Ir ao conteúdo

Começou o abalo!

Bruno Inf

Posts recomendados

Postado

Galera, desde ontem estão rolando no XtremeSystems.org amostras do Conroe, Merom e desfiles da nova placa para os Yonah's (A-Open i975Xa-YDG) que foram oficialmente lançadas ontem.

Os resultados são monstruosos:

Conroe E6600 stock (2.4GHz) @ 21s SuperPI 1MB :ahh:Merom T7200 stock (2.0GHz) @ 25s SuperPI 1MB :ahh:

Os dois resultados são verídicos, pois eu verifiquei a validação do SuperPI.

O Victor também fez testes no SANDRA com o Conroe, como pode ser visto com mais detalhes aqui.

Como os processadores ainda não foram lançados o CPU-Z e outros programas de reconhecimento e benchmarks estão tendo dificuldades em para mostrar corretamente as temperaturas, chipsets, memórias, VCore's e etc... Mas logo deverá sair versões dos programas que já suportam corretamente a nova geração. Mas adianto que a tensão dos Conroe, Merom e Woodcrest são abaixo dos 1.2V, o Victor disse que estava usando o Conroe com 1.18V de tensão no núcleo.

Eles também estão tendo problemas em overclockar as CPU's.

É gente, a terra vai tremer com esse abalo que se chama Conroe e derivados! :devil::devil::devil:

Se cuida AMD!!!

[]'s,

Bruno Inf.

Postado

Ficar QUE.TA(corretor ortografico é uma porcaria) eu não digo, mas acho que ela vai gemer... uaHaUaUahUa

O conroe é um monstro, e os AM2 não vão ser grande coisa. A AMD deve ter uma carta na manga ou então ela ta ######!

Postado
Postado Originalmente por OShakal@05 de abril de 2006, 13:44

Ficar QUE.TA(corretor ortografico é uma porcaria) eu não digo, mas acho que ela vai gemer... uaHaUaUahUa

O conroe é um monstro, e os AM2 não vão ser grande coisa. A AMD deve ter uma carta na manga ou então ela ta ######!

Pra bater em desempenho ela não tem carta nenhuma na manga, pelo menos esse ano. O que ela pode é tentar ganhar em vendas se conseguir manter uma produção alta. O maior problema da AMD atualmente é esse.

O que eu sei é sobre a tecnologia Z-Ram (aumento de performance no cache) que a AMD vai usar, mas isso não é pra agora.

Postado
Postado Originalmente por Evil Demon@05 de abril de 2006, 13:58

Mas qual será o preço dessa maravilha? Lançar um monstro com preço monstruoso também não adianta.

O preço de lançamento do Conroe E6600 será de US$316,00 para lotes de mil unidades. Mas só para efeito de comparação, atualmente um Athlon X2 3800+ (2.0GHz núcleo Manchester) custa US$295,00 na NewEgg, porém um Athlon X2 3800+ completa o SuperPI 1MB em uma média de 34 segundos, ou seja, uma vantagem de quase 60% para o Conroe.

Realmente, assim a Intel não só será agressíva nos desempenhos mas também será nos preços.

[]'s,

Bruno Inf.

Postado

o Core Duo conroe não será nada barato,mas ta prometendo (ah,leve em consideração distribuidor e lucro do lojista ao ver o preço +- do conroe quando ele chegar nas lojas)

Postado
Postado Originalmente por EduardoS@05 de abril de 2006, 16:17

A Sisoft já tem a documentação da SSE4???

Tambem quero!!!

como já disse antes em outro tópico, isso não é muito de se crescer o olho... nem as instruções sse2 estão sendo usadas ainda...

ta na hora de movimentar o mercado de programas

• Membro VIP
Postado

neck, falei isso porque em um dos testes foi usada SSE4 e não achei informações sobre isso no site da Intel, queria saber onde a sisoft pegou as informações (fica difícil fazer um teste usando SSE4 sem saber que instruções são)...

Postado

E eu que ia comprar um opteron 165...

Triste é q se eu fosse pegar um conroe vai pro saco placa-mãe, memorias, processador, e bem na manha até as vgas se demorar um pouco pra sair alguma coisa com SLI.

• Membro VIP
Postado

Intel fala, fala , fala. Isso ai ta igual com P4 478. Deu a mesma baderna. Falaram que a AMD ia pro brejo (na epoca tinha os Palomino e Tbird). C vai v quando chegar o M2. Acho um pouco precipitado de + nego vim falar que a AMD vai abraçar o capeta. Esperes e verás.

Postado

plateu... eu não teria tantas esperanças com relação à amd... a menos que anunciem um novo núcleo totalmente redesenhado do nada...

1º a amd vem anunciando esse M2 não é de hoje... acho que ta fazendo mais barulho do que a intel...

2º a intel simplesmente lançou esses processadores e pronto... a muito pouco tempo nem se ouvia falar de presler e cedar mill... e já estão "aí" os conroe e merom

Postado
Postado Originalmente por Plateu@06 de abril de 2006, 00:01

Intel fala, fala , fala. Isso ai ta igual com P4 478. Deu a mesma baderna. Falaram que a AMD ia pro brejo (na epoca tinha os Palomino e Tbird). C vai v quando chegar o M2. Acho um pouco precipitado de + nego vim falar que a AMD vai abraçar o capeta. Esperes e verás.

A Intel não ta falando nada, muita gente mal sabia do lançamento do Ceddar Mill, como já disseram. E outra, contra fatos não há argumentos.

AMD já abraçou, esse ano já era, e o ano que vem também. Pessoal tem que parar com esse amor incondicional e enxergar a realidade. Tinha é que estar feliz de ter algo melhor e com preço bom no mercado, e não ficar esbravejando...

Esses resultados não são apenas "melhores", são impressionantes, 60% de vantagem em cima de outro processador de mesmo clock não é todo dia que acontece. Pra mim a Intel cansou de brincar com a AMD...

Postado
Postado Originalmente por Plateu@06 de abril de 2006, 00:01

Acho que quem ta falando, falando e falando agora é a AMD já faz um bom tempo que ela anunciou esse novo socket com novidades e um super desempenho, só que até agora eu não vi nada, nem um teste nem um prototipo, to vendo que é melhor eu espera sentado mesmo...

Postado

Muito me admira vocês se admiram com os processadores e ficam reclamando que sairão caros...

A Intel já tem a maior parte do mercado, se ela tiver um processador melhor, que se danem os outros, ela vende ao preço que ela quiser que vai ter alguém interessado por ser o melhor...

Se esses processadores chegarem com tudo mesmo, a AMD que corra atrás de algo melhor, porque senão a Intel engole de vez o mercado...

Isso é bom pra gente, processadores melhores virão, a briga se acirrando só faz melhorar os componetes...

Enquanto eles não chegam, fique feliz com o seu brinquedo hehe num adianta que no brasil nunca teremos os melhores componentes e pior nunca teremos preços bons....

Postado
Postado Originalmente por pl4gio@06 de abril de 2006, 09:13

Acho que quem ta falando, falando e falando agora é a AMD já faz um bom tempo que ela anunciou esse novo socket com novidades e um super desempenho, só que até agora eu não vi nada, nem um teste nem um prototipo, to vendo que é melhor eu espera sentado mesmo...

For your viewing pleasure:

http://www.hkepc.com/hwdb/am2-4800-7.htm

Teste de um protótipo do X2 4800+ AM2 contra um X2 4800+ 939. Tem mais espalhados pela net, e os resultados foram todos iguais, o mesmo desempenho pra ambos.

E isso não deve mudar muito, o que pode aumentar em desempenho aí é quando chegarem as DDR2 800, mas se passar de 5% é muito.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Mornion@06 de abril de 2006, 07:46

Esses resultados não são apenas "melhores", são impressionantes, 60% de vantagem em cima de outro processador de mesmo clock não é todo dia que acontece. Pra mim a Intel cansou de brincar com a AMD...

60%? Sobre o P4?

Se estiver falando de um X2 queria saber onde... 20% da para acreditar, 40-60% é barulho da Intel...

E sobre os testes com o AM2, por enquanto não dizem muita coisa, eram DDR-2 mas rodando a 400MHz como as DDR "1", eram apenas os núcleos atuais em outro socket, vejam por exemplo esses resultados:

AM2 939P

Memory Bandwidth Int 6197 5818

Memory Bandwidth Float 6137 5820

Rodando a 800MHz as DDR2 podem trazer um ganho de desempenho maior que os testes hoje mostram, mas ainda sera muito pouco para superar os 20% do Conroe, seria importante para a AMD resolver logo o problema que eles tem com o L2 para manter a empresa competitiva.

Postado
Postado Originalmente por EduardoS@06 de abril de 2006, 10:53

60%? Sobre o P4?

Se estiver falando de um X2 queria saber onde... 20% da para acreditar, 40-60% é barulho da Intel...

~60% em cima de um FX-57, que faz 30s no PI 1MB, já que no Superpi a quantidade de cores não influencia em nada, a comparação é valida.

Isso porque a bios usada não foi otimizada, nem configurada direito. E a Intel tem planos de levar o Conroe a 3,3Ghz e 1333FSB (que seria o Extreme Edition). To vendo PIs de 10s chegando por aí...

Postado
Postado Originalmente por Mornion@06 de abril de 2006, 10:36

For your viewing pleasure:

http://www.hkepc.com/hwdb/am2-4800-7.htm

Teste de um protótipo do X2 4800+ AM2 contra um X2 4800+ 939. Tem mais espalhados pela net, e os resultados foram todos iguais, o mesmo desempenho pra ambos.

E isso não deve mudar muito, o que pode aumentar em desempenho aí é quando chegarem as DDR2 800, mas se passar de 5% é muito.

É mesmo tinha esquecido desses comparativos, já faz um tempinho que eles sairam né.

Esse teste pra mim não mostra nenhuma evolução de um socket pro outro e se ele já aceita DDR2 de 400 pra cima por que não foi testado? Ta tendo muita especulação em cima disso, pra tira as duvidas só no lançamento mesmo.

• Membro VIP
Postado

Nossa! Este tópico está lotado de Intelmanícaos, parece até que vocês querem ver a AMD falida!!!! <_<

Fala sério pessoal, isso já era de se esperar, demorou até muito tempo para a Intel reagir.

Isso parece mais como um ciclo, é impossível que as duas empresas sejam iguais em nível de tecnologia, desempenho e preço, uma sempre quer ser melhor do que a outra. Se a Intel virar a mesa dessa vez, com certeza a AMD vai preparar o troco, e cedo ou tarde voltará rerirá-la novamente. Outro exemplo disso é a briga entre a Nvidia e a ATI, quando as duas vão ser iguais nesses critérios? Creio que nunca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...