Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor processador?


aca3

Qual é o melhor processador?  

4 votos

  1. 1. Qual é o melhor processador?



Posts recomendados

Postado Originalmente por alyssonr@26 Out. 2003,13:35

"pra acabar com o debate e suprir todas as suas opinioes" .... com certeza o amd 'e melhor .... e claro como já falaram, q saudades do pentium II 233mmx, nunca travou nem sequer deu pau alguma vez q seja comigo ... eu tbem tive um celeron de 300mhz q falar pra vocês, muito bom, está ate hoje funcionando e nunca deu um pauzinho q seja ... ninguém aqui quer acabar com nenhum debate, fiz uma brincadeira, e claro, sao "discussoes" como esta q enriquecem o noso conhecimento ... valeu pesssoal

O Celeron 300MHz num é aquele que não vem com cache L2? Se for, seu desempenho é pior do que o de um Pentium 233mmx...  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita bestera toda esta história sobre qual o melhor. Varia de usuário para usuário. Depende da aplicação e tudo mais.

MAs é o seguinte. Se o cara está disposto a pagar 1000 Lascas por um processador a intel que você consegue um de mesma frequência da AMD por 400 mangos, tudo bem. Se ele quer perder desempenho em aplicações que exigem mais do ponto flutuante do processador (geralmnete intel perde feio em games.), tudo bem! :;): !!! Se ele quer um processador pior para overclock tudo bem!  :laugh: !!!!! Sele quer um processador de grife que só tem nome por causa de seus processadores MMX de 166Mhz, tudo bem :))))))) !!!! Se ele quer ter em casa um PENTIUM 4 só para falar para seus amigos, TUDO BEM MESMO! :laugh: !!!

Agora... Se tudo isso ele preferiu, é porquê provavelmente não se importe em saber que antigamente, a propria intel remarcava seus processadors PENTIUM OVERDRIVE 75. E não se importe também em saber que a INTEL pagou uma enorme propina na época para que os meios de mídia se calassem. então ele nem pensa em imaginar que seu PENTIUM 4 de 2.4GHZ rode mais lento que um Athlon XP 1700+  série JIUHB 0319 DLT3C WPMW, que apesar de seus 1.466 Mhz, atinge um overclock de mais de 2.400Mhz, e supera o P4 em todos os testes (e olha que este processador custa menos de 200 reais. Quanto mesmo custa um P4 2.4???).

Bem... acho que é basicamente isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@28 Out. 2003,00:10

O Celeron 300MHz num é aquele que não vem com cache L2? Se for, seu desempenho é pior do que o de um Pentium 233mmx...  :muro:

O Celeron que ele deve estar se referindo é o 300A, o primeiro da série com cache L2 (por isso, muito bom por sinal).

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, voce não pode colocar esses dois:

Pentium II

 K6-2

Pois vão perder muita velocidade contra 1ºAthlon Xp, 2ºP4, 3ºDuron e 5ºCeleron.

Na minha opinião em velocidade é athlon mais eu prefiro meu duron que pra mim supre minha atividades no pc e não to tão desatualizado, se voce comparar P1 com K6 na época eu escolheria P1, pois pela sua tecnologia mais avançada do que amd, agora é só amd na veia, imagina meu duron 1.2 offboard com assus ou abit...Tô viajando!!!!!

Nunca quereria o P3, sempre Duron e sinto saudades do meu 1º pc meu Pentium 166 que sua hd de 1.3 ou 4.2 sempre vivia lotada e eu sempre apagndo arquivos e passando scandisk a toda hora, os tempos não voltam mais mais quem sabe compro um p1 166 ou 200?

 

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os processadores da AMD estão violentos ultimamente, principalmente depois do lançamento do Athlon, mas não podemos esquecer que quem fez a maior propaganda para a intel até hoje foram os antigos processadores que particularmente até o k6 II só serviam para produzir calor, hoje não resta uma sombra de dúvidas que minha aquisição são os Athlons XP, tenho 2 por sinal aqui em casa, e realmente não me arrependo, as vezes recebo critícas de colegas de serviços que não se atualizam a uns 4 anos, como não sou de descutir apenas indico alguns testes realizadas que estão na web, ai eles param de me encher o saco, fora alguns que ainda teimam, mais bem não podemos esquecer que o prcessador mais rápido do momento para o mercado pessoal ainda são os da IBM nos Apples, é claro que isso não é válido no Brasil, porém se melhor for custo benefício meu voto vai para AMD, se for velocidade meu voto vai para intel, pois infelizmente para alguns ela ainda possui o processador mais rápido do mercado, principalmente se levar em conta que os últimos athlons sairam com uma nomenclatura um pouco forçada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse negócio de superaquecimento dos AXP é bobagem, meu 1800+ trabalha a 40ºC, no máx. 45ºC em dias de muito calor. :blink:

Mas pra dizer a verdade eu tenho muita saudade do meu Pentium 166MMX, nunca me deixou na mão, só se aposentou porque a MB queimou. :rolleyes:

Não utilizo P4, por isso não posso falar, mas o Athlon ganha pelo custo/benefício, sem dúvidas...... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor programa para medir o desempenho de processsadores é o superpi;

então pega um XP e um pentiumzinho IV, com as melhores placas mãe e compara os resultados;

me explica por que o pentiumIV está estão longe dos amd no superpi, visto q este programa é feito para medir o desempenho dos processadores;

outro teste, agora sobre a temperatura...pega um cooler de pe IV e coloca no amd e tambem faz o inverso;

o pentiunzinho não fica 5 minutos ligado, enquanto o amd funciona legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo q o athlon e melhor (pena q não sabia disso quando comprei o meu pc) mas como já está feito, estou muito feliz com o q tenho, e ta tudo ótimo faz mais de 1 ano, ficar "se pirando" com bench's (sem ofensas) é meio que doidera-ou robbie-, mas o q interessa e q ta tudo certo e sem preoblemas ok t+

:bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no PentiumIV por causa dos modelos HT.

Acho que os produtos da Intel são de maior qualidade e possuem mais tecnologia do que os produtos da AMD.

Podemos observar isso através de alguns "detalhes".

1. Nunca ouvi falar de algum Pentium que tivesse queimado por ter aquecido demais. Os Pentium sempre desligam ou baixam o clock. Já alguns Athlon... rs

2. CLOCK. O clock dos PentiumIV estão em 3.2 GHz!!!! Já o processador de maior clock da AMD não passa de 2.250 MHz (Athlon XP 2800+ Thoroughbred B ). Tá, eu sei que apesar do clock inferior os AthlonXP tem um desempenho igual ou até melhor que o Pentium ao qual fazem referência. Mas pelo que vi até agora, em benchmarks, os AthlonXP só superam os PentiumIV normais (não os HT).

3. FSB. Enquanto os AXP possuem no máximo um FSB de 400 (DDR), os PIV chegam a 800 (QDR). QDR, tecnlogia que só a Intel utiliza.

4. Hyper-Threading. Tecnologia que só a Intel tem.

Sempre comprei processadores Intel (tive um 486DX2-50, um Pentium 233MMX e um PIII 1 GHz) até esses dias, quando comprei meu XP Barton 2800+.

Mas comprei o XP por motivos financeiros. Aí é que está a única vantagem de um AXP comparado a um PIV HT.

Com certeza eu preferiria comprar um PIV 2.8HT e uma placa-mãe com os recursos dessa q comprei, para um Pentium. Mas a diferença R$ é grande!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!