Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RobertKam

Configuração P IV

Recommended Posts

Processador INTEL P4/LGA775 3.0 Mhz 2MB L2 HT 800 (BOX)

Placa Mãe P4/775 Asus P5GPL-X (HT/SATA, Rede, Som)

Memória 512Mb DDR PC3200 OEM

Disco Rígido SATA 120Gb Seagate Barracuda 7200RPM

Placa de Video PCI-E 128Mb ATI Radeon x300 Se TV/DVI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RobertKam, opinião pessoal...

Placa boa, ótimo processador. Podia ter um segundo pente de 512 pra rodar os jogos mais exigentes...

HD de 80 hoje é default...SE PUDER, compre um maior. A placa de vídeo beira a mediocridade, já que a função principal do micro é o jogo. Como você não especificou uma marca de VGA (só especificou plataforma Intel), considere algumas Radeons.

Mas o principal....a fonte. Prefira Enermax ou Thermaltake, dada a configuração exigente da Intel....

você pode postar no fórum Recomendações de Configurações para Micros...lá você vai ter ótima assistencia....

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Ferreira, nós estamos no fórum Recomendações de Configurações para Micros . . .

RobertKam, não caia na bobeira de comprar este PC !! Eu caí e me arrependo.

1º- Os pentium são bons, mas esquentam demais e consomem muito. Prefira os AMD.

2º- Este HD não vai caber muita coisa se você gosta de bastante jogos e arquivos grande. Pegue os SATA !

3º- Compre mais memória. Vai dar muito mais velocidade ao Pc como um todo do que este processador caro. 1gb fica ótimo.

4º- Nem existe esta placa de vídeo !! ou ela é Geforce 4 ou é da série 5. Mas ambas são medíocres !

Só de olhar esta config. tenho certeza que você foi em uma loja em que o vendedor não manja nada de hardware, e como é P4, diz que é um super PC. E ainda vai te cobrar caro por tudo isto . . . Estou falando tudo isto , porque aconteceu a mesma coisa comigo. Mas eu não manjava nada e agora posso auxiliar alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

E este vendedor ainda vai dizer que as fontes Leadership são as melhores !! E que gastar dinheiro com isto é desperdício. Vai te vender uma genérica e falar que: " você fez uma boa compra ! Um super PC!, Ah, quanto a fonte, é tudo igual, esqueça isto."

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra você trocar P4 por Athlon 64, não troque por um Athlon 64 3000+ que pode até parecer, mas não tem o desempenho de um P4 3.2ghz. você teria que pegar um 3400+ para ter um desempenho mais próximo de um P4 3ghz. E os AMDs ne são tão mais econômicos.... Compare: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1122/4

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154/2

Compartilhar este post

Link para o post

1gb ram (2x512mb me dual se não pretende fazer upgrade tão cedo, ou 1x1gb se prentende por 2gb)

GeForce 6600GT ou melhor...

SATA de 160gb pra cima.

Fonte boa se não já era.

prepara um cooler bom pra esse p4 também..

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Danelon@11 de fevereiro de 2006, 10:30

Cara, pra você trocar P4 por Athlon 64, não troque por um Athlon 64 3000+ que pode até parecer, mas não tem o desempenho de um P4 3.2ghz. você teria que pegar um 3400+ para ter um desempenho mais próximo de um P4 3ghz. E os AMDs ne são tão mais econômicos.... Compare: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1122/4

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154/2

esses valores q a amd anuncia sao os max mas eles nunca gastam tanto pergunte pra quem tem um.

Compartilhar este post

Link para o post

Troque essa placa mãe, pegue essa:

MB P4 ASUS P4P800-E DELUXE.....429,00

Esqueça essa placa de video, muito fraca, se gosta de mudar resolução, compre logo essa:

VGA PCIEXP. 128 MB NX6600GT TV/DVI MSI...719,00

HD coloque um SATA, HD IDE é passado pra quem vai gastar em um micro novo, então será esse:

HD SATA 80.0 GB SEAGATE 7200....269,00

não esqueça de colocar um bom cooler e uma boa fonte pra melhorar a instabilidade no sistema:

Cooler CPU Zalman CNPS7700-###...179,00

Fonte Enermax 460W - BOX...319,00

Compartilhar este post

Link para o post

Foi comprovado em inúmeros testes daqui e de outros sites que a nomenclatura de clocks da AMD é real quando o assunto é jogos (neste caso um AMD 3000+ equivale a um Pentium 3GHz similar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elnoiadonzin@11 de fevereiro de 2006, 22:21

Foi comprovado em inúmeros testes daqui e de outros sites que a nomenclatura de clocks da AMD é real quando o assunto é jogos (neste caso um AMD 3000+ equivale a um Pentium 3GHz similar.

Quando o assunto é jogos. Apenas isso. Mas para outras atividades a nomenclatura é falsa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Danelon@13 de fevereiro de 2006, 00:28

Quando o assunto é jogos. Apenas isso. Mas para outras atividades a nomenclatura é falsa.

Sempre que alguém pede recomendação de P4 o tópico cai nessa discussão besta...Façam como o Julio fez, ajudem o cara e pronto. Vamos recomendar dentro do que a pessoa quer, e não ficar empurrando o que a gente acha q é melhor.

Tanto um P4 HT, quanto um A64 vão dar um ótimo desempenho pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion@13 de fevereiro de 2006, 10:15

Sempre que alguém pede recomendação de P4 o tópico cai nessa discussão besta...Façam como o Julio fez, ajudem o cara e pronto. Vamos recomendar dentro do que a pessoa quer, e não ficar empurrando o que a gente acha q é melhor.

Tanto um P4 HT, quanto um A64 vão dar um ótimo desempenho pra ele.

Concordo com você cara....É que quando começa, fica difícil parar. Fica cada um querendo defender o seu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um P4 3.2 HT e não fico defendendo ele não. Ele esquenta muito e cosome muita energia. Um dia, meu P4 ficou com febre e fazendo desfragmentação ele chegou a 80ºC

Compartilhar este post

Link para o post

Troca por um amd , melhor custo beneficio.

uma 6800gs ,x800gto ,x850 ou quem sabe x1800 e 7800gt (depende do seu bolso)

2 x1024 ddr

hd sata 2x 120gb

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa o cara iria de MX com 512MB e já estão oferecendo uma X1800XL, com 2GB de RAM pra ele. HEHEHE. Daqui a pouco a Polícia Federal vai nos acusar de lavagem cerebral . . .

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais