Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do ePSXe \ Saiba como configurar


Carlos EPSXE

Posts recomendados

É o seguinte pessoal..

Eu estou emulando tenchu 1 no ePSXe, esta perfeito quando jogo desde o início

o problema é quando eu vou carregar um jogo salvo ..

o LOAD é feito corretamente e o jogo roda, porém com falhas parciais na imagem ( aparece apenas os traços de graficos do ninja, e o mapa fica escuro, alguns objeots aparecem e tal..) não é sempre igual, quando fecho o programa e dou LOAD novamente as falhas mudam, mas nunca aparece a imagem completamente perfeita nem completamente imperfeita..

só tenho o tenchu para testar aqui.. mas creio que seja algo com o emulador e não com o jogo.. não creio também que seja com o plugin pois roda perfeito se inicio o jogo da primeira fase.. o problema é quando dou LOAD em um jogo salvo..

se alguem tiver uma dica.. agradeço.. desde já, GRATO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É o seguinto eu to jogando FF IX no emulador ePSXe 1.5.2 so que eu to tendo alguns problemas, por exemplo quando eu estou em uma batalha meu FPS fica entre 45-50 e nao sobe mais de jeito nem um ( o certo seria 60 ^_^ ) , mas notei q so da isso quando na batalha tem muitos personagens e também acontece esse mesmo problema em algumas partes do jogo também quando tem muitos personagem e movimentos na tela, eu to usando o plugin de video Pete's OpenGL2 Driver 2.8 e o plugin de som Eternal SPU Plugin 1.4.1.

Configurações do Plugin de video que eu estou usando:

http://img43.imageshack.us/img43/7648/83349266.jpg

Meu PC:

AMD Athlon 7750 Dual-Core

704mb DDR2 533Mhz

Chipset ATI Radeon HD 3200 160MB

Por favor se alguem tiver a solução pro meu problema por favor me fale porque ja quebrei muito a cabeça tentando revolver isso :mad: , se for alguma coisa errada na configuração do plugin ou se outro plugin for melhor pra emular este jogo por favor me passem a configuração certa.

Desde já agradeço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Eu configurei por esse tutorial, instalei o ePSXe perfeitamente e estava jogando normalmente durante semanas. Um dia fechei-o, fui jogar e os controles estavam mudados. Tudo bem. Fui alterar os controles e vi que não dá. Clico onde quero alterar e no botão do teclado e nada acontece. É como se não tivesse teclado, mas o mesmo está funcionando perfeitamente. Sabem dizer o que é? Eu já instalei diversos ePSXe e sempre tá fazendo isso agora. O meu é o 1.70. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera to jogando YU-GI-Oh

queria pode da "trade" mas n consigo salvar no SLOT 2 na hora do save/load ele vai direto pro slot 1 >.>

alguém pode me ajudar?

Bom, alguns games vão direto pro slot 1mesmo. Isso também ocorre no play2.

Para transferir saves do slot1 pro slot2, basta entrar na tela da BIOS do play1 no emulador, selecionar o jogo salvo, e escolher a opção COPY TO...

Feito isso, o jogo salvo será copiado de um slot pro outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa eae galera!

deem uma luz ae .. porque até depois desse tutorial n consigu rodar direito o unico jogo q to querendo jogar no PS1 ... Final Fantasy 9!!!! :(

O problema que está dando é que está acontecendo algumas travadinhas em qualquer mudança de cenário ... por exemplo, estou numa parte da cidade quando vou para outra ele trava, e depois de alguns segundos volta ao normal ... e as batalhas ... afffff é a pior parte. Pra entrar nas batalhas é um custo e eles ficam super lentas!!

Pensei q seria a resolução da minha maquina .... mas tentei ate na maior e n deu certo .. alguma sugestão do que pod ser???

--------------------------------------------------------------------------

A configuração do meu notebook é:

Intel pentium dual CPU T2390 1.86ghz ... 3 gigas memoria ... windows 7 profissional de 32 bits.

A placa de video é a padrão da dell pro ispiron

- Mobile Intel 965 Express Chipset Family 64 MB

--------------------------------------------------------------------------

Não sei se isso ajuda!! Mas espero uma ajuda de alguem!! :)

Desde já agradeço!! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguem sabe se tem alguma forma de eu usar meu Volante no emulador? é um Thrustmaster Ferrari GT Serve pra PS2 e PC... bom eu uso um adaptador de controle do ps2 pra usb pra jogar... mas seria interessante poder usar volante pra jogar GT2.

Sera que existe algum plugin? até agora não achei :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!!

fiz tudo o que o tutorial do epxe dizia...

baixei todos os plugins e etc, mas mesmo assim nao estou conseguindo emular.

ocorre o seguinte:

o epxe abre como se fosse carregar o jogo, mas repentinamente o programa fecha sozinho.

nao sei mais o que fazer!

se alguem tiver alguma solucao...

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, baixei o emulador de ps1 citado acima, configurei-o e está funcionando normalmente. O problema é que a qualidade gráfica está péssima. O problema não esta no meu PC , pois , apesar de eu não possuir placa de vídeo, possuo uma boa capacidade de processamento e memória.

O plugin de vídeo que eu uso é o pete's openGL 1.76, eu não o configurei, apenas cliquei na opção "Nice" em "default settings". Se alguem souber como é possível melhorar a qualidade gráfica eu ficaria agradecido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, to com um problema aqui...

Terminei o CD 1 do Metal Gear no ePSXe 1.7

Mas não consigo mudar para o CD 2

E Quando eu passei os saves do ePSXe 1.7 pro 1.6 (eu tenho esses 2 no pc)

Tava tudo normal, até eu selecionar pra trocar pro CD 2 tambem

Ele trocou o CD, mas ficou sem som

Me ajuda? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, to com um problema no epsxe, eu estava jogando o Suikoden 2 normalmente com o epsxe 1.60 no windows sete beta, mas acabou a dita fase de testes e eu instalei o xp, salvando os arquivos do emulador. Quando fui jogar, agora no xp percebi que tinha que reconfigura-lo, fiz isso normalmente, mas quando vou abrir a room, o jogo simplesmente não roda, o curioso é que quando eu aperto f3 pra dar load no save, o jogo volta, e funciona normalmente enquanto estou dentro de uma cidade, falando com as pessoas e tal, mas quando vou mudar de local, tela branca novamente. Se alguem puder me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:lol: Oi pessoal é minha primeira vez aqui no forum, pelo menos como usuario, primeiro gostaria de agradecer a todos os membros do forum por tudo, os tutoriais e dicas sempre me ajudaram. OBRIGADO!ARIGATOU! :D

Meu PC:

Placa mãe gigabyte=GA-VM800PMC, Processador= Celeron ®E3200 resumindo Dual Core 2.4GHz cache 1M, placa de video= Geforce 6series (6200) 256MB GDDR2 64 bit dvi/crt/hdtv agp 8x suporte para pixel shader 3.0

memoria ram= 1giga ddr 400.

estou postando pois não encontrei nenhum post relacionado ao meu problema.

com base em alguns posts do forum configurei o epsxe os plugins recomendados pra minha placa são o PETES OGL e o PETES OGL2(e ja testei os outros e o resultado foi o mesmo a seguir)

Plugin OGL: CG's perfeitas, e graficos também (as vezes) mas o audio fica super acelerado e o jogo tambem mesmo eu configurando para limitar a 40 FPS.

Plugin OGL2: graficos perfeitos mas travadas no audio.

esse é meu problema.

eu usaria outro emulador, mas esse é o unico que melhora os graficos do psx.-_-

espero que me ajudem obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom topico parabens mas cara em todo lugar q eu vou pra perguntar pra ve se da nunca da meu pc é problematico?Ele pega varios jogos bons n sei porque n pega um jogo q eu queria jogar.Ja li varios tuto video aula e ja baxei varios plugins de video, som, cdrom e tudo mas nao da certo você poderia me ajudar? plz to com muita vontade de jogar Driver 2 no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

poxa, fiz tudo certo. porém quando tento abrir qualquer jogo

aparece uma Janela assim: Nome da janela é "GpuPeteOpenGL2" e a msg de baixo é "missing render-texture extension" poderia me dizer a solução

estou com esse problema a muito tempo se me ajudar ficariá muito grato

Obrigado pela sua atenção.

abraço!

EDIT

---------------------------

Preciso mesmo muito de sua ajuda, uzo um pc

nao muito bom, quero jogos leves... achei uns jogos

de ps1 que nao precisava de emulador pena que era

limitados... tipo nao era todos os jogos ^^ o unico que

quero jogar nao ah para pc(sem emulador) o Castlevania symphony the night.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, fiz tudo certo. porém quando tento abrir qualquer jogo

aparece uma Janela assim: Nome da janela é "GpuPeteOpenGL2" e a msg de baixo é "missing render-texture extension" poderia me dizer a solução

estou com esse problema a muito tempo se me ajudar ficariá muito grato

Obrigado pela sua atenção.

abraço!

EDIT

---------------------------

Preciso mesmo muito de sua ajuda, uzo um pc

nao muito bom, quero jogos leves... achei uns jogos

de ps1 que nao precisava de emulador pena que era

limitados... tipo nao era todos os jogos ^^ o unico que

quero jogar nao ah para pc(sem emulador) o Castlevania symphony the night.

Você está usando o plugim de vídeo "GpuPeteOpenGL2", mas não colocou a sua configuração na assinatura. A sua placa de vídeo suporta OpenGL?

Caso não, recomendo usar DirectX, vai ter um desempenho melhor e mais fácil de configurar.

Se usa linux, procure outro plugim.

Alguns reclamaram sobre op não funcionamento no windows 7, mas uso a versão 1.6 e rodo ele no XP, Vista e Seven sem problemas, em suas versões 32 e 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Quando eu uso o epsxe1.7 e estou rodando um jogo qualquer, usando o joypad, o monitor nao se mantem ligado, quando passa o tempo configurado ele esmaece e depois desliga! mesmo estando no meio do jogo(está configurado para esmaecer após 2 mim e desligar após 5mim, nunca suspender!) alguém sabe me dizer porque!?!

Desde já agradeço.

notebook vostro 1520 - windows7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, baixei o emulador de ps1 citado acima, configurei-o e está funcionando normalmente. O problema é que a qualidade gráfica está péssima. O problema não esta no meu PC , pois , apesar de eu não possuir placa de vídeo, possuo uma boa capacidade de processamento e memória.

O plugin de vídeo que eu uso é o pete's openGL 1.76, eu não o configurei, apenas cliquei na opção "Nice" em "default settings". Se alguem souber como é possível melhorar a qualidade gráfica eu ficaria agradecido.

Abraços

Quando você coloca dafault no emulador, ele te entrega a qualidade gráfica real do console que é 320 x 240, rodando em um emulador com monitor, fica realmente feio.

Recomendo que leia sobre o plugim de vídeo e ver o que o seu PC consegue fazer para deixar o jogo mais agradável.

Este emulador eu jogava no meu PC de 11 anos atrás. Que tinha um processador Celeron 300 com placa de vídeo omboard, funcionava de boa, claro que não colocava muitos filtros, mas ficava mais bonito que o próprio console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!