Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silent Hill 1,2,3,4 e Origins - Entenda a História!


Carlos EPSXE

Posts recomendados

Eu amo jogos de terror bem produzidos como o silent hill ou resident evil

tem historias magnificas que nem com os filmes das series você sente tanta emoção, ainda mais no silent hill que é um terror psicologico

infelizmente só tive a oportunidade de jogar o 4 e o ultimo para ps2 mais ja me apaixonei pela historia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Cara muito bom, meu parabéns, ficou completo deu pra entender bem...

Acho que spo faltou falar, algumas coisas, como no SH2 depois que desce para a prisão, e cai no buraco, vai para o "lugar sinistro" um pouco antes do refeitorio onde aquele gordo maldito matou o "corpo"... James aparece num lugar onde tem um corredor que é fora da fisica, o suposto "NowHere", pois nao faz sentido pois a porta esta no chao dele, e ele se joga para o inicio do corredor...

e aquele labirinto estranho tambem deve ser no "NowHere", pois ele não é corredor para chegar a algum lugar, só tem monstros e quase nenhum movel, e por que daddy Abstract e sua filha estão naquele corredor? Faz parte da prisão? Faz parte da cidade? Ou aquele labirinto todo é só imaginação de James???

Acho que tambem poderia explicar sobre a segunda parte do game, em que se joga com maria, que ela vai naquela mansão assombrada e tem que pegar o liquido branco... Eu fiquei mais confuso depois que joguei com maria, pois Maria esta morta ou Viva? Ela é só imaginação de james ou é real? No final do jogo maria, ela pergunta a James se ela se parece mesmo com sua ex-esposa, e o jogo acaba, não se encaixa com qualquer final do jogo com James... pergunto, isso faz parte do game, ou é só um joguinho que fizeram com o que restou de tempo para desenvolvimento do game???

-------------------------------------------------------------------------

Bem novamente, tornei a jogar, e tirei minhas conclusões, caso alguem queira saber, entenda a que achar melhor, da segunda parte do jogo SILENT HILL 2 - DIRECTORS CUT, onde se joga com a personagem MARIA.

1.Conclusão.

O game inicia com maria ANTES dela conhecer JAMES(*1) no parque, ela simplesmente "acorda" num dia, e ja não tinha mais ninguem na cidade(*2)...

Ela segue por um unico caminho que vai dar na mansão Baldwin, pela rua, se nota varios monstros andando principalmente os "manequins" (*5) entrando lá, conhece Ernest, o dono da mansão, que esta trancado num quarto da casa, e não sai de jeito nenhum. Maria começa a interagir com ele, porém ele esta tipicamente aborrecido e não quer saber de conversa e muito menos de compania.

Maria insiste para que ele abra a porta mas ele não abre, e acaba o papo. Maria anda pela casa até achar a primeira tabua, a branca, que esta no corredor/balcão da mansão.

Descendo devolta a sala de estar se nota um barulho, de algo caindo, e passos pela casa, chegando na sala, a lareira que estava fechada agora esta aberta, checando-a se nota que há escadas e logo se sobe.

Chegando la em cima, há uma especie de cemitério, com jardim e tudo internamente mesmo dentro a mansão. Lá há um jazido em que se resove um quebra-cabeças com as tabuas para conseguir a chave. Esta chave, é a que da acesso a porta do outro balcão, que leva ao sotão. Passndo pela sala antes do sotão, tera o kid's room,que por sua vez é o quarto de Amy Baldwin, la encontra-se uma caixa de fosforos.

Subindo no sotão, se acende um candelado, e encontra-se um cartão de aniversario de Amy Baldwin para seu Pai, Ernest. Ao sair de la, se ouve uma voz supostamente de Amy pedindo para entragar ao seu pai.

Logo quando se vai novamente onde Ernest estava, a porta esta agora destrancada, e ele nao esta mais la. Checando pela casa, encontra-se ele no piso de baixo, onde ele esta trancado dentro de outra sala, do escritorio. Eles conversão, até que pede um favor, que pegue o liquido branco no apartamento Blue. Deixa destrancado(*3) a porta da escadaria da cozinha, que da no porão, que da num corredor que vai parar no porão de outra casa do outro lado da rua, saindo la se nota escrito na parde, Não va na mansão assobrada.

Prosseguindo, se encontra o pote com liquido branco no mesmo apartamento onde tinha o quebra cabeças das moedas (Não consegui achar uma ligação para isso), voltando para a mansão com o pote, ela conversa novamente com Ernest, e ele fala que James, é um cara mal (ai da em 2 teorias (*4)) ela da um ar de que compreendeu mas não muito bem (acho que é porque ela não conhecia james ainda) porém ao ele falar mais, ela se irrita, e fala que ele nao sabe de nada, o que achei estranho ja que não conhecia James ainda, porque tomaria suas dores???

Há tambem um livro neste escirtorio que fala algo sobre a cultura antga de Sillent Hill, e cores, como vermelho, branco e preto (acho que o frasco com liquido branco tem alguma ligação com isso) o branco refere-se a neblina (?).

Logo mais depois da conversa, ele diz Ok, e a porta se destranca, mas ao abir-la não há ninguem dentro desta sala, somente alguns item em cima da mesa. Então ela segue para fora da mansão, e vai parar no parque onde conhece james. fim.

(*1) .Havia um forte indicio de que Maria era somente fruto da imaginação fertil de James, uma mistura de Mary com uma Striper, porém como ela ja esistia antes de conhecer James?

(*2) .A cidade tem caracteristicas de ter sido abandonada a pelo menos 10 anos, como ela poderia ter acordado e não tinha mais ninguem???

(*3) .Depois da parte em que Ernest diz que vai deixar destrancada a porta, se comprova que ele é relamente um fantasma, Assombração ou algo do genero, pois ele se encontra num local sem saida, não tem como ele sair dali para ir destrancar a porta.

(*4) .Primeiramente Maria ouve falar de james, e da a entender a Ernest que ja conhecia james, porém não conhecendo pois gagueja ao afirmar. porém ao ele contar mais ela se irrta com as palavras dele, e diz que ele nao sabia de nada!

(*5) Se o manequim, era só fruto da imaginação de James, porque maria tambem pode ve-los, assim como os outros monstros? E aqueles monstrinhos que são uma especie de inseto, que james vê? Tambem é fruto de sua imaginação? Ou é somente a pura realidade?

Bem pra quem quiser discutir esta questão, postei um topico na comunidade no orkut...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Muito bom mesmo! Zerei o 2 hoje, e se não tivesse lido o PDF do SH2 ficava na mesma! Percebi que foi ele que matou a Mary, mas nunca iria topar que os bichos eram imaginação dele e que PH tinha sido um carrasco!

A atmosfera, os monstros, a cidade, a monumental história, está tudo fantástico!

E me borrava sempre que PH aparecia na minha frente, teve uma vez que esbarrei com ele no esgoto, até deixei cair o controle!

P*** de jogão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não vi ninguém aqui comentar sobre o shattered memories, eu zerei duas vezes, mas fiquei na dúvida, a Dahlia é mãe? Nossa, muito complicado...rsrsrsrsr..coloquei dois finais, acho que o primeiro foi o love end, mas fui bem sacana durante, o jogo, daí na outra vez fui comportado e coloquei o final em que ele apanha da mulher...muito engraçado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo me da medo, de verdade o Filme foi ****, não zerei nenhum so muito *****.

Depois de zerar DOOM 3, a noite, no inverno, sózinho... nunca mais consegui zerar games em que ficava muito vidrado na historia...

F.E.A.R Até hoje me da calafrius, Dead-Space então...puts....só zerei escutando um Heavy Metal no ultimo correndo feito um doido...

Para mim, o FATOR SOM, é 95% do susto. o resto é detalhe, e o Som de Silent Hill, é incrivel...

O Unico que tenho, é o Homecoming se não me engano, joguei alguns minutos e me ****** todo...

Só acompanho a serie com espectador, e os filmes até tenho coragem de ver XD

já joguei muito jogo que da medo,

Os memoraveis são

Thief 3 ( Tem uma faze, em uma casa abandonada, que você ve um espirito, veio só que jogou zerou vai lembrar, até o osso da espinha tremia )

Vampire Blood Lines ( Uma das primeiras quest )

Doom 3 ( Se tu jogar alá quake você nm da bola, agora jogue e leia cada PDA que tu encontra, é assutador )

Dead Space ( Precisa dizer alguma coisa? )

FEAR ( Não adianta, nem com uma 12 na mão repetitiva você consegue não ter medo de uma garotinha )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!