Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora para 3 ou 4 Fan


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

To precisando comprar uma controladora de Fan. To precisando de recomendação de marcas e modelos. vocês que já usam, quais recomendariam??

Preciso controlar a RPM de 3 ou 4 Fan

não ha necessidade de monitorar a RPM

não ha necessidade de LCD

não ha necessiade de Controle de Temperatura

Precisa ser para baia grande (minhas baias pequenas acabaram)

Mas se vier tudo, e o preço for semelhante a uma que não tem esses recursos..podem indicar!

Importante: Ate uns R$ 150,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peesoal,

To entre os seguintes modelos:

Akasa - FC 03 - Controla 4 Fan - LCD - Baia grande - 4 temp

CoolerMaster - Aerogate

2- Controla 4 fan - 4 Temp - LCD

3- Controla 4 Fan - 4 temp - LCD - Mais arrojado

LeaderShip - Explorer Fx4 - Controla 4 Fan

EverCool - SCP A - Controla 3 Fan

Minhas duvidas:

Essas tipo Akasa e CoolerMAster que possuem os sensores de temperatura. Sou obrigado a colocar os sensores nos mesmos locais das ventoinhas....tipo, fan do CPU precisa ter o sensor na CPU? Ou posso monitorar apenas as Fan do gabinete e colocar os sensores em locais diferentes? Pra que serve o adesivo termico que acompanha esses modelos? Os sensores, é so colocar em cima das perifericos ou preciso colocar a ponta dentro dos mesmos??

O Aerogate 3, vi no site que o LCD permite monitorar em tela diferente as RPM e as temperaturas. então consigo fazer o descrito acima. já no outros com LCD não sei.

Os mais baratos sao os sem LCD. Na verdade seriam minha primeira escolha...pois so quero poder baixar a RPM quando tiver ouvindo uma musica ou digitando um texto. MAs aguardo as sugestoes de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fotos da controladora:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/ContoladoraFX4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i12.photobucket.com/albums/a240/gamalazer/ControladoraFX42.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Possui uma boa furação lateral - Varias opções de fixação. Traz 3 tipod de frente para poder escolher (presas com 4 parafusos)

Depois coloco aqui mais inf. com ela funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

Instalei um Explorer FX-4 no meu gabiente tb, diminui bem o ruído das fans, vale a pena.

42872788.jpg

43315133.jpg

Vale ressaltar que para alcançar as duas fans laterais fiz um extensor com plugs de três pinos (macho e fêmea), preferi fazer desta forma e não cortar os fios do controlador. No próximo final de semana vou até a Santa Ifigênia comprar conectores e farei a ligação direta com fios maiores, dará um trabalhinho mas terei ligação direta sem adaptações.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o seu post, gostaria que você me respondesse duas perguntinhas:

1- Qual é a potência de cada canal? (Quantos Watts cada canal suporta)

2- Por quanto e aonde você comprou?

[]´s

beleza, amigo!

1- Aí me pegou, mas cada canal alimenta a fan em até 12V, (link com especificações Explorer FX4);

2- Comprei na Atera paguei R$ 79,00.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!