Ir ao conteúdo

Qual é o melhor processador?

aca3

Qual é o melhor processador?  

4 votos

1. 1. Qual é o melhor processador?

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por MEGADETH@16 Julho 2003,19:32

A amd como eu disse tem uma fabrica de seus processadores na malasia onde é feito os processadores de baixa qualidade direcionados ao terceiro mundo, na alemanha são fabricados apenas os athlons mp e alguns inbox de melhor qualidade, quanto a intel eu lhe garanto que fabrica seus processadores com muito mais qualidade e cuidados que a amd, ela está por baixo agora o pentium 4 teve mutas falhas de projeto e realmente está apanhando do athlon mas como o mundo da tecnologia da voltas rapidamente que está por cima hoje pode estar abaixo amanha eu confio no novo projeto da intel o pentium 4 prescott acho que ele vai vir para detonar a Amd a Intel ta investindo pesado nesse projeto ele vai ser fabricado a 0,09 micron mais há relatos de que a intel está se aprimorando a 0,05 micron realmente impressionante acho que vai ser um processador que vai revolucionar o mercado assim como o 233 Mmx e não vai ter clawhammer que se salve. quanto a Asia eu não tenho nada contra se fabrica lá devido a mão de obra barata dos chineses mais tem surgido muitas aberrações deste lugar.

quanto aos  servidores compare um xeon com o athlon mp.

Ai, esta doeu :o , fabricado na Malaysia, direcionados para o 3° mundo :tanta: , cara vou te falar o seguinte, trabalho na empresa lider no mercado brasileiro de telefonia móvel antes o pessoal "achava" que a combinação perfeita era intel x microsoft, hoje a mentalidade mudou da água pro vinho o mesmo pessoal que fazia as compras, só está aceitando os etezinhos, ho entra só de graça para fazer alguns testes pilotos. O Cleber me pediu para eu rodar algumas rotinas em um modelo especifico do P4$ a algumas semanas atrás e até agora não compraram as mqs, motivo: Preço, Nem sei se vão comprar. Outra questão sobre a confiabilidade, minha empresa possui mais de 2 milhões de cliente só aqui no sul, sabe aonde estão colocadas todas as informações? Em 13 AMD´s trabalhando no esquema backbone com unix. Nunca travou ou deu problema, se parasse você saberia pela mídia. Outra questão a maioria(99%) das cpu AMD que conheço são oriundas de MIAME, você considera 3º mundo?

Postado

Cara, encapsulado, fabricado da no mesmo, se sua empresa trabalha com Amd problema dela vai ver o orçamento ta curto e eles não tem capacidade de pegar um xeon, quanto aos etezinhos bem estes eu concordo que são ridiculos :))))))) , a Amd pode até estar roubando mercado da intel também vendendo a estes preços, mas uma coisa eu te falo, Amd nunca vai ser Intel, a Intel sempre foi uma empresa que revolucionou qtas não são essas conquistas agora a Amd, nenhuma, se limitam a fazer engenharia reversa vai ver para economizar nos custos de pesquisa... Sempre foi assim... Agora uma coisa que vocês deveriam ter é no minimo respeito pela Intel pois se não fosse eles acho que esta mensagem não estaria sendo enviada agora...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por MEGADETH@18 Julho 2003,00:55

mas uma coisa eu te falo, Amd nunca vai ser Intel

Q todos orem pelas suas palavras! :santo:  :santo:  :santo:

• Membro VIP
Postado

Hehehe... tá cheio de "discurso pronto" à favor de AMD aqui...

Os AMDzeiros tão parecendo até aqueles operadores de telemarketing que ligam pra casa da gente pra vender porcarias, não te deixam abrir a boca e não param de falar até ler a última linha de texto da propaganda...

Acho que esses programinhas de benchmark se resumem nisso (Versão VB):

If Processador = "Intel" Then

FerrarIntel = True

ElseIf Processador = "AMD" Then

Debug.Print "Ufa... esse é dos nossos... não precisamos trapacear agora..."

End If

If FerrarIntel Then ResultadoIntel = (ResultadoAMD \ 10) * 4

Assim como existem matérias pagas (tem muito disso na indústria automobilística, onde montadores pagam revistas para colocar seus modelos como "carro do ano"), existem programas para favorecer um componente e ferrar outro.

Nada se compara à performance, estabilidade e qualidade de um Intel. Não fique xingando só por "dor de cotovelo". Pare de jogar dinheiro fora, junte grana e realize seu verdadeiro sonho: um P4 3.2... garanto que o custo benefício será bem maior...

Comentários adicionais: Clique aqui e procure meu post.

cwbs

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por MEGADETH@18 Julho 2003,00:55

Cara, encapsulado, fabricado da no mesmo, se sua empresa trabalha com Amd problema dela vai ver o orçamento ta curto e eles não tem capacidade de pegar um xeon, quanto aos etezinhos bem estes eu concordo que são ridiculos :))))))) , a Amd pode até estar roubando mercado da intel também vendendo a estes preços, mas uma coisa eu te falo, Amd nunca vai ser Intel, a Intel sempre foi uma empresa que revolucionou qtas não são essas conquistas agora a Amd, nenhuma, se limitam a fazer engenharia reversa vai ver para economizar nos custos de pesquisa... Sempre foi assim... Agora uma coisa que vocês deveriam ter é no minimo respeito pela Intel pois se não fosse eles acho que esta mensagem não estaria sendo enviada agora...

Dio mio. Parei aqui depois dessa.

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por cwbs@18 Julho 2003,10:15

Hehehe... tá cheio de "discurso pronto" à favor de AMD aqui...

Os AMDzeiros tão parecendo até aqueles operadores de telemarketing que ligam pra casa da gente pra vender porcarias, não te deixam abrir a boca e não param de falar até ler a última linha de texto da propaganda...

Acho que esses programinhas de benchmark se resumem nisso (Versão VB):

If Processador = "Intel" Then

FerrarIntel = True

ElseIf Processador = "AMD" Then

Debug.Print "Ufa... esse é dos nossos... não precisamos trapacear agora..."

End If

If FerrarIntel Then ResultadoIntel = (ResultadoAMD \ 10) * 4

Assim como existem matérias pagas (tem muito disso na indústria automobilística, onde montadores pagam revistas para colocar seus modelos como "carro do ano"), existem programas para favorecer um componente e ferrar outro.

Nada se compara à performance, estabilidade e qualidade de um Intel. Não fique xingando só por "dor de cotovelo". Pare de jogar dinheiro fora, junte grana e realize seu verdadeiro sonho: um P4 3.2... garanto que o custo benefício será bem maior...

Comentários adicionais: Clique aqui e procure meu post.

cwbs

você tocou num ponto interessante. Mas acho que quem tem dinheiro pra isso e práticas monopolistas não atende por apenas 3 letrinhas.

Ano passado teve uma acusação contra benchmarks. Leia aqui: http://www.vanshardware.com/reviews....600.htm

Postado

conhecimentos tecnicos acerca de arquitetura à parte (se bem que estou precisando de uns reforços pro concurso que vou fazer agora), eu sinceramtne acho interessante certas afirmativas feitas pelo megadeth

amigo, conheço inumeros servidores trabalhando tanto com amd e intel. qual julgo superior? AMD.. mas calma  antes de me chamar de xiita.... a questao é preço. dispair da sua completa nonsense de local de fabricação, "direcionamento" (3º mundo? blergh), qualidade (meu processador não queima e tal), considero otima a qualidade  dos amd, a reclamção acerca deste é o conhecido KIT BARATO, um athlon numa placa terrivel num cooler de k6-2. isso não presta mesmo, mas faça isso com o p4 e veja, da na mesma! no caso dos servidores, nesses locais geralmente (não correria o risco de falar todos) os tecnicos e responsaveis sao conhecedores de hardware, logo empregam tecnologia condizente com o que querem. conjunto bem montado. ambos os servidores estão funcionando, e, pasme, tenho mais casos de intel queimados do que amd (overclockados trabalhando 24hrs por dia 7 dias po semana)

quanto à acusação feita a respeito de benchmarks, temos manipulação de resultado, no que consta, ou pelo menos suspeita, pela intel, e não pela amd como fora citado. e tambem sobre otimizar o processador para determinado benchmark, sorry, temos mais programas desse tipo otimizados para p4 (SSE2)

errei em alguma coisa? me fale porque gosto de aprender as coisas para não sair por aí falando besteira sem conseguir olhar nada alem de um umbigo.

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por UltraOverClock@18 Julho 2003,19:53

conhecimentos tecnicos acerca de arquitetura à parte (se bem que estou precisando de uns reforços pro concurso que vou fazer agora), eu sinceramtne acho interessante certas afirmativas feitas pelo megadeth

amigo, conheço inumeros servidores trabalhando tanto com amd e intel. qual julgo superior? AMD.. mas calma  antes de me chamar de xiita.... a questao é preço. dispair da sua completa nonsense de local de fabricação, "direcionamento" (3º mundo? blergh), qualidade (meu processador não queima e tal), considero otima a qualidade  dos amd, a reclamção acerca deste é o conhecido KIT BARATO, um athlon numa placa terrivel num cooler de k6-2. isso não presta mesmo, mas faça isso com o p4 e veja, da na mesma! no caso dos servidores, nesses locais geralmente (não correria o risco de falar todos) os tecnicos e responsaveis sao conhecedores de hardware, logo empregam tecnologia condizente com o que querem. conjunto bem montado. ambos os servidores estão funcionando, e, pasme, tenho mais casos de intel queimados do que amd (overclockados trabalhando 24hrs por dia 7 dias po semana)

quanto à acusação feita a respeito de benchmarks, temos manipulação de resultado, no que consta, ou pelo menos suspeita, pela intel, e não pela amd como fora citado. e tambem sobre otimizar o processador para determinado benchmark, sorry, temos mais programas desse tipo otimizados para p4 (SSE2)

errei em alguma coisa? me fale porque gosto de aprender as coisas para não sair por aí falando besteira sem conseguir olhar nada alem de um umbigo.

He he he... eta briguinha boa...

Colega, naturalmente respeito sua opinião, afinal esse é seu direito democrático garantido até pela nossa querida constituição de 1998.

Atualizar conhecimentos é sempre bom, especialmente pra não dizer tantas besteiras. Quanto à olhar o próprio umbigo, não tenho motivo nenhum para andar de cabeça baixa, muito menos à ponto de só enxergar meu próprio umbigo.

Eu posso chegar aqui amanhã e dizer que queimaram 200 Atlhon XP ou 200 Pentium 4 na empresa onde trabalho e quem vai saber a verdade... Alguém sabe onde eu trabalho? Alguém sabe se na empresa onde eu trabalho tem 200 Athlon e 200 Pentium? Falar até papagaio fala, quero ver é provar...

Acho que tanto AMD como Intel fazem seus trabalhos, só que eu não compraria um AMD pois não "sinto firmeza" na marca.

Simples questão de confiança. Todavia, aceito doações de Athlon XP.

Dependendo da quantidade que eu conseguir vendo tudo e até meu P4 para comprar um PowerMac  :))))))) que é meu verdadeiro sonho de consumo (claro que não antes de um Corvette, que é meu sonho de consumo em termos de automóvel...). Só que pra isso eu precisaria juntar muitos Atlhon XP, pois eles são tão baratinhos...

Concordo plenamente que o problema são os kits baratos, montados tanto com Pentium como também com Atlhon, que se favorecem da marca do processador para vender mais, apostando na total desinformação dos incautos que compram computador pelo processador, e não pelo conjunto, o que seria muito mais sensato.

Quanto à minha suspeita (e não acusação como você disse) de que benchmarks favorecem o Athlon, confesso que é um ponto polêmico e que precisaria ser investigado mais seriamente. É óbvio que eu não tenho como provar, mas tenho minhas suspeitas.

Quanto à sua afirmação de que existem mais programas otimizados para favorecer os P4, acho que igualmente a veracidade da informação precisa ser averiguada, inclusive dizendo quantos e quais são otimizados para P4, pois falta clareza e direção no que você disse.

Falsas expressões de humildade à parte, errei em alguma coisa?

cwbs

Editando e corrigindo: Constituição de 1988 (foi erro de digitação).

Postado

Postado Originalmente por cwbs Posted on 18 Julho 2003@20:52

Falsas expressões de humildade à parte, errei em alguma coisa?

errou sim! a contituição é de 1988

quanto a você querer os programas otimizados para SSE2, eu vou informar sim, apenas aguarde eu achar onde eu vi isso na internet

quanto à sua duvida quanto a veracidade da afirmação que fiz a respeito dos intel queimados, é seu direito duvidar, apenas não tenho razao para mentir

Postado

É galera... este fórum vai longe...a intel realmente está acima da AMD, mas por qunto tempo??? A AMD provavelmente está criando um XP com capacidade QDR, ou seja a Dual DDR irá funcionar com a AMD também, além disso já perceberam que a AMD conseguiu abaixar a temperatura de seu processador??? Isto significa que logo-logo ela aumentará o clock interno, o que pode dar uma vantagem novamente a AMD. Mais uma coisa ninguém pode negar: Os processadores de 64bits da AMD são bem melhores...

Postado

Sem querer desmerecer ninguém , eu posso falar bem da AMD e da Intel pois eu tenho os dois micros montados com os processadores quase TOP de linha das duas marcas e com boas motherboards , no momento a Intel esta ganhando nos TOP de linha mas nos processadores mais baratos a AMD dá um pau feio na Intel e como a maioria das pessoas não compram os processadores TOP de linha , devemos deixar bem claro que para quem quer dispor de menos dinheiro e ter um computador de otima qualidade , deve montar um AMD com certeza , mas para quem tem muito dinheiro e quer um computador TOP com o que há de mais caro e mais rápido no momento (a AMD pode passar por cima logo logo!!!!!!!!!)deve montar um P4.

Eu acho que essa briga de dizer que um isso e um aquilo , não leva a nada , a Intel superou a AMD agora a pouco tempo pois levava fumo atras de fumo.

Eu tenho os dois e posso falar bem pois não sou de time nenhum , sou do que no momento eu posso ter e que se caracteriza melhor para a quantidade de dinheiro gasta.

abraços a todos

Postado
Postado Originalmente por Draculino@20 Julho 2003,03:49

Sem querer desmerecer ninguém , eu posso falar bem da AMD e da Intel pois eu tenho os dois micros montados com os processadores quase TOP de linha das duas marcas e com boas motherboards , no momento a Intel esta ganhando nos TOP de linha mas nos processadores mais baratos a AMD dá um pau feio na Intel e como a maioria das pessoas não compram os processadores TOP de linha , devemos deixar bem claro que para quem quer dispor de menos dinheiro e ter um computador de otima qualidade , deve montar um AMD com certeza , mas para quem tem muito dinheiro e quer um computador TOP com o que há de mais caro e mais rápido no momento (a AMD pode passar por cima logo logo!!!!!!!!!)deve montar um P4.

Eu acho que essa briga de dizer que um isso e um aquilo , não leva a nada , a Intel superou a AMD agora a pouco tempo pois levava fumo atras de fumo.

Eu tenho os dois e posso falar bem pois não sou de time nenhum , sou do que no momento eu posso ter e que se caracteriza melhor para a quantidade de dinheiro gasta.

abraços a todos

Falou tudo! E com razão!  :oba:

Postado

rpz, na minha opinião o melhor processador q saiu até hoje pelos demais fabricantes foi o Pentium II Xeon 450MHz com 512 de Cache , e digo mais, comparar um Pentium IV com um athlon XP é comparar um Pentium MMX com um K6 , primeiramente, os P IV possuem Tecnologia mais avançada do q o athlon, segundamente, a AMD possue a Memória DDR , q não chega aos pés da famosa RDRAM (RAMBUS) atualmente a memória mais rápida do mercado, a iNTeL não somente tem técnicos capacitados como elas não deixam o Clock Real do processador mentir...é uma surpresa pra os usuarios do athlon XP ve no Programa CpuiD q eles não rodam realmente aquela velocidade q eles rodam 18% mais lento...bem q BUG é esse haim!! nunca vi, q tristesa heim????...eu não me arriscaria a comprar um AMD. JAMAIS.....sem Duvida a iNTeL ta provando a é o melhor fabricante! iNTeL Na Cabeça!!!

uso um Pentium II 300MHz 521Cache L2 VGA ATI 8M , Creative Sound Blaster 16 , cd-rom 60x , i440Lx/Ex iNTeL e S.O. Conectiva Linux 8.0 ...

Postado

ThomazHc,

Nem vou comentar tanta besteira ao mesmo tempo!! Para você analisar o seu nível de inteligência, basta reparar que você nem se tocou que existe um botão chamado EDIT, para não fazer essas ######## de SPAM.

:tanta:

Postado

ta certo qu os amd sao mais baratos e tal, mas nos ultimos testes feitos aqui mesmo (noclube) se tem visto que os ultimos modelos top dos dois processadores (P4 3,06HT x Xp3200+) o p4 realmente e melhor, e na questao do preço, ele está baixando rapidamente, ate antes o indice PR do Xp era real mas no ultimo todos viram que ele agora está errado. :::)  ?.?.?  ?.?.?

So estu descrevendo o teste que eu vi aqui no clube mesmo.

Postado
Postado Originalmente por UltraOverClock@22 Julho 2003,01:34

o rc777

tu ta 250mhz fsb rock solid??? se sim acho q vou trocar de opinião da 8rda3+ para a nf7-s 2.0

Segunda-feira eu vou fazer todos os testes pesados mesmo daí eu posto em algum lugar, vou rodar Prime95 etc etc etc.... pena que minha TwinMOS enrroscou lá na greve do RIO, pois ela veio da California depois para  Miami e depois para o RIO, agora ta enrroscada lá, depois que chegar eu mostro o potencial de um Athlon XP com FSB altíssimo.

Postado

repara se a intel já fez um processador ***** q nem o K6 ou Duron 950? ######...me fala qual processador ruim a iNTeL já fez?

Putz!!! Só queria escutar isso de você mesmo!! hahahaha.... Vou citar os processadores mais podres que a Intel fez e ainda eles tinham preços assustadores na época que foram lançados.

- Celeron (socket 370) / Um lixo, tem um desempenho orripilante!! Considerado um dos piores processadores já fabricados!!! (em relação ao seu custo.)

- Pentium 4 1,5 GHz / Putz!! Esse é pra arrazar a sua afirmação, esse processador chega a perder para Duron, isso sem milagres, facin facin!! Sem falar que um micro básico montado com esse processador na época do seu lançamento tinha um custo acima dos 2500 reais.

(ser verdadeiro é bom...mas fanático não),, AMD JAMAIS! =P

Pelo jeito quem está com fanatismo é você! Leia sua frase acima! hahahahahaha

isso é porque você nunca usou o P4

Me explica como você pode dar essa afirmação se você nem me conhece!!  ????

• Membro VIP
Postado

Meu cunhado possui um Pentium IV 1.5Ghz, numa PC-Chips + memos PC-133, ele acha q seu PC rala o meu (vide assinatura), até agora gastamos praticamente a mesma grana para montar as máquinas. Mesmo sabendo da burrada q ele cometeu respeito sua escolha, cada um na sua...

Num dá nem vontade d ler mais isto aqui, só anda aparecendo pessoas sem o mínimo conhecimento falando bobagem... Aff... :não:

Postado

P4 levando em consideração a tecnologia de hoje em dia...

Acho que ninguém seria ***** de pegar um AXP 3200+ doq um P4 3.06 FSB 800Mhz + HT se os dois fossem de graça e tivesse que escolher um dos dois....  :;):

Postado

DE NOVO A MINHA MENSAGEM !!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços a todos  :chicote:  :chicote:  :chicote:  :chicote:

Postado

Caras esta mais que provado que definir um processador pelo clock é um grande erro, não quer dizer que um athlon xp que rode a 2 ghz e equivale-se a um Pentium a 2,4 ghz seja tecnologicamente mais avançado, a arquitetura que a intel projetou para o pentium 4 necessita de clocks mais altos e mais memoria cache para ter determinado desempenho (dai a grande melhora que ele teve em modelos de maior clock), a AMD que usa uma arquitetura mais conservadora já não precisa de tanta memoria cache ou clock para determinado desempenho, o problema é que a arquitetura do athlon carrega consigo velhos problemas que vem de muito tempo atras dentre os quais posso citar os problemas com temperatura e menor vida util (isso é inegavel) assim como  outros, o pentium 4 tem uma capacidade de multiprocessamento muito maior, existem varias maneiras de se avaliar o desempenho de um processador e certamente o clock não é uma boa maneira.

Postado

vocês CONSEGUIRAM TIRAR O DRACULINO DE DENTRO DO CAIXAO....HOHOHOHOOHHOHOHO

ACORDA DRACULINO.....VAI SEPARANDO UM AT64 COM placa-mãe TOP PRA MIM....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...