Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon64 3000+Venice 754 ou Sempron64 3400+Palermo


silviokf

Posts recomendados

Olá amigos... vendi para um colega meu o meu atual processador e vou entrega-lo agora semana que vem... então estou querendo adquirir um novo processador, mas estou na duvida em qual pegar? sem importar o valor ok?

Eu pessoalmente não vou usar over pesado, no maximo ai uns 20% de over. qual desses modelos de processadores vocês me recomendam? a unica vantagem aqui seria a memória L2 a mais do Athlon? tem uma certa diferença no Max Temp e Thermal Power entre eles, o que significa? influencia em alguma coisa?

AMD Athlon 64 3000+

Modelo: ADA3000AIK4BX

Clock: 2GHz

FSB: 1600MHZ HT

Socket: 754

Núcleo: Venice (E6)

Suporta 64 bits: Sim

Suporta Cool 'n' Quiet: Sim

Controladora de Memória: Single Channel

Max Temp 65°C

Thermal Power 51W

Processo: 90nm

Cache L1: 128KB

Cache L2: 512KB

Tensão: 1,4

Instruções: MMX, SSE, SSE2, SSE3, 3DNOW! Professional

ou

AMD Sempron 64 3400+

Modelo: SDA3400AIO3BX

Clock: 2GHz

FSB: 1600MHZ HT

Socket: 754

Núcleo: Palermo (E6)

Suporta 64 bits: Sim

Suporta Cool 'n' Quiet: Sim

Controladora de Memória: Single Channel

Max Temp 69°C

Thermal Power 62W

Processo: 90nm

Cache L1: 128KB

Cache L2: 256KB

Tensão: 1,4

Instruções: MMX, SSE, SSE2, SSE3, 3DNOW! Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Max temp é a temperatura máxima que ele aguenta, ele não vai queimar porque atingiu essa temperatura uma vez, mas a AMD garante que ele não vai queimar abaixo disso.

Thermal Power é a energia máxima que ele dissipa, isso quer dizer que em nenhum momento ele vai dissipar mais do que isso, no dia-a-dia ele dissipa bem menos,

Com revisão E6 e overclock leve não precisa se preocupar com temperatura.

Agora qual escolher vai depender do preço, a diferença de desempenho existe, mas não é muito grande, se a diferença for muito grande fique com o Sempron, se não fique com o Athlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@12 de fevereiro de 2006, 17:10

Max temp é a temperatura máxima que ele aguenta, ele não vai queimar porque atingiu essa temperatura uma vez, mas a AMD garante que ele não vai queimar abaixo disso.

Thermal Power é a energia máxima que ele dissipa, isso quer dizer que em nenhum momento ele vai dissipar mais do que isso, no dia-a-dia ele dissipa bem menos,

Com revisão E6 e overclock leve não precisa se preocupar com temperatura.

Agora qual escolher vai depender do preço, a diferença de desempenho existe, mas não é muito grande, se a diferença for muito grande fique com o Sempron, se não fique com o Athlon.

O preço é praticamente o mesmo não da muita diferença...

Acho que de Atlhon... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!