Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura"Queimada"


freestyle25jp

Posts recomendados

Olá pessoal...Estou com um probleminha aqui...

Estava chovendo e caindo muitos raios uns dias atrás e caiu um raio na praça que fica na frente da minha casa...

Meu PC estava desligado da tomada mas foi inevitavel...Minha placa de captura queimou...(Eu estava perto do pc quando aconteceu,Saiu até fogo da placa..)

Acho que o raio veio pelo fio da TV a cabo causando tudo isso..

Minha pergunta é a seguinte...

Quais componentes teria a possibilidade de queimar nesse caso? tenho que comprar quais peças???

Logo mando umas foto para ajudar na pericia....

Valeu pela ajuda...

post-57454-13884905513802_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a resposta é : ou apenas essa placa ou todos

primeiro que tudo retire essa placa já.

depois

vai ter de verificar todo o hardware

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

e veja se consegue ir ao bios , e coloque os parametros "FAIL SAFE"

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique o bios se detecta o disco e como detecta , deve detectar como master

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

ate encontrar problemas

nesse caso ponha esse hadware de lado e continue

---------------------------------------

no fim se funcionar

teste com programa como o hotcpu quer os testes individuais que pode fazer nas opções quer com os testes de burnin

nos testes de memoria escolha o maximo de memoria disponivel , não a memoria fisica

ou ainda com o ultimate cd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador está funcionando perfeitamente...só a placa de captura que queimou...

Tanto que quando eu ligo o PC com ela plugada, ele não inicia,Mas se eu tiro a placa de captura tudo funciona perfeitamente.

Na IMAGEM que coloquei aqui mostro os componentes que relamente torraram, coloquei uma que eu tirei de um toca fita velho que pareceia com a peça queimada e troquei... Qunado coloquei a placa ela não funcionou novamente...

Pode ser que a peça que eu coloquei não sirva mesmo ou também pode ter mais alguma coisa queimada que eu não consegui identificar... (porque não ficou preta).

Agradeço a ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por freestyle25jp@17 de fevereiro de 2006, 14:57

O computador está funcionando perfeitamente...só a placa de captura que queimou...

Tanto que quando eu ligo o PC com ela plugada, ele não inicia,Mas se eu tiro a placa de captura tudo funciona perfeitamente.

Na IMAGEM que coloquei aqui mostro os componentes que relamente torraram, coloquei uma que eu tirei de um toca fita velho que pareceia com a peça queimada e troquei... Qunado coloquei a placa ela não funcionou novamente...

Pode ser que a peça que eu coloquei não sirva mesmo ou também pode ter mais alguma coisa queimada que eu não consegui identificar... (porque não ficou preta).

Agradeço a ajuda....

Aí, temos conseguir o esquema desta placa, verificar a especificação de L1 e L2, substitui-las e correr o restante do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano (Campos)@17 de fevereiro de 2006, 22:53

Aí, temos conseguir o esquema desta placa, verificar a especificação de L1 e L2, substitui-las e correr o restante do circuito.

Vou dar uma varredura na net pra ver se consigo encontrar o esquema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!