Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD pirata no DVD Player


Posts recomendados

Comprei uma gravadora de dvd LG. Tenho baixado e gravado muitas coisas pra assistir no meu aparelho de dvd da sala. Um belo dia chega a minha irmã com conversa de que dvd pirata estraga o aparelho de dvd. Gostaria de saber se isso é mesmo verdade, ou apenas mais uma lenda criada pra tentar acabar com a pirataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estraga Sim DVD pirata como cd pirata danifica o aparelho sim

a media de dvd r não tem nem comparação aos originais..

segundo uma campanha o dvd r solta peliculas q com o tempo estraga o leitor do aparelho..

sem conta q gera desemprego..

http://jovemnerd.ig.com.br/news/index.php?...37&Itemid=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estagiario,

O original e o pirata estragam qualquer player, de micro ou doméstico, pelo uso... depois de ler muitos CD\DVD, um dia ele vai dar pau...

Não existe diferença entre as mídias conforme você citou... elas não soltam pelo, fuligem, farelo, bits ou bytes... nada que possa estragar um leitor por ser pirata...

O que pode ocorrer é uma mídia qualquer, original (suja ou arranhada) ou gravada em casa, ter problema de leitura e o player vai dar uma paradinha na reprodução tentando ler algumas vezes aquele local físico que está com erro... isso ocasiona um desgaste a mais, de milésimos de segundos, se for considerado que o leitor tem uma vida útil padrão (o que não é verdade, pois eles têm um tempo médio entre falhas (MTBF))... se a vida útil fosse cravada em um valor qualquer, em tempo, então teria significado dizer que uma mídia com problema vai "acabar" mais rápido com o leitor... afora isso é tudo bobagem... não acredite em fada-madrinha, papai-noel, e que mídias piratas estragam o leitor... tenha certeza disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse nosso amigo no manual do DVD diz que ele é compativel com DVD -R, em outras palavras DVD gravado, ou seja claro que não estraga. Eu tenho um dvd player Philips e um cd da mesma marca e já rodaram tantos dvds e cds piratas que não tenho noção e estão perfeitos.

Alguns dvds sim são ruins tinha um gradiente que ate no original as vezes dava pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estagiario,

Locadoras e distribuidoras de DVD podem somente dizer que estraga... mas são mentirosas, tentando enganar o pessoal... se elas falassem que a pirataria é crime, que o detentor dos direitos autorais (geralmente empresas estrangeiras) deixam de ter fabulosos lucros para abastecer suas respectivas matrizes no exterior, que a qualidade do DVD original é ligeiramente melhor do que os DVD cópias (mas que a vista da gente dificilmente vai perceber), tudo bem... eu daria nota 10 para elas... mas falar mentira, fazendo o jogo do adversário, minha nota é zero... na locadora que eu pego DVD tinha um cartaz semelhante... eu abri uma discusão no dia e hora que a loja estava bem cheia, propositalmente (sou maquiavélico mesmo)... o cartaz sumiu...

Quanto a gerar empregos, se a fabricação de um DVD qualquer de 1.000.000 de unidade para à venda precisa de 100 funcionários para montar tudo, desde a mídia até a embalagem, com a piratária atuando em 50 % ele vai ter que despedir 50 funcionários e fabricar apenas 500.000 exemplares... e isso também significa menos impostos para o governo... por outro lado, a pirataria do jeito que funciona hoje, com um monte de brasileiros morrendo de fome, muito mais do que aqueles 50 que foram despedidos, vão fabricar e distribuir DVDs a preço muito mais baixo e vai gerar o arroz e feijão nosso de cada dia para milhares de mortas-fome que atuam nessa área... isso é emprego informal...

Então, para reduzir, a pirataria NÃO gera desemprego, pelo menos da maneira que eles querem dizer... gera desemprego formal (alguns) e gera emprego informal (milhares)...

Quero deixar bem claro que não estou defendendo a pirataria... é uma atividade ilegal porque existem leis que a tratam assim, em proteção ao direito do detentor da obra e por gerar impostos para o governo... além de divisas serem consumidas em transferências entre distribuidoras filial/matriz... mas, é um direito delas, oferecer um produto e compra quem quer... a pirataria acaba com parte da farra delas e do governo... e alimenta muita gente que se sujeita a ganhar hoje uns trocados e amanhã ter seus produtos apreendidos e responder processos...

É também interessante colocar que o empregado informal, quando fica doente ou quando precisa de escola para os seus filhos, concorre com os recursos colocados à disposição pelo estado para, em princípio, aqueles que pagam impostos em atividade formal... se todos tivessem um emprego formal, pagassem seus impostos, nada fosse desviado, então teríamos melhores condições de vida para todos... é assim que funciona o capitalismo...

Nos finalmentes... ... ... CD e DVD pirata estragam os players tanto quanto os originais... nada além, nada aquém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este papo de CD ou DVD pirata gera desemprego é muito relativo ao mesmo tempo que se tem muita gente perdendo emprego nas loucadoras tem outras trabalhando nas bancas de dvds pirata pelo Brasil a fora não estou fazendo apologia a pirataria e nem acho sua pratica correta, mas acho que acabar com a pirataria é muito fácil.

basta que as gravadoras abram mão da ambição de querer ganhar rios de dinheiro, colocando preços astrononimos fora da nossa realidade.

vamos ao que interessa bom este papo de que cd ou dvd pirata estraga o leito do aparelho e conversa fiada pra começar não existe contato fisico da midia com o leitor!!!! o que pode muitas das vezes contribuir para o desgaste precoce dos aparelhos é ficar passando cds/dvds arranhados ou sujos, porque isso faz com que o leitor se esforce ao maximo para ler estas midias causando desgaste precoce do aparelho.

mas isto vale tanto para os piratas quanto para os originais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa conversa de que DVD gravado (nem todo DVD gravado é pirata) é uma conversa hipócrita gerada pelas gravadoras e demais interessados para coibir a pirataria.

Como o Elmo, não estou aqui defendendo pirataria, pois, como foi mencionado, existem leis que tornam isso crime. Porém não existe nenhuma lei para limitar os ganhos das gravadoras, ou seja, se eles colocarem um show ou um filme por 200,00 R$ não tem nada que proiba, você vai lá e compra se quiser. Mas sou do lado da verdade.

O problema é que, para assustar as pessoas que poderiam comprar dvd pirata ao invés do original eles inventam essas conversas que dvd gravado estraga o leitor. Interessante mas a maioria dos players de mesa já vem com a especificação de serem compatíveis com tais mídias. Porém no afã de maximizar seus lucros eles inventam essas coisas, como também a um tempo atrás inventavam que produtos vindo do Paraguai era de qualidade inferior.

No entanto quem entende de hardware sabe que os produtos vendidos lá no Paraguai vem das mesmas fábricas que os vendidos aqui, tem falsificação, sim, mas nem tudo é falso.

Mais um vez digo que não estou defendendo pirataria, como também não defendo contrabando, mas se forem pegar ao pé da lei, baixar MP3 é pirataria, baixar filme da internet é pirataria, gravar um cd de música locado é pirataria, gravar uma fita K7 a partir de um cd de música é pirataria, tocar músicas em festas sem consentimento da produtora é crime. Se as gravadoras e produtoras tivessem um olho menor, poderiam baixar seus gordos lucros e vender por menos, aí sim acabaria com a pirataria, pois todos iriam comprar um original do que um pirata mal gravado.

E como o colega elmo falou, a alegação que gera desemprego é meio duvidosa, pois as máquinas que gravam DV's gravam 100, 200, 1000, 100000 discos sem ter que aumentar os empregados, podem aumentar ou diminuri mas não na mesma proporção dos discos produzidos. As locadoras também não perdem porque o pirata vai numa, retira pra gravar pra ele. E quem compra pirata muitas vezes é quem não tem dinheiro para comprar um original. e se a pessoa está a fim de ver um filme apenas ele vai na locadora e não compra, mesmo de um pirata.

Eu por exemplo, comprei vários originais que estavam em promoção porque o preço estava bom e eu não ía compram pirata com menor qualidade, e isso depois de ter visto na locadora.

Porém as locadoras fazem o jogo sujo das produtoras, porque não tem lei que proíba de inventarem mentiras e enganarem a opinião do público.

Então players de mesa não estragam com dvd's gravados, um dia irão estragar mas é do uso, da mesma maneira que com dvd's originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido estagiário

Não se deixe enganar pelas locadoras... conheço algumas pessoas, e não so uma, q fazem cópias para estas mesmas locadoras ou seja, as locadora adquirem uma cópia origina e dá-lhe cópia para terem mais títulos a disposição para locação...

pirataria não é bom, mas infelizmente vivemos, ainda, num país miserável.. Gostaria de ter todos meus shows originais com encartes completos, como se adquire no exterior, porém aqui no Brasil a coisa funciona diferente você compra um dvd pelado e paga uma fortuna. Além do mais gravar um CD-R ou DVD-R não quer dizer q seja pirataria.. Tenho alguns dvds que eu editei para fazer uma coletânea de clipes... Será q não tenho direito de fazer isso já q paguei pelos dvds originais???...

Pra finalizar não acredite em qualquer Boato, o que reduz a vida útil do seu aparelho não é cd ou dvd r ou rw mas sim, como já foi dito aqui, midias mal gravadas e com defeitos (riscos ou sujeira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , tinha dvd player portátil que durou 1 ano e deu problemas , nele eu rodava na maioria dvd´s originais (maioria riscado) e alguns Dvd´s com videos pessoais (Sou contra a pirataria). A garantia trocou e me deu um modelo ainda mais novo , esse durou 1 mes...parece brincadeira , ele esta na garantia ainda.

como estes players foi usado na maioria de vezes por criancas , os dvd´s originais estavam muito riscado , chegando a travar no meio do filme , por isso acredito que a unica coisa que estraga os players é dvd riscado ou com defeito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleberton,

Pior é que eu fico dando dicas para ele melhorar o negócio e ele não as segue... ainda bem, pois ele já está com 7 filiais... senão, estava ferrado !!!

Minha briga atual com ele agora é devido a promoção que ele fazia... cada dois lançamentos você levava de graça um catálogo... mas podia deixar acumulado o crédito do catálogo para pegar depois... eu estava com 29 créditos... agora tem que pegar na hora ou então você ganha 1 ponto, que pode ser trocado por "brindes"... canetas de filmes, canecas, camisetas, etc... o pior é que são muitos pontos para uma porcaria de caneta de 1,00... para quem leva poucos filmes, isso pode ser bom... para mim foi péssimo...

Minha última dica é para ele fazer um pomunicado aos clientes, ensinando-os a colocar corretamente a mídia no player antes de fechar... quando se coloca meio torto, a gaveta, ao entrar, risca a mídia na borda... e é um risco profundo... ele disse que vai pensar... enquanto ele pensa, azar dele... sábado peguei um DVD lançamento e fui trocar no domingo porque estava bem riscado e não passava nem no micro nem no player da sala... enfim, a gente tem que dar broncas e dicas boas, senão viramos cliente chato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!