Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Como fazer BDVD


Posts recomendados

Atualmente estou preferindo usar o CCE SP2 com o referido template. Consegui usá-lo inclusive para fazer projetos com o DVD-RB (Finalmente testei esse programa).

Quanto ao encoder de áudio, o que recomendo é o Plugin AC3 do TMPGEnc. Depois de instalado esse plugin é acessado dentro do DVD-lab Pro.

Para poder usá-lo, primeiramente eu transformo o áudio em um Wav de 16bits e 48000Hz usando o programa GoldWave. Depois importo esse áudio no DVD-lab PRO e uso o plugin AC3 para encodar o áudio.

Comigo isso até hoje foi 100% garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecofm

Infelizmente o EclManager v0.11b ainda não é compatível com o CCE-SP2. Existem alguns bugs e problemas que já informei ao latsilva para que ele possa corrigir. Em resposta, ele mesmo me disse que já tinha detectado algumas coisas e que, assim que possível, vai lançar uma nova versão do programa com as correções.

Portanto, apesar de o EclManager v0.11b dizer ser compatível com o CCE SP2, na realidade ele não é. Foi apenas o primeiro beta.

Valeu, Paulo,

Vou aguardar uma nova versão do EclManager do LatSilva e continuar usando o CCE antigo, já q está me dando ótimos resultados.

Grato.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai paulo vhs!..agora parei de te apurrinhar lá no topico do Dvd-lab ou múltiplos avis em dvd..algum desses me lembro que toda hora estava apavorado e voce sempre conseguia dar aquele help...

Seguinte tutorial ficou muito dez mesmo..eu encodei o vídeo com o AQE...mas achei um pouco grande o arquivo final...a fonte em .avi tinha 170mb e o "encodado" ficou com 500 e poucos..deveria ficar no máximo dos máximo uns 450 eu acho(desculpa a leiguice...queria pedir(sei que já estou querendo demais..hahha)se voce poderia me mandar por e-mail ou postar aqui como configurar O AQE..aquela questão de qfactor ou multipass..para eu poder tirar o máximo do encoder...quero um resultado com bastante qualidade e espaço razoavel...

ah outra dúvida..tenho um televisao de 29 polegadas da philips..eu queria saber uma boa config para as bordas..sendo que o vídeo na maioria das vezes é 16:9(widescreen)...tu podes colocar uma boa config para o script de bordas tanto para videos fullscreen e também widescreen?

email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, meu dvd ficou com 4.8GBs, muito estranho, a somatória dos videos tinha dado em torno de 4.2, agora vou reencodar tudo, vou usar o CCE SP2.

copiei o arquivo ecl que você passou, mas não entendi muita coisa, queria fazer o recize e mudar o aspect ratio para 4:3 a princípio, tentei usar o ecl criado pelo eclmanager como referencia, mas é diferente do seu, fiquei meio perdido.

você pode me dizer onde altero esses dois itens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luis.pacheco

Falha minha, não expliquei direito. Na verdade aquilo não é um arquivo ECL, mas simplesmente um txt que o CCE SP2 gera quando se manda salvar o template dentro das configurações do programa. Então você terá que copiar aquele texto todo dentro de um arquivo TXT e salval em algum lugar no teu PC. Daí, ao abrir o CCE SP2, você irá clicar em "Template=>Setting... " e depois em "Load...". Ao fazer isso você deverá abrir o arquivo TXT previamente criado. Pronto, irá aparecer um novo template com o nome "(noname)".

Para que ele se torne o seu template padrão basta colocá-lo em primeiro lugar na lista de templates usando aquelas setas que ficam embaixo do botão "Load...".

Quanto ao resize, recomendo que você o faça no scrip por meio do AviSynth usando o Lanczos4resize. Já para mudar o aspecto para 4:3 há duas opções:

1ª) Ir em "Template=>Setting..." e editar o template "(noname)";

2ª) Ao carregar um ou mais vídeos/scripts no CCE SP2 abrir as configurações individuais dos referidos vídeos/scripts e alterar o aspect ratio para 4:3.

Obs: O mesmo pode ser feito para o caso do frame rate. Pessoalmente eu sempre faço os meus scripts gerarem uma saída à 23.976fps. Com isso eu consigo uma maior compressão e não preciso alterar nada no template. Depois de o vídeo ser encodado eu faço o pulldown com o DGPullDown para colocar o vídeo em 29.97fps.

Obs2: "Curtindo o CD Rosenrot no momento em que escrevo este post" rsrsrsrs

lo_cururu_

A configuração para o AQE segue as mesmas configurações que passei para o CCE SP no tuto. A única diferença sera o valor para "Q" que, no AQE, é diferente do CCE SP pois eles não tem a mesma escala (normalmente usa-se valores mais altos no AQE para compatibilizar com o mesmo tamanho de arquivo do CCE SP).

No entanto eu NÃO RECOMENDO usar o AQE em modo OPV, pois a qualidade dele nesse método ainda é meio fraca em baixos bitrates. Ao invés disso é melhor usá-lo em multipass com 1 ou 2 passos (configuração do EclManager). Quanto ao bitrate médio eu recomendo algo entre 1200-1500 que, em BDVD, tem-se uma ótima qualidade (essa é a média dos vídeos que encodo em OPV 40 no CCE SP). Contudo, já que você estará usando Multipass, você pode usar a "Avg Calc" do EclManager para determinar o bitrate médio com base em um tamanho que você queira que o arquivo final de vídeo tenha, ou seja, você coloca o tamanho alvo (170MB como é o seu caso) e a calculadora irá configurar o Bitrate médio para o arquivo atingir o tamanho referido.

Como imagino que, no seu caso, seja algum episódio de anime de ~22min, você até pode configurar um tamanho menor do que isso já descontando o tamanho do arquivo de áudio de tal modo que o seu produto final (vídeo+áudio) fique igual ao arquivo de origem. Pelo menos pra anime e em modo Multipass você poderá fazer isso sem problemas de perda de qualidade.

Quanto as configurações para configurações de bordas, se não me engano, eu coloquei no tuto que uma boa configuração para fontes 4:3 é "Addborders(10,20,10,20)". Já para fontes 16:9 não há uma regra tão específica. digo isso porque eu adiciono bordas nesse tipo de vídeo não po problemas de overscan, mas sim para que a imagem não "estique" no vídeo encodado.

Como assim?

O que acontece é que, como você deve saber, existe muitos vídeos na net que são "mais widescreen" do que outros. Contudo, ao encodar, todos eles devem ficar na resolução padrão e, por causa disso, a maioria depois de der encodado estica. Digo isso ao comparar no computador o arquivo fonte com o arquivo já encodado. Faço isso colocando ambos em tela cheia no PC. Então o que faço é adicionar bordas de tal modo que o vídeo encodado fique com o mesmo tamanho do vídeo fonte quando colocados em tela cheia no PC. Já teve casos em que o vídeo era "tão widescreen" que tive que fazer uma configuração (0,60,0,60). Mas, como já disse, isso varia de um vídeo para outro, além de que nada te impede de usar valores "quebrados", como 41, 52, 37 e etc.

Eu não costumo usar bordas laterais em vídeos 16:9, mas se você quiser colocar pode seguir o mesmo valor usado nos 4:3, ou seja, de 10 a 15, ficando uma configuração do tipo "Addborders(12,45,12,45)".

Tecofm

Recomendo você utilizar o CCE novo com o template que postei na página anterior. Pelo menos na minha percepção os resultados são, no mínimo, iguais ao do CCE antigo, com a vantagem de o CCE SP2 ser mais rápido já no Win 32bits. Assim que der vou testá-lo no Win 64bits pra ver como é o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lo_cururu_

A configuração para o AQE segue as mesmas configurações que passei para o CCE SP no tuto. A única diferença sera o valor para "Q" que, no AQE, é diferente do CCE SP pois eles não tem a mesma escala (normalmente usa-se valores mais altos no AQE para compatibilizar com o mesmo tamanho de arquivo do CCE SP).

No entanto eu NÃO RECOMENDO usar o AQE em modo OPV, pois a qualidade dele nesse método ainda é meio fraca em baixos bitrates. Ao invés disso é melhor usá-lo em multipass com 1 ou 2 passos (configuração do EclManager). Quanto ao bitrate médio eu recomendo algo entre 1200-1500 que, em BDVD, tem-se uma ótima qualidade (essa é a média dos vídeos que encodo em OPV 40 no CCE SP). Contudo, já que você estará usando Multipass, você pode usar a "Avg Calc" do EclManager para determinar o bitrate médio com base em um tamanho que você queira que o arquivo final de vídeo tenha, ou seja, você coloca o tamanho alvo (170MB como é o seu caso) e a calculadora irá configurar o Bitrate médio para o arquivo atingir o tamanho referido.

Como imagino que, no seu caso, seja algum episódio de anime de ~22min, você até pode configurar um tamanho menor do que isso já descontando o tamanho do arquivo de áudio de tal modo que o seu produto final (vídeo+áudio) fique igual ao arquivo de origem. Pelo menos pra anime e em modo Multipass você poderá fazer isso sem problemas de perda de qualidade.

Quanto as configurações para configurações de bordas, se não me engano, eu coloquei no tuto que uma boa configuração para fontes 4:3 é "Addborders(10,20,10,20)". Já para fontes 16:9 não há uma regra tão específica. digo isso porque eu adiciono bordas nesse tipo de vídeo não po problemas de overscan, mas sim para que a imagem não "estique" no vídeo encodado.

Como assim?

O que acontece é que, como você deve saber, existe muitos vídeos na net que são "mais widescreen" do que outros. Contudo, ao encodar, todos eles devem ficar na resolução padrão e, por causa disso, a maioria depois de der encodado estica. Digo isso ao comparar no computador o arquivo fonte com o arquivo já encodado. Faço isso colocando ambos em tela cheia no PC. Então o que faço é adicionar bordas de tal modo que o vídeo encodado fique com o mesmo tamanho do vídeo fonte quando colocados em tela cheia no PC. Já teve casos em que o vídeo era "tão widescreen" que tive que fazer uma configuração (0,60,0,60). Mas, como já disse, isso varia de um vídeo para outro, além de que nada te impede de usar valores "quebrados", como 41, 52, 37 e etc.

Eu não costumo usar bordas laterais em vídeos 16:9, mas se você quiser colocar pode seguir o mesmo valor usado nos 4:3, ou seja, de 10 a 15, ficando uma configuração do tipo "Addborders(12,45,12,45)".

mas paulo...não tem uma opcao que tu mencionou a qual faz com que não se defina um bitrate..o vídeo distribua de acordo com a demanda do video? eu não estou fazendo animes..estou fazendo um dvd da primeira temporada do seriado the office...mas sei lá..para um arquivo de 170mb não ficou muito grande ..voce acha que então que com multi-pass o resultado é melhor? agradeço a voce pelas dicas e pela dica das borders..abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lo_cururu_

O modo OPV é esse método em que não se define bitrate. Contudo, como você está usando o AQE, não recomendo usar OPV com ele porque o AQE é fraco nesse método. Se você tivesse usando o CCE aí a história seria outra, entendeu?

Só estou falando pra você fazer em Multipass porque você tá usando o AQE.

Com relação ao tamanho do arquivo, pensei que fosse anime justamente pelo tamanho de 170MB do seu vídeo fonte. Como seriados costumam ter ~40min, os arquivos na net tipicamente possuem 350MB, ao invés de 170MB. A não ser que esse vídeo que você pegou seja de ~20min.

Bem, de qualquer modo, você não deve tomar como base o tamanho do arquivo fonte, mas sim a duração do vídeo (se é 20min, 40min, 1h, etc). Tipicamente vídeos de ~40min ficam entre 480-680 megas, dependendo, como já disse, do "nível de ação" do vídeo (digo isso presumindo encode em modo OPV). Portanto, se esse seu vídeo for de ~40min, então o tamanho do "encodado" ficou normal.

Já no caso de ser um vídeo de ~20min, o tanho deveria ficar entre 180-380 megas.

Assim sendo, me diga qual é o tamanho do seu vídeo fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lo_cururu_

O modo OPV é esse método em que não se define bitrate. Contudo, como você está usando o AQE, não recomendo usar OPV com ele porque o AQE é fraco nesse método. Se você tivesse usando o CCE aí a história seria outra, entendeu?

Só estou falando pra você fazer em Multipass porque você tá usando o AQE.

Com relação ao tamanho do arquivo, pensei que fosse anime justamente pelo tamanho de 170MB do seu vídeo fonte. Como seriados costumam ter ~40min, os arquivos na net tipicamente possuem 350MB, ao invés de 170MB. A não ser que esse vídeo que você pegou seja de ~20min.

Bem, de qualquer modo, você não deve tomar como base o tamanho do arquivo fonte, mas sim a duração do vídeo (se é 20min, 40min, 1h, etc). Tipicamente vídeos de ~40min ficam entre 480-680 megas, dependendo, como já disse, do "nível de ação" do vídeo (digo isso presumindo encode em modo OPV). Portanto, se esse seu vídeo for de ~40min, então o tamanho do "encodado" ficou normal.

Já no caso de ser um vídeo de ~20min, o tanho deveria ficar entre 180-380 megas.

Assim sendo, me diga qual é o tamanho do seu vídeo fonte.

ta certo...meu video tem uns 20 min e 170 de tamanho..nem tem muita acao..queria muito usar o AQE..por que voce diz que o resultado sao muito bons...se puder me dizer um modo de config ele..bem eu agradeceria..porque ficou bom o video encodado, apenas um pouco grande...abraço..qualquer coisa vou ter que usar o CCE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse, configura no EclManager pare que o bitrate mínimo seja 600, o máximo seja 6000 e o médio 1300. Daí você coloca o AQE para trabalhar em Multipass (isso só porque o AQE é fraco em OPV) configurando o EclManager para um passo (na realidade ele fará dois, pois nas configuração só conta os passos de distribuição, sendo o de análise subentendido).

Com essas configurações de BDVD creio que você irá obter uma boa relação tamanho/qualidade para qualquer vídeo.

Agora, se você estiver disposto, recomendo o seguinte para sempre se ter qualidade perfeita:

1º) Encode o referido vídeo com o CCE em modo OPV com Q=40 com bitrate mínimo=600 e máximo=6000;

2º) Jogue esse vídeo no DVD-lab PRO para descobrir o bitrate médio;

3º) Configure o AQE com o bitrate médio que o DVD-lab PRO mostrou e as demais configurações iguais a do CCE, com a exceção de que o AQE deve ser colocado para trabalhar em Multipass com "1" passo.

Obs: Opcionalmente o AQE pode ser configurado com um valor alto para a quantidade de passos, como 6, por exemplo. Como o AQE "inteligentemente" finaliza o encode quando a distribuição atinge um valor ótimo, ele fará quantos passos forem necessários até o vídeo, segundo o AQE, ficar perfeito. Isso siginifica que, mesmo configurando para 6 passos, se o AQE entender que após o segundo passo o vídeo já ficou perfeito, então ele fará apenas 2 passos e finalizará o encode.

Bem, pra quem só visa qualidade, acredito que este seja o melhor método, pois usando o CCE em OPV inicialmente se descobre qual o valor de bitrate necessário para uma boa qualidade para o vídeo em questão e, após isso, usa-se o AQE em Multipass para o encode final de alta qualidade.

Só para constar, neste instante estou fazendo o encode de uma bateria de vídeos de animes de ~24min cada episódio. O maior arquivo encodado até o momento ficou com 170MB (só a parte de vídeo). Certo que, como a pessoa que me encomendou isso pediu a maior quantidade possível de vídeos sem uma perda grande, então resolvi usar Q=60 ao invés de Q=40 como faço normalmente. Olhando no DVD-lab Pro ví que o bitrate médio desse vídeo ficou em 972kbps. Com isso acho que agora você já tem uma melhor ideia de qual bitrate deve ter um vídeo de 20min para ficar com 170MB (isso pode facilmente ser calculado usando a Avg Calc do EclManager). Esse meu vídeo fonte possui as seguintes características: 640x352 a 23.976fps no formato ~16:9.

O script usado foi o seguinte:

################################

Lanczos4Resize(684,450)

addborders(10,15,10,15)

Converttoyuy2()

################################

Obs: Só adicionei bordas porque esse vídeo tem legendas embutidas que provavelmente sumiriam na tela de muitas TVs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse, configura no EclManager pare que o bitrate mínimo seja 600, o máximo seja 6000 e o médio 1300. Daí você coloca o AQE para trabalhar em Multipass (isso só porque o AQE é fraco em OPV) configurando o EclManager para um passo (na realidade ele fará dois, pois nas configuração só conta os passos de distribuição, sendo o de análise subentendido).

Com essas configurações de BDVD creio que você irá obter uma boa relação tamanho/qualidade para qualquer vídeo.

Agora, se você estiver disposto, recomendo o seguinte para sempre se ter qualidade perfeita:

1º) Encode o referido vídeo com o CCE em modo OPV com Q=40 com bitrate mínimo=600 e máximo=6000;

2º) Jogue esse vídeo no DVD-lab PRO para descobrir o bitrate médio;

3º) Configure o AQE com o bitrate médio que o DVD-lab PRO mostrou e as demais configurações iguais a do CCE, com a exceção de que o AQE deve ser colocado para trabalhar em Multipass com "1" passo.

Obs: Opcionalmente o AQE pode ser configurado com um valor alto para a quantidade de passos, como 6, por exemplo. Como o AQE "inteligentemente" finaliza o encode quando a distribuição atinge um valor ótimo, ele fará quantos passos forem necessários até o vídeo, segundo o AQE, ficar perfeito. Isso siginifica que, mesmo configurando para 6 passos, se o AQE entender que após o segundo passo o vídeo já ficou perfeito, então ele fará apenas 2 passos e finalizará o encode.

Bem, pra quem só visa qualidade, acredito que este seja o melhor método, pois usando o CCE em OPV inicialmente se descobre qual o valor de bitrate necessário para uma boa qualidade para o vídeo em questão e, após isso, usa-se o AQE em Multipass para o encode final de alta qualidade.

Só para constar, neste instante estou fazendo o encode de uma bateria de vídeos de animes de ~24min cada episódio. O maior arquivo encodado até o momento ficou com 170MB (só a parte de vídeo). Certo que, como a pessoa que me encomendou isso pediu a maior quantidade possível de vídeos sem uma perda grande, então resolvi usar Q=60 ao invés de Q=40 como faço normalmente. Olhando no DVD-lab Pro ví que o bitrate médio desse vídeo ficou em 972kbps. Com isso acho que agora você já tem uma melhor ideia de qual bitrate deve ter um vídeo de 20min para ficar com 170MB (isso pode facilmente ser calculado usando a Avg Calc do EclManager). Esse meu vídeo fonte possui as seguintes características: 640x352 a 23.976fps no formato ~16:9.

O script usado foi o seguinte:

################################

Lanczos4Resize(684,450)

addborders(10,15,10,15)

Converttoyuy2()

################################

Obs: Só adicionei bordas porque esse vídeo tem legendas embutidas que provavelmente sumiriam na tela de muitas TVs.

esse bitrate que eu consigo é aquele com nome de avg bitrate? eu posso usa-lo para os outros video também?..todos possuem 170mb também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é aquele avg bitrate.

Se você está falando do último método que descrevi, então você NÃO deve usar o mesmo para os outros vídeos, pois para cada vídeo há um bitrate ideal para se manter um determinado nível de qualidade, como Q=40, por exemplo. Então o primeiro encode com o CCE serve apenas para descobrir qual bitrate usar.

É claro que, se você quiser, você pode usar o mesmo bitrate para UM TEMPO DE VÍDEO IGUAL, esqueça de uma vez por todas o tamanho do arquivo de origem. Usando o mesmo bitrate provavelmente você terá bons resultados, mas não vou garantir devido a "cada vídeo é um vídeo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é aquele avg bitrate.

Se você está falando do último método que descrevi, então você NÃO deve usar o mesmo para os outros vídeos, pois para cada vídeo há um bitrate ideal para se manter um determinado nível de qualidade, como Q=40, por exemplo. Então o primeiro encode com o CCE serve apenas para descobrir qual bitrate usar.

É claro que, se você quiser, você pode usar o mesmo bitrate para UM TEMPO DE VÍDEO IGUAL, esqueça de uma vez por todas o tamanho do arquivo de origem. Usando o mesmo bitrate provavelmente você terá bons resultados, mas não vou garantir devido a "cada vídeo é um vídeo".

grande paulo...fazer uma "estatua" sua aqui no Clube do Hardware..a qualidade do video eu gostei e o tamanho ficou em torno de uns 310mb só o .mpv...tá legal até né ?..po paulo se tiver msn ou um e-mail que posso entrar em contato com voce..aí fica mais fácil falar com voce..porque tem vezes que rolam umas dúvidas na hora..sei que já é pedir demais, mas qualquer coisa se puder..da o tok..abraço..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, antes de mais nada queria parabenizar o grande Paulohvs pelo tuto, realmente muito bom, o melhor que eu já vi até hoje. Bem, venho aqui postar uma observação referente ao eclmanager 0.11b, com este está dando tudo certo quanto ao processo de encodamento, mas reparei uma coisa e direciono isso ao você Paulohvs. Depois de ter feito todos os ajustes conforme o tuto, apertando o "Create Project / Run" notei que o valor que aparece ao lado do pulldown que é de 3:2 passa a ser 2:3. Aí é que esta, bem, queria saber se tem como mudar isso e também se faz alguma diferença esses valores mudarem. Desde já agradeço ao Paulohvs pelo tuto e a todos pela colaboração. :D:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai fazer diferença não já que aquela caixinha antes do nome Pulldown estará desmarcada, ou seja, o EclManager não irá definir para o encoder fazer pulldown. Pode reparar que, no final do processo de encode o vídeo não terá alterado o frame rate original, o que comprova o que eu disse.

Sinceramente, até hoje eu não sei dizer qual é a diferença entre o 3:2 e o 2:3. Essa é uma das razões pela qual eu gosto de usar o DGPulldown pois eu reparei que, dependendo do caso, ele seleciona o 3:2 ou o 2:3 automaticamente, ou seja, ele já seleciona, teóricamente, o melhor. Pelo que vi, em fontes 23.976fps é usado o 3:2 e em fontes 25fps o 2:3; isso convertendo para 29.97fps.

Quanto a mudar no próprio EclManager, eu não recomendo. Dê prefêrencia a fazer isso com o DGPulldown. Mas, se você ainda quiser, acredito que só vai fazer diferença se a caixa antes do nome pulldown estiver marcada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Paoulohvs.

Infelizmente, pra mim, as conversões não estão dando muito certo. Estou tendo problemas de lag de audio, quando termino o DVD e vou testá-lo, percebo que o audio com poucos segundos passados começa a apresentar uma dessincronia pequena, o que causa muitos lags, pois o audio tenta acompanhar o vídeo e fica dando pulos causando os lags junto com o vídeo.

Já tentei usar outro formato de audio ( AC3 feito pelo próprio BeLight ) mas o problema persistiu. Eu usei o DVDLabPro pra parte de autoração, no caso como eu estou fazendo só testes por enquanto, fiz simples com só o filme ( sem menus e etc.. ).

Um detalhe importante, no meu PC o DVD pega perfeitamente, mas quando vou testar no meu playstation 2 ele dá esse problema. O playstation 2 não está com problema, já fiz testes com outroas DVDs e eles pegam normalmente.

peço mais uma vez, por favor, que me ajudem com esse problema. Agradeço a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, eu de novo, bem ignorem o que eu postei acima, vou usar DVD player mesmo pra não dificultar as coisas.

Agora eu venho pedir a ajuda quanto a uma dúvida minha. As encodações estão indo de vento em polpa, agora só estou um pouco travado na parte de autoração do DVD. Bem, a minha dúvida é a seguinte: No DVDLabPro quando vou fazer meu projeto vejo só uma saída para o caminho que segui com o tutorial, como eu estou fazendo um DVD de anime ( com 13 episódios dentro dele ) o resultado final de minhas encodações são 13 arquivos mpv e 13 arquivos ac3, no caso eu tenho que por cada par de arquivos ( um mpv e um ac3 ) em "movies" separados, já que trabalho com o labpro, mas aí é que está o problema, quando faço isso o DVD final vai ter 13 "títulos" e não um movie com 13 "capítulos". Quero que fique em capítulos para facilitar a transição entre os episódios do anime no caso, para isso, uma das soluções que achei foi unir todos os arquivos mpv em um só e todos os ac3 em um só para aí eu conseguir por somente em um movie assim podendo por os "capítulos".

Queria saber se alguém sabe como eu faço para unir os arquivos mpv formando um só e unir os ac3 formando um só. Agradeço também se alguém souber outra forma de fazer o que eu quero ( um DVD que possua capítulos e não títulos ).

Muito obrigado pela força que me deram até agora e espero que me ajudem com esse meu problema que possivelmente seja meu último em criação de DVDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você apenas deseja avançar de um episódio para outro apertando a tecla ">>| " do controle remoto do DVD player então não é necessário se juntar os episódios para se definir capítulos, basta lincá-los uns com os outros (na sequência certa, é claro) e, nas configurações do movie, indicar para que a tecla "next" vá para o próximo movie (no caso a configuração é "Folow End Link to Next Movie") e a tecla "prev" "|<<" para o movie anterior (no caso a configuração é "Go to previous movie"). Para que isso funcione não pode ser definido nenhum capítulo nos "titles".

Se ainda assim você quiser juntar tudo, então é melhor você fazer isso usando a função "Append" do VirtualDubMod antes mesmo de encodar. Após usar essa função, quando for salvar o vídeo, configure para "Direct Stream Copy" ao invés de "Full process". Assim ele apenas irá juntar sem fazer nenhum processo de compressão/descompressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, brigadão Paulohvs pela resposta, me ajudou muito, optei o método 1, muito fácil mesmo, não conhecia esse método. :D

Bem, venho pedir a sugestão do pessoal. Estou atrás de um encoder que converta vídeos mp4 e que de preferência seja compatível com o ECLManager, pra facilitar as coisas, e se souberem como devo ajustar o ECLManager pra ele seria de grande ajuda, mas pode também ser um que não seja compatível.

Muito obrigado pela força :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tendo o pacote de codecs instalodo adequadamente não é necessário você procurar nenhum outro encoder.

Basta no AviSynth, ao invés de se usar o "avisource"; usar o "directshowsource" para fontes *.mp4. De vez em quando pode ser apresentada a mensagem de erro dizendo que não se sabe qual o framerate do arquivo de origem em fontes directshow. Quando isso acontece, deve-se manualmente dizer qual é o framerate através do parametro "fps=" após se indicar o vídeo de origem. Para um vídeo a 23.976fps ficaria assim:

##############################################

directshowsource("C:\meuvideo.mp4", fps=23.976)

##############################################

Para se descobrir informações sobre um vídeo recomendo utilizar o programa MediaInfo.

Agora, uma coisa que ainda não descobri é um programa que consiga fazer um demux do áudio de um arquivo *.mp4. Eu sempre faço o demux pelo VDubMod, mas, como ele não abre o MP4 diretamente, então não tenho como fazer isso. Infelizmente, ao usar o directshowsource, quando se abre o script no VirtualDubMod o áudio já vai convertido, o que não é o ideal, mas ainda assim funciona.

Portanto deixo aqui a busca por um software que demuxe MP4; que pelo menos seja capaz de extrair o áudio no formato original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!