Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

rapaz eu to com um problemao rs, to querendo jogar driver 2, so q ta rolando aquele problema pra passar do cd1 pro cd2 rs, eu uso o formato iso pra emular.

Não sei como faço pra pular do cd1 pro cd2, se tiver como tu dar uma força eu agradeço ^^

valeu fera..

• 2 semanas depois...
Postado

galera do Clube do Hardware por favor me ajudem...seguinte:

Estou usando o EPSXE 1.6.0 e ja tentei de todas as formas possiveis para fazer funcionar o multitap (4 players) mais eu nao consigo de jeito nenhum, ou se tiver outro emulador, qualquer um que rode Crash Team Racing e Crash Bash resolvera meu problema. muito grato.

• 2 semanas depois...
Postado

Alguem sabe se é possível colocar um save state de um emulador pro outro,sendo mais específico do expse 1.7 para o psx 1.13, porque o expse deu uma travada e não sai de uma conversa no jogo valkyrie profile ( na parte que ela esta recrutando Aelia).Se tiverem como ajudar na configuração do expse ou na parada do save state desde já agradeço!

As configurações do meu Pc são:3gb ram, processador pentium dual core 2.2 ghz e placa interna intel gma g31/g33.

• 4 semanas depois...
Postado

No emulador ePSXe é possível fazer o swap (troca de CD 1 para o CD 2) pelos arquivos própios arquivos roms?

Pois pelo CD é um processo mais trabalhoso, então gostaria de usar os arquivos mesmo, como o .cue, .bin,... para a troca de versões.

• 4 semanas depois...
Postado

Oi, eu tenho um notebook, e gostaria de saber qual a melhor configuração do emulador epsxe para ele, porque os jogos as vezes ficam travando!

Gostaria de saber também se ele possui uma bom requerimento para esse emulador.

configuração:

windows 7 home basic

Intel Pentium CPU P6200 , 2,13GHz

Memória de 3.0gb

320 de HD

Placa de video: Intel HD Graphics

Obrigado

Postado

Olá pessoal, gostaria de saber se tem como jogar GRAN TURISMO 1 com código no emulador PSX V1.13, existe algum tipo de game shark para colocar os códigos no emulador, já tenho instalado o emulador psx v1.13 e o jogo gran turismo 1 também, se tiver como fazer isso qual link posso baixar o game shark e configurar passo a passo para rodar com o jogo, para poder jogar com código, me respondam se puderem valeu.

Postado

Alguem me ajuda estou com um problema no jogo resident evil 3 nemsis

Eu comeco o jogo e tal aparece aquela tela dizend que o jogo nao tem violencia e tal ai depois a tela fica preta e nao da nada so fica assim alguem me ajuda

• 3 semanas depois...
Postado

estou tentando jogar este jogo no pcsx0.98 mais esta muito lento ja nao sei mais o que fazer meu pc processador intel pentium dual core e5700 3.0ghz

placa de video ati hd 4670 1gb 128bits

memoria ram 3gb ddr3

placa-mãe asrock g41m-vsr2.0

obs o jogo ta a 40fps

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, estou com problemas pra salvar um jogo do Yu Gi Oh Forbidden Ruins.

A mensagem diz o seguinte:

unable to locate load data plug in memory card with saved data

O que eu faço pra resolver isso?

• 2 semanas depois...
Postado

Gente, recentemente eu tinha formatado o meu PC e instalei o Windows XP, então o ePSXe começou a ficar lento e dar umas travadas que não acontecia antes... então achei que o problema fosse o XP, então formatei e instalei o Windows 7 novamente! Mas mesmo assim o problema persistiu, será que ta faltando algum componente ou algo assim?

Postado

Olá, Boa noite galera!!!

Se alguem puder me ajudar, eu to quebrando a cabeça com um problema!

to tentando jogar RESIDENT EVIL 3 roda perfeito

porém toda vez que pego um item, seja munição, ervas etc... a tela fica preta por uns 15 segs dps volta ao normal, se isso acontecesse de vez enquando tudo bem, mas toda hora torna o jogo meio chato, e perco a paciencia, alguem ja passo por isso tem a solução ou sabe como arrumar o problema ?

Postado
Olá, Boa noite galera!!!

Se alguem puder me ajudar, eu to quebrando a cabeça com um problema!

to tentando jogar RESIDENT EVIL 3 roda perfeito

porém toda vez que pego um item, seja munição, ervas etc... a tela fica preta por uns 15 segs dps volta ao normal, se isso acontecesse de vez enquando tudo bem, mas toda hora torna o jogo meio chato, e perco a paciencia, alguem ja passo por isso tem a solução ou sabe como arrumar o problema ?

Conseguir solucionar o problema!!!

para quem ta passando por isso, vai a solução!

o ePSXe tem um erro cronico no RE3 de congelar por 2~5 segs ao pegar item não importa qual versão.

eu agora estou jogando o RE3 no PSXeven que é 100% compativel e sem erros, como o erro na Torre do Relogio que acontecia no ePSXe

com o PSXeven, consegui som/video 100% e sem os congelamentos, ja estou quase zerando estou na parte que pega o treem, a "ÚNICA" coisa ruim do PSXeven é que não suporta Dual shock, ou seja você vai jogar sem vibração. isso eu nem ligo!! abraços :wub:

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite.

Estou com um problema sério para rodar o jogo Valkyrie Profile. To usando o 1.70, mas tá dando sempre um erro chamado shader effects: missing custom file. Não é problema de arquivo pois testei o mesmo jogo na casa de um amigo e rodou na boa, só aqui em casa que dá isso.

Alguém saberia o que pode ser e como resolver? Obrigado.

Edit: Consegui rodar o jogo sem shaders, mas fica muito quadriculado. Queria um shader que funcionasse!

Postado

Olá á todos

Estou jogando o ISS pro evolution no epsxe.

Baixei um save de um site de dicas mas não consigo colocar o save no Memory do emulador, alguém sabe como proceder??

Abraços

Postado

Eu estou tendo muitos problemas para usar o epsxe 1.7.0. estou querendo jogar chrono cross mas ele não tá nem inicializando direito. Eu tenho um notebook I5, com 3gb de ram e placa HD graphics. Qual a melhor configuração para jogar?

Postado

Eae galera é o seguinte eu baixei o emulador do PS1 ePSXe 1.7.0 que é a ultima versão no meu notebook mas o problema que ele esta travando com o famoso lag, e a pouco tempo atras tinha ele no notebook e rodava os jogos normal e agr que baixei de novo esta com lag. Como ainda não entendo mt bem de placa e essas coisas vou deixar algumas informações que peguei do notebook e talvez pode ajudar a resolver o problema se precisarem de mais alguma coisa pode pedir.

CONFIGURAÇÕES DO ePSXe:

BIOS: scph1001

PLUGIN DE VIDEO: Tenho varios plugin inclusive os mais usados

PLUGIN DE MUSICA: ePSXe SPU core 1.7.0

PLUGIN DE CDROM: ePSXe CDR WNT/W2K core 1.7.0

CONFIGURAÇÕES DO PC:

S. O.: Windows 7 (32 bit)

Processador: Celeron ® Dual-core CPU T3100 @ 1.90Ghz (2CPUS), ~1.90Ghz

Memoria: 2048MB RAM

Versão DirectX: DirectX 11

Placa de video: SiS Mirage 3 Graphics

Modo de exibição: 1280 x 800 (32 bit) (60 Hz)

Memoria RAM: 2,00GB (Utilizavel 1,75GB)

Disco C: 66,0GB Livres de 139GB

O que eu faço ???

• 2 meses depois...
Postado
Eae galera é o seguinte eu baixei o emulador do PS1 ePSXe 1.7.0 que é a ultima versão no meu notebook mas o problema que ele esta travando com o famoso lag, e a pouco tempo atras tinha ele no notebook e rodava os jogos normal e agr que baixei de novo esta com lag. Como ainda não entendo mt bem de placa e essas coisas vou deixar algumas informações que peguei do notebook e talvez pode ajudar a resolver o problema se precisarem de mais alguma coisa pode pedir.

CONFIGURAÇÕES DO ePSXe:

BIOS: scph1001

PLUGIN DE VIDEO: Tenho varios plugin inclusive os mais usados

PLUGIN DE MUSICA: ePSXe SPU core 1.7.0

PLUGIN DE CDROM: ePSXe CDR WNT/W2K core 1.7.0

CONFIGURAÇÕES DO PC:

S. O.: Windows 7 (32 bit)

Processador: Celeron ® Dual-core CPU T3100 @ 1.90Ghz (2CPUS), ~1.90Ghz

Memoria: 2048MB RAM

Versão DirectX: DirectX 11

Placa de video: SiS Mirage 3 Graphics

Modo de exibição: 1280 x 800 (32 bit) (60 Hz)

Memoria RAM: 2,00GB (Utilizavel 1,75GB)

Disco C: 66,0GB Livres de 139GB

O que eu faço ???

Eu estou tendo muitos problemas para usar o epsxe 1.7.0. estou querendo jogar chrono cross mas ele não tá nem inicializando direito. Eu tenho um notebook I5, com 3gb de ram e placa HD graphics. Qual a melhor configuração para jogar?

Para ambos:

Entrem nas configurações de Video e clique em NICE

Caso nao solucione clique em FAST, mas geralmente NICE ja ajuda bastante.

Boa Sorte!

Postado

Esse pode parecer um tópico um tanto quanto fútil, mas realmente faz muita diferença.

Faz alguns dias já que eu desesperadamente procurava pela web uma maneira de fazer o emulador de psx rodar realmente bem no meu notebook, mas nunca conseguia.

A taxa de FPS ou era incrivelmente alta, ou incrivelmente baixa, aliada com um som todo lagado. Horrível.

Algo realmente estranho, pois eu tinha um PC razoavelmente inferior em hardware do que meu note, e roda qualquer jogo de ps1 sossegado.

Depois de bater a cabeça, achei as configurações mais recomendadas para meu windows 7. Estou postando pra ajudar aventureiros como eu :D

- Plugin de audio usado: ePSXe SPU core 1.7.0.

Esse plugin não precisa de configuração

-Plugin de vídeo usado: Pete's OpenGL Driver 1.76

http://files.myopera.com/bean-gt/files/Clipboarder.2012.09.17-003.png

Plugin: Pete's OpenGL Driver 1.1.76

Author: Pete Bernert

Card vendor: Imagination Technologies

GFX card: PowerVR SGX545

Resolution/Color:

- 800x600 Window mode

[32 Bit]- Keep psx aspect ratio: off

Textures:

- Filtering: 0

- Hi-Res textures: 0

- VRam size: 32 MBytes

Framerate:

- FPS limitation: on

- Frame skipping: off

- FPS limit: Auto

Compatibility:

- Offscreen drawing: 3

- Framebuffer texture: 1

- Framebuffer access: 0

- Alpha multipass: on

- Mask bit: off

- Advanced blending: off

Misc:

- Scanlines: off

- Line mode: off

- Unfiltered FB: off

- 15 bit FB: on

- Dithering: off

- Screen smoothing: off

- Screen cushion: off

- Game fixes: off [00000000]

Bons jogos a todos!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá! Vim pedir ajuda a vocês sobre como emular ou dar um jeito nos gráficos do meu FF8. O problema é o seguinte... a uma semana venho tentando emular o FF8 no meu notebook, porém sempre os gráficos ficam feios e distorcidos aqui vai a melhor forma, sim! Melhor forma imagina a pior :C, que consegui deixar os gráficos

http://imageshack.us/a/img20/9467/ff8bugs.png

http://imageshack.us/a/img233/4884/ff8bugs2.png

Galera gostaria muito que vocês pudessem me ajudar nesse problema com os gráficos...

Ah já ia me esquecendo vai aí as configurações do meu notebook:

I3, 3gb ram, Hd de 512, Uma placa de video onboard... Não sei explicar direito a situação dessa placa aí, é novo o notebook, o adaptador de vídeo é o Intel® HD Graphics . Win7 home basic, resolução máxima dele é 1366x768.

O emulador que usei foi o epsxe 1.5.2 e 1.7.0 e o psnfin, todos dá na mesma coisa variando de ruim para péssimo... Se eu faltei dar uma informação ou configuração ou especificar o problema post aí pra eu poder tentar me expressar melhor. Agradeço desde já.

Postado
Olá! Vim pedir ajuda a vocês sobre como emular ou dar um jeito nos gráficos do meu FF8. O problema é o seguinte... a uma semana venho tentando emular o FF8 no meu notebook, porém sempre os gráficos ficam feios e distorcidos aqui vai a melhor forma, sim! Melhor forma imagina a pior :C, que consegui deixar os gráficos...

"EDIT"

Galera gostaria muito que vocês pudessem me ajudar nesse problema com os gráficos...

Ah já ia me esquecendo vai aí as configurações do meu notebook:

I3, 3gb ram, Hd de 512, Uma placa de video onboard... Não sei explicar direito a situação dessa placa aí, é novo o notebook, o adaptador de vídeo é o Intel® HD Graphics . Win7 home basic, resolução máxima dele é 1366x768.

O emulador que usei foi o epsxe 1.5.2 e 1.7.0 e o psnfin, todos dá na mesma coisa variando de ruim para péssimo... Se eu faltei dar uma informação ou configuração ou especificar o problema post aí pra eu poder tentar me expressar melhor. Agradeço desde já.

Bom, se eu não me engano existe uma versão PC desse jogo, foi feito uma versão do VII e uma do VIII pra PC, o difícil é encontrar disponivel em algum lugar... e video onboard de portateis e de Desktop geralmente são muito fracos pra rodar jogos 3D que já fazem uso de imagens com mais de 32bits, geralmente são VGAs pra usar com programas leves e imagens padrões, são poucos os notebooks que vem com um video integrado dedicado aos jogos pesados e alem disso, emuladores necessitam de uma configuração 3 vezes maior que os de consoles pra conseguir rodar com a mesma qualidade grafica e desempenho^^

Algumas configurações no emule podem até ajudar, mas seu maior problema com certeza deve ser a placa de video!

abraços o/

EDIT: uma pergunta: Esse i3 é da segunda geração de processadores da intel? caso sim, ai eu retiro o que disse, porque o video integrado dos sandy bridge, teoricamente dariam conta de um jogo como FF8 sem muitos problemas...

• 2 meses depois...
Postado

Gente, baixei e configurei o emulador ePSXe 1.8.0.

Primeira vez que qro jogar jgo de Ps1 no pc. Especificamente Chrono Cross.

Fui em Conf. Game Pad -Port 1 -Pad 1 (o multitap está desativado) para definir a teclas para jogar. Quando entra na tela New Game, a tecla em que coloquei sendo o Start não funciona como tal!

Alguma ideia?:unsure:

Postado
Gente, baixei e configurei o emulador ePSXe 1.8.0.

Primeira vez que qro jogar jgo de Ps1 no pc. Especificamente Chrono Cross.

Fui em Conf. Game Pad -Port 1 -Pad 1 (o multitap está desativado) para definir a teclas para jogar. Quando entra na tela New Game, a tecla em que coloquei sendo o Start não funciona como tal!

Alguma ideia?:unsure:

Estranho, a tecla q você usou/usa para START nao esta sendo usada para outro botão?

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

olá a todos. Eu tenho um controle de jogo usb da multilaser, que é detectado pelo sistema e funciona bem em tudo, até no mame32 rodando sob wine (não gostei da versão xmame do linux) mas não funciona no epsxe. Ele simplesmente não é reconhecido. Eu abro a guia de configuração e pressiono os botões e nada.

O epsxe roda bem, mas só controle os jogos com o teclado.

Grato pela ajuda de todos.

Problema resolvido. Bastou instalar o plugin padjoy082.tgz. Um simples make no terminal resolveu tudo. copiei os arquivos gerados para o diretório plugins e cfg e pronto.

• 5 semanas depois...
Postado

Ola galera. Queria uma força de vocês. Não consigo resolver.

Eu uso dois emuladores: epsxe e psx.

psx pra testes.

É na hora de configurar os analógicos para acelerar e freia com o analógico direito.

No psx aparece o desenho do dual shock e configura fácil. Mais no epsxe não funciona, só aparece o desenho do controle digital que é sem analógico e não da pra configurar as machas. Eu ja tentei marcar o controle como analógico, como dual shock e não adianta.

Vocês tem sabem como ajeitar isso?

Valeu galera.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia galera,

Li o tópico no inicio e ainda várias paginas para encontrar a solução do meu problema e não achei, se alguem puder ajudar eu serei extremamente grato. Tenho o epxse 1.7.0 e o 1.6.0 eles rodam vários jogos de forma normal, agora o final fantasy tactics eu não consigo usar o joystick, no jogo digimon e dino crisis é a mesma coisa agora nos outros jogos funciona normal. Como eu tenho que configurar o joystick pra jogar o FFT ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...