Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor processador?


aca3

Qual é o melhor processador?  

4 votos

  1. 1. Qual é o melhor processador?



Posts recomendados

eu sei que como anda a tecnologia daqui um tempo vamos ter que colocar ar condicionado dentro do gabinete, de que adianta tanta velocidade se você tem que ter 10 coolers na cpu? fora o gasto de energia, barulho, velocidade tem um preço e muito caro, meu possante da assinatura não tem problemas de esquentar huahuahua botei o cooler de duron 1.0 nele hauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LoartVeiguer@24 Abr. 2003,01:28

eu sei que como anda a tecnologia daqui um tempo vamos ter que colocar ar condicionado dentro do gabinete, de que adianta tanta velocidade se você tem que ter 10 coolers na cpu? fora o gasto de energia, barulho, velocidade tem um preço e muito caro, meu possante da assinatura não tem problemas de esquentar huahuahua botei o cooler de duron 1.0 nele hauha

Putz!! Como você é ignorante! E ainda vem dar opiniões babacas aqui? Cara! Já foi lançado (para a sua informação) o XP fabricado em 0,13 microns, que são os mais populares, os Palomino, Morgam, Spitfire.. São processadores antigos, que não podem ser contados como de alta tecnologia... Hoje com apenas um cooler de 40 reais você deixa um XP 2600+ gelado!!

Descukpe, mas você teria que pensar melhor antes de falar, ou seja, estudar mais, se atualizar, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo... essa enquete so ta assim porque a maioria tem uma mer... chamada "Athlon XP". tinha um desse ai, depois comprei um Pentium IV 2.4Ghz... e ela nem viu o o azul do Pentium IV....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P4 com certeza... é muito mais estavel e rápido...pra vocês que teem u  Athlon XP (eeecaa!) coloca pra rodar sem cooler... depois de 5 a 9 minutos queima, enquato o Pentium IV so perde performace...

Esse teste foi feito pelo pessoa do "clubedohardware"... então.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dezeros,

E quem disse que os Athlon XP com o núcleo Tbred esquentam bastante, fique sabendo que existe XP's que trabalham em 1,5v e são fabricados com transistores de 0,13 microns! Pense antes de abrir a boca para falar *****!!! Assuma que você gastou dinheiro à toa!!!

Posso desligar o meu cooler por 10 minutos e ainda da tempo de salvar o trabalho para corrigir o erro.

Se você fizer isso em um P4, ele vai travar e reiniciar o sistema operacional, ou seja, trabalho perdido, sem falar que está na hora de você mostrar a potência da sua ##### de pentium 4!!! A minha prova está aqui!!!!

SuperPI

CpuMark

T+  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu gosto de AMD devido o fato de ser mais barato mesmo c ele fosse inferior  aos intel ele ia ser melhor pelo custo beneficio,  mas alem de ser melhor q os intel  em desempenho são mais baratos em todo minha vida eu tive AMD nun vai c agora q vou mudar ...     os intel pode ate ser bons mas  so os processadores para computadores de grande porte  nos residenciais a AMD  detona  hauhuaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, são páginas e páginas de discussão, então me perdoem se alguém já postou o mesmo comentário que o meu!!

Acho que essa questão se resume da seguinte forma:

1)você possui $$$ para comprar o que há de melhor, independente do preço?Se sim, então veja que um sistema com um P4 hiperthreading e rambus é absolutamente imbatível, tanto em desempenho, quanto em preços altos.você gastaria hoje mais de 3500 reais, só pela placa especial para rambus, as memórias e o processador.

2)Se você quer gastar até X reais, aí a coisa muda de figura...Se você pretende gastar não mais que 2000 reais em processador + placa-mãe + RAM, é INDISCUTÍVEL que um sistema com AMD é melhor.Seria algo como alguém te perguntar " Tio, eu quero gastar até 2000 reais com um sistema, tirando gabinete, fonte, periféricos e monitor, qual a configuração mais interessante para obter melhor desempenho?"

Alguém consegue me dizer que configuração até 2000 reais incluindo P4 no pacote é melhor que uma com XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777+24 Abr. 2003,06:51-->
LoartVeiguer@24 Abr. 2003,01:28

eu sei que como anda a tecnologia daqui um tempo vamos ter que colocar ar condicionado dentro do gabinete, de que adianta tanta velocidade se você tem que ter 10 coolers na cpu? fora o gasto de energia, barulho, velocidade tem um preço e muito caro, meu possante da assinatura não tem problemas de esquentar huahuahua botei o cooler de duron 1.0 nele hauha

Putz!! Como você é ignorante! E ainda vem dar opiniões babacas aqui? Cara! Já foi lançado (para a sua informação) o XP fabricado em 0,13 microns, que são os mais populares, os Palomino, Morgam, Spitfire.. São processadores antigos, que não podem ser contados como de alta tecnologia... Hoje com apenas um cooler de 40 reais você deixa um XP 2600+ gelado!!

Descukpe, mas você teria que pensar melhor antes de falar, ou seja, estudar mais, se atualizar, etc....

Cara, o ignorante é você, que precisa xingar os outros para demonstrar seus parcos conhecimentos.É como aqueles caras que quando ve outro cara se dando bem com a mina que queira fala de todos os defeitos do cara, sem que ele tenha feito nada pra você.

O cara num falou totalmente besteira, porque se você vai gastar uma fortuna colocando coolers no processador, no gabinete, no chipset e etc, às vezes é melhor pagar mais caro e comprar BOX doque OEM.Depende muito do sistema que você vai montar, do VGA, da placa com o seu chipset, do processador e etc.Se você pega VGA com cooler #####, placa-mãe sem chipset, memória xing ling , cabos ide hd maxtor e etc, e ainda quer fazer overclock (que é mais esperado do que o cara que já gastou aos tubos com um sistema #####), aí você vai ter que meter cooler em tudo que é lugar, o que num vai ser barato.Um amigo meu tem uma abit kd7, um gerfoceFX 5200 ASUS, um XP 2000, memórias samsung e gabinete 4 baias.O processador ficar, com uso leve, em uns 50 ou 52 graus, enquanto a temperatura do sistema/placa-mãe/etc, dependendo do programa que você usa, fica há uns 56/58.E olha que ele tá com "coisa boa".Gostou?

Ele poderia, com 100 reais  mais, ter pego uma nf7, com chipset cooler, e ia baixar bem a temperatura do sistema, talvez uns 12 ou 15 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cientista@20 Mai. 2003,12:06

Cara, o ignorante é você, que precisa xingar os outros para demonstrar seus parcos conhecimentos.É como aqueles caras que quando ve outro cara se dando bem com a mina que queira fala de todos os defeitos do cara, sem que ele tenha feito nada pra você.

O cara num falou totalmente besteira, porque se você vai gastar uma fortuna colocando coolers no processador, no gabinete, no chipset e etc, às vezes é melhor pagar mais caro e comprar BOX doque OEM.Depende muito do sistema que você vai montar, do VGA, da placa com o seu chipset, do processador e etc.Se você pega VGA com cooler #####, placa-mãe sem chipset, memória xing ling , cabos ide hd maxtor e etc, e ainda quer fazer overclock (que é mais esperado do que o cara que já gastou aos tubos com um sistema #####), aí você vai ter que meter cooler em tudo que é lugar, o que num vai ser barato.Um amigo meu tem uma abit kd7, um gerfoceFX 5200 ASUS, um XP 2000, memórias samsung e gabinete 4 baias.O processador ficar, com uso leve, em uns 50 ou 52 graus, enquanto a temperatura do sistema/placa-mãe/etc, dependendo do programa que você usa, fica há uns 56/58.E olha que ele tá com "coisa boa".Gostou?

Ele poderia, com 100 reais  mais, ter pego uma nf7, com chipset cooler, e ia baixar bem a temperatura do sistema, talvez uns 12 ou 15 graus.

Me desculpe, mas não vi em nenhum momento eu sendo ignorante em alguma explicação ou opnião, por favor me mostre! Ou xingar alguém? Ou mesmo ver algum sentido nesta postagem, onde muitas pessoas vem ler e querem aprender a coisa certa:

de que adianta tanta velocidade se você tem que ter 10 coolers na cpu?

Essa meu caro senhor, é uma afirmação ignorante, e que também tenho certeza que não tráz nada de verdade com ela.

Se você discorda, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zéh@25 Mai. 2003,16:11

O Athlon XP é mais rápido que o P4 em muitas coisas, mas nada é melhor pra jogo como o P4, além de ser mais confiável faz overclock que é uma beleza hehehe

Em overclock você está se referindo ao Pentium 4 ou Athlon XP ?? ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhas galera, eu sou fã de carteirinha do pentium, já experimentei no máximo um pentium III.

Ah, já experimentei um K6 II e não gostei...

Só queria saber: o AMD não esquenta muito mais que o pentium?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Zéh@25 Mai 2003,16:11

O Athlon XP é mais rápido que o P4 em muitas coisas, mas nada é melhor pra jogo como o P4, além de ser mais confiável faz overclock que é uma beleza hehehe

Não é bem isso. Veja vários testes e verá que em baixa resolução, ou até 1024x768, dependendo do jogo um ou outro leva vantagem.

Mas em dessa resolução pra cima a diferença é cada vez menor.

Os motivos para em jogos se ter uma grande equivalência no desempenho de ambos é que a placa de video é o fator primeiro para a grande maioria dos jogos e que apesar de o jogos terem pesadas otimizações para P4, é uma das poucas áreas que tem grandes otimizações para o Athlon também. O DirectX e alguns engines tem boas otimizações para o Athlon, o que traz uma certa igualdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@29 Mai. 2003,20:12

Não é bem isso. Veja vários testes e verá que em baixa resolução, ou até 1024x768, dependendo do jogo um ou outro leva vantagem.

Mas em dessa resolução pra cima a diferença é cada vez menor.

Os motivos para em jogos se ter uma grande equivalência no desempenho de ambos é que a placa de video é o fator primeiro para a grande maioria dos jogos e que apesar de o jogos terem pesadas otimizações para P4, é uma das poucas áreas que tem grandes otimizações para o Athlon também. O DirectX e alguns engines tem boas otimizações para o Athlon, o que traz uma certa igualdade.

Correto, o difícil é convecer estas "gurizadas" que chegam para fazer orçamentos e pedem quase sempre da mesma maneira "quanto custa um P4 furioso para jogos"? o difícil é convecer, que um P4 1.8 dá para comprar um xp 2.2, (affff)estou quase desistindo e já levei cada resposta....... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!