Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Pode causar conflito em outra Placa PCI ?


ricardo.sicupira

Posts recomendados

Caros Amigos do Forum,

Tenho uma pequena rede domestica em casa e das maquinas não está conectando a 100 Mbps. Nesta máquina existe um modem e gostaria de saber se o modem pode causar um conflito com a placa de rede a ponto de impedir que ela se conecte na rede a 100 Mbps. Atualmente ela so consegue se conectar a 10 Mbps. Antes que deem sugestao, já fiz de tudo e todas as possibilidades já foram eliminadas em relação a cabos, porta de switchs, troca da placa de rede, mudança de driver, testes de cabos em outras máquinas e etc. Por favor, ajudem pois este problema esta insoluvel para mim.

Obrigado de ante-mao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, apenas uma maquina está operando a 10 Mbps, as outras mostram na Conexao do Win XP que estão a 100 Mbps. O switch é 10/100 e pode operar a 10 ou a 100. O estranho é que so uma das maquinas esta operando a 10. O modem que esta nesta maquina não esta funcionando corretamente, ele pode estar causando esta baixa de velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me parece é que já fez tantas coisas que já nem sabe as que fez.

Uma das coisasque seria interessante seria indicar os pormenores dos pcs e das placas , se sao iguais se diferentes , constituiçao , sistema operativo , etc

Mas vou dar uma sugestao :

peque num pc que esteja ok ( dependendo da rede que esta montada) e esse que tem problemas.

ligue os dos no mesmo sitio , na mesma tomada de energia.EXACTAMENTE ISSO NA MESMA SALA E NAS MESMAS CONDIÇOES DE POWER

agora faça um cabo de rede e ligue apenas eses dois e verifique o que acontece

se o problema se manifestar verifique quais as diferençasdos pcs, desde o bios ao hardware e software ,e coloque nas mesmas condiçoes.

assim pode investigar a causa e excluir hipoteses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já havia dito anteriormente, eu já tentei de tudo os cabos que a maquina com problema usa já foram testados em outra maquina e estão funcionando. Acho que pode ser algum conflito de hardware provocado por outra placa PCI ou algum problema de driver. Mas vou tentar reproduzir o que voce sugeriu.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!