Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Como fazer BDVD


Posts recomendados

Saudações Paulo e pessoal!

Aos poucos estou retomando os encodes... é infelizmente tenho pouco tempo disponível pra essa paixão de áudio e vídeo!!!!

o fórum mudou que legal!! :palmas: mas por outro lado não sei porque cargas d'água não fui mais notificado dos tópicos que eu estava monitorando e perdi várias coisas q só agora tô vendo! :bravo:

ainda estou testando este belo tutorial mas agora estou tentando usar o AQE, porém surtiram algumas dúvidas sobre BDVDs!

infelizmente também com o AQE também deu aquela belezinha de mensagem de erro de memória:

Estive usando o AQE versão 33 beta 1, conforme indicado no tutorial porque esta versão está melhor no modo OPV. mas e agora nas outras versões? alguém já testou as outras versões? agora o AutoQMatEnc está na versão 33 beta 4.

Gostei muito do AQE de fato ele dá mais nitidez que o CCE!

Porém acho que fiz algumas configurações erradas porque para quase duas horas de filme gerou um m2v de 3 GB....

Uma coisa que queria muito saber é se a matrix do BDVD só dá pra usar em modo de Q Factor ou dá também pra usar em Multipass_VBR ?

Porque na minha amostra que usei no AQE, tentei usar a matrix BDVD no modo multipass_VBR ao invés do QFactor e acho que por isso não dei muito certo! desculpem a "ignorância" :muro: hehe

Aquela função do "VBR Bias" no ECcl Manger 0.6b, também pra que serve?

bom por fim, no CCE o modo de cores padrão dele como referido no tutorial é o YUY2, e no AQE qual é o padrão de cores dele? Deixei no script também em yuy2 e talvez por isso também tenha demorado tanto!!

Hummm desculpe Paulo e já eu mesmo respondo a pergunta acima, acabei de ver no seu tutorial que você informa isso: o melhor formato de cores para o AQE é o YV12, pois o AutoQMatEnc "se entende" melhor com esse formato....

t+

Abraços a todos!

Pat Garret

Em tempo: desculpe novamente se esta pergunta estiver na cara!

pois apesar de ter pesquisado não encontrei respostas: dá pra encodar um mpeg2 no CCE? ou mesmo no AQE?

Às vezes a gente precisa p. ex. pegar um m2v ou um mpeg-2 que está fora do padrão de DVD e precisamos reencodá-lo pra fazer uns ajustes seja no aspect ratio ou na proporção, crop, alterar os bitrates, etc e gostaria de abrir no CCE ou AQE que são excelentes encoders!!! Mas não consigo!

Tentei usar por script mas também não consegui, no caso tentei com o filtro DirectShowSource mas não deu certo! existe algum filtro específico no AviSynth pra abrir mpeg2 em tais encoders mencionados? ou ainda, dá pra abrir mpeg-2 em encoder que só aceitam scripts???? :muro::bravo:

valeu de novo!

Pat.

post-46993-13884913398583_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Paulo e pessoal!

Aos poucos estou retomando os encodes... é infelizmente tenho pouco tempo disponível pra essa paixão de áudio e vídeo!!!!

o fórum mudou que legal!! :palmas: mas por outro lado não sei porque cargas d'água não fui mais notificado dos tópicos que eu estava monitorando e perdi várias coisas q só agora tô vendo! :bravo:

ainda estou testando este belo tutorial mas agora estou tentando usar o AQE, porém surtiram algumas dúvidas sobre BDVDs!

infelizmente também com o AQE também deu aquela belezinha de mensagem de erro de memória:

Obs: Como o AQE é um encoder baseado nos arquivos ECL do CCE, realmente era bem possível isso ocorrer, apesar de nunca ter acontecido comigo.

Estive usando o AQE versão 33 beta 1, conforme indicado no tutorial porque esta versão está melhor no modo OPV. mas e agora nas outras versões? alguém já testou as outras versões? agora o AutoQMatEnc está na versão 33 beta 4.

Obs: O beta 4, pelo que testei, está melhor mesmo. Segundo o autor, parece que agora ele está simulando a mesma escala de "Q" do CCE, ou seja, de 1-300. Não fiz teste muito aprofundados, mas pelo teste de Q=40 para ambos, o CCE ainda é superior. Contudo, não cheguei a verificar qual foi o bitrate médio de cada vídeo, pois poderia ser que o AQE tivesse feito um vídeo com bitrate menor e, obviamente, por isso ter ficado pior. Portanto, teste sim o beta 4 porque vale a pena.

Gostei muito do AQE de fato ele dá mais nitidez que o CCE!

Porém acho que fiz algumas configurações erradas porque para quase duas horas de filme gerou um m2v de 3 GB.... De fato esse arquivo ficou muito grande

Uma coisa que queria muito saber é se a matrix do BDVD só dá pra usar em modo de Q Factor ou dá também pra usar em Multipass_VBR ?

Você pode usar a matriz BDVD para qualquer tipo de encode (OPV, CBR ou Multipass_VBR) e em qualquer encoder que permita uma total configuração das matrizes.

Porque na minha amostra que usei no AQE, tentei usar a matrix BDVD no modo multipass_VBR ao invés do QFactor e acho que por isso não dei muito certo! desculpem a "ignorância" :muro: hehe

Aquela função do "VBR Bias" no ECcl Manger 0.6b, também pra que serve?

Também não sei direito para que serve. Já ví comentários no Vmesquita e sei que tem mais haver com relação ao Multipass_VBR, com alguma coisa sobre o modo de "distribuição do bitrate". No entanto, não sei dizer o que é alterado com se aumenta ou diminui esse parâmetro.

bom por fim, no CCE o modo de cores padrão dele como referido no tutorial é o YUY2, e no AQE qual é o padrão de cores dele? Deixei no script também em yuy2 e talvez por isso também tenha demorado tanto!!

Hummm desculpe Paulo e já eu mesmo respondo a pergunta acima, acabei de ver no seu tutorial que você informa isso: o melhor formato de cores para o AQE é o YV12, pois o AutoQMatEnc "se entende" melhor com esse formato....

t+

Abraços a todos!

Pat Garret

Em tempo: desculpe novamente se esta pergunta estiver na cara!

pois apesar de ter pesquisado não encontrei respostas: dá pra encodar um mpeg2 no CCE? ou mesmo no AQE?

Transformando em script, acredito que dá pra encodar qualquer formato, mas é claro que os codecs devem estar devidamente instalados e funcionando corretamente (em resumo, o PC deve ser capaz de reproduzir corretamente o vídeo de origem). Agora, no caso específico do CCE, acho que é bem mais simples. você pode "jogar" o vídeo diretamente nele e apenas usar os templates.

Às vezes a gente precisa p. ex. pegar um m2v ou um mpeg-2 que está fora do padrão de DVD e precisamos reencodá-lo pra fazer uns ajustes seja no aspect ratio ou na proporção, crop, alterar os bitrates, etc e gostaria de abrir no CCE ou AQE que são excelentes encoders!!! Mas não consigo!

Tentei usar por script mas também não consegui, no caso tentei com o filtro DirectShowSource mas não deu certo! existe algum filtro específico no AviSynth pra abrir mpeg2 em tais encoders mencionados? ou ainda, dá pra abrir mpeg-2 em encoder que só aceitam scripts???? :muro::bravo:

De fato eu constatei que o Directshow não trata de filmes MPEG e, por isso, o directshowsource não funcionou. Contudo, já testei e existe o filtro MPEGDecoder, que pode ser baixado aqui A forma de utilizá-lo no script é idêntica a do avisource só que escrevendo "mpegsource". A única diferença é que, para funcionar, esse filtro cria automaticamente um arquivo *.d2v na mesma pasta onde se encontra o vídeo de origem que até pode ser um VOB (pelo que li, parece que ele já "junta" os VOBs). Esse arquivo *.d2v nada mais é do que um arquivo de projeto do programa DVD2AVI. Por causa disso, é ainda mais recomendável nesses casos abrir o script primeiro no VDubMod, pois esse D2V é gerado na primeira vez em que se utiliza o script.

Bem, acho que isso até pede uma atualização do tuto, juntamente com alguns outros detalhes.

valeu de novo!

Pat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza AMIGO!!! :-BEER

Vou testar esse filtro mpegsource.

Mas quanto ao CCE (não sei se estou dando cabeçada :muro:), realmente não estou conseguindo abrir fontes em mpeg. diferente p. ex. do tsunami... (mas hoje nem quero mais saber dele... :chicote:)

No CCE vou em FILE ----> OPEN ------>FILE e aparece vários tipos de arquivos para abrir, menos em mpeg!

(não tem nem a opção para abrir arquivos, "all files")

Mesmo "jogando" o m2v ou mpeg-2 pra dentro do CCE dá erro também...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom se então a matrix BDVD pode ser usada em qualquer modo de encode, devo estar emperrando em alguma coisa, pois como me referi estou gerando arquivos muito grandes!!!

qual seria uma boa configuração usando o mesmo trio avisynth, ecl manager e o AQE? ou melhor qual seriam os bitrates indicados para o mínimo, average e máximo para se utilizar o modo VBR para gerar o BDVD?

Bem, acho que isso até pede uma atualização do tuto, juntamente com alguns outros detalhes.

com certeza estaremos aqui para lhe incentivar!

valeu

pATgARRET

post-46993-13884913444835_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao bitrate mínimo e máximo, não precisa alterar nada, pode deixar em 300 e 6000 ou, se achar melhor (apesar de eu não ter visto diferença) em 600 e 6000.

Quanto ao bitrate médio (average), esse você pode obter de várias maneiras.

Você já reparou na "Avg Calc" presente na primeira tela do EclManager, logo ao lado de onde se abre o script?

Pois é, essa calculadora serve justamente para isso. Depois de se abrir o script, dê um clique na Avg Calc que a calculadora irá abrir. Como a calculadora já identifica a duração do vídeo, pois você já abriu o script, basta fornecer qual o tamanho desejado para o arquivo final e mandar calcular que ela irá configurar automaticamente o Average bitrate com o bitrate correto para se atingir o tamanho de arquivo que você colocou.

Portanto, pode-se chegar a qualquer tamanho de arquivo dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firmeza Paulo!

Vou testar então. Estou querendo muito utilizar o AQE com ao menos 1 ou 2 passes em VBR usando a matrix BDVD, pra ver os resultados! depois vou testar uns outros caminhos, alguns outros encoders para aperfeiçoamentos e comparações.... um que acabei de baixar aqui foi um tal de MediaCoder, totalmente free e com diversas funções de encode tanto de vídeo como áudio, vamos ver se presta!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem me intrometer (e talvez falar besteira), mas não faz sentido você usar essa matriz de BDVD com VBR, porque em VBR você vai determinar o bitrate médio final (que é o Average Bitrate). Ou seja: se você puser, em Multipass VBR, um bitrate médio de 3000, não interessa qual matriz você usar, o tamanho do arquivo vai ser O MESMO.

Já usando QFactor (n lembro o nome agora, + enfim), ou Constante de Qualidade, com uma matriz mais compacta você obviamente gerará um arquivo menor com a mesma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você reparou, mas na nova versão do Eclmanager também há suporte para o QuEnc. Dizem que é bom e já vi muita gente utilizando o NuEnc, que é uma variação do QuEnc que permite Multipass_VBR com até 10 passos. Contudo, esse NuEnc é antigo e nunca mais ouvi falar dele. O que eu acho é que o novo QuEnc já incorporou essa característica e o NuEnc deve ter sido descontinuado.

Com relação ao AQE, não sei se já comentei mas, pelo que li, ele tem uma função muito interessante que nenhum outro encoder tem. Digamos que você configure para fazer 10 passos VBR. Caso o AQE chegue ao 3 passo e "perceba" que a distribuição já está "perfeita", ele já finaliza o encode sem fazer os outros 7 passos desnecessariamente. Com qualquer outro encoder, todos os 10 passos seriam executados. Nunca testei isso, mas já li a respeito no Vmesquita.

Uma pergunta...

Esse MediaCoder permite configurar completamente as matrizes de quantificação?

Se sim eu vou testá-lo também. Mas, tem que ser possível configurar as matrizes integralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está certo Zumbi.

E foi justamente por causa disso que eu fiz muita confusão para entender o REAL PODER DO BDVD.

Em meus primeiros testes eu fazia encodes CBR e, para testar, utilizava o mesmo bitrate. O resultado eram sempre arquivos iguais, não justificando o BDVD.

Quando mudei para o modo OPV, aí eu percebi que, com um valor de Q igual, aí passava a fazer diferença quando se usava a matriz BDVD. Em resumo, com a mesma qualidade (Q igual) gerava-se um vídeo menor com a matriz BDVD.

Daí, quando importei no DVD-lab PRO, reparei que o BDVD tinha um bitrate médio bem menor. Foi ai que percebi que O REAL PODER DO BDVD é gerar arquivos com bitrates menores mas com a mesma qualidade.

hoje, pra mim, essa relação bitrateXtamanho já é óbvia. Mas, na época em que comecei a testar BDVD, levei um tempo para entender isso.

Portanto, na verdade não há problema nenhum em utilizar Multipass_VBR, desde que não se configure bitrates relativamente altos. Para BDVD, bitrates acima de 1500 já podem ser considerados altos. Em meus encodes em OPV, não reparei nenhum que tivesse ficado acima de 1600 e, como em VBR o bitrate é melhor distribuido (pelo menos teóricamente), então até se pode utilizar bitrates menores entre 1200 e 1500. Importante ressaltar que aqui só estou mensionando de bitrate médio, não do bitrate máximo e mínimo.

Como já disse antes, o principal motivo pelo qual prefiro o OPV é porque ele é um método inteligente, onde é utilizado bitrate conforme a necessidade do vídeo. Com isso, vídeos de duração igual mas com "níveis de ação" diferentes, ao final do encode geram arquivos com tamanhos diferentes para a mesma qualidade.

Já no VBR, vídes de igual duração irão gerar arquivos de tamanho igual para bitrates médios iguais. O problema disso, ao meu ver, é o tempo.

Pode acontecer de a pessoa sempre utilizar um bitrate médio de, por exemplo, 1350. O que pode ocorrer é um determinado vídeo, por mais passos que se configure o VBR e por melhor que seja a distribuição do bitrate, 1350 não será suficiente para se ter uma boa qualidade. Por causa disso, terá que se testar outros valores até que se chegue a um valor satisfatório. Ainda mais, isso é válido ao inverso, ou seja, quando 1350 for bitrate em excesso para determinado vídeo.

Uma boa alternativa para os afixionados por qualidade é, primeiramente, encodar em OPV. Daí verifica-se qual foi o bitrate médio que o vídeo teve. Então pega-se esse valor e configura para que o encoder faça um Multipass_VBR com o referido bitrate médio. Com isso, o bitrate será melhor distribuido e se obterá um vídeo final com melhor qualidade. Também se pode reduzir um pouco o valor desse bitrate para obter um vídeo com igual qualidade ao do OPV mas com um tamanho menor. Isso vai depender do objetivo de cada um.

Bem, até hoje nunca fiz um projeto que me leva-se ir tão longe. Mas, se algum dia eu precisar de máxima qualidade, eu farei exatamente isso; um encode OPV com o CCE seguido de um Multipass_VBR com o AQE, sendo configurado muitos passos para que o AQE chegue até a melhor distribuição possível.

Sem mais, até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulovhs,

Não conhecia essa matriz de BDVD, e fiquei bastante interessado. Até hoje sempre usei CCE em VBR e sempre estive bem satisfeito com os resultados. É verdade que nunca passei de 5 horas de vídeo num único DVD.

Pretendo fazer experiências mais perto das férias de Julho com essa matriz nova, pois tenho uma dúvida que só experimentando para sanar:

Mesmo que a matriz de BDVD seja melhor, e consiga produzir boa compressão sem grande perda de qualidade, repare que o processo de encodar por Constante de Qualidade envolve apenas UMA passada pelo arquivo, enquanto o VBR envolve no mínimo duas. Nunca usei mais do que duas, mas o que quero dizer é: será que uma matriz melhor ainda consegue substituir o ganho (imenso diga-se de passagem) de qualidade que se obtém ao fazer 2 ou mais passadas em um arquivo?

Por hora, compreendo que sem dúvida o maior ganho do BDVD é o tempo de encodamento, e em segundo lugar uma compressão extrema com certa qualidade, para casos em que não se quer gastar muitas mídias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BDVD não proporciona ganho de tempo, só ganho de compressão.

Se você encodar o mesmo vídeo, com o mesmo método (OPV, VBR ou CBR), mas com matrizes diferentes, o tempo de encode será o mesmo.

Fazendo encode em VBR com duas ou mais passadas você com certeza terá um ganho de qualidade, independentemente da matriz utilizada.

Acho que você está embaralhando duas coisas diferentes e idependentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Hoje descobri seu tópico e comecei a montar meu primeiro BDVD como teste, sempre tive curiosidade de usar o AviSynth juntamente com o CCE SP que por várias vezes você resaltou as qualidades no tópico a respeito do melhor encoder de video.

Bem fiz meu primeiro script e ao tentar roda-lo no VirtualDubMod ele dá o segunte erro:

O meu filme está em .rmvb, não sei se isto está influenciando em algo?

O meu script ficou da seguinte maneira:

Porém já tentei somente com o caminho eo o resultado foi o mesmo

:palmas: pela iniciativa e força sempre

post-22615-13884914131824_thumb.jpg

post-22615-13884914132046_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que a atualização do K-lite Codec Pack resolveu isso.

Quando esse problema acontece significa que o directshow não conseguiu determinar o frame rate do arquivo de origem e, por isso, pede esse parâmetro adicional.

Atualmente estou utilizando a versão 1.53 do Mega Codec Pack e, pelo menos com *.mp4, esse problema continua a aparecer (por isso que achei interessante seu problema ter sido solucionado com uma atualização, pois quem sabe o *.mp4 também se resolva algum dia). Para resolver isso basta alterar a primeira linha da seguinte forma:

directshowsource("d:\meus videos\video.mp4", fps=23.976)

O problema é que muitas vezes não se tem como obter o frame rate por meio de outros programas e, por isso, temos que "chutar" algum valor. Como 95% dos vídeos que pego na net vem com frame rate igual a 23.976 (e alguns com 25), então esse é o primeiro valor que testo.

Um bom programa que pode auxiliar na "captura de informações" do vídeo de origem é o TMPGEnc 3.0 Express.

Por hora, estou tendo problemas mesmo é com o MP4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu uso o esquema do CCE+AVISYNTH e tal, mais eu to com um problema, tipo to encodando um anime que ta em Avi. Só que no inicio do anime tem uma apresentação do time que gravou o mesmo. O tempo dessa apresentação tem cercar de 10 segundos. Até ai ok! eu encodo direitinho com o CCE, na hora de extrair o Audio e colocar no DVD-lab Pro, o audio não fica sincronizado. Fica adiantado. Nesta apresentação que mencionei acima, não tem audio.. Mais quando extraio o audio e coloco no DVD-lab pro, a apresentação que antes não tinha audio fica com o audio, e consequentemente adianta e tira a sincronia do Anime.! o que devo fazer por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu uso o esquema do CCE+AVISYNTH e tal, mais eu to com um problema, tipo to encodando um anime que ta em Avi. Só que no inicio do anime tem uma apresentação do time que gravou o mesmo. O tempo dessa apresentação tem cercar de 10 segundos. Até ai ok! eu encodo direitinho com o CCE, na hora de extrair o Audio e colocar no DVD-lab Pro, o audio não fica sincronizado. Fica adiantado. Nesta apresentação que mencionei acima, não tem audio.. Mais quando extraio o audio e coloco no DVD-lab pro, a apresentação que antes não tinha audio fica com o audio, e consequentemente adianta e tira a sincronia do Anime.! o que devo fazer por favor?

No DVD LAB: Selecione o arquivo de audio no Assets, clique em TOOLS / Audio Delay / digite: 10000ms.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você reparou, mas na nova versão do Eclmanager também há suporte para o QuEnc. Dizem que é bom e já vi muita gente utilizando o NuEnc, que é uma variação do QuEnc que permite Multipass_VBR com até 10 passos. Contudo, esse NuEnc é antigo e nunca mais ouvi falar dele. O que eu acho é que o novo QuEnc já incorporou essa característica e o NuEnc deve ter sido descontinuado.

Com relação ao AQE, não sei se já comentei mas, pelo que li, ele tem uma função muito interessante que nenhum outro encoder tem. Digamos que você configure para fazer 10 passos VBR. Caso o AQE chegue ao 3 passo e "perceba" que a distribuição já está "perfeita", ele já finaliza o encode sem fazer os outros 7 passos desnecessariamente. Com qualquer outro encoder, todos os 10 passos seriam executados. Nunca testei isso, mas já li a respeito no Vmesquita.

Uma pergunta...

Esse MediaCoder permite configurar completamente as matrizes de quantificação?

Se sim eu vou testá-lo também. Mas, tem que ser possível configurar as matrizes integralmente.

Eu estou usando somente a versão 0.6b do Ecl Manager, pois foi a única versão que mais se "adaptou" em meu compuador pois as outras versões davam mais "problemas" daqueles de erro de memória!

Mas vou testar também este NuEnc e o QuEnc (cada nome! hehe) e o limite do AQE em número de passos.

Este mediaCoder não dá pra configurar a matriz, até onde tentei mexer nele, ele encoda vário tipos de video e de áudio , é bonzinho também para estes videos e áudio da "nova geração" como o 3gp ou mp4.

Mas vou testá-lo a fundo antes de criticá-lo.

Outro encoder que estou testando é o Canopus ProCoder 2. Estou gostando muito dele também, ele tem um diferencial a mais que outros encoders pois dá pra encodar para HD (high definition) e também para 3gpp e diversos outros formatos. O visual e interface do ProCoder2, faz dele um programa bem fácil de se utilizar, e também a qualidade dos encodes são muito boas também. Só perde um pouco na velocidade apesar de ser um pouco mais veloz que o tsunami.

gostei também porque ele "consegue importar até pedra"! hehe tinha um m2v aqui que estava "meio zuado" que não conseguia ser aberto em nenhum encoder, seja CCE, tsunami ou mainconcept, somente o ProCoder conseguiu abrí-lo e ainda reencodá-lo!

Mas olha, também não consegui acessar a matrix no Canopus ProCoder 2, vou pesquisar mais para ver se dá pra mexer nas matrizes de mpeg2 pra utilizar o BDVD.

Mas em relação aos testes considerando a qualidade e velocidade de cada um deles melhor colocar depois no outro tópico específico pra não fugir muito do assundo daqui discutido! :-BEER

beleza galera!

PatGarret

:bandeira:

BRASIL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem razão. Apesar de impactar diretamente neste tópico pois, não fiz o tuto pra ficar preso no CCE, mas sim no matriz BDVD, de fato seria bom mensionar esses "novos" encoders no tópico específico que você mesmo criou.

Como já disse, qualquer encoder que permita alterar INTEGRALMENTE a matriz poderá fazer um BDVD e, obviamente, utilizarei o que for melhor (por hora acho o CCE). É por isso que considero muito importante esses testes com os outros encoders.

Aproveitando que você comentou sobre os novos formatos de vídeo, de acordo com o somaniaco um ótimo encoder para MPEG4 (normalmente *.mp4, mas já vi *.mkv e *.avi) e o Sorenson Squeeze. Segundo o mesmo, ele permite converter os vídeos com a dupla H.264+AAC (o AAC é o novo formato de áudio que foi criado pela Dolby junto com outras empresas, pode-se dizer que ele é o sucessor do AC3, sendo que dizem que um AAC de 96kbps é superior a um MP3 de 128kbps). No entanto, por algum motivo, só consegui gerar vídeos *.mp4 sem áudio utilizando esse programa.

Só uma outra coisinha interessante. também por dica do somaniaco, tem o programa MediaInfo que exibe melhor as informações dos arquivos de vídeo, exibindo, inclusive, o frame rate de arquivos *.mp4 (o VDubMod não mostra), que é importante ao encodar vídeos nesse formato.

Sem mais, até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo primeiro gostaria de agradecer pela complementação da resposta infelizmente somente hoje tive oportunidade de ver.

Bem eu já tinha o CCE 2.7 já instalado no meu micro para utilizar o DVD rebuilder mas estranhamente quando cheguei na parte do tutorial para utiliza-lo com o Eclmanager o mesmo não funcionou, aparecendo aquele aviso do Windows XP para envio de relatorio.

Reinstalei-o e mesmo assim não funcionou, fiz o download da versaõ trial e também não funcionou, entaõ dei uma pesquisada na net e parece que o CCE tem alguns problemas com micros com overclock, pois retirei todos os overclocks do meu computador reinstalei-o e novamente nada.

Alguém já teve algum problema parecido com este?

O que é estranho que eu vi o CCe funcionando com o DVD rebuilder :cry:

Até mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho.

você conferiu direitinho se o caminho para o executável do CCE está correto no EclManager?

Um outro detalhe importante também é o tipo de projeto que deve corresponder com a versão do CCE que você está utilizando (tem projeto pro CCE 2.6x e pro CCE 2.7x).

Verifique isso e poste os results.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

O caminho para o encoder está perfeito sim eu estou utilizando o CCE 2.7x o problema é mesmo quando clico diretamente no icone do CCE na area de trabalho o mesmo não está abrindo.

Pode ser algum programa que instalei que esteja dando conflito? :muro:

Vou tentar desinstalar todos os programas que você recomendou e reinstala-los novamente depois posto de novo o resultado.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Que tipo de "source" você está utilizando no script?

Para os arquivos *.rmvb e toda família *.rm consegui encodar utilizando o "directshowsource" (obviamente não se pode utilizar "avisource" por não se tratar de um avi).

Agora, e mais importante, você testou o script no VirtualDubMod?

Caso o script não funcione nele, então nem adianta tentar rodar no CCE que vai dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!