Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silent Hill 1,2,3,4 e Origins - Entenda a História!


Carlos EPSXE

Posts recomendados

Isso ai pessoal, vamos curtir a hist'oria!!!

mas pra quem tiver realmente interessado pode pegar algumas paginas do Lost Memories

Ele foi originalmente lancado pela Konami apenas em japones, mas alguns faz se reuniram pra traduzilo pro inglês....

Nesse link abaixo tem algumas das principais paginas do Lost Memories, que conta apenas a historia do 1,2 e 3...

muito interessante mesmo....a tempos eu não via algo assim estou lendo ele direto faz uns 2 dias, traduzindo....

to transformando em PDF pra ficar mais fácil...e se não tivesse ficado estão grande (130MB) eu colocava aqui....

Principais paginas do Lost Memories

nem tudo nessas paginas esta traduzido ainda, mas vale muito muito a pena...

bem mais conteudo...

o site tambem tem outros livros que ajudam a entender o SH4

e algumas imagens em alta-resolucao do filme

:palmas: se divirtam!!!!

:Deu não largo meu dicionario....

o que estou achando interessante sao as explicacoes da origem dos monstros(tudo ilusoes)....

a analise da abertura do primeiro game

a historia do culto

e todo resto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@16 de abril de 2006, 02:12

HELL YEAH! Isso aí carlos, e precisando de ajuda na tradução caso algo não faça sentido tamos aí ;) vou dar uma olhada no livro :joia:

depois que comecei a ler, tive uma vontade absurda de jogar de novo...

só pra prestar mais atenção nos files...

O SH2 eu achava a história tão incoerente, mas agora...

todos tem uma história tão boa quanto muitos livros ou filmes que se ve por ai....

não me resta duvida que o filme sera (...) (não tenho palavras)....

só espero que na história o filme não seja tão confuso, ou muitos não entenderão nada e acabarão não gostando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que eu tentava descobrir o verdadeiro significado da criatura "Abstract Daddy" no SH2...

mas graças a essa imagem no Lost Memories, consegui ver na posição certa o que ele representa (todos compreenderam a posição dele? proibido para menores)....

o triste passado de Angela...

é o que mais esta me chamando a atenção...essa relação entre criaturas e medos ou lembranças dos personagens....

post-36854-13884909860424_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos... olha... acho que o filme vai dar decepção, vai ser melhor que todos os outros de games, SIM! Mas pelo que eu vi ele vai passar acontecimentos de pelo menos 3 games e com a mesma personagem e mesma história...

Acho que vão fazer :priv:

-------------

sobre o abstract daddy, eu tinha visto até o maníaco lá do outro fórum falar que nunca tinha visto a figura na posição correta, sem querer me alugar, mas vi de prima o que era hehehe, depois só girei a figura pra confirmar... pobre mocinha :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@16 de abril de 2006, 04:29

Carlos... olha... acho que o filme vai dar decepção, vai ser melhor que todos os outros de games, SIM! Mas pelo que eu vi ele vai passar acontecimentos de pelo menos 3 games e com a mesma personagem e mesma história...

Já esta na cara que o fime é 100% baseado no 1º,com alguns elementos do 2º....

mas eu já creio que havera um segundo filme baseado no 3º...

a menos que eles mudem muito o fim da história...

:P tipo bad+ do SH1 (lembra?)

:tantan: zoeira....

post-36854-13884909860685_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@16 de abril de 2006, 05:09

heheahehahueahue, mas tipo, não TEM como colocarem a história de Harry e Cheril junto com o PH cara... vai toskear... eles vão ter de caprichar muito pra ficar bom pros "intendedores"

se o enredo ficou na mão de quem fez o jogo, tenho certeza de que eles vão dar um jeito....

e pelo que vemos criatividade não falta pra eles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Juniorxtreme@16 de abril de 2006, 11:35

Ora, ora a Konami que fez SH.... nem sabia..... no jogo eles tem Master League? Cobram penaltis?

ehuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

:stupid: :stupid:

Essa foi sem graça.... aff <_< . Acordei a pouco tempo, to meio "abobado" mesmo huahuahuahuahua

hehehhehe imaginei o Harry agora cobrando um pênalti com a cabeça de um bicho daquele, e Snake (MGS) no gol

ueauheahueaueauheahueahuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Juniorxtreme@16 de abril de 2006, 11:35

Ora, ora a Konami que fez SH.... nem sabia..... no jogo eles tem Master League? Cobram penaltis?

ehuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

:stupid: :stupid:

Essa foi sem graça.... aff <_< . Acordei a pouco tempo, to meio "abobado" mesmo huahuahuahuahua

Af, a Konami faz muito jogos bons de vários estilos não apenas de futebol B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@16 de abril de 2006, 18:32

Af, a Konami faz muito jogos bons de vários estilos não apenas de futebol  B)

isso aí, so fã da KONAMI desde o Snes... não lembro os games dela pra snes, mas lembro que já joguei vááários... sem falar nos Metal Gears, Pro Evolutions, Winning Elevens, Silent Hills, ETCs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@16 de abril de 2006, 19:29

isso aí, so fã da KONAMI desde o Snes... não lembro os games dela pra snes, mas lembro que já joguei vááários... sem falar nos Metal Gears, Pro Evolutions, Winning Elevens, Silent Hills, ETCs...

Castlevania Dracula X, um exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não lih todos os posts e nem o artigo todo

mas to lendo heehe

achei muito interessante só q tem um detalhe

o final q eu peguei no sh2 eu nunca vih nenhuma outra pessoa pegando

1o maria morre na prisao e não aparece mais

2o os dois phs se matam

3o ele encotra mary no telhado e luta contra ela

4o ele vai embora de sh com laura e uma carta de mary (a carta q laura perdeu) é lida ao fundo

resumindo

é o melhor final eheheh mas eu NUNCA vih ninguém mais q conseguiu esse final... e não saberia dizer o que eu fiz pra conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SStormhift@16 de abril de 2006, 20:25

4o ele vai embora de sh com laura e uma carta de mary (a carta q laura perdeu) é lida ao fundo

resumindo

é o melhor final eheheh mas eu NUNCA vih ninguém mais q conseguiu esse final... e não saberia dizer o que eu fiz pra conseguir

esse é um dos finais mais faceis de fazer (leave)....difícil é o "Maria" e REBIRTH

isso que não da ler o tópico inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fórum UOL

-------------IN WATER

James encontra com Maria no telhado do prédio e, apesar das insistencias dela, para que ele fique com ela, que ela é melhor do que Mary, ele a rejeita. Então eles brigam e ele a mata. Ou melhor, destrói, já que ela era uma "criatura ilusória" de Silent Hill.

Então de algum modo, James retorna ao quarto onde Mary estava hospitalizada e conversam sobre o sofrimento de ambos diante da doença de Mary e os motivos que levaram James a matá-la. Mas ela morre diante de James novamente, pela doença desta vez. Então ele a pega nos braços, a põe no carro (Como? Ele ainda tinha que estar meio louco.) E se joga na água do lago.

Neste final temos a história de um homem que, assim como Eddie e Angela, foi levado pela loucura e morreu na cidade.

------------LEAVE

Igual o final anterior, James discute com Maria e conversa com Mary. Mas na conversa, Mary perdoa James e insiste que ele continue com a sua vida, que durante os três anos da doença de Mary, foi voltada aos seus cuidados. Então James vai embora, perdoado, e encontra-se com Laura no cemitério. Então vão embora juntos.

Neste final, temos um homem que venceu seus complexos e ao "teste" feito pela cidade. É o final feliz.

------------MARIA

Neste final particular. James se encontra com Mary no topo do prédio. Eles discutem. Mary o acusa de odiá-la, não o perdoa pelo que fez e insinua que ele achou Maria para substitui-la. Então ele a enfrenta. Então ele volta para o Rosewater Park e reencontra Maria! Ela lhe pergunta: "Você achou Mary?", e ele sem percebê-la responde: "Não. Aquilo foi só algo que eu.... Maria?". Creio que ele ia falar que Mary foi só uma ilusão dele ou algo assim. Então ele aceita Maria e vão embora juntos. Mesmo Maria estando doente...

Neste final, ele continua com as suas ilusões e volta ao seu mundinho paranóico.

------------REBIRTH

Ele tem a mesma discussão com Maria. Então, após matá-la, ele pega os itens necessários e parte para o processo de ressucitação de Mary, descrito no livro 'Lost Memories" (desta vez é o L.M. encontrado no jogo mesmo. Não a publicação). Dizendo coisas como 'Mary, perdoe-me por te acordar, mas eu não posso viver sem você. Os deus não deixaram essa cidade, e dão poder para os que os veneram. Poder para desafiar até a morte...).

Dá a entender que ele a ressucitou.

----------------------------------

Porém, parece que o final "oficial" é o In Water. Pois em SH4 é dito que Frank Sunderland perdeu um filho e uma nora em Silent Hill. Provavelmente foi James e Mary.

Uma consideração importante a respeito da história é que, só porque as criaturas, Pyramid Head e Maria são imaginação de James, frutos de sua loucura, não significa que ele não tenha entrado no hospital, no apartamento, no Hotel. Não significa que não tenha matado Eddie, ou que as pessoas que Eddie matou não tenham morrido de verdade. Creio que com exceção das criaturas, PH, Maria, Mary e a carta de Mary, todo o restante tenha sido real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellyaz@16 de abril de 2006, 21:38

Alguém pode me dizer o nome da música de Silent Hill 4 na qual aquela mina morre no metro? Na cabine pra ser mais preciso. Tipo, ele chega lá e ela tá quase morrendo e então ele pergunta "Are you OK ??" Huahuahuhau. Adoro essa série.

é uma das que acho mais legais...

o nome é Room of Angel

Silent Hill 4 The Room Limited Sound Tracks

você pode pegar a letra la no segundo post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@16 de abril de 2006, 20:35

esse é um dos finais mais faceis de fazer (leave)....difícil é o "Maria" e REBIRTH

isso que não da ler o tópico inteiro

O que é que decidi ofinal no SH2? O tempo, alguma atitude durante o jogo ou o quê? No SH 1 o final mudava se você não matasse a policial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@17 de abril de 2006, 13:40

O que é que decidi ofinal no SH2? O tempo, alguma atitude durante o jogo ou o quê? No SH 1 o final mudava se você não matasse a policial.

E não só isso, visitar ou não a casa do Dr. em busca do "líquido anti-demônio", salvá-lo ou não no bar, etc... muitas coisas influenciam... se eu não me engando SH1 tem 4 finais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@17 de abril de 2006, 14:27

E não só isso, visitar ou não a casa do Dr. em busca do "líquido anti-demônio", salvá-lo ou não no bar, etc... muitas coisas influenciam... se eu não me engando SH1 tem 4 finais...

Eu só conheço 2, o que ele mata a policial e o que ele não mata e luta contra o tal do Samael. Quais são os outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu não lembro, eu sei que eu era bem viciado, um ele luta contra aquela alma (alessa? não lembro), mata e vai embora. Outro ele mata samael pega a filha dele e vai embora. Nos outros acho que só muda se a Cybil vai junto ou não e se o Doutor aparece na cena ou não...

o que acontece é assim:

Matar aquela "alma" ou samael

Matar Cybil ou salvá-la (isso decide se ela vai estar lá pra ir embora com você)

Salvar Dr. Kauffman ou deixá-lo morrer (isso decide se ele joga o treco na alma para virar samael)

só sei q da pra combinar essas opções pra mudar o final.

E parece que pegar ou não o Flauros e mais alguns itens influencia também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!