Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
phoenix_maximus ;

Você está dando essa dica para qual emulador ?

PSXFIN

Eu perguntei antes se o jogo ficava mt rápido... tipo DOUBLE SPEED sacou?

Como você nao respondeu, falei assim mesmo...

Tenta reconfigurar o EPSXE, é o melhor e nunca tive nenhum problema com ele... tem alguma config errada ai, pena eu nao ter o emulador aqui, se nao te ajuda melhor.

Tenta seguir as dicas no começo deste topico, provavelmente você resolvera o problema.

Postado

Já tentei.

Acho que o problema tá no plug-in mesmo.

o 2.0 deixa tudo beleza mais lenta um pouco em algumas partes.

os outros cada um tem algo diferente;

vou procurar algum que pegue!

-- Edit

Putz !

Desativei o Use Frame Skipping, e funcionou :D '

Valeu pela ajuda de todos, e principalmente a sua, phoenix_maximus

Postado

olah

eu nao sei o que acontece, mas quando tento rodar o epsxe, principalmente com o cdrom do Metal Gear Solid, roda muito mas muito lento mesmo, e o som fica se repetindo sem parar, instalei e configurei conforme o post do "carlos epsxe" com td os plugins citados por ele e tal...

espero que possam me ajudar a corrigir esse erro

minha config: Pentium IV 2.66 GHz, 1 Gb de memoria RAM (DDR2), Vídeo: GeForce 7200/7300 -256 Mb e placa de som onboard

desde já agradeço...:confused::wacko:

Postado

Boas pessoal!

Através do Google encontrei aqui este belo tópico :) e como ando a testar o ePSXe numa VM montada sobre o meu Mac (estou a usar o vmWareFusion) mas não estou a conseguir meter o FFIX a correr :(

Estava com esperanças ao mudar as definições ou qualquer coisa que conseguia mas... Não estou a conseguir.

Por acaso ninguém daqui já tentou o ePSXe usando Macintosh? Através de uma VM a correr o windows XP?

Cumps!! :)

Postado

eu penso já ter conseguido meter o meu a funcionar também a 90% :P

alguém que já tenha experimentado o Final Fantasy IX???

Tenho umas situações em que o jogo pára um bocado... Antes das batalhas.

cumps!

Postado

olá Feh Yagami,

para resolver esse problema com o audio do metal gear solid tem um jeito: abra a tela de configuração do plugin de som, nela você vai encontrar uma caixinha escrito (update não-sei-o quê, para melhorar o som em valkyrie profile e metal gear solid - mgs) e só marcar ela, teu audio agora deve ficar legal. Esse game é muito bom, eu já fechei ele e tenho certeza de que você irá gostar muito.

olá Netsk8,

dentro da tela de configuração do plugin gráfico do emulador tem uma opção "special game fixes" ou algo assim. quando você clicar nela vai abrir uma outra tela e dentro dela você irá encontrar uma opção referente a FFIX (tem opções pra muitos outros games, mas isso não vem ao caso). Agora quando você se deparar com uma batalha o jogo irá parar de travar. Com relação à sua segunda questão, eu nunca testei o epsxe no mac, apenas em um pc com windows xp, mas acredito que rode bem sem problemas.

espero ter ajudado a todos. vida longa ao playstation 1 e 2!!!

Qualquer coisa tamos aí!!!

Postado

Olá pessoal tenho algumas perguntas.

1º Gostaria de saber se esse emulador é recomendado para um VGA GeForce 9600GT 3GB de RAM, se sim quais os melhores Plugins para esse tipo de VGA e configuração se possivel.

2º Se os Plugins e BIOS forem configurados corretamente, quanto os graficos e desempenho chegam proximo do Playstation em %, por exemplo eu consigo 70% de grafico do playstation e 80% de desempenho.

3º Saber ser alguem já conseguiu emular Parasite Eve nele :D, afinal quero colocar o EMU aqui em casa mais por esse classico que a anos eu nao jogo .!

Obrigado.

Postado
Olá pessoal tenho algumas perguntas.

1º Gostaria de saber se esse emulador é recomendado para um VGA GeForce 9600GT 3GB de RAM, se sim quais os melhores Plugins para esse tipo de VGA e configuração se possivel.

2º Se os Plugins e BIOS forem configurados corretamente, quanto os graficos e desempenho chegam proximo do Playstation em %, por exemplo eu consigo 70% de grafico do playstation e 80% de desempenho.

3º Saber ser alguem já conseguiu emular Parasite Eve nele :D, afinal quero colocar o EMU aqui em casa mais por esse classico que a anos eu nao jogo .!

Obrigado.

1.É recomendadissimo sim, só não sei quais são os melhores plugins, mas aí depende de cada um, pois os plugins são meio q d um gosto pessoal e depende do resto da configuração do seu PC (exceto alguns q você realmente deve ter).

2.Cara, na epoca meu computador, com uma placa de 32MB, e um dual core (q possuo até hoje) os jogos rodaram com 95% dos graficos aqui, mas sem nenhum melhoramento neles, e o desempenho ficou 100%.

3.Já rodei, ficou beleza.

Postado

Bom consegui rodar PE aqui em uma qualidade otima, digamos a uns 90%, e eu concordo com alguns amigos ai, esse negocio de configurar o video/som é pessoal, e varia de gosto para gosto.... eu mesmo tive que testar algumas pra chegar ao ponto certo ;D

valeu pela ajuda ai pessoal .. abraço

Postado

Gostaria de saber como faço pra jogar com 2 controles no epsxe

Eu não consigo de forma alguma jogar com 2 controles no epsxe

Uso o JoyToKey e lá tá configurado tudo certinho!

Qual será o problema?

Já ativei os 2 controles no emulador

Postado
olá rafaelasbelo,

um bom emulador de playstation 1 e o epsxe, voce pode baixar ele no site oficial em sites tipo o baixaki da vida. Para aprender a mexer nele, leia o post número 1 desse tópico. é claro que você precisa ter os cds de ps1 (ou os isos) pra poder jogar eles. Eu tenho alguns da época q tinha um playstation 1, que já quebrou faz tempo...por favor, não me pergunte onde conseguir games, nisso não vou poder te ajudar.

iaew Ricardo,

segue a informação copiada e colada diretamente do arquivo de ajuda do emulador epsxe:

In order to play Gran Turismo 2, simply enable 'Accurate CD-ROM Timing' under Config > CD-ROM, or start ePSXe with the '-cdtiming' command-line switch.

foi isso que eu li. espero q resolva.

t+

Fala Pedro, consegui resolver o meu problema com GT2. Era só fazer set-up no plug-in de vídeo do emulador. o P.E.O.P.S..num sei o q lá.

Brigadão pela ajuda velho!

té +!

Postado

Boa Tarde pessoal, estava pesquisando sobre o epsxe, e acabei vindo até vocês.

Minha dúvida é se meu notebook tem capacidade para rodar esse emulador.

configuração em:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00659185&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=1102944〈=pt#N303

com upgrade de ram de 1gb

e se roda, como faço pra configurar, ja fiz varios teste com o plugin do video, mas a tela fica apenas escura, e parada.

Obrigado

Att.

Robson

Postado

aí galera do bem. Meu problema é no jogo valkyrie profile, quando vou passar do cd1 pro cd2, a tela congela na imagem que pede o disco, uso epsxe 1.7, ISO, testei os dois cds, o segundo disco pega a gravação do 1, mas quando dou o load pede o disco 1, vou na opção change disc/iso/vp cd2 mas a tela continua parada. Como faço pra continuar? Já finalizei Dino Crisis 2, Breath of fire3 e Silent Hill, e o cd1(iso) do Valkyrie rodou perfeito, o problema é só passar de disco.

valeu aí abraços.

Postado

olha não consegui fazer o chrono cross rodar aqui, no pete opengl (e parecidos) roda até escolher o novo jogo e vibration depois fica uma tela preta e trava, aí eu li em uma msg que com o pluggin' peops soft rodava mas depois que aperta o start a tela pra escolher novo jogo só fica o fundo nem o "new game" e o "vibration" aparecem. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar

Postado

Hiho pessoal

Joguei o ff9 de boa até o 3º cd, dai depois que venço o torneio de cartas rola um papo e quando kuja termina de falar trava. To usando o 1.70 e já tentei rodar no 1.52 com os mesmos plugins/bios do 1.70 e travou também. Alguma dica? ^^

Postado

alguém sabe dizer se os arquivos da primeira páginas são os mais recentes? ou preciso procurar as versões mais atualizadas para rodas com mais qualidade?

valeu

Postado

@dalino

Dos arquivos citados no topico eu só uso a versão mais nova do emulador, 1.70. Bios e plugins to usando os citados no primeiro post mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

eu segui todos os passos,mas na hora de abrir a iso,não da,fica na tela preta,a iso esta funcionando pois meu amigo conseguiu abrir no trabalho,mas como não da pra salvar a configuração e trazer pro meu pc,eu na minha casa não consegui configurar,o que pode estar acontecendo?

o jogo esta com .bin,pode ser isso?

é o ff9

obrigado

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda.

Eu emulei Resident Evil 3 e ele aparece a apresentação, mais antes de aparecer o menu, fica tudo preto e trava, não consigo rodar, é a primeira coisa que emulo.

Será que é algum tipo de configuração? Aguardo resp. obrigado

Postado

fla garera =)

baxei o epsxe a poucos dias e ja ta todo configurado to emulando o tekken(ainda é unico emulado) e to tendo um problema com as finais, nunca passa nenhuma a tela fica toda preta e travada e tenho q reiniciar a emulaçao alguem pod ajuda?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!