Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diablo III (action-RPG) - Tópico oficial - Expansão lançada


gandalfnho

Posts recomendados

Olha, nem matei mob pra testar, mas esse acréscimo não acredito que vá mudar muita coisa. O detalhe é que em mp lvls mais altos vai dá um pouco mais de xp, mas mp mais baixos ainda continuam melhor meio pra ganhar lvl.

Qual é a conclusão do Moldran sobre xp e MP? Eu to no trab, no consigo ver o youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são as xp/h que ele calculou:

MP1 antes 72.9, depois 76.7

MP4 antes 51.3, depois 63.3

MP7 antes 31.8, depois 56.6

Levando em consideração que isso é com o barb dele.

Sabe qual era o XP no MP0, para ter como parâmetro?

Mas eu já esperava um resultado desse tipo mesmo com esse up no XP. Vamos ver o que a Blizz vai fazer. MP0 continua o líder pra drops lendários e XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual era o XP no MP0, para ter como parâmetro?

Mas eu já esperava um resultado desse tipo mesmo com esse up no XP. Vamos ver o que a Blizz vai fazer. MP0 continua o líder pra drops lendários e XP.

MP0 - Monstros lvl 63 (Ato 3)

MP1 - Monstros lvl 63 - HP +50% - Dano +9% - XP +25% (acho que compensa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MP0 - Monstros lvl 63 (Ato 3)

MP1 - Monstros lvl 63 - HP +50% - Dano +9% - XP +25% (acho que compensa)

TALVEZ, e aqui é um grande talvez mesmo, compense MP1, mas definitivamente pra cima ainda não compensa.

Eu acho que o MP mais viável sempre será aquele em que você mata os monstros com 1 hit, a menos que a XP seja mais que proporcional ao aumento de HP.

Isso é fácil de argumentar.

O tempo gasto no jogo é dividido em "tempo matando" e "tempo correndo".

O "tempo correndo" só pode ser minimizado por skills que aumentam a velocidade, como Sprint, Horrify/stalker, Vault, etc. Mas depois que atingem um certo patamar não tem mais como reduzir esse tempo.

O "tempo matando" é que tem a pegadinha. Se você jogar num MP onde dá 2 hits pra matar os mobs, você gasta o dobro do tempo matando do que gastaria se estivesse num MP que pudesse matar com 1 hit. Como os jogadores sempre jogam nos lugares com maiores densidades de mobs, o "tempo matando" é a variável mais importante e que mais consome tempo.

Se você subir do MP0 pro MP1 e passar a dar 2 hits ao invés de 1 pra matar, e o "tempo matando" representar 70% do tempo de uma run, o bônus de XP deveria ser de, pelo menos, 35% a mais para compensar o tempo a mais gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Sylvio concordo plenamente que o tempo de matar deve ser o mais rápido possivel.

Levando isso em conta eu creio que o que determina o MP maximo para farm é o DPS. Players com um DPS muito alto consegue farmar em MP maior que 1 matando os MOBS muito rápido.

E levando isso em consideração acho difícil alguem farmar em MP maior que 4 mantando os bichos com hit kill..

Portanto creio que o maior MP bom pra farm é mp4/5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TALVEZ, e aqui é um grande talvez mesmo, compense MP1, mas definitivamente pra cima ainda não compensa.

Eu acho que o MP mais viável sempre será aquele em que você mata os monstros com 1 hit, a menos que a XP seja mais que proporcional ao aumento de HP.

[...]

Eu to sabendo, já te falei que MP0 e 1 é a mesma coisa pra mim. O menor crítico que sai mata qualquer mob branco do MP1. Só vai fazer diferença os 50% a mais de HP nos elites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portanto creio que o maior MP bom pra farm é mp4/5.

Concordo, desde que MP4-5 seja para jogadores muito fortes.

Eu to sabendo, já te falei que MP0 e 1 é a mesma coisa pra mim. O menor crítico que sai mata qualquer mob branco do MP1. Só vai fazer diferença os 50% a mais de HP nos elites.

O tempo para matar os elites conta na eficiência final do farm, isso é importante. Numa Alkaizer padrão, eu diria que você matar 15-20 elites (to chutando de cabeça). Se o tempo para matar eles pular de 5 segundos pra 15 segundos, dá algo entre 30 segundos e 1 minuto a mais na run. Pensando que a Alkaizer deve levar entre 7 e 9 minutos, é um aumento considerável de tempo, em termos percentuais.

Mudando o assunto, como os DH's estão se saindo no PvP com Vault e Hungering Arrow? Deve ser muito fácil usar vault/tumble e soltar flechas infinitas na tela kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo para matar os elites conta na eficiência final do farm, isso é importante. Numa Alkaizer padrão, eu diria que você matar 15-20 elites (to chutando de cabeça). Se o tempo para matar eles pular de 5 segundos pra 15 segundos, dá algo entre 30 segundos e 1 minuto a mais na run. Pensando que a Alkaizer deve levar entre 7 e 9 minutos, é um aumento considerável de tempo, em termos percentuais.

Mudando o assunto, como os DH's estão se saindo no PvP com Vault e Hungering Arrow? Deve ser muito fácil usar vault/tumble e soltar flechas infinitas na tela kkkk

Sylvio, como funciona essa rota Alkaizer padrão a qual você se refere.

A que eu faço eu encontrei no forum da blizz, mas demora pra caramba, cerca de 30min.

Profundezas Nv3 - Profudezas Nv01 - Ponte de Korssik - Torre dos malditos nv1 - Cratera Arreat nv 1 - núcleo de arreat.

Matar cerca de 15 a 20 elites em menos de 10min me parece muito mais vatajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]Mudando o assunto, como os DH's estão se saindo no PvP com Vault e Hungering Arrow? Deve ser muito fácil usar vault/tumble e soltar flechas infinitas na tela kkkk

O mapa tem muitos obstáculos, usar Vault vai acabar travando em algum lugar, eu acredito. SS tá bem mais útil pelo que vi.

Sylvio, como funciona essa rota Alkaizer padrão a qual você se refere.

A que eu faço eu encontrei no forum da blizz, mas demora pra caramba, cerca de 30min.

Profundezas Nv3 - Profudezas Nv01 - Ponte de Korssik - Torre dos malditos nv1 - Cratera Arreat nv 1 - núcleo de arreat.

Matar cerca de 15 a 20 elites em menos de 10min me parece muito mais vatajoso.

Bárbaro faz rápido por que tem uns 60% MS e atravessa os mobs.

A Alkaizer padrão é Núcleo de Arreat, Torre dos Condenados Nv 1, Cratera de Arreat Nv 2, Ponte de Korsik (dá a volta no mapa de gelo e vem até o WP), Profundezas do forte Nv1 (mas só para entrar no Nv2).

Mas atualmente eu to fazendo Cratera de Arreat Nv2, Ponte de Rakkis (volta até o mapa de gelo e TP), Profundezas Nv2. Tá mais rápido, e por isso menos cansativo. Vale a pena testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mapa tem muitos obstáculos, usar Vault vai acabar travando em algum lugar, eu acredito. SS tá bem mais útil pelo que vi.

.

Que vontade de testar meu Monge no pvp.

Pena que tem muita gente com dano pra la de Absurdo, seria meio covardia, mas mesmo assim vou tentar testar pra ver se ficou bacana.

Bárbaro faz rápido por que tem uns 60% MS e atravessa os mobs.

A Alkaizer padrão é Núcleo de Arreat, Torre dos Condenados Nv 1, Cratera de Arreat Nv 2, Ponte de Korsik (dá a volta no mapa de gelo e vem até o WP), Profundezas do forte Nv1 (mas só para entrar no Nv2).

Mas atualmente eu to fazendo Cratera de Arreat Nv2, Ponte de Rakkis (volta até o mapa de gelo e TP), Profundezas Nv2. Tá mais rápido, e por isso menos cansativo. Vale a pena testar.

Talvez isso que me deixa descrente, ta demorando d+ a run que to fazendo.

Apesar de não estar muito diferente dessas que você citou, é sempre bom variar um pouco.

Vou tentar reduzir o tempo gasto pra no maximo uns 10min.

Falando sobre o novo patch, foram apenas essas as modificações implementadas?

Pelo que comentavam teria aumento no bônus de algumas skills (Principalmente do Monk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez isso que me deixa descrente, ta demorando d+ a run que to fazendo.

Apesar de não estar muito diferente dessas que você citou, é sempre bom variar um pouco.

Vou tentar reduzir o tempo gasto pra no maximo uns 10min.

Eu nunca me preocupei muito com rota pra farmar xp...hehe.. fiz meu barb ganhar alguns lvls de excelencia apenas me divertindo completando o ato 3 todo no MP3... e acho q n gastei muito tempo n... só q agora vou começar a fazer estas runs pra ver o q realmente melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual era o XP no MP0, para ter como parâmetro?

Mas eu já esperava um resultado desse tipo mesmo com esse up no XP. Vamos ver o que a Blizz vai fazer. MP0 continua o líder pra drops lendários e XP.

O que ele faz em mp0 nem sei. Que eu me lembre ele não chegou a comentar isso no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bárbaro faz rápido por que tem uns 60% MS e atravessa os mobs.

Eu faço em 8 minutos SEM 60% move speed, apenas com 24% MS dos equipamentos. Eu não uso a build de Berserker. Monks conseguem mais rápido ainda.

Vou tentar reduzir o tempo gasto pra no maximo uns 10min.

Procure pela build "Infinite Tempest Rush".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava jogando com o barb duplo tornado e tava investindo muito em AS.. tinha 5,5% de LS mas n tava sendo muito eficaz...

to tentando agora uma mescla de barb throw com tornado e ta até fluindo, pelo menos melhor q o duplo tornado...

mas agora com essas dicas vou dar um up significativo na minha bild...

detalhe: meu AS com duplo tornado tava em torno de 2,8 com a furia de berserker...

Uma dia, do meu ponto de vista (É claro) seria investir em Critical Chance e Critical Damage com LoH...

Ontem melhorei minha build e consigo ficar um bom tempo utilizando a skill WW com a passiva que aumenta a fúria a cada acerto crítico...

Levo dano mas o LoH ajuda a manter o vit estável e matar os mobs e elites sem muita dificuldade...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca me preocupei muito com rota pra farmar xp...hehe.. fiz meu barb ganhar alguns lvls de excelencia apenas me divertindo completando o ato 3 todo no MP3... e acho q n gastei muito tempo n... só q agora vou começar a fazer estas runs pra ver o q realmente melhora...

Eu também não, mas quando se adquiri uma certa quantidade de horas jogando sem nenhum "objetivo", começa a ficar cansativo, ainda mais porque a quantidade de drops aumentou, não a qualidade (Falo por mim).

Eu faço em 8 minutos SEM 60% move speed, apenas com 24% MS dos equipamentos. Eu não uso a build de Berserker. Monks conseguem mais rápido ainda.

Procure pela build "Infinite Tempest Rush".

Andei pesquisando sobre essa build, ao menos entre os jogadores Br ela não é muito aceita.

Pelo que vi pra ser funcional tem que ter DPS alto, o que não é o meu caso, além de investir em Regeneração de espirito.

La se vai uma grana pra comprar isso. Vou continuar pesquisando a respeito, se achar algo em conta, talvez compense, porque aumentaria e muito a velocidade do farm.

De toda forma obrigado pela dica:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto:

Alguém sabe se os preços de itens com regeneração de life já subiu? E alguém sabe se barb com shield ta funcional no pvp?

Não acredito que preço de item com regen de life vai aumentar. Isso é inútil no duel, tanto quanto loh e life steal, simplesmente não faz diferença.

E shield não sei dizer ainda, mas acredito que possa ser importante barb ter. Os danos que se recebe são dois (simplificando): de skills que dão vários hits e baixo dano, e de skills com poucos ou um hit e dano alto. Usar shield contra a primeira de certo vai fazer bastante diferença, tipo de 10 hits de 1.5k blockar uns 4 já tá valendo. Agora pega um hit de 60k não tem block que salva. Mas isso é que eu acho, não sei se tem algum detalhe no meio disso.

Tava testando skills com um camarada wd. Aquela skill dos bears critou em mim 97k. kkkkkkk E testei arcane destruction do archon, deu 200k e acho que nem crita aquilo. Pensa na ignorância. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que preço de item com regen de life vai aumentar. Isso é inútil no duel, tanto quanto loh e life steal, simplesmente não faz diferença.

E shield não sei dizer ainda, mas acredito que possa ser importante barb ter. Os danos que se recebe são dois (simplificando): de skills que dão vários hits e baixo dano, e de skills com poucos ou um hit e dano alto. Usar shield contra a primeira de certo vai fazer bastante diferença, tipo de 10 hits de 1.5k blockar uns 4 já tá valendo. Agora pega um hit de 60k não tem block que salva. Mas isso é que eu acho, não sei se tem algum detalhe no meio disso.

Tava testando skills com um camarada wd. Aquela skill dos bears critou em mim 97k. kkkkkkk E testei arcane destruction do archon, deu 200k e acho que nem crita aquilo. Pensa na ignorância. :lol:

cara com certeza eles vão mudar isso pro server definitivo.. Não tem base hit de 200k... o cara tem q ser o TOP life mundial pra aguentar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que preço de item com regen de life vai aumentar. Isso é inútil no duel, tanto quanto loh e life steal, simplesmente não faz diferença.

E shield não sei dizer ainda, mas acredito que possa ser importante barb ter. Os danos que se recebe são dois (simplificando): de skills que dão vários hits e baixo dano, e de skills com poucos ou um hit e dano alto. Usar shield contra a primeira de certo vai fazer bastante diferença, tipo de 10 hits de 1.5k blockar uns 4 já tá valendo. Agora pega um hit de 60k não tem block que salva. Mas isso é que eu acho, não sei se tem algum detalhe no meio disso.

Tava testando skills com um camarada wd. Aquela skill dos bears critou em mim 97k. kkkkkkk E testei arcane destruction do archon, deu 200k e acho que nem crita aquilo. Pensa na ignorância. :lol:

Eu acharia mais interessante se os danos no PvP fossem apenas um percentual do dano PvM, tipo 40% do dano, sei lá. Pra não ficar uma coisa do tipo "acertei um hit, você morreu". Tá meio assim o PvP, ou dá pra aguentar uns 3 hits antes? A skill de arcanista Disintegrate/convergence ou Chaos Nexus vai ter mt vantagem pra acertar e matar se ninguém aguentar alguns hits.

Mas isso é só minha opinião, sei lá.

Sobre o shield, eu acho que compensa mesmo contra danos altos. Por exemplo, se usar um stormshield com 34% chance de block, 75+AR, 1000 Armor, Vit e 10% Chance de crit, provavelmente você consegue manter o dano razoavelmente alto por causa da chance de crit. De brinde, um ataque inimigo que seja forte mas lento, tipo HotA/Smash de outro barb, se for bloqueado, dá a chance de contra-ataque. E o adicional de AR e Armor deve dar ao barb a chance de segurar alguns ataques de distância.

Pra barb, eu só vejo três opções plausíveis, mas que precisam de teste: virar throw barb, a build com leap+furious charge funcionar, e por fim o uso de escudos. Fora isso, dá pra tentar a skill Call of the Ancients, mas o cooldown é muito alto. Vai matar certamente, mas e que fazer durante a espera pra usar de novo? 1:30 se estiver com Boon of Bul'Khatos, pra 15-20 segundos de uso, dependendo da runa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com certeza eles vão mudar isso pro server definitivo.. Não tem base hit de 200k... o cara tem q ser o TOP life mundial pra aguentar isso...

Mas só foi um exemplo. Jogar os bears acho que só vale a pena se transformar o inimigo em porco, porque fora isso é uma skill difícil de acertar na correria.

E arcane destruction tem o cd do archon. Skill com cd acho que não vale a pena. Tu usa, corre o risco de não acertar o alvo, e depois fica 2min com uma skill a menos.

Eu acharia mais interessante se os danos no PvP fossem apenas um percentual do dano PvM, tipo 40% do dano, sei lá. Pra não ficar uma coisa do tipo "acertei um hit, você morreu". Tá meio assim o PvP, ou dá pra aguentar uns 3 hits antes? A skill de arcanista Disintegrate/convergence ou Chaos Nexus vai ter mt vantagem pra acertar e matar se ninguém aguentar alguns hits.

Mas isso é só minha opinião, sei lá.

Sobre o shield, eu acho que compensa mesmo contra danos altos. Por exemplo, se usar um stormshield com 34% chance de block, 75+AR, 1000 Armor, Vit e 10% Chance de crit, provavelmente você consegue manter o dano razoavelmente alto por causa da chance de crit. De brinde, um ataque inimigo que seja forte mas lento, tipo HotA/Smash de outro barb, se for bloqueado, dá a chance de contra-ataque. E o adicional de AR e Armor deve dar ao barb a chance de segurar alguns ataques de distância.

Pra barb, eu só vejo três opções plausíveis, mas que precisam de teste: virar throw barb, a build com leap+furious charge funcionar, e por fim o uso de escudos. Fora isso, dá pra tentar a skill Call of the Ancients, mas o cooldown é muito alto. Vai matar certamente, mas e que fazer durante a espera pra usar de novo? 1:30 se estiver com Boon of Bul'Khatos, pra 15-20 segundos de uso, dependendo da runa.

Olha, duelei a noite inteira ontem em public. A maioria que aparecia era barb, e não era raro uns lvl100 (vi pelo menos uns 4), e de todos o único que tinha chance de fazer algo era um barb que tava usando um ss e build wepthrow. O resto só tinha chance se chegasse perto e desse permastun.

O duel não tá totalmente hitkill. Depende das classes, e das builds. Tipo, barb pra matar rápido só se usar rend, fora isso dá pra tomar vários hits. Monk é way of light ou seven strike, o resto mesma coisa, demora pra matar algo. Dh é difícil dizer porque ele passa o tempo todo invisivel. kkkkk Wiz dá hitkill em dh (ou qualquer classe com ehp baixo) usando storm armor. E wd tem uns hitkill também. Aquela haunt é um terror, tu simplesmente morre do nada.

Barb tá de longe a classe mais prejudicada. Não sei se a blizzard vai animar uma mudança pois a ideia era lançar um pvp sem balance. Mas esse negócio de dar uma redução no dano no duel todo mundo tá falando. Quem sabe não mudem isso.

EDIT:

Post de um cm falando sobre hitkill: http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/7593622316#10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o que tá fazendo diferença no PvP é o Crowd Control, e shield não bloqueia isso. Acho que as skills estão mais decisivas do que os equipamentos.

Edit: Quem está no PTR? Quem tiver avisa por MP.

Testei Monk e DH até agora. DH tá bom contra barb e Wiz, os WD atraplham as flechas por causa dos pets, e no DH vs DH que ganha aquele que tiver mais disciplina.

Já o monge tá ridículo. Se chega alguém perto, você mete o bells na cara dele, HK certeiro, hsuahsuaha. Ou a Sete Estrelas, dá na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava empolgado com o pvp e tal até tentei baixar o "PTR" mas depois que assisti algumas partidas desanimei ou negocio chato sem graça nenhuma pra ficar no mínimo interessante o dano teria que ter uma redução de uns 70% pra ter a tal da troca de skill ou porrada mesmo ,assim ta pior que "pega pega" achei horrível agora já sei que o o pvp é um tédio melhor esperar ver se sai uns itens novos mesmo,receitas e coisa a tal,o pvp de Boomber Man é infinitamente mais divertido que esse ai do diablo 3 :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, joguei o PVP boa parte da noite e da manhã.

-Barb

Encontrei um barb funcional (o casq e o felipeWD viram também). Usava shield, tinha 1milhão de EHP e dava 90k DPS. Aparentemente os barbs não podem jogar com os mesmos equips que usam pra PvM.

No PvM o foco é dano e velocidade pra farm em MP0. Eu fiquei prejudicado por isso, meu EHP não chega em 600k e eu morria muito fácil. Danos entre 80-110k devem ser o foco do barb, e subir o EHP aos céus, 1 milhão pra cima. Life regen pro barb ajuda bastante.

Shield parece ser obrigatório, a menos que o barb tenha um EHP colossal mesmo sem shield. Ainda assim, acho que o shield só faz o EHP ficar ainda mais grosseiro.

-DH

Os melhores DH que vi usavam hungering arrow, sentry, evasive, SS, strafe com runa rocket, e trap. Provavelmente a disciplina era alta ou a regen era alta, pois ficavam de SS por um longo período. O EHP era alto o bastante pra sobreviver a um haunt (mais detalhes adiante). Vi um com companion/boar, mas não era isso que fazia a diferença.

-Monk

Como previsto por mim (e por 99% dos jogadores, rs), bell monk destrói! Bate muito forte, haja EHP pra segurar. Não vi outras builds de monk.

-WD

Esse foi a maior surpresa. Eu achava que o WD não seria muito bom no PvP, mas pelo contrário. Precisa investir no EHP dele pra segurar o tranco contra DH principalmente, mas fora isso, é uma ótima escolha.

As principais buils que eu vi foram Vet WD com sacrifice (essa foi a melhor de todas, impossível matar o WD). Consistia em zombie dogs (não lembro qual runa era), sacrifice com runa for the master (a que dá vida pra cada dog sacrificado), garg, hex com runa 20% de dano, spirit walk (parecia ser com jaunt). Não lembro a sexta runa, mas acho que era horrify. No fundo nem fazia diferença. Usava passiva do quarto dog, do aumento de vida pra pet e não lembro a última. Só sei que se os pets te cercassem, rolava sacrifício e você já era. Ele tb usava itens pra reduzir cooldown do summon dog (-20 no mojo que eu esqueci o nome, -6 no visage of giuya, -7 no stone of jordan). Era mais ou menos isso. Eu calculei um cooldown de 8 segundos nos dogs.

A outra build é WD caster - Haunt com runa de cura, spirit walk jaunt, horrify com qualquer runa, hex com runa de cura ou 20% de dano, uma skill de ataque qualquer tipo acid cloud, e uma skill de defesa qualquer, tipo dogs ou garg. Era soltar o haunt, a skill de ataque se for do tipo dano por tempo, e depois fugir e esperar o adversário morrer. Essa build funciona muito bem contra playesr de EHP baixo. Mas não deve ser muito efetiva contra players com EHP alto. Pra matar o Barb de 1 milhão de EHP eu sofri muito e precisei dar muito crowd control nele.

Fiquei com a sensação de que mesmo contra adversários com mt EHP, se você usar os crowd controls no tempo certo, você consegue manter o adversário permanentemente preso (barb e monk, por exemplo).

-Wiz

Storm Armor = mata fácil. Você toma uma dessa na cabeça e já era. Blizzard, Meteor e Hydra são as outras pedidas. Diamond skin também é boa. Foram as principais skills que vi.

Itens cujo preço deve subir, na minha humilde opinião

-Stormshield com chance de crit

-Itens com redução de tempo pra summon dogs

-Itens com resistência a crowd control

-Itens que causem crowd control (ainda vou ver uma build que tenha vários tipos de crowd control diferentes e atk spd alto)

Builds que eu ainda acho que verei

-Zero cooldown teleport + storm armor

-Throw barb

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!