Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa sair da 6600GT p/ 7800GS?


reeves

Posts recomendados

  • Membro VIP

Em tese a 6800GT tem ~3 x mais desempenho (dobro de velocidade de memo e dobro de pipes, mas processador menos rápido)

A 7800 deve ter mais recursos embutidos do processador que a 6800, tipo motores de sombreamento, vertex.. por isso, além das memorias e pipes ela ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que compensa mais gastar esta grana indo pra pci-e e comprar uma placa de vídeo de menor custo... Porque pra comprar uma 7800gs tu vai gastar mais que uma 7800gt, e isto numa plataforma agp... Mas se está disposto a gastar toda esta grana uma 7800gs é bem superior sim a uma 6600gt... Agora ela vale o quanto custa? Na minha opinião não... Uma 7800gt é melhor e mais barata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por prescott3.0ht@02 de março de 2006, 19:17

Se está com uma 6600GT por que não segura as pontas, junta uma grana, muda pra PCI-Express no fim do ano já com uma placa rondando DirectX10?

Concordo com você, eu já pensei nisso também o problema é que a minha 6600GT já está vendida, e não estou a fim de investir já no PCI-Ex, motivo, para usar seu potencial (diferencial) em relação ao AGP só mesmo uma 7800GTX que está muito cara. Prefiro investir em uma solução AGP (7800GS) ainda e quando o Windows Vista chegar e já estiver 'maduro' juntamente com uma Placa de video (directx10) e novas tecnologias (chipset+processador+Pci-ex32) com um desempenho 'imcomparavél' com o que eu tenho na assinatura, acho que compensará mais, se eu investir agora só terei alguns FPS's a mais.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha, pelo que vi nos benchmarks essa placa é muito boa, porém é realmente um tanto cara, mas não é desproporcionalmente cara, ou seja, tem um custo/benefício pior que o da 6600GT porém é muito melhor que esta.

Vale a pena pois, imagine nós, pobres portadores de plataformas soquete 462, o que faríamos para mudar para PCIex, olha quanto teremos que investir... em MB, processador, memória, mais de 2000 reais, pois quase nada se aproveita, fora a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!