Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG MX200 StarShot (TUDO O QUE PRECISAMOS SABER)


Posts recomendados

Olá Pessoal;

Bom, vou resumir aqui tudo o que consegui desvendar sobre o LG MX200 StarShot. Pois como pedalei pra K.C.T pra descobrir alguma coisa, pretendo divulgar e trocar informações adicionais sobre este aparelho em troca de outras informações.

Postado Originalmente por TrOsSo + Como Fazer comunicar (MX200 x PC) via cabo USB (paraguai) ?-->
----------------------------------------------------------------------------------------

Como Fazer comunicar (MX200 x PC) via cabo USB (paraguai) ?

----------------------------------------------------------------------------------------

Inicialmente, você deverá instalar o DRIVER de comunicação para o Cabo KQ-U8A, disponível no site da LG (http://www.lge.com) na parte de downloads.

Para encontrar os 3 Drivers atualizados, acesse o site da LG na versão internacional(inglês) :

www.lge.com

Clique em - Download Software

Selecione - Latin America + Brazil

Selecione - Telefones CDMA + All + MX200

Voilá! Eis os 3 arquivos :

MX200  Windows 2000/Windows XP

LG LinkMX200Beta_1.0.30_2KXP.zip    4,732K

LGUsbModemDriver_v3.0_MX200.zip    1,054K

LGUSBConverterDriver.zip    1,514K

Obs. Os drivers estão disponíveis apenas para Windows 2000 e Windows XP

Instale os 3 programas disponíveis para download :

A Principio, deveria comunicar normalmente através do software (LG Link MX200) ou BitPim, porém meu aparelho veio com as portas de comunicação desabilitadas pelo setup interno do aparelho(parece gozação). e para conferir se seu aparelho está configurado corretamente, você precisará acessar o menu de segurança1.

Para acessar o Menu de segurança1, tecle :

tecla(ao vivo) + 00 + 000000

Agora você precisará habilitar a comunicação, então :

vá na opção (4)Config. Dados

depois verifique se os parâmetros estão da seguinte forma :

(1)MapaPortas(Dados) -> USB

(2)MapaPortas(Diag)  -> UART1

(3)BaudDiag          -> 115.2 Kbps

(4)BaudDados         -> 115.2 Kbps

Após isto, é necessário verificar se o Driver de comunicação do cabo (USB Data Cable) está configurado com a mesma velocidade de transmissão/recepção de dados, para isto :

Clique em iniciar, Executar, e digite :

devmgmt.msc

Abrirá a janela do (Gerenciador de dispositivos) do seu windows.

Clique 2 vezes em :   +PORTAS (COM & LPT)

Clique 2 vezes em :    USB Data Cable (COMX)

Abrirá a janela de Propriedades de USB Data Cable (COMX)

Clique na opção de : Configuração de porta

Os dados deverão ficar assim :

Bits por segundo  :  115200

Bits de dados     :  8

Paridade          :  Nenhum

Bits de parada    :  1

Controle de fluxo :  Nenhum

PRONTO! Após isto, seu computador deverá conseguir se comunicar através do cabo KQ-U8A, seja pelo software LG Link ou BitPim.

TrOsSo @ Como criar musicas (com voz) a partir de MP3 para tocar no LG MX200 ?

----------------------------------------------------------------------------------------

Como criar musicas (com voz) a partir de MP3 para tocar no LG MX200 ?

----------------------------------------------------------------------------------------

Sim, é possível!!!, existe 2 formas de você colocar toques mp3 em seu celular, porém você deve observar que quanto mais qualidade, mais espaço será necessário, e o LG MX200 possui pouco espaço para estes arquivos.

Obs.: Se você apenas renomear o arquivo.mp3 para arquivo.mid, você obterá muito mais qualidade na reprodução do som, mas estará limitado a apenas 3 ou 4 toques pequenos devido à pouca memória do LG MX200, ou se preferir mais de 50 toques com menor qualidade, converta o arquivo.mp3 para arquivo.qcp.

Forma 1 - Renomear o MP3 direto para MID

você pode simplesmente renomear seu arquivo.mp3 para arquivo.mid e coloca-lo em seu celular, que o LG MX200 o tocará normalmente e com qualidade de mp3, mas como arquivos no formato mp3 são grandes e o nosso LG MX200 não possui muita memória, você terá que tentar diminuir o tamanho deste arquivo ao máximo. Ex. recortar apenas uma parte da música e converter para mono/64kbps.

Forma 2 - Converter o MP3 para QCP

Outra forma seria converter o "arquivo.mp3" para o formato "arquivo.qcp" da QUALCOMM, pois o LG MX200 não toca arquivos com a extensão .MP3, apenas no formato (.mid) ou (.qcp).

Para fazer esta conversão, você precisará de um pequeno software chamado "PureVoice" PConv.exe

Este software é encontrado no pacote de desenvolvimento "BREW SDK Tools" distribuido gratuitamente pela site da QUALCOMM (http://brew.qualcomm.com) na parte de downloads para desenvolvedores.

O Software PureVoice sé faz a conversão de musicas no formato PCM(mono, 8 kHz, 16-bit) wave, e por isso, você precisará converter seu MP3 para este formato. Eu utilizo o próprio Winnamp(http://www.winnamp.com) para esta função, mas se você não souber como fazer isso pelo winnamp, recomendo que encontre algum software de conversão mais específico e faça a conversão do MP3 para arquivo.wav (PCM mono. 8kHz, 16-bit).

Para editar os MP3, cortar a música para que toque apenas uma pequena parte, diminuindo o tamanho do arquivo para poder caber mais toques, e não musicas inteiras, recomendo o seguinte software :

mp3DC201.exe  (MP3DirectCut)   disponível em (http://www.superdownloads.com.br)

Agora você está pronto para começar a conversão :

Vejamos, você deverá possuir prontos e no mesmo diretório os seguintes arquivos :

PConv.exe     (Software PureVoice)

musica.wav    (PCM mono. 8kHz, 16-bit) não adianta tentar se não estiver neste formato.

Através do Prompt do MS-DOS, vá no diretório onde estão estes arquivos e digite :

PConv.exe -e 1 musica.wav musica.qcp

PRONTO, Será criado o arquivo musica.qcp que seu LG MX200 conseguirá tocar.

Postado Originalmente por TrOsSo @ Como e onde coloco o arquivo de musica.qcp no meu celular LG MX200 ?

----------------------------------------------------------------------------------------

Como e onde coloco o arquivo de musica.qcp ou musica.mid no meu celular LG MX200 ?

----------------------------------------------------------------------------------------

Para isto, eu utilizo o software BitPim 0.8.07 (http://www.bitpim.org)

ATENÇÃO: Tenha muito cuidado com este software para não apagar NADA que você não saiba o que é de dentro do seu celular ! ! !

Não me responsabilizo por nenhuma besteira feita por lamers.

Clique na opção "FileSystem"

Clique na pasta "/"

Clique na pasta "multimedia"

Clique na pasta "Ringers"      <<< É aqui onde ficarão suas musicas.qcp ou .mid

Para gravar a música nesta pasta, abra o Windows Explorer na pasta onde está sua musica.qcp e arraste a música para dentro do BitPim na pasta "Ringers"  (/multimedia/Ringers)

PRONTO ! ! ! A música já está dentro do seu LG MX200.

Para ouvi-la tecle :

Tecla(AO Vivo) + 6 + 1

Tecla direcional para esquerda <-

Esta é a pasta (PC Sync) do seu celular, equivalente à (/multimedia/Ringers) onde você gravou suas músicas.

Agora você já pode utilizar estas musicas/toques como campainhas e etc...

----------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------

Espero ter ajudado na orientação de quem possui este mesmo aparelho que é muito bom, mas que a VIVO faz questão de complicar com o único intuito de ganhar dinheiro em TUDO.

Caso alguém possua jogos no formato aceito pelo LG MX200 (BREW) e tenha conseguido instalá-lo em seu aparelho, gostaria que compartilhasse sua descoberta aqui neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bon Scott@15 de fevereiro de 2006, 12:01

Valeu amigo pelas informações, vou testa-las hoje mesmo.

Pena  eu não poder te ajudar também com o que você tá afim de aprender sobre os jogos.

Mais uma vez obrigado.

Bon Scott

Ok Amigo, estou contente em poder ajudar. Se todos que possuem o MX200 adicionarem aqui alguma informação util, que possa ser utilizada para maximizar os recursos disponíveis deste aparelho, com certeza, em pouco tempo teremos domínio total sobre esta tecnologia, que a VIVO faz tanta questão de complicar. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. excelente tópico.. muito obrigado

acontece que houve um problema comigo

durante a instalação do LGUsbModemDriver_v3.0_MX200.zip e do LGUSBConverterDriver.zip ocorreu um problema de incompatibilidade do sistema operacional.. consegui driblar o erro sem maiores dificuldades e a instalação dos 2 foi completada com sucesso..

o problema surgiu quando conectei o cabo.. ele identificou que se tratava de um cabo de dados e encontrou o driver apropriado.. ele disse que era incompatível com windows XP mas dessa vez eu não consegui driblar o problema.. não consigo mais avançar..

não deu isso com mais ninguém não?

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xThiAg0@18 de fevereiro de 2006, 15:47

Ah, tive uma ideia, como eu estou sem o cabo, e se eu o toque para .qcp, enviar para algum site. E pelo WAP fazer o download, será que dá certo, alguem já tentou?

Opa!

Creio que dará certo sem problemas, se você conhecer algum site onde pode-se descarregar arquivos para baixa-los via WAP.

Caso dê certo, comente aqui como conseguistes, para contribuir com o fórum.

Caso queiras baixar alguns toques que eu fiz, eu criei um site wap e coloquei uns toques de celular.qcp, na verdade eu renomeei eles para .mid, mas o celular MX200 deverá tocá-los normalmente. Tente acessar de seu celular o site abaixo :

http://tagtag.com/TrOsSo

Obs.: Não tentei acessá-los do meu celular, mas caso alguém acessar, e funcionar, favor avisar aqui neste tópico.

[]'s

TrOsSo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por telekid@19 de fevereiro de 2006, 02:57

opa.. excelente tópico.. muito obrigado

acontece que houve um problema comigo

durante a instalação do LGUsbModemDriver_v3.0_MX200.zip e do LGUSBConverterDriver.zip ocorreu um problema de incompatibilidade do sistema operacional.. consegui driblar o erro sem maiores dificuldades e a instalação dos 2 foi completada com sucesso..

o problema surgiu quando conectei o cabo.. ele identificou que se tratava de um cabo de dados e encontrou o driver apropriado.. ele disse que era incompatível com windows XP mas dessa vez eu não consegui driblar o problema.. não consigo mais avançar..

não deu isso com mais ninguém não?

agradeço desde já

Opa!

Olha, aqui eu utilizo o Windows XP e não houve nenhum tipo de incompatibilidade, inclusive o site da LG diz q este drive é para windows XP, e acho que ele pode ser incompatível é com sistemas operacionais mais antigos.

Mas quando tenho problemas de incompatibilidade, no Windows XP há uma opção em propriedades, que você pode rodá-lo em modo de compatibilidade com windows versões mais antigas.

Para configurar esta opção no Windows XP, abra o windows explorer, clique no programa a ser instalado com o botão direito, vá em propriedades, depois em compatibilidade, e selecione o modo de compatibilidade desejado.

No caso do driver dar problemas, não sei ao certo o que pode estar acontecendo, mas talvez você esteja tentando modificar a porta de comunicação, pois quando eu instalei o driver, ele se auto-configurou para a porta COM5, e depois eu tentei mudar para COM3. não deu certo. tive que usar a COM5 mesmo.

Espero ter ajudado. qualquer dúvida a mais, poste aqui que veremos se há como ajudar.

[]'s

TrOsSo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por telekid@21 de fevereiro de 2006, 02:12

brigadão por tudo amigo..

deu tudo certo agora..

só uma outra coisa.. será que não dá pra passar arquivos maiores qu 15kb não?

as músicas em .qcp ficam com 15kb em poucos segundos

Opa!

Eu tenho arquivos.qcp com mais de 280kb no meu celular, e funcionando sem problemas. eu fiz a transferencia pelo BitPim. e você ?

TrOsSo

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TrOsSo@21 de fevereiro de 2006, 05:11

Opa!

Eu tenho arquivos.qcp com mais de 280kb no meu celular, e funcionando sem problemas. eu fiz a transferencia pelo BitPim. e você ?

TrOsSo

:joia:

perfeito, amigo

eu usava o LG Link.. parece que ele não permite mesmo nenhuma transferência acima de 15kb, tanto pra sons quanto para imagens.. mas pelo BitPim deu tudo certo..

agora uma última dúvida (prometo que é a última), tem como abaixar o volume do arquivo antes de transferir para o celular? porque os arquivos.qcp chegam no meu celular com o volume extremamente alto..

brigadão por toda a ajuda,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por telekid@21 de fevereiro de 2006, 15:36

perfeito, amigo

eu usava o LG Link.. parece que ele não permite mesmo nenhuma transferência acima de 15kb, tanto pra sons quanto para imagens.. mas pelo BitPim deu tudo certo..

agora uma última dúvida (prometo que é a última), tem como abaixar o volume do arquivo antes de transferir para o celular? porque os arquivos.qcp chegam no meu celular com o volume extremamente alto..

brigadão por toda a ajuda,

abraço

Tem sim, é só utilizar um software de normalização do MP3 antes de convertê-lo para .qcp

Eu utilizo o próprio MP3DirectCut (disponível gratuítamente em www.superdownloads.com.br) pois este software tem o recurso de cortar os mp3 e ainda assim normalizar o volume, de forma que eu sempre abaixo o volume uns 3dB a 6dB. existem outros programas disponíveis gratuítamente para este tipo de função, fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, achei a resposta para o problemas de todos.

Alguns tutoriais pra galera manjar. Viva ao GOOGLE.

Tutorial do BitPim

Tutorial como colocar as imagens no seu celular Mx200

Tutorial como colocar as músicas no celular Mx200

Tutorial para criar uma música no formato QCP

Tutorial colocando MP3 no celular Mx200

Os tutoriais estão em .pdf.

Podem ser feito o download através do link abaixo:

http://mx200.ubbihp.com.br/tutoriais.html

Espero ter ajudado a galera.

E ai, quem tiver mais dicas para o LG STAR SHOT (MX200) coloque neste topico para ajudar a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com problema para configurar o bitpim.

Eu fui em "Edit" "Setings" e em "Phone Type" coloquei "Other CDMA Phone". E em "Com Port" cliquei em "Browse"e selecionei "LGE CDMA USB Diagnostic Port Drivers (COM5)" conforme mostra a imagem abaixo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img523.imageshack.us/img523/6942/errobitpin7js.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Porém quando vou em "Edit" "Detect Phone" Aparece o erro abaixo, alguem sabe me dizer qual o problema?!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img524.imageshack.us/img524/3413/errobitpin25tj.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Obs.: Pelo programa da LG da tudo certo. Mas preciso do bitpin pra colocar umas musicas maiores que 15k no cel =].

Alguem sabe o que está acontecendo e qual o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!! Acho que o problema esta no driver do USB Data Cable, pois aqui no meu computador, aparece como "USB Data Cable (COM5)"

Tente desinstalar e reinstalar os drivers atualizados (site da LG na parte de downloads referente ao MX200)

Pelo que percebi, você esta tentando acessar por um driver de diagnóstico, que não sei pra que serve.

[]'s TrOsSo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, larguei mão desse programa =x, hehe.

Fiz o download do QPST, e funcionou normalmente, passei varias musicas e gifs pro celular.

Valeu mesmo assim TrOsSo.

Ah, a respeito, no site da LG do brasil existem apenas 2 programas pra download (programa + driver)

Eu tive que entrar no lge.com para fazer o download do 3.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo TrOsSo

Li uma mensagem sua onde postou:

"Clique em iniciar, Executar, e digite :

devmgmt.msc

Abrirá a janela do (Gerenciador de dispositivos) do seu windows.

Clique 2 vezes em : +PORTAS (COM & LPT)

Clique 2 vezes em : USB Data Cable (COMX)

Abrirá a janela de Propriedades de USB Data Cable (COMX)

Clique na opção de : Configuração de porta

Os dados deverão ficar assim :

Bits por segundo : 115200

Bits de dados : 8

Paridade : Nenhum

Bits de parada : 1

Controle de fluxo : Nenhum".

Eu sou leigo em configurações, e estou tentando baixar minhas fotos do MX200 para o computador mas não estou conseguindo por aparecede a mensagem "conexão perdida". Estou seguindo os passos indicados por você, mas digitei devmgmt.msc em "executar" e não foi localizado o aplicativo. Pode me ajudar? PS. Gostaria de saber se o outro programa chamado BitPim não é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Precisa saber que existe algum programa de instalação do Celular MX200 para o Windows 98SE, até esse momento só ouvir disser que existe programa para o 2K e XP.......meu micro é antigo e não da para instalar o WIN XP, queria baixar minha fotos para meu micro, compre o cabo USB tenho o CD de instalação mas só tem para este Windows.

LG LinkMX200Beta_1.0.30_2KXP.exe

LG StarShotUSBDriver4_1.exe

LGUsbConverterDriver.exe

Sera que não tem nada para p Win98SE, em meu micro esta tudo instalado a placa USB ALI 2.0 o cabo esta ok.mas quando conecto o celular no cabo aparece

as seguintes palavras "USB DEVICE" quando eu ligo o micro e depois em "propriedades" "Gerenciador de Dispositos " la em MEU COMPUTADOR apare-

ce no incone USB "disposivo desconhecido " deve ser meu celular MX200, peço de novo será que não existe nenhum programa para reconhecer meu MX200 no WIX98SE.

Obrigado a todos.

Marcio Rossi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pelo que pesquisei, não tem mesmo como passar jogos pelo cabo para o MX200 (Starshot).

Então o jeito vai ser comprar um jogo no VIVO DOWNLOADS, pois o que veio no celular é ridiculo, é um de quebra-cabeças ¬¬.

Os jogos estão em media no valor de R$10 e ilimitados. Mas eu gostaria de saber na realidade, quanto vai sair mesmo pelo download do jogo, estou na area de cobertura 1x, no interior de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/index....639&hl=LG+MX200

bom galera! se eu consegui rodar ate mp3 no celular! porque não conseguir "upar" jogos, da uma olhada no link acima...

quanto a conversão de mp3 para o formato qcp e horrivel.... a qualidade fica pessima mesmo no celular... alem do mais o formato qcp é bugado no celular...se utiliza-lo como toque no MX200 quando uma pessoa liga pra você só toca uma vez e depois para...o celular fica mudo.... e utilizando o software de da LG para Upar o toque "qcp" ele so permite no maximo um arquivo de 15KB, que não dá pra nada!

Ou seja, utilizando mp3 e o software que indiquei no link acima funciona muito melhor e com mais qualidade do que convertendo para esse formato da qualcom...

valeu!

[]'s

PiTsA

:palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pitsa@05 de março de 2006, 20:22

quanto a conversão de mp3 para o formato qcp e horrivel.... a qualidade fica pessima mesmo no celular... alem do mais o formato qcp é bugado no celular...se utiliza-lo como toque no MX200 quando uma pessoa liga pra você só toca uma vez e depois para...o celular fica mudo.... e utilizando o software de da LG para Upar o toque "qcp" ele so permite no maximo um arquivo de 15KB, que não dá pra nada!

Ou seja, utilizando mp3 e o software que indiquei no link acima funciona muito melhor e  com mais qualidade do que convertendo para esse formato da qualcom...

Apesar da qualidade cair um pouco, ainda assim é conveniente utilizar-se deste recurso para alguns tipos de toques, pois existem toques que não necessitam de tamanha fidelidade. Comparando um toque em MP3 e em QCP a diferença de tamanho é muito grande, e o MX200 não possui muita memória(compartilhada) disponível.

Eu também utilizo alguns toques em MP3, mas a maioria ainda é em .qcp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por djalmagarcia@25 de fevereiro de 2006, 19:04

Eu sou leigo em configurações, e estou tentando baixar minhas fotos do MX200 para o computador mas não estou conseguindo por aparecede a mensagem "conexão perdida". Estou seguindo os passos indicados por você, mas digitei devmgmt.msc em "executar" e não foi localizado o aplicativo. Pode me ajudar? PS. Gostaria de saber se o outro programa chamado BitPim não é mais fácil.

devmgmt.msc = Gerenciador de dispositivos

Você precisa abrir o Gerenciador de dispositivos, que dependendo da versão do seu windows, ele pode ser encontrado em locais diferentes. sugiro clicar em :

Iniciar, Ajuda e digitar "Gerenciador de Dispositivos" para encontrar o caminho correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!