de Dps, o que considero muito baixo para o meu nivel.

[...]

EDIT:

@NIGHT FALL

Cara, usa uma calculadora. Ou então faz a jogadinha de botar no chat os itens da AH que te interessa pra entrar no game e conferir a diferença.

Uma coisa eu garanto, elemental dmg é a coisa que mais dá dano no jogo. Repara nos tops dps. Geralmente são wizards com zuni boots, tal ammy e triumvirate.

É bem isso que o casq falou. Vi que você usa a Echoing Fury, ela é conhecida como black box, por não ter dano elemental, sendo assim, ela contribui em 100% para o seu dano extra elemental, no caso do Favorecimento de Inna é 8% de dano sagrado.

Eu uso o site d3up.com, o Sylvio que indicou, o cálculo Dual Wield dele é meio bugado, mas de resto faz certinho.

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Então os amarelos dá pra você usar aqueles filtros e ordenar por preço...

Agora é interessante você dar uma pesquisada em outras classes ao menos pra saber quais stats são interessantes... é claro o basico vai ser sempre o atributo primario + vitalidade + alguma coisa... + tem suas particularidades...

Falando de wizard por exemplo um caso classico é de espadas com dano alto e sem nenhum tipo de dano elemental (com engaste pra gema de DC é claro), são perfeitas pra serem usadas pra arcanista DPS.

Tinha tanto item que tive que criar mais 2 chars mulas pra esvaziar o stash... Vou dar uma pesquisada agora sobre as outras classes e seus stats mais valorizados.

Peguei level 60 com o DH, fiquei muito mais animado de jogar depois disso, ele ta "fortão", to ganhando um gold legal com ele, mas o que atrapalhava era a falta de espaço no stash.

Valeu ae cara.

Acabei de ver aqui, mais tarde vai haver uma manutençao no jogo que vai durar em torno de 2h... Será que é o 1.07 pintando ai? :D

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EDIT:

@NIGHT FALL

Cara, usa uma calculadora. Ou então faz a jogadinha de botar no chat os itens da AH que te interessa pra entrar no game e conferir a diferença.

Uma coisa eu garanto, elemental dmg é a coisa que mais dá dano no jogo. Repara nos tops dps. Geralmente são wizards com zuni boots, tal ammy e triumvirate.

Jogada interessante essa de colocar o item no chat para compara-lo no jogo. Já comprei muito item com cara ser melhor, mas na hora de de usar, mudava pouco ou nada nos staus atuais.

valeu pela dica, muito útil mesmo, estarei colocando em prática a partir de hoje.^^

(Bem que eles podiam colocar dados comparativos direto na AH, ficaria bem mais simples para os jogadores escolherem os itens que realmente fossem melhores pra eles.

Abraço

É bem isso que o casq falou. Vi que você usa a Echoing Fury, ela é conhecida como black box, por não ter dano elemental, sendo assim, ela contribui em 100% para o seu dano extra elemental, no caso do Favorecimento de Inna é 8% de dano sagrado.

Eu uso o site d3up.com, o Sylvio que indicou, o cálculo Dual Wield dele é meio bugado, mas de resto faz certinho.

Eu queria uma Furia com sock, mas os preços estão um pouco quanto altos d+ pra mim.

Dei uma olhada rápida no site que você mandou, meio confuso (para primeira impressão), mas amanha com mais tempo darei uma estudada, estava mesmo precisando de algo pra ajudar a calcular melhorias no meu char.

Só pra tirar a dúvida, tem que fazer cadastro antes e ultilizar?

Abraço a todos e otima semana

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[...]Eu queria uma Furia com sock, mas os preços estão um pouco quanto altos d+ pra mim.

Dei uma olhada rápida no site que você mandou, meio confuso (para primeira impressão), mas amanha com mais tempo darei uma estudada, estava mesmo precisando de algo pra ajudar a calcular melhorias no meu char.

Só pra tirar a dúvida, tem que fazer cadastro antes e ultilizar?

Abraço a todos e otima semana

Isso, você se cadastra e coloca tua BattleTag, dae ele busca as informações dos itens que aparecem no seu perfil do site do Diablo mesmo.

Mas como avisa no próprio site, não use a mesma senha da battle.net nele. xP

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Servidor off será o tal patch novo ??? :o

nota* com a mudança nos rubis acho que os DH com manticora de 2 joias podem aumentar o AC juntamente com AS :o ,que apelação .

gente como usa esse site d3up que foi postado aqui no forum eu não entendi nada me ajudem ai por favor .agora dormir e só acordar com o provavel novo patch .

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Servidor off será o tal patch novo ??? :o

nota* com a mudança nos rubis acho que os DH com manticora de 2 joias podem aumentar o AC juntamente com AS :o ,que apelação .

Acho pouco provavel, patchs desse porte costuma ter o PTR antes que nem aconteceu com o patch do Hellfire Ring, somente depois de testado e ver se ta tudo nos conformes que eles mando pro server "oficial", e pelo que eu saiba o PTR ainda não está ativo pra esse patch, mas pode ser alguns ajustes preparando para o novo patch sim, que acho eu só deve sair em no meio de fevereiro

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gente como usa esse site d3up que foi postado aqui no forum eu não entendi nada me ajudem ai por favor .agora dormir e só acordar com o provavel novo patch .

Primeiro você cria uma conta no site (NÃO USE A SENHA DA BATTLE NET NO SITE!!!)

Depois você clica em "MY D3UP.COM", vai em "CREATE BUILD". Depois, na parte direita, escolha "Manual Import". Escolha a região onde você joga, provavelmente américa, digite a battle.net tag, vai aparecer uma lista de chars, escolha e clique em "Create build".

Pronto, agora o seu char está lá importado na página. Você pode ver quanto cada item contribui no seu dano e no seu EHP (vida efetiva). Pode simular também para ver se um item novo que você quer comprar vai aumentar seu dano e seu EHP.

Assim é melhor para simular as coisas ao invés de gastar grana comprando itens que são inúteis.

Acho pouco provavel, patchs desse porte costuma ter o PTR antes que nem aconteceu com o patch do Hellfire Ring

O PTR tá previsto pro final de janeiro ou início de fevereiro

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Primeiro você cria uma conta no site (NÃO USE A SENHA DA BATTLE NET NO SITE!!!)

Depois você clica em "MY D3UP.COM", vai em "CREATE BUILD". Depois, na parte direita, escolha "Manual Import". Escolha a região onde você joga, provavelmente américa, digite a battle.net tag, vai aparecer uma lista de chars, escolha e clique em "Create build".

Pronto, agora o seu char está lá importado na página. Você pode ver quanto cada item contribui no seu dano e no seu EHP (vida efetiva). Pode simular também para ver se um item novo que você quer comprar vai aumentar seu dano e seu EHP.

Assim é melhor para simular as coisas ao invés de gastar grana comprando itens que são inúteis.

O PTR tá previsto pro final de janeiro ou início de fevereiro

Valeu ae Silvio... to pensando em baixar este... e ver como vai ta rolando as cosias...kkkk

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galera, ajuda com uma dúvida sobre LoH e LS...

LoH:

não sei exatamente como funciona, pelo seu significado de LoH, Life on Hit, suponho q cada acerto meu me dê o número de vida total que tenho de LoH, seria isso?

exemplo simples:

tenho 1.000 de LoH somando todos meus equipamentos;

meu AS é 2, ou seja, 2 hits por segundo;

então seria 2.000 de life por segundo? cada hit me da exatamente os 1.000 life de LoH que tenho ou existe alguma perda nisso?

jogando com meu barbaro n vejo este número real, sempre há uma variação...

LS:

até onde sei o LS, Life Steal, seria o roubo de vida por dano efetivo. é isto mesmo?

exemplo simples:

tenho total de 5% LS;

tenho 100 dps - total dano 90-110;

e 2 AS;

executando um ataque de 2 segundos, sriam 4 hits. supondo que os hits tenham dado os valores abaixo, o meu calculo de LS está certo?

1º HIT - 90 de dano - 5% de 90 é 4,5 de life

2º HIT - 100 de dano - 5% de 100 é 5 de life

3º HIT - 100 de dano - 5% de 100 é 5 de life

4º HIT - 110 de dano - 5% de 110 é 5,5 de life

4,5 + 5 + 5 + 5,5 = 20 life

então, neste raciocínio, recuperei 20 de life em 2 segundos. está correto?

e no acerto crítico esta porcentagem tb é válida?

como eu disse, n percebo estes valores reais no jogo, por isso minha dúvida.. valeu galera

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galera, ajuda com uma dúvida sobre LoH e LS...

É bem isso tudo que você falou, mas tem dois detalhes:

- Esse valor de loh recebe perdas variadas pra cada skill, pois umas dão mais hits em menos tempo que outras;

- Existe uma perda no valor do life steal, não lembro agora quanto é (se não me engano só no inferno). Esse valor de 5% citado não será todo considerado.

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É bem isso tudo que você falou, mas tem dois detalhes:

- Esse valor de loh recebe perdas variadas pra cada skill, pois umas dão mais hits em menos tempo que outras;

- Existe uma perda no valor do life steal, não lembro agora quanto é (se não me engano só no inferno). Esse valor de 5% citado não será todo considerado.

valeu amigo! era essa dúvida que eu tinha... vou procurar os valores exatos de perda pra fazer um cálculo de eficiência.. valeu mesmo!

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valeu amigo! era essa dúvida que eu tinha... vou procurar os valores exatos de perda pra fazer um cálculo de eficiência.. valeu mesmo!

Aqui segue planilha com todos os procs de todas as skills, atualizados até o patch atual. Tem de todas as classes.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgL5S3Revw9ddEhScEpSLWhnRDZKV25OaWZJcHdkN0E#gid=2

- Explicação simples:

Veja a skill Hungering Arrow com a runa Devouring Arrow, da DH.

Ela tem proc de 0.650, que significa 65%.

Se você tem 1000 de LoH, cada hit que ela der, vai te curar em 650 de vida.

Se você tiver usando a passiva Nightstalker (Espreitador Noturno), cada vez que ela atingir um monstro, você tem 65% de chance de ganhar 1 ponto de disciplina.

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Aqui segue planilha com todos os procs de todas as skills, atualizados até o patch atual. Tem de todas as classes.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgL5S3Revw9ddEhScEpSLWhnRDZKV25OaWZJcHdkN0E#gid=2

- Explicação simples:

Veja a skill Hungering Arrow com a runa Devouring Arrow, da DH.

Ela tem proc de 0.650, que significa 65%.

Se você tem 1000 de LoH, cada hit que ela der, vai te curar em 650 de vida.

Se você tiver usando a passiva Nightstalker (Espreitador Noturno), cada vez que ela atingir um monstro, você tem 65% de chance de ganhar 1 ponto de disciplina.

muito obrigado pela ajuda.. eu entendi perfeitamente como funciona.. agora da pra montar meu char direito..rsrs

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galera, ajuda com uma dúvida sobre LoH e LS...

[...]

LoH é vida por acerto e a quantidade de vida retornada depende da skill utilizada. Geralmente o Atack Speed influencia sim no LoH mas como eu disse depende da skill.

A variavel que determina a quantidade de vida retornada pela skill é chamad de "proc" da skill, que na verdade é a chance que cada hit tem de ativar outros recursos...

Geralmente o proc da skill é baseado na quantidade de hits que ela da por segundo e na quantidade de mobs que ela pode acertar por vez... Não sei com qual classe você joga mais falando do arcanista por ex. a blizzard que acerta uma boa area da tela tem um proce muito baixo (0,05 se nao me engano) já o projetil magico que (dependendo da runa) acerta só 1 alvo por vez tem proc 1, ou seja, se você tiver 1000 de LoH ele volta 1000 de vida em um acerto.

LS

LS é baseado somente no dano causado. E a variação de valor que o nosso amigo comentou é no inferno, onde o seu LS é reduzido a 20% do valor total (eu acho isso legal no inferno, pois quando se chega no inferno a tendencia é seu dano cada vez aumentar mais, porém em MP acho que nao ficou legal afinal os bichos causam muito mais dano do que sem MP)

EDIT: Não tinha visto o posto do FelipeWD, mas fica para complementar

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LoH é vida por acerto e a quantidade de vida retornada depende da skill utilizada. Geralmente o Atack Speed influencia sim no LoH mas como eu disse depende da skill.

A variavel que determina a quantidade de vida retornada pela skill é chamad de "proc" da skill, que na verdade é a chance que cada hit tem de ativar outros recursos...

Geralmente o proc da skill é baseado na quantidade de hits que ela da por segundo e na quantidade de mobs que ela pode acertar por vez... Não sei com qual classe você joga mais falando do arcanista por ex. a blizzard que acerta uma boa area da tela tem um proce muito baixo (0,05 se nao me engano) já o projetil magico que (dependendo da runa) acerta só 1 alvo por vez tem proc 1, ou seja, se você tiver 1000 de LoH ele volta 1000 de vida em um acerto.

LS

LS é baseado somente no dano causado. E a variação de valor que o nosso amigo comentou é no inferno, onde o seu LS é reduzido a 20% do valor total (eu acho isso legal no inferno, pois quando se chega no inferno a tendencia é seu dano cada vez aumentar mais, porém em MP acho que nao ficou legal afinal os bichos causam muito mais dano do que sem MP)

eu tinha desistido de LoH porque n entendia como funcionava.. agora vou calcular tudo em cima do proc de cada skill que uso...

em relação a classe q jogo, tem um barb, uma arcanista e uma monje no 60 e um DH no 52... meu objetivo é ter um char de cada classe no 60... depois disso, chegar no 100 de excelencia com cada um, e só depois tentar o hardcore...

quero ter um char de cada classe porque já percebi q cada atualização q a blizzard faz favorece um determinado char até reajustarem (nerf) tudo... toda vez q sair uma atualização vou ficar em cima pra ver quem saiu lucrando e foco mais naquela classe... é uma estratégia um pouco roubada..kkkkkk

outro objetivo é pra não jogar nda fora... sempre vai ter um char meu q vai usar aquele item bruto! kkk

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[...]

em relação a classe q jogo, tem um barb, uma arcanista e uma monje no 60 e um DH no 52... meu objetivo é ter um char de cada classe no 60... depois disso, chegar no 100 de excelencia com cada um, e só depois tentar o hardcore...

quero ter um char de cada classe porque já percebi q cada atualização q a blizzard faz favorece um determinado char até reajustarem (nerf) tudo... toda vez q sair uma atualização vou ficar em cima pra ver quem saiu lucrando e foco mais naquela classe... é uma estratégia um pouco roubada..kkkkkk

[...]

cara chegar em nivel de excelencia 100 com 5 personagens é meio tenso..... nem me imagino fazendo isso. Se conseguir chegar com meu arcanista já esta otimo.

Com esse novo path creio que o aumento de XP por MP vai ser muito bom pra fazer XP rápido, mas mesmo assim é complicado chegar a 100 em 5 classes.

Essa sua tatica é vdd sempre estão mudando as classes, apesar de que isso já foi feito mais nos primeiros paths acho que a tendencia agora é so estabilizar. Pode ser que alguma novidade beneficie mais alguma classe mas nao creio que vão ficar nerfando e buffando skills.

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muito obrigado pela ajuda.. eu entendi perfeitamente como funciona.. agora da pra montar meu char direito..rsrs

Regra de bolso (funciona na maioria dos casos e serve de referência! Mas não é um valor otimizado, nem de longe!)

Dano menor que 60k - Foco no LoH. Eu diria 1000+

Dano entre 60 e 80k - Misturar LoH e LS. 800 LoH e 3% LS

Dano acima de 80k - Foco no LS. 500 LoH e 5%+ LS

Lembrando que barbarians levam vantagem no LoH porque apenas Mighty Belt dropam LS, e só barbs podem usar.

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cara chegar em nivel de excelencia 100 com 5 personagens é meio tenso..... nem me imagino fazendo isso. Se conseguir chegar com meu arcanista já esta otimo.

Com esse novo path creio que o aumento de XP por MP vai ser muito bom pra fazer XP rápido, mas mesmo assim é complicado chegar a 100 em 5 classes.

Essa sua tatica é vdd sempre estão mudando as classes, apesar de que isso já foi feito mais nos primeiros paths acho que a tendencia agora é so estabilizar. Pode ser que alguma novidade beneficie mais alguma classe mas nao creio que vão ficar nerfando e buffando skills.

eu sei que vou demorar um bom tempo (anos..kkk) pra conseguir isso... mas o diablo é o jogo que mais gosto e sempre vou jogar... comprei o jogo no lançamento mas fiquei um bom tempo sem jogar porque sofri um acidente e voltei recentemente...

talvez eu mude de ideia sobre o hardcore depois q chegar no 100 de excelencia com algum char... mas isso tb é com o tempo..kkk

pretendo chegar no 100 com o barb primeiro... mas tb posso mudar de ideia sobre isso... vai depender muito das proximas atualizações...

e essa atualização aumentando o xp vai ajudar muito mesmo!!!

Regra de bolso (funciona na maioria dos casos e serve de referência! Mas não é um valor otimizado, nem de longe!)

Dano menor que 60k - Foco no LoH. Eu diria 1000+

Dano entre 60 e 80k - Misturar LoH e LS. 800 LoH e 3% LS

Dano acima de 80k - Foco no LS. 500 LoH e 5%+ LS

Lembrando que barbarians levam vantagem no LoH porque apenas Mighty Belt dropam LS, e só barbs podem usar.

cara, excelente dica! vou usar

como eu disse, fiquei um bom tempo parado e não peguei algumas atualizações e to meio por fora... muita informação pra absorver de uma vez só..kkk

Se alguem puder dar algumas dicas pra melhorar eu agradeço muito... detalhe: o unico char q comecei a jogar por xp de excelencia foi o barb e to aguentando inferno ato 3 com MP3 de boa...

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então essa regra do Sylvio vale bastante mesmo. Mas há exceções.

Geralmente skills com dano alto por hit tem vantagem para LS e skills com dano por tempo tem vantagem pra usar LoH. Vai da build que está sendo utilizada.

Eu por exemplo uso massa critica que o objetivo é dar muitos hits pra ativar a massa critica. No caso de MC, LS só passa a ser vantajoso com danos muito altos (300k por exemplo).

De qualquer forma 100k de DPS é um bom divisor de aguas entre LS/LoH no geral....

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então essa regra do Sylvio vale bastante mesmo. Mas há exceções.

Geralmente skills com dano alto por hit tem vantagem para LS e skills com dano por tempo tem vantagem pra usar LoH. Vai da build que está sendo utilizada.

Eu por exemplo uso massa critica que o objetivo é dar muitos hits pra ativar a massa critica. No caso de MC, LS só passa a ser vantajoso com danos muito altos (300k por exemplo).

De qualquer forma 100k de DPS é um bom divisor de aguas entre LS/LoH no geral....

Pelo q vi, tudo tem q ser bem balanceado e calculado, n existe uma regra geral pra tudo... isso deixa o jogo mais interessante ainda!!!

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Mas ainda acho que apostar em AS + lOH é mais vantagem pois tenho por base eu mesmo eu tinha 109K de dps com 1.60 AS + 2.80% LOS ,e não é tão eficiente quanto o novo 905 LOH que tenho agora pois tem hora que você não vai conseguir causar tanto dano e se a coisa tiver feia no mesmo espaço (arcano+profano+reflete...e um vortice pra dar aquela passada de raiva :D)você vai morrer sem chance pois seu dano não vai sustentar a perca de life rapida ,pois para o LOS ser eficiente o dano tem que ser enorme dos 250k pra cima ai o reflete ja viu né >< acho que pra quem não tem lá seus 900 all resiste + 5k armadura investir em LOS é furada melhor só LOH mesmo.

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