Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silent Hill 1,2,3,4 e Origins - Entenda a História!


Carlos EPSXE

Posts recomendados

Postado Originalmente por Eniac@17 de abril de 2006, 14:44

cara eu não lembro, eu sei que eu era bem viciado, um ele luta contra aquela alma (alessa? não lembro), mata e vai embora. Outro ele mata samael pega a filha dele e vai embora. Nos outros acho que só muda se a Cybil vai junto ou não e se o Doutor aparece na cena ou não...

o que acontece é assim:

Matar aquela "alma" ou samael

Matar Cybil ou salvá-la (isso decide se ela vai estar lá pra ir embora com você)

Salvar Dr. Kauffman ou deixá-lo morrer (isso decide se ele joga o treco na alma para virar samael)

só sei q da pra combinar essas opções pra mudar o final.

E parece que pegar ou não o Flauros e mais alguns itens influencia também

Essa de lutar contra a Alessa eu não sabia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pois é, isso mesmo, se você deixa o doutor morrer, ele não joga o treco e daí você enfrenta a "mãe de Deus" isso é o final bad+ se não me engano

E se você não pega o Aglaophotis, não salva Cybil, e da outro final, acho que é o Bad

E se não fizer nenhum dos dois da o Bad ++

Nossa, acho q são mais finais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz todos os finais do primeiro, mas ele tem...achei muito difícil :bravo:

Mas do SH2 eu fiz todos, incluive do DOG (nada a ver)...

Ai tem uma lista de como fazer todos eles...

SILENT HILL

FINAIS E PRMIOS CORRESPONDENTES: termine o jogo seguindo as instruções para ver os finais.

Final GOOD: salve Kaufmann e mate Cybil. Prêmio: nenhum.

Final GOOD+: salve Kaufmann e salve Cybil. Prêmio: Chanelling Stone.

Final BAD: não salve Kaufmann e mate Cybil. Prêmios: Gasoline Tank, Rock Drill e Chainsaw.

Final BAD+: não salve Kaufmann e salve Cybil. Prêmio: Katana.

Final secreto (UFO): após terminar ao menos uma vez o jogo, carregue o que foi salvo e vá até a loja do início (verifique no mapa). Procure por itens, e ache a Chanelling Stone (uma espécie de amuleto com uma pedra azul). Durante o jogo, use a Chanelling Stone nos seguintes lugares:

- no telhado da Escola Alternativa.

- na parte de fora do Hospital Alternativo, logo após matar a larva e conversar com Lisa dentro do Hospital.

- no estacionamento do Motel, logo após salvar (ou não) o Kaufmann no Annie's Bar.

- no barco, após a cena com Cybil e Dahlia, quando você tiver indo à Lighthouse.

- no topo da Lighthouse, após ver o espírito de Alessa.

OPÇÕES SECRETAS: durante o jogo (ou no menu principal), entre no Options. Após entrar, aperte L1, L2, R1 ou R2 para acessar um menu secreto com várias opções, como ajuste de balas, cor do sangue, etc.

SILENT HILL 2: RESTLESS DREAMS

FINAIS POSSÍVEIS: dependendo de suas ações durante o jogo você pode conseguir até 6 finais diferentes*:

* ATENÇÃO: na versão oficial do jogo, existem apenas 5 finais. O 6º final, UFO, está presente somente na versão Silent Hill 2 Greatest Hits - conhecida também como Silent Hill 2 Restless Dreams).

1 - "In Water": Examine várias vezes a faca de Angela durante o jogo, leia o diário que está no Roof (telhado) do Hospital, ouça a fita dos fones de ouvido na Reading Room, no Evil Lake Side Hotel.

2 - "Leave": Fira Maria algumas vezes, mas não a mate, batendo com o Plank ou correndo para cima dela. Fique com Maria o mínimo de tempo possível, por isto corra rápido para se separar dela no quarto S3, no hospital. Não enrole para pegar os caminhos certos, pois caso contrário Maria ficará conversando contigo, e isto deve ser evitado. Leia a carta e veja a foto de Mary de vez em quando. Ouça toda a conversa durante o corredor de acesso ao último chefe.

3 - "Maria": Fique bastante tempo com Maria. Faça ela falar bastante contigo. Não a fira. Não leia a carta e nem veja a foto de Mary. Não ouça toda a conversa no corredor.

4 - "Rebirth": Este final só pode ser conseguido após você ter terminado o jogo pelo menos uma vez e esteja usando o mesmo game salvo. Você terá que pegar os quatro Ceremonial Itens durante o jogo para fazê-lo. Os itens são: White Chrism, Lost Memories Book, Obsidian Goblet, Crimson Ceremony Book, que estão explicados no Detonado. Eles estão localizados:

- White Crism: no Blue Creek Apartment, na cozinha do quarto 105.

- Lost Memories Book: no Texas Gas Station, em uma "máquina de jornais" a oeste de onde está o Steel Pipe.

- Obsidian Goblet: no Silent Hill Historical Society, antes do buraco na parede, dentro da vitrine quebrada.

- Crimson Ceremony Book: No Evil Lake View Hotel, na Reading Room atrás do fone de ouvido que você escuta.

5 - "Dog": É o final cômico do jogo. Assista aos 3 finais normais do jogo (In Water, Leave e Maria) e comece o jogo novamente. Então pegue a Dog Key, andando de noite em Silent Hill. Ela está dentro de uma pequena casa a oeste do Jack's Inn. Continue jogando normalmente até a parte onde James vê o conteúdo da fita. Assim que sair do quarto 312, use a Dog Key na porta logo à sua direita. Entre e confira o final mais pirado do jogo!!!

6- "UFO": ATENÇÃO!! Esse final está disponível somente na versão Silent Hill 2 Greatest Hits (ou Silent Hill 2 Restless Dreams). É o final ET, que também está presente no Silent Hill 1. Para fazê-lo, primeiro termine o segundo cenário do jogo (Born From a Wish), onde você joga com Maria. SALVE O JOGO e comece uma nova partida. Logo no início, dentro do banheiro, examine a lateral de James, perto dos vasos sanitários. Você encontrará a Blue Gem, um amuleto com uma pedra azul (a Chanelling Stone, do primeiro Silent Hill). Agora você terá que usá-la em 3 partes específicas do jogo para fazer o final UFO:

- no hospital "alternativo", logo após vencer o chefe (aqueles 3 monstros que ficam pendurados).

- no cais, de frente para o farol, logo após derrotar Eddie.

- no quarto 312 do Lake View Hotel, antes de assistir a fita.

Fazendo isso, o jogo terminará e o final UFO irá aparecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEUDEUS cara... :ahh: agora q você falou no ufo, eu lembrei que eu joguei, e comecei a fazer esse final... não lembro se eu cheguei a fazer, algo me diz que sim mas eu não lembro como é...

você tem algum vídeo, ou só conte como é o final UFO de SH1 e o DOG de SH2?? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@18 de abril de 2006, 00:51

MEUDEUS cara... :ahh: agora q você falou no ufo, eu lembrei que eu joguei, e comecei a fazer esse final... não lembro se eu cheguei a fazer, algo me diz que sim mas eu não lembro como é...

você tem algum vídeo, ou só conte como é o final UFO de SH1 e o DOG de SH2?? :joia:

O UFO do SH1 eu nunca vi, mas ouvi dizer que nele, uns ETs levam o cara...ai é interessante que no UFO do SH2, vem os ETS junto como o Hary e ele pergunta pro James se ele não vou a Chery...já o UFO do 3 eu não fiz ainda, mas sei que é uma continuação da história...

Já o DOG do SH2, é meio sem graça...

O James chega do nada tipo nima estação de radio, e lá tem um cachorro dando uma de DJ...tocando umas musicas

muito tosco!!! :tantan:

mas deve ser fruto do extremo estagio de alucinações que ele vinha vivendo :P ...hehehe

afinal tudo tem que ter uma explicação né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------LEAVE

Igual o final anterior, James discute com Maria e conversa com Mary. Mas na conversa, Mary perdoa James e insiste que ele continue com a sua vida, que durante os três anos da doença de Mary, foi voltada aos seus cuidados. Então James vai embora, perdoado, e encontra-se com Laura no cemitério. Então vão embora juntos.

Neste final, temos um homem que venceu seus complexos e ao "teste" feito pela cidade. É o final feliz.

acontece q eu não discuti com maria, maria morreu.....

ele viu maria numa cela de prisao e ele foi procurar ela e ela morreu.... e não se falou mais dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SStormhift@18 de abril de 2006, 08:37

------------LEAVE

Igual o final anterior, James discute com Maria e conversa com Mary. Mas na conversa, Mary perdoa James e insiste que ele continue com a sua vida, que durante os três anos da doença de Mary, foi voltada aos seus cuidados. Então James vai embora, perdoado, e encontra-se com Laura no cemitério. Então vão embora juntos.

Neste final, temos um homem que venceu seus complexos e ao "teste" feito pela cidade. É o final feliz.

acontece q eu não discuti com maria, maria morreu.....

ele viu maria numa cela de prisao e ele foi procurar ela e ela morreu.... e não se falou mais dela.

você reecontra ela duas vezes de novo...

uma quando os PH matam ela

e depois no fim, quando James novamente a confunde com Mary....depois você mata ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@19 de abril de 2006, 00:09

você reecontra ela duas vezes de novo...

uma quando os PH matam ela

e depois no fim, quando James novamente a confunde com Mary....depois você mata ela..

nossa, eu já disse q não reencontro ela no fim.

ela morre na prisao e acabou.... não vejo mais

depois mato a mulher e já apareço no cemiterio lendo a carta...

só rola isso

não tem essa historia de conversa e de eu matar maria....

simplesmente não tem.

outra coisa

2 - "Leave": Fira Maria algumas vezes, mas não a mate, batendo com o Plank ou correndo para cima dela. Fique com Maria o mínimo de tempo possível, por isto corra rápido para se separar dela no quarto S3, no hospital. Não enrole para pegar os caminhos certos, pois caso contrário Maria ficará conversando contigo, e isto deve ser evitado. Leia a carta e veja a foto de Mary de vez em quando. Ouça toda a conversa durante o corredor de acesso ao último chefe.

não fiz praticamente nada disso.

eu lembro do leave, um amigo meu q jogou na mesma epoca q eu viu 2 finais

o do carro e esse leave, e foi bem diferente do meu, até lembro q falei como foram as fases finais pra mim, e não foi igual

a maria morreu na prisao e sumiu, depois eu enfrentei os dois piramid head e eles morreram, depois subi umas paradas (não lembro bem essa parte) lembro q fui parar no topo de um predio e tinha lá um treco pendurado q era minha mulher, matei ela e fui parar no cemiterio (acho q era cemiterio) com a carta da mary sendo lida ao fundo.

engraçado q agora não lembro mais se a laura estava ou não com ele...

vou ver se ainda tenho o meu save game aqui, mas acho q nem tenho... nem o game eu tenho mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@17 de abril de 2006, 01:15

é uma das que acho mais legais...

o nome é Room of Angel

Silent Hill 4 The Room Limited Sound Tracks

você pode pegar a letra la no segundo post

Valeu mesmo.

To jogando o 3 e achei o que dá mais medo. Alguém tem a mesma opnião que eu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual não é a minha surpresa quando estava baixando (mais um) mod para BF1942 (não repare na quantia :D)... e vejo a propaganda no Fileplanet Download Manager ali no canto :palmas:

SILENT HILL... hehehe achei legal o trailer que passou ali, bem diferente dos que tem para baixar por aí... e se não to enganado, eu vi algo como 12 de ABRIL... ta certo isso?

post-38338-13884910281137_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@19 de abril de 2006, 20:13

E qual não é a minha surpresa quando estava baixando (mais um) mod para BF1942 (não repare na quantia :D)... e vejo a propaganda no Fileplanet Download Manager ali no canto :palmas:

SILENT HILL... hehehe achei legal o trailer que passou ali, bem diferente dos que tem para baixar por aí... e se não to enganado, eu vi algo como 12 de ABRIL... ta certo isso?

da uma olhada nessa trecho do filme...

é um cena do banheiro se desfazendo....

100% fiel aos SH :D

aqui tem uns making of...

http://www.youtube.com/watch?v=M5CPpP8DsR4&eurl=

lá nos EUA estreia essa sexta, já por aqui só em 16 de junho no Brasil......

se não me engano o nome aqui sera "Horror em Silent Hill"....

mas eu preferia que ficasse apenas "Silent Hill"

mau posso esperar, vai ser o filme do ano!!!!! :palmas:

Só pelas cenas dos making of da pra ver......muito bom, aqueles sons de sirene quando se vai ao outro mundo, o cenário se desfazendo,as musicas e todo resto está perfeito...

:rolleyes::zoio::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellyaz@19 de abril de 2006, 18:48

Valeu mesmo.

To jogando o 3 e achei o que dá mais medo. Alguém tem a mesma opnião que eu???

Eu concordo..

o SH3 só pelos sons já assustam....

o q você não ve assusta mais do que o que você ve, ou acha q vai ver....

também achei que os gráficos são melhores, os personagens parecem mais reais etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gostei do trabalho que o fanático postou no uol,esclarece muita coisa sobre a história.

Só não compartilho da opinião dele de que a Lisa Garland estava viva e já era um monstro,só que não sabia.pelo menos foi o que eu entendi que ele quis dizer(afinal era muuuito longo e estava com sono quando li).

Pra mim e Lisa já estava morta e era uma criação consciente da Alessa pra parar o Harry.

Explico:Alessa não queria dar a luz a Samael por este motivo estava se escondendo de Dhalia no mundo alternativo e espalhando o selo de metraton pela cidade.O Harry desde o principio foi um peão nas mãos de Dhalia que o usou para capturar Alessa,todos sabem o papo furado que Dhalia usou para convencê-lo,isso o cara do uol explicou muito bem e todos entenderam.

Agora...as criaturas de Silent Hill,todas eram criações subconcientes da Alessa,eram manifestações das desilusões dela,ou do medo dela se preferir.para mim,na minha modesta opinião,as emfermeiras já eram o medo subconciente que ela tinha da Lisa;pois apesar dela ser uma boa enfermeira e cuidar dela,mesmo que tivesse pena da Alessa,Lisa ainda estava com Dhalia e o Kaufmann;mesmo que tivesse sendo rogada com a White Claudia(nada a ver com a mulher do SH3,eu falo da Droga White Claudia).Nesse caso durante os anos que Alessa ficou enclausurada no porão do hospital ,se refletiu nas criaturas do hospital...como as enfermeiras(Desilusões craidas a partir de Lisa).

Se As enfermeiras já eram uma manifestação subconciente de Alessa sobre Lisa;então quem era a Lisa que Harry conheceu?Simples,Alessa sabia que Dhalia estava Harry para encontrá-la,e Alessa resolveu parar o Harry,CONSCIENTEMENTE ela criou Lisa,a única pessoa boa que conheceu.vejam que Lisa só aparece no mundo Alternativo,mundo que é controlado pelo poder de Alessa,e sempre que encontra Harry,ela pede para ele ficar com ela,para não deixá-la...e sempre que ela está quase convencendo ele;alguma coisa acontece e Harry sai do mundo alternativo.Em uma das vezes,Dhalia parece perceber a artimanha e fica furiosa com Harry.

Vejam que Lisa parece ignorar o que está no porão,simplesmente porque não é a verdadeira Lisa,a Lisa verdadeira foi morta por Kaufmann há tempos,talvez anos.É o medo de Alessa sobre o que acontecia no porão;ou seja,seus anos de sofrimento.

Quando Harry prende Alessa com o Flaurus,perceba que o mundo alternativo entra em colapso;pois ele era mantido pelo poder de Alessa;e como era o poder de Alessa que mantinha Lisa sob controle;Lisa agora tinha consciencia do que realmente era,ou mais especificamente quem ela não era.Quando ela diz que é como todos eles lá fora,ela quer se colocar como um monstro,o que de fato é...mas é diferente dos outros,pois era uma criação especial da Alessa com um objetivo especial...como a Maria criada pela cidade em SH2 com um objetivo especifico.E é fácil traçar um paralelo entre Lisa e Maria.Poderia agora ficar discutindo sobre a motivação e consciência de Lisa ou Maria...mas não seria o caso.

Só digo que Lisa foi morta por Kaufmann,e a Lisa do jogo é uma criação de Alessa para parar Harry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha jogado apenas o 1 no playstation 1, massa.

Depois de ler o tópico, descolei ( :D ) o SH2, e já fiz um dos finais (viciante...gostei mesmo, terminei em 6 horas, andei por tudo...rsrsrsrsrs). E já estou agilizando o SH3. Não tinha pego eles antes porque não gostei do SH4, sério....achei muito fora de nexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha jogado apenas o 1 no playstation 1, massa.

Depois de ler o tópico, descolei ( :D ) o SH2, e já fiz um dos finais (viciante...gostei mesmo, terminei em 6 horas, andei por tudo...rsrsrsrsrs). E já estou agilizando o SH3. Não tinha pego eles antes porque não gostei do SH4, sério....achei muito fora de nexo.

tu começo pelo errado :P

o sh4 é ruim mesmo, parei na floresta porque desanimei tambem...

o buraco no banheiro que cresce :naonao:

e fico parecendo um jogo de passa de faze, ta no quarto, vai pro buraco, passa a faze, vooolta pro quarto, vai pro buraco, aparece num lugar TOTALMENTE diferente, passa a faze, e assim vai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!