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S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.0006 disponível


gandalfnho

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opa, eu achei várias imagens e o gráficos dessas imagens realmente estão lindos, o que mais me impressiona são as imagens de 2002 que tem um céu perfeito, veja as útimas imagens no rodapé do site.

É nesse site http://stalker.entermatrix.net que eu achei e também tem muita informação e tem um forum em português com uma ótima introdução de como o jogo começa e descrição do jogo com imagens, aqui http://entermatrix.net/forum/viewtopic.php?t=13

Várias imagens: http://stalker.entermatrix.net/index.php?guide=ss

as últimas são de 2002 DX8, repare no céu http://stalker.entermatrix.net/screenshots/sb_xray_35.jpg muito lindo.

você também pode achar lá imagens das armas, do menu e dos betas, muito interessante notar o progresso.

neste link tem uma boa descrição com imagens: http://stalker.entermatrix.net/index.php?guide=info

esse site é um pouco diferente, tudo é carregado de uma vez só quando você abre algum link, o conteúdo que você estava vendo fica minimizado como se fosse um "windows".

não gostou muito do video :tantan: você viu as trovoadas?

Mais 2 videos novos: (não oficial)

O primeiro é o gameplay, o carinha matando alguns stalkers e zumbis, negociando items, etc...

tem uma parte muito boa, aonde tem um cara no ção ao que parece se transformando em um zumbi e o stalker da um tiro na cabeça dele.

http://www.axifile.com/?7602919 (54Mb)

O segundo é o "news" da revista irgomania DVD, mostra várias coisas do Stalker e no final mostra fragmentos de outro jogo "METRO 2033" que também promete ser um jogão.

http://www.axifile.com/?1337729 (51Mb)

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Eu testei um alpha desse jogo que nem física tinha e acho o seguinte: se esse jogo for linear a la HL² vai ficar uma :priv: mas se for tipo o Oblivion vai ficar show :D

Espero que não, porque Oblivion teve um hype danado sobre a sua maravilhosa IA e quando lançou, foi esse coco de IA, Oblivion = superestimado, bons gráficos mas o seu sistema de iluminação e sombras é normal.

Assim como HL2 ganhano 9.7 com gameplay linear e IA scripted e burra, eu gostei de HL2, é um bom jogo, mas quando fui jogar de novo, vi que tudo era scripted os bonecos controlado pelo computador fazia sempre a mesma coisa, mas no geral ficou um bom jogo, mas nada melhor que um 8.5.

Stalker é open-ended( tipo FarCry), só que o mundo é "vivo", não é linear e tem 7 finais diferente.

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Xgamer: o beta mais recente desse game deve ter uns 3 anos no mínimo (muita coisa mudou né :P)

Esse que você jogou, deve ser aquele single-player que é o mais velho de todos, então não epere ver nada dele no game full

Mas lê tópico, principalmente os posts mais recentes que você saca tudo ;)

Stalker é open-ended (tipo FarCry), só que o mundo é "vivo", não é linear e tem 7 finais diferente.

Não só opend-ended como FarCry, mas ele é SIM estilo Oblivion, livre para andar no mundo todo, só que vai ser um FPS com alguns elementos em RPG, e não um RPG com elementos FPS :D

Pra não confundir com DMOM&M ele não vai ter os "níveis", "pontos de atributos" etc... a única coisa que vai lembrar RPG vai ser a interação com os personagens...

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ai meu deus, vocês não entenderam.

eu disse "tipo farcry" para classificar "open-ended", pois algumas pessoas não sabe e logo depois eu disse que o mundo de Stalker é "vivo", para justamente diferenciar de FarCry.

sim é claro eu, sei, é FPS com elementos de RPG, mas nâo é só isso, é um jogo de sobrevivência.

eu disse que não espero que a AI seja igual a de Oblivion, aff tá tudo ali, basta ler com calma em vez de ir logo respondendo.

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se o problema é "basta ler com calma em vez de ir logo respondendo"

se acalma

porque eu estva falando com o XGAMER...

só usei um quote seu pra ajudar na explicação

E não sei como é a AI de Oblivion, mas pelo que VI, OUVI e LI sobre ambos os games, a de Oblivion é um lixo e a de STALKER é R 0 X :D

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eu to calma :)

XGamer, Aqui tem uma melhor descrição detalhada e inclusive como o jogo começa: http://entermatrix.net/forum/viewtopic.php?t=13

Eu não tive tempo para ler o tópico inteiro, paciência. Mas se for como nessa descrição tá massa o jogo :joia:

O alpha que eu joguei foi uns dos primeiros tinha quase nada mesmo :P

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<div class='quotetop'>QUOTE(¹Speed² @ 15 de dezembro de 2006, 19:46)

opa, eu achei várias imagens e o gráficos dessas imagens realmente estão lindos, o que mais me impressiona são as imagens de 2002 que tem um céu perfeito, veja as útimas imagens no rodapé do site.

É nesse site http://stalker.entermatrix.net que eu achei e também tem muita informação e tem um forum em português com uma ótima introdução de como o jogo começa e descrição do jogo com imagens, aqui http://entermatrix.net/forum/viewtopic.php?t=13

Várias imagens: http://stalker.entermatrix.net/index.php?guide=ss

as últimas são de 2002 DX8, repare no céu http://stalker.entermatrix.net/screenshots/sb_xray_35.jpg muito lindo.

você também pode achar lá imagens das armas, do menu e dos betas, muito interessante notar o progresso.

neste link tem uma boa descrição com imagens: http://stalker.entermatrix.net/index.php?guide=info

esse site é um pouco diferente, tudo é carregado de uma vez só quando você abre algum link, o conteúdo que você estava vendo fica minimizado como se fosse um "windows".

não gostou muito do video :tantan: você viu as trovoadas?

Mais 2 videos novos: (não oficial)

O primeiro é o gameplay, o carinha matando alguns stalkers e zumbis, negociando items, etc...

tem uma parte muito boa, aonde tem um cara no ção ao que parece se transformando em um zumbi e o stalker da um tiro na cabeça dele.

http://www.axifile.com/?7602919 (54Mb)

O segundo é o "news" da revista irgomania DVD, mostra várias coisas do Stalker e no final mostra fragmentos de outro jogo "METRO 2033" que também promete ser um jogão.

http://www.axifile.com/?1337729 (51Mb)

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só queria deixar o meu registro que notei algo muito interessante nesse video, quando o rapaz está atirando por trás da cerca, repare que não existe "bullet decal" aquelas marcas que nós vemos nas parede quando atiramos.

Eu passei o video várias e vezes e o que me parece, é que a bala fura literalmete a cerca deixando um buraco físico, aonde é possível olhar através do mesmo. :o

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só queria deixar o meu registro que notei algo muito interessante nesse video, quando o rapaz está atirando por trás da cerca, repare que não existe "bullet decal" aquelas marcas que nós vemos nas parede quando atiramos.

Eu passei o video várias e vezes e o que me parece, é que a bala fura literalmete a cerca deixando um buraco físico, aonde é possível olhar através do mesmo. :o

Sim, isso existe desde o primeiro beta do jogo... é "parte" da engin Xray esse esquema...

Se é possível olhar através do buraco eu não lembro, só sei que dependendo da arma, munição e material atingido, ela atravessa e até muda de curso....

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Sim, isso existe desde o primeiro beta do jogo... é "parte" da engin Xray esse esquema...

Se é possível olhar através do buraco eu não lembro, só sei que dependendo da arma, munição e material atingido, ela atravessa e até muda de curso....

não me referia em apenas atravessar objetos e sim atravessar literalmente deixando o buraco em estado físico sendo capaz de olhar através do mesmo, no último video que postei, você pode ver isso, mas é difícil, tem que reparar a cor da casa e quando o cara se move é possível ver através do buraco a cor da casa atrás da cerca.

outra coisa a iluminação do multiplayer está em um nível que ainda não vi em outros jogos de FPS, ela está detalhada no video do multiplayer, cada coisa no mapa tinha iluminção, na casa de madeira os raios do sol fazil sombras no mínimos detalhes e o mesmo acontecia com o jogador quando passava pela luz e sombras.

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Pessoal, eu não sei se eu já perguntei, mas, qual o estilo deste jogo? Qual é a trama? Essas coisas e tal...desculpe se já perguntei, mas eu vi um vídeo do jogo e não deu para saber da história, apenas dos gráficos...

Haaa!!! O HDR das imagens estáq muito ferrado! Poxa vida, os gráficos estão ótimos mesmo, só espero que quando ele seja lançado tenha essa mesma qualidade mostradas nas screens... :bandeira:

Até + :-BEER

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eu tinha postado vários links com boas informações sobre o jogo, está nas outras páginas :/.

vou quotar o que eu achei mais correto e tem um bom trecho da história.

S.T.A.L.K.E.R. é um FPS(First Person Shooter) mas em estilo bem diferente, pois você luta constantemente pela sua sobrevivência, ainda conta com um gameplay de "role-playing" e elementos de RPG, aonde você decide como o personagem vai se desenvolver, sendo para o bem ou o mau, o jogo também tem 8 finais diferentes.

Você joga em Chernobyl no ano de 2012 aonde tem um futuro pós-apocaliptico, pois no jogo houve um segundo desastre nuclear, a sua missão não é fácil e nem certa, pois no começo do jogo você acorda e não sabe quem você é, a única coisa que você sabe é que você tem uma tatuagem no braço escrito "S.T.A.L.K.E.R." e no seu PDA tem a seguinte informação:

"Kill the Gunslinger"

pda.jpg

Então você joga como um dos Stalkers que são os sobreviventes do desastre nuclear de Chernobyl.

O jogo tem o falado A-Life system, um sistema avançado de inteligência artificial que simula seres humanos, de forma que os outros "Stalkers" vivem a sua propria vida no jogo, comendo, bebendo, cantando, etc... eles podem se organizar em grupos e atacar outros grupos e se um grupo for menor do que o outros, eles podem decidir se é ou não vantagem em atacar o outro grupo, ou até mesmo te seguir e apenas te atacar quando você menos esperar ou quando você estiver machucado.

Eles também podem te seguir pelo rastro de sangue 8), o mesmo serve para você e além dos Stalkers, ainda tem os militares na zona e é claro os vários seres mutantes por causa da radiação.

Dizem que o jogo vai ter um gameplay muito diferente em relação ao dia e noite, pois a noite os Stalkers vão descansar e os Mutantes atacam na noite :twisted:

powerplant.jpg

O jogo vai tem um sistema muito forte de tempo real e mudanças de climas.

stalker.jpg

Para mais informções: http://stalker.entermatrix.net/index.php?guide=info

Várias Imagens inclusive dos betas: http://stalker.entermatrix.net/index.php?guide=ss

111203_stalker.jpg

Data de lançamento: 16 de Março de 2007.

Site Oficial: http://stalker-game.com

peguei do forum http://entermatrix.net/forum que resume praticamente a essência do jogo.

o recomendado não é isso que o Xgamer postou, vai rodar em PCs com MX 2000 etc... mas ao custo de baixa qualidade gráfica, mas quanto mais melhor, o jogo vai fazer uso de multithreading se o processador suportar.

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