Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e Placa Mãe


lback

Posts recomendados

Oi..

Tenho um processador AMD XP 2600+ (1.9 Ghz, socket A) e uma placa-mãe SOYO Dragon Ultra Platinum (AGP)

Não estou muito contente com o meu processador, parece que os programas e jogos atuais estão pedindo mais do que ele suporta..

Qual é o melhor processador e placa-mãe com o melhor custo-beneficio no mercado ?

Com 600 reais da de comprar um bom processador e uma boa placa mãe ?

Quanto que eu teria que gastar +- ?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 600 reais, você pega K8N e Sempron 3000+, muito melhor que esse seu combo atual, tem mais tecnologia e caso não fique satisfeito com o resultado, esses semprons sobem muito bem no over, lembrando que queira fazer overclock, compre uma fonte de procedencia boa. Um excelente custo/benefício são as ST da vida.

E quanto mais ou menos você teria que gastar? Bem, isso vai depender de onde comprar.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lback@12 de fevereiro de 2006, 03:13

Oi..

Tenho um processador AMD XP 2600+ (1.9 Ghz, socket A) e uma placa-mãe SOYO Dragon Ultra Platinum (AGP)

Não estou muito contente com o meu processador, parece que os programas e jogos atuais estão pedindo mais do que ele suporta..

Qual é o melhor processador e placa-mãe com o melhor custo-beneficio no mercado ?

Com 600 reais da de comprar um bom processador e uma boa placa mãe ?

Quanto que eu teria que gastar +- ?

Obrigado pela atenção.

Minha primeira opção seria você trocar esse lixo dessa placa-mãe. Soyo pra mim é marca de molho inglês. rrrssss

Compra uma AN7, A7N8X-X, A7N8X-E DLX, A7V600X, NF7. porque essas soyos ai são um lixo atomico.

você vende o seu pc todo(combo de placa-mãe+vga+cpu) e ranca uns R$600 no max. Com R$1200 você monta um A64 3000+, A8N-E, ST350W caso você n tenha uma fonte boa e uma 6600 pura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E da muita diferença eu trocar o meu XP 2600+ pra um SEMPRON ?

Me falaram que O A64 3000+ é 2.0GHz com 512kb de L2 e o Sempron 3000+ é 1.8Ghz com 128kb de L2

E o meu Athlon XP 2600+ é 1.9Ghz 512KB L2

Quero pagar por uma coisa que eu não me arrependa depois.. não adianta nada eu gastar 600 e ter que trocar tudo depois de 2, 3 anos..

O que mais da raiva no meu processador é que qualquer processo que eu to fazendo já "USO DO CPU 100%" la no Gerenciador de Tarefas.. isso tem haver com o cache L2 né ??

Uma outra duvida.. hehe

Dei uma olhada e vi que os processadores Celeron são tudo de 3Ghz.. e o preço é praticamente o mesmo do sempron.. o sempron é melhor mesmo assim ?

Processador Intel Celeron D345 S478 3.06Ghz FSB533 - 256KB BOX 399,00

Processador AMD K8 S754 Sempron 3000+ 1800MHZ 128KB BOX - 64Bits 359,00

a diferença ta no 64 bits ? ou os dois são 64 ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lback@16 de fevereiro de 2006, 22:19

O que mais da raiva no meu processador é que qualquer processo que eu to fazendo já "USO DO CPU 100%" la no Gerenciador de Tarefas.. isso tem haver com o cache L2 né ??

Não,

pode ser falta de memória, algum driver bichado, HD setado para trabalhar em modo PIO ao invés de DMA, etc.

Em um sistema ok mesmo sendo um AXP só processos mais pesados usam 100% da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual dessas placas mãe sitadas acima é a melhor e se existe alguma que custe em torno de 300.. 400 reais que vale mais a pena..

obs: Tem que ser uma placa mãe AGP.. porque eu acabei de comprar uma placa de video nova.

Ao menos que exista uma placa mãe que suporta AGP e PCI-E.. mas acho que não tem..

to querendo umas peças que eu não me arrependa depois..

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lback@16 de fevereiro de 2006, 23:19

E da muita diferença eu trocar o meu XP 2600+ pra um SEMPRON ?

Me falaram que O A64 3000+ é 2.0GHz com 512kb de L2 e o Sempron 3000+ é 1.8Ghz com 128kb de L2

E o meu Athlon XP 2600+ é 1.9Ghz 512KB L2

Esse AXP esquenta mais,é ruim de over,tem arquitetura K7 e ainda por cima o sempron tem Hyper transport

Esse a64 só se você n quiser fazer over agressivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SpellForce@18 de fevereiro de 2006, 11:06

Esse AXP esquenta mais,é ruim de over,tem arquitetura K7 e ainda por cima o sempron tem Hyper transport

Esse a64 só se você n quiser fazer over agressivo...

se o a64 for venice da pra fazer over agressivo também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@18 de fevereiro de 2006, 11:06

Esse AXP esquenta mais,é ruim de over,tem arquitetura K7 e ainda por cima o sempron tem Hyper transport

Esse a64 só se você n quiser fazer over agressivo...

A minha duvida maior é essas especificações dos novos processadores.

Porque a memoria do meu é de 512 KB e desses Sempron são menores..

Na pratica o Sempron tem uma memoria melhor tambem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$ 600, 00

Asus K8N (Agp) => R$ 239, 00 ou

Asus K8V-X SE (AGP) => R$ 239,00

Sempron 64 3100 Venice=> R$ 319,00

Sempron 64 2500 (1,4Ghz L2 256k)

Sempron 64 2600 (1,6Ghz L2 128k)

Sempron 64 2800 (1,6Ghz L2 256k)

Sempron 64 3000 (1,8Ghz L2 128k)

Sempron 64 3100 (1,8Ghz L2 256k)

Sempron 64 3300 (2,0Ghz L2 128k)

Sempron 64 3400 (2,0Ghz L2 256k)

O Sempron tem mais instruções e o HyperTranspot, que torna mais eficiente o gerenciamento das memorias, mas é single se quiser o dual channel, tem que ser o Athlon com soquete 939, mas vai encarecer um pouco.

Asus A8V (Agp) => R$ 269, 00

Athlon 64 3000 (1,8Ghz L2 512k) => R$ 465,00

Total => R$ 734,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lback@18 de fevereiro de 2006, 20:12

A minha duvida maior é essas especificações dos novos processadores.

Porque a memoria do meu é de 512 KB e desses Sempron são menores..

Na pratica o Sempron tem uma memoria melhor tambem ?

O Cache (e não memória) do Sempron é menor mas pelo menos tem uma latência menor, ele tambem acessa a memória mais rápido e com menos latência.

Trocar o que você tem por um Sempron 3000+ vai melhorar um pouco o desempenho mesmo o clock dele sendo inferior, se quiser fazer overclock pode melhorar mais,

O problema é o custo, tem que trocar processador, placa mãe e memória (essa ultima se a sua atual não for DDR400, uma mais lenta até funciona, mas prejudica o desempenho), você disse que não pretende comprar um computador e logo depois ter que trocar, recomendo você esperar um pouco, dvem aparecer algumas novidades no mundo dos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!