Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do ePSXe \ Saiba como configurar


Carlos EPSXE

Posts recomendados

olá pessoal, venho aqui por que estou com um problema, eu to jogando Yu-Gi-Oh! de play 1 no "epsxe", eu salvava no f1, mas agora que meus amigos estão jogando a gente queria duelar, trocar cartas e essas coisas, só que não ta querendo salvar no memory card, o que eu devo fazer para salvar de novo no memcard???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal to kum um pequeno problema q sinceramente atrapalha um bucadin

eu to jogando The Legend of Dragoon e no momento d executar os addtions (quem jogou deve saber q sao as sequencias d atk) o som do personagem akba pela metade, como por exemplo no 'Burning Rush' do Dart ele so fala o "Burning..." e um dos maiores motivos pra eu jogar esse jogo novamente e para executar os Addtions =P

Ja baixei todos os plugins d audio q encontrei neste site: http://www.emuxhaven.net/pluginpsx.shtml#audio

e ainda assim n sei s e pelo fato d n estar sabendo configurá-lo

S alguem pude ajudar ai... Agradeço desde já o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, as vezes gosto de jogar classicos do ps1 no pc com o epsxe, gostaria de saber se existe alguma maneira de utilizar os mesmos comandos do Counter Strike no Medal of honor do ps1 emulado.

O teclado até da para configurar no pad, mas o mouse eu não consegui, gostaria de mirar e atirar com o mouse, assim como no C.S. e outros parecidos.

Muito Obrigado, espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, as vezes gosto de jogar classicos do ps1 no pc com o epsxe, gostaria de saber se existe alguma maneira de utilizar os mesmos comandos do Counter Strike no Medal of honor do ps1 emulado.

O teclado até da para configurar no pad, mas o mouse eu não consegui, gostaria de mirar e atirar com o mouse, assim como no C.S. e outros parecidos.

Muito Obrigado, espero que possam me ajudar.

Iria ser uma boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recentemente adquiri o jogo Fear Effect 2 Retro Helix, so que meu playstation ja não esta dando conta de ler alguns cds e trava depois de um tempo de uso, então resolvi passar para iso e tentar rodar em algum emulador. O jogo rodou so que eu não consigo ouvir as vozes das personagens, sai apenas os sons de fundo. Ja testei varios plugins de audio diferentes e nenhum deles resolveu.

Li em um forum que tinha que ativar uma opção nas confirgurações de audio que era "Enable XA playing" liguei e não adiantou.

Alguma ideia do que fazer para arrumar esse problema????

P.S.: No console o jogo rodou com as vozes normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera beleza

to com um probleminha aqui

quando eu jogo resident evil 2 ou 3 depois de alguns minutos de jogo a tela trava e nao roda mais o jogo somente resetando ele

eu tenho os dvds originais desse game e tambem tentei com o jogo em iso mais o problema acontece novamente, lembrando que os outros jogos nao acontecem e tambem nao seria problema com temperatura do pc porque esta tudo ok

gostaria de saber se possue alguma configuração do emulador que possa me ajudar a solucionar o problema

abraço!

EDIT:

esqueci de dizer que tem alguns jogos como o driver e gta1 nao estão rodando!!, na tela de apresentação eles travam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, meu problema é q eu emulo o gt2 pelo epsxe, e na hora q eu clico em start game a tela seguinte não aparece (uma q aparece a garagem, as licença, os locais pra comprar carros, etc).

ja alterei de NTFS e PAL-M mas nada do jogo funcionar.

troquei os drivers de vídeo (Open GL, DX 6, P.E....)

troquei a emulação entre CD e ISO

nada funcionou

alguém me ajuda aí beleza? valeu

será q alguém ainda lÊ esse tópico??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá gente.

estou com um problema serio.

inicio o resident evil 3, passa a cg de apresentação e ela para numa tela preta.

meu sistema é o vista ultimate 64 e o epsxe 1.70

ajudem plese

Isso não é erro seu não, o que ocorre é que você precisa do PPF patch de video para resident 3, senão ele não roda mesmo. Mas, infelizmente, eu não sei onde você pode baixar isso. Posso garantir que vai ser difícil achar porque o game, como você já sabe, é bem antigo...

bom, meu problema é q eu emulo o gt2 pelo epsxe, e na hora q eu clico em start game a tela seguinte não aparece (uma q aparece a garagem, as licença, os locais pra comprar carros, etc).

ja alterei de NTFS e PAL-M mas nada do jogo funcionar.

troquei os drivers de vídeo (Open GL, DX 6, P.E....)

troquei a emulação entre CD e ISO

nada funcionou

alguém me ajuda aí beleza? valeu

será q alguém ainda lÊ esse tópico??

Eu ainda leio o tópico. tenho o epsxe 1.70 e um playstation 2 mas até prefiro curtir meus games de ps1 no emulador porque acho q fica melhor e tal.

Quanto à sua dúvida eu não tenho o game e não o testei (claro ne) mas vou tentar ajudar. Tente usar o plugin de soft-renderer, ele é o p.o.p.e.s. soft-driver (acho q é isso). Se não rodar o game com ele, procure uma lista de compatibilidade pro emulador em algum site de emulação (não sei onde tem uma). Talvez ele não seja compatível mesmo...sorry...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vou aguardar resposta

Quanto à sua dúvida eu não tenho o game e não o testei (claro ne) mas vou tentar ajudar. Tente usar o plugin de soft-renderer, ele é o p.o.p.e.s. soft-driver (acho q é isso). Se não rodar o game com ele, procure uma lista de compatibilidade pro emulador em algum site de emulação (não sei onde tem uma). Talvez ele não seja compatível mesmo...sorry...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá colega,

Folheando o arquivo de ajuda do próprio epsxe, descobri porque gt2 não roda ae. voce tem q iniciar o emulador com um parametro específico. Depois vai no arquivo de ajuda do próprio emulador e da uma olhada na secao running specific games ou e só specific games, não me lembro bem. la explica tudo direitinho.

BTW, aproveito para perguntar um dúvida a qq um q ainda leia esse tópico. Não consegui configurar meu joystick sem fio com funcao dual-shock no emulador. a funcao vribration não funciona.Esse joystick é o mesmo que eu uso no meu ps2 e o dual shock funciona nomal no console. os drivers foram corretamente instalados no Windows porque no painel de controle eu testo a "tremedeira" do joystick e ela funciona normal. mas o emulador epsxe 1.70 nao aceita. o q será que estou fazendo de errado?

EDIT: consegui resolver o problema. agora está rodando beleza. Não se preocupem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, nao sei se é aqui mas... estou com um problema no jogo digimon world 3 na parte final quando mato o galactimon(nao se se escreve assim) aparece depois o nome do lugar que estou e ai trava... nao sei qual é o problema... acho que pode ser da iso...

me ajudem!!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olááá!!

Estou com uma dúvida sobre o ePSXe.

Estava tentando emular o Gran Turismo 2 com o meu, mas não consegui.

Ele apareceu a tela de menu do jogo mas, ele não carregou.

Gostaria de saber se preciso de algum tipo de plugin, ou algo que precise rodar o jogo. Gostaria de dicas para emular o jogo.

Não tenho placa 3D. E meu PC tem processador Dual core e 1GB DDR2 800MhZ....

Gostaria de saber se é realmente necessário ter uma placa 3D pra rodar o jogo.

Consigo rodar o Resident Evil normalmente e castlevania.

também não consigo rodar o driver, nem o driver 02.

Até mais colegas de forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, parceiro, tranquilo?!

Cara, gostaria de saber sobre esse parâmetro aí.. também não consigo rodar o GT2. Se puder mandar imagens, agradeço.

falou!!

olá colega,

Folheando o arquivo de ajuda do próprio epsxe, descobri porque gt2 não roda ae. voce tem q iniciar o emulador com um parametro específico. Depois vai no arquivo de ajuda do próprio emulador e da uma olhada na secao running specific games ou e só specific games, não me lembro bem. la explica tudo direitinho.

BTW, aproveito para perguntar um dúvida a qq um q ainda leia esse tópico. Não consegui configurar meu joystick sem fio com funcao dual-shock no emulador. a funcao vribration não funciona.Esse joystick é o mesmo que eu uso no meu ps2 e o dual shock funciona nomal no console. os drivers foram corretamente instalados no Windows porque no painel de controle eu testo a "tremedeira" do joystick e ela funciona normal. mas o emulador epsxe 1.70 nao aceita. o q será que estou fazendo de errado?

EDIT: consegui resolver o problema. agora está rodando beleza. Não se preocupem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá rafaelasbelo,

um bom emulador de playstation 1 e o epsxe, voce pode baixar ele no site oficial em sites tipo o baixaki da vida. Para aprender a mexer nele, leia o post número 1 desse tópico. é claro que você precisa ter os cds de ps1 (ou os isos) pra poder jogar eles. Eu tenho alguns da época q tinha um playstation 1, que já quebrou faz tempo...por favor, não me pergunte onde conseguir games, nisso não vou poder te ajudar.

iaew Ricardo,

segue a informação copiada e colada diretamente do arquivo de ajuda do emulador epsxe:

In order to play Gran Turismo 2, simply enable 'Accurate CD-ROM Timing' under Config > CD-ROM, or start ePSXe with the '-cdtiming' command-line switch.

foi isso que eu li. espero q resolva.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bem pessoal do Clube do Hardware, irei direto ao assunto.

Estou á dias tentando emular o game Digimon Rumble Arena ( De Playstation 1 ), pórem eu não consigo ! Em cada emulador é um problema.

• Emulador pSX v1.13

O Controle do game fica muito rápido, dificultando e até impossibilitando o selecionamento de algumas opções do game.

• Emulador ePSXe

Aparecem imagens do nada ! Estou jogando em um stage, e as vezes aparece imagens de outro stage + o atual.

Estou jogando no stage da indústria, e vocês podem ver uma rocha enorme. Essa rocha me parece da fase do vulcão.

Imagem : http://img195.imageshack.us/img195/2893/imagemnod.jpg

Aqui estão os plug-ins usados :

//////////////////////PARTE 0: Links Úteis\\\\\\\\\\\\

DOWNLOADS:

-Downloads obrigatorios

Emulador :ePSXe

FrontEnd : ePSXe Cutor

Plugin gráfico D3D (gpu): Pete's D3D DX6

Plugin gráfico Open GL (gpu): Pete's OGL1

Plugin gráfico Open GL2 (gpu): Pete's OGL2 (só pra placas modernas)

Plugin de som (spu) : Peops D Sound

Plugin de CDRom (cdr): Pete's ASPI

• Emulador PSXeven

A imagem fica muito pequena, e as vezes, quando eu estou jogando, do nada a imagem some e depois volta. :wacko:

Agradeço a ajuda de todos do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você diz que ele fica com mts fps?

Um jeito de tentar burlar isso, [e baixando a o refresh rate do seu monitor para 60hz, e force o V-Sync para ficar sempre ligado :)

Não não,

no PSXFIN o comando fica muito rápido

no ePSXe a tela buga

no PSXeven fica sumindo a imagem..

-- TESTE :

Psxfin : Nada.

ePSXe : Não achei nada que lembre V-Sync :lol:'

PSXEven : Achei ! Mudei e testei, agora ele ficou piscando também :angry:' :confused:

MORTE AO PSXEVEN ! :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não não,

no PSXFIN o comando fica muito rápido

no ePSXe a tela buga

no PSXeven fica sumindo a imagem..

-- TESTE :

Psxfin : Nada.

ePSXe : Não achei nada que lembre V-Sync :lol:'

PSXEven : Achei ! Mudei e testei, agora ele ficou piscando também :angry:' :confused:

MORTE AO PSXEVEN ! :mad:

N'ao N'ao

o V-SYNC é na placa de video e os 60hz você poe nas configuracoes de video ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!