Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD com mais de 3 horas


Posts recomendados

Olá... tenho uma duvida.. POR FAVOR ME RESPONDAM!!!

Gostaria de saber se há como fazer um DVD de 3 ou 4h...

Li em algum lugar que se você diminuir a resolução e a taxa de bits do filme (gravar na qualidade de VCD) de 720x480 - 8Mbps para 352x240 - 1,5Mbps em um DVD, o tempo de vídeo que pode ser gravado aumenta muito (ate 4hs)... gostaria de saber se o DVD aceita outras resoluções abaixo da normal dele com outras taxas de bits como por exemplo a do VCD e se a informação acima é verdadeira...

MUITO OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sylvio15@24 de março de 2006, 15:40

Olá... tenho uma duvida.. POR FAVOR ME RESPONDAM!!!

Gostaria de saber se há como fazer um DVD de 3 ou 4h...

Li em algum lugar que se você diminuir a resolução e a taxa de bits do filme (gravar na qualidade de VCD) de 720x480 - 8Mbps para 352x240 - 1,5Mbps em um DVD, o tempo de vídeo que pode ser gravado aumenta muito (ate 4hs)... gostaria de saber se o DVD aceita outras resoluções abaixo da normal dele com outras taxas de bits como por exemplo a do VCD e se a informação acima é verdadeira...

MUITO OBRIGADO!

Ate tem como colocar mais de 2 horas num DVD5... mas cai muio a taxa e imagem começa a ficar muuito estourada... Melhor tentar fazer um DVD9 ( dupla camada) ... ajuda muito, porque se você baixar muito a qualidade vai ficar pior que muito VCD ... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique atento ao tutorial que irei lançar aqui no fórum. Ele já está quase pronto e ensina justamente isso. Para se ter uma ideia, estou colocando cerca de 5h e 30min de vídeos em 704x480 (também é padrão de DVD) com uma ótima qualidade. Contudo, no método que utilizo, a quantidade de vídeo que caberá na mídia depende do tipo de vídeo. De maneira simples, vídeos com mais "ação" ocupam mais espaço do que vídeos com pouca ação.

Se você quiser se adiantar e começar a pesquisar sobre o assunto do meu tutorial, então pesquise sobre BDVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que se você diminuir a resolução e a taxa de bits do filme (gravar na qualidade de VCD) de 720x480 - 8Mbps para 352x240 - 1,5Mbps em um DVD, o tempo de vídeo que pode ser gravado aumenta muito (ate 4hs)... gostaria de saber se o DVD aceita outras resoluções abaixo da normal dele com outras taxas de bits como por exemplo a do VCD e se a informação acima é verdadeira...

MUITO OBRIGADO!

Pode sim baixar a resolução e bitrate para obter mais tempo num DVD, exemplo o Nero Vision já tem várias opções pre configuradas que fazem DVD de 1 hora ate 6 horas, esta ultima fica similar a um VCD no DVD, mas com ate 3 horas pode ficar muito bom, eu tenho colocado 2 filmes num DVD5 com muito pouca perda de qualidade, veja meu guia http://www.acabeci.pop.com.br/recode/dvd%202%20filmes.htm

Obs: Neste processo o Nero Vision não deve reconverter os vídeos pois dai sim pode haver uma perda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo paulohvs disse você pode fazer BDVD ou BSVCD.

Eu faço BSVCD (480x480) pelo Diko usando arquivo final de 1400 MB e coloco 3 filmes em 1 DVD.

Depois de gerar os vídeos pelo Diko eu autoro o DVD pelo DVD-Lab e gravo com o Nero.

você também pode tentar colocar 4 filmes em 1 DVD, aí você terá q comprimir com o DVD Shrink e possivelmente terá uma perda na qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!